Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na The Boston Consulting Group (BCG)?

28 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    4.50
  • Oportunidade de carreira
    4.17
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Período intenso de grande aprendizado.

    Ex-funcionário, saiu em 2002

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, provavelmente o melhor conjunto de profissionais com quem já trabalhei, o que é intelectualmente estimulante e proporciona oportunidades de desenvolvimento profissional.

    Contras: Possivelmente algo particular do periodo em que trabalhei lá, mas o equilibrio vida profissional / pessoal era desfavorável. Carga horária similar ou superior a de bancos de investimento (muitas vezes acima de 80 hs/semana). Não é exatamente um ambiente empreendedor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Fantástico ambiente de desenvolvimento pessoal e aprendizado, por tempo limitado

    Associate

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas de trabalho extremamente bem qualificados, sempre te puxando e te motivando para atingir cada vez mais o seu melhor; Extensa quantidade de benefícios tangíveis e intangíveis (desde ótimo plano de saúde e previdência até ampla rede de Alumni para recolocação profissional)

    Contras: Rotina de trabalho altamente imprevisível, especialmente em termos de carga de trabalho e pressão - muitas vezes aparentemente motivados pela ganância excessiva dos sócios; Além disso, salário líquido e agenda de treinamentos internacionais em todos os níveis profissionais pecam para a concorrência - até players pequenos nesse mercado possuem uma agenda de treinamentos internacionais desde o dia 1

    Conselhos para presidência: Mantenha a cultura ótima que temos hoje, garantindo que as pessoas que entrem estejam alinhadas com ela (especialmente válido para pessoas que vieram dos concorrentes). Além disso, não esperem começar a perder talentos para reajustar a curva de salários - fica difícil fazer selling para candidatos quando o salário do concorrente é 30% maior (além de eles possuírem uma agenda maior de treinamentos no exterior desde o começo)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente lugar para trabalhar

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho: colaborativo, meritrocrático e com profissionais super qualificados. Projetos bastante diversos, constante interação com consultores do do mundo inteiro e grandes oportunidades de carreira internacional

    Contras: Picos de trabalho podem ser muito intensos em alguns momentos. Qualidade dos resultados deve ser sempre altissima, fazendo com que equipe sempre esteja trabalhando focada em gerar valor e resultados de qualidade para os clientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Melhor empresa de consultoria para trabalhar no Brasil!

    Project Leader

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho altamente colaborativo. Profissionais extremamente talentosos e motivados. Liderança exemplar. Grande flexibilidade no caminho de carreira: grandes oportunidades de mobilidade geográfica, oportunidades de trabalhar em tempo parcial. Ambiente empreendedor: middle management tem grande papel de criar, fomentar e desenvolver novas linhas de negócio.

    Contras: A empresa poderia ser mais ágil respondendo a mudanças no mercado de salários - hoje em dia dinâmica costuma ser responder a aumentos das concorrentes ao invés de proativamente corrigir poder de compra dos consultores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    aprendia e trabalhava muito

    Senior Associate

    São Paulo, SP


    Prós: Grande aprendizado e desafios intelectuais

    Contras: Horas de trabalho - passei muito tempo fazendo trabalho inutil

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom para aprender, ruim para vida pessoal.

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado (rapido e contínuo), carreira acelerada (com tempos claros para ser promovido ou demitido), benefícios (como carro de luxo, 15% do que recebe no ano para aponsentadoria)

    Contras: Carga de trabalho muito grande. Qualidade de vida baixa (pouco tempo para vida pessoal, trabalho consome muito, geralmente mais de 60 horas por semana).

    Conselhos para presidência: Colocar limites mais humanos de horas trabalhadas, senão fica insustentável. Infelizmente tenho vendo os projetos ficarem cada vez mais pesados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa com excelentes oportunidades

    Knowledge Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais extremamente talentosos e capacitados, dentro de um ambiente extremamente colaborativo. Alta quantidade de benefícios, visando sempre o bem estar dos funcionários. Cultura, ambiente de trabalho e desenvolvimento acelerado.

    Contras: O trabalho demanda grandes responsabilidades e agilidade. É um trabalho que envolve deadlines curtos e muita intensidade de conhecimento. A carga d trabalho é intensa, no entanto é algo atrelado as empresas de consultoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo ambiente de trabalho e de desenvolvimento; salário abaixo do mercado

    Associate

    São Paulo, SP


    Prós: Todos na empresa são muito bons e trabalhar com os melhores faz muita diferença no seu desenvolvimento. Além disso, a empresa fornece muitos benefícios (plano de saúde excelente, celular, previdência privada...) e o ambiente de trabalho (salvo algumas exceções) é muito bom, algo importantíssimo em um trabalho extremamente difícil como é a consultoria. O aprendizado é intenso e rápido. O BCG tem diversas ferramentas que auxiliam isso e treinamentos semanais. Todos são solícitos em ajudar quem precisa, o que faz muita diferença.

    Contras: O salário de associate está abaixo de toda a concorrência. Se comparado com outras opções de trabalho com carga horária, pressão e qualidade do funcionário requerida parecidas (Private Equity e banco de investimento, por exemplo), fica pior ainda. O processo de staffing é pouco transparente, não dando visibilidade de alocação ao associate e criando grandes diferenças de oportunidade entre quem performa bem (sai de um projeto e já entra em outro) e aqueles com mais dificuldade (que acabam ficando períodos muito grandes na praia, ficando mais desmotivados e inseguros).

    Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos associates o quanto antes, acabar com absurdos do staffing e manter o bom ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Orgulho em fazer parte!

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo, extremamente ético, preocupação com o funcionário, pessoas brilhantes e engajadas. Produção de conteúdo de ponta, eventos animados, suporte na carreira e crescimento acelerado. Interação e mobilidade global.

    Contras: Trabalho intenso, avaliações rigorosas, cultura americana relativamente engessada, hierarquia clara.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Prazer do desafio.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de consultoria com excelente ambiente para crescimento profissional.

    Contras: Exige muito do individuo acabando que ele tenha que viver muito tempo sob pressão.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

The Boston Consulting Group (BCG)

Descrição:A Boston Consulting Group, também conhecida como BCG, é uma empresa de consultoria empresarial fundada em 1963, considerada uma das principais consultorias do mundo em estratégias de negócios. Após anos atendendo o mercado brasileiro remotamente, abriu um escritório em São Paulo em 1997. Em 2010, ampliou seu mercado, abrindo um escritório no Rio de Janeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?