Como é trabalhar na The Boston Consulting Group (BCG)?

Falta de Oportunidade para Cargos Administrativo internos

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios: Plano de Saúde; Vale Refeição; Diversidade; Viagens Corporativas As pessoas são surpreendentes, geniais em muitos casos

Contras: Não há reconhecimento para os postos administrativo de baixo escalão, os chamados de "BST"; A uma determinada diretoria que exige muito mas contribui muito pouco, não há feedback, mas há muita cobrança a participação de lucros chega ser risonia perto dos lucros que a empresa tem não chega ser 1 salários para os BST's

Conselhos para presidência: Acredito na potência do BCG e que as pessoas tem muito a contribuir, mas existe muita desestimulação, por parte de uma das diretorias, existe a falta de autonomia e em alguns casos confiança, acredito que já esteja na hora de ver o porquê o BST é tão rotativa as pessoas desanimam e vão embora

Convivência

Assistente Administrativo I

Prós: As viagens corporativas são legais, valor do VR, Plano de Saúde, Odontológico, e estrutura, e algumas pessoas também são legais, não me lembro de mais nada que eu tenha gostado lá

Contras: Para quem vai trabalhar na área administrativa infelizmente não há muito cargos para quem almeja promoção, o reconhecimento também é difícil é não há processos claros

Conselhos para presidência: Mude o método avaliação, inclua justificativa para pontos negativos dando uma chance para as pessoas justificar e depois reavaliem. Existem colaboradores boa que estão indo embora por falta de chance na empresa. Escutem mais os colaboradores de baixo escalão

Boa mais pode Melhorar

Assistente Administrativo Júnior

Prós: Plano de Saúde e VR, viagens happy hour, na área de BST não há tantas vantagens assim, pois é um pouco estagnado

Contras: não gosto ter que bajular as pessoas para poder ter algo, sempre trabalhei de forma imparcial e aqui isso é como meta, aí fica ruim

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios muito bons. A empresa no geral tem uma política de valorização do funcionário. Possui ótimas referências no mercado de trabalho.

Contras: O ambiente de trabalho da equipe de suporte é completamente diferente da equipe de consultoria. A gerência é mal preparada para lidar com pessoas apesar de ser tecnicamente boa. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: O suporte é fundamental para a evolução da empresa, os funcionários devem ser acompanhados por uma gestão competente.

o bcg

Trainee

Prós: -beneficios muitos bons. - endomarketing excelente. investem bastante nos próprios funcionários. - Todos sempre muito dispostos em ajudar aos clientes internos

Contras: muito boa quanto para quem trabalha na área de frontoffice, caso seja backoffice a carreira é um pouco estacionada quem crescimento demorado

Ótimo ambiente de trabalho e de desenvolvimento; salário abaixo do mercado

Associate

Prós: Todos na empresa são muito bons e trabalhar com os melhores faz muita diferença no seu desenvolvimento. Além disso, a empresa fornece muitos benefícios (plano de saúde excelente, celular, previdência privada...) e o ambiente de trabalho (salvo algumas exceções) é muito bom, algo importantíssimo em um trabalho extremamente difícil como é a consultoria. O aprendizado é intenso e rápido. O BCG tem diversas ferramentas que auxiliam isso e treinamentos semanais. Todos são solícitos em ajudar quem precisa, o que faz muita diferença.

Contras: O salário de associate está abaixo de toda a concorrência. Se comparado com outras opções de trabalho com carga horária, pressão e qualidade do funcionário requerida parecidas (Private Equity e banco de investimento, por exemplo), fica pior ainda. O processo de staffing é pouco transparente, não dando visibilidade de alocação ao associate e criando grandes diferenças de oportunidade entre quem performa bem (sai de um projeto e já entra em outro) e aqueles com mais dificuldade (que acabam ficando períodos muito grandes na praia, ficando mais desmotivados e inseguros).

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos associates o quanto antes, acabar com absurdos do staffing e manter o bom ambiente de trabalho.

aprendia e trabalhava muito

Senior Associate

Prós: Grande aprendizado e desafios intelectuais

Contras: Horas de trabalho - passei muito tempo fazendo trabalho inutil

Incrível lugar para trabalhar e aprender, com infinitas oportunidades.

Prós: A cultura colaborativa, trabalhar com pessoas extremamente inteligentes e que te puxam a dar sempre o melhor para crescer na carreira. pacote de benefícios é também bastante atrativo e completo. Além disso, oportunidades internacionais são amplamente divulgadas.

Contras: Ao mesmo tempo que as pessoas te puxam para crescer na carreira, e querem ouvir o que você pensa, é bastante desafiador manter um grau de excelência esperado o tempo todo.

Excelente local para crescimento intelectual/ profissional rápido

Associate ConsultantEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Rápido crescimento profissional e intelectual. Você aprende a ser data e hypothesis driven, o que será importante em qualquer empresa que for trabalhar. Possibilidade de trabalhar com diferentes problemas em diferentes industrias.

Contras: Life balance quase inexistente. Pouca mão na massa. Você não tem muita visibilidade se um projeto seu foi implementado pela empresa ou não e se foi, qual foi o impacto.

Otimos, mas estilo de vida mto demandante

ConsultantEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Equipe excepcional, sistema de avaliacao e feedback sao muito bem feitos e ajudam o desenvolvimento, clima de trabalho bome acolhedor, experiencias em varias industrias

Contras: Life style eh muito dificil pelas viagens constantes, dificuldade de planejamento pessoa (fins de semana, ferias etc), abordagem um pouco teorica

The Boston Consulting Group (BCG)

Descrição:A Boston Consulting Group, também conhecida como BCG, é uma empresa de consultoria empresarial fundada em 1963, considerada uma das principais consultorias do mundo em estratégias de negócios. Após anos atendendo o mercado brasileiro remotamente, abriu um escritório em São Paulo em 1997. Em 2010, ampliou seu mercado, abrindo um escritório no Rio de Janeiro.