Como é trabalhar na The Boston Consulting Group (BCG)?

Boa mais pode Melhorar

Assistente Administrativo Júnior

Prós: Plano de Saúde e VR, viagens happy hour, na área de BST não há tantas vantagens assim, pois é um pouco estagnado

Contras: não gosto ter que bajular as pessoas para poder ter algo, sempre trabalhei de forma imparcial e aqui isso é como meta, aí fica ruim

Excelente empresa para uma carreira acelerada, mas a vida profissional consumirá todo o seu tempo.

Associate

Prós: Oportunidades de desenvolvimento constante em diversos setores, aprendendo com especialistas no mundo inteiro. Transparência na progressão da carreira.

Contras: Carga de trabalho muito alta e ambiente de constante pressão. Carreira envolve muita viagem, dificilmente você passa muito tempo em um cidade e isso dificulta criar uma rotina.

Recomendo a empresa, mas você precisa estar disposto a comer alguns sapos e trabalhar muito.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambientes e valores muito bons, todos são muito dedicados e querem te incluir no grupo assim que você entra. Além disso, o salário inicial também é muito alto se comparado com outras empresas do ramo.

Contras: Muitas pessoas da empresa possuem certo "nariz em pé", fato que pode ser percebido desde as palestras iniciais de convocação para processo seletivo. Trabalha muito tempo e não recebe tanto quanto mercado financeiro.

Altamente recomendável. Oi

Prós: Pessoal super pé no chão, amigável e divertido. A cultura é colaborariva e pouco hierárquica. Aprendizagem contínua através de desafios recorrentes. Ótima compensação.

Contras: São muitas horas de trabalho e bastante pressão. Precisa ter sangue frio e calma. Na eventualidade, precisará trabalhar no final de semana ou virar uma noite ou outra.

Bom para aprender, ruim para vida pessoal.

Consultor

Prós: Aprendizado (rapido e contínuo), carreira acelerada (com tempos claros para ser promovido ou demitido), benefícios (como carro de luxo, 15% do que recebe no ano para aponsentadoria)

Contras: Carga de trabalho muito grande. Qualidade de vida baixa (pouco tempo para vida pessoal, trabalho consome muito, geralmente mais de 60 horas por semana).

Conselhos para presidência: Colocar limites mais humanos de horas trabalhadas, senão fica insustentável. Infelizmente tenho vendo os projetos ficarem cada vez mais pesados.

Uma empresa excelente para começar e alavancar a carreira!

Consultor

Prós: 1 - Ambiente de muito aprendizado (on the job e via treinamentos, patrocínio MBA, etc.) 2 - Oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis 3 - Bom pacote de remuneração e benefícios

Contras: 1 - Muitas horas de trabalho (algumas vezes comprometendo finais de semana) 2 - Ambiente de incerteza (pouca visibilidade se daqui há 3-4 meses você estará em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, algum lugar pelo Nordeste, interior do interior, na África, no Oriente Médio) --> para alguns pode ser um ponto positivo! 3 - Muitos líderes não comprometidos na melhoria contínua do ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Quem entra na empresa sabe aonde está se metendo, porém isso não quer dizer que não deve haver esforços contínuos de maior visibilidade, planejamento e melhoria do work life balance.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios muito bons. A empresa no geral tem uma política de valorização do funcionário. Possui ótimas referências no mercado de trabalho.

Contras: O ambiente de trabalho da equipe de suporte é completamente diferente da equipe de consultoria. A gerência é mal preparada para lidar com pessoas apesar de ser tecnicamente boa. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: O suporte é fundamental para a evolução da empresa, os funcionários devem ser acompanhados por uma gestão competente.

o bcg

Trainee

Prós: -beneficios muitos bons. - endomarketing excelente. investem bastante nos próprios funcionários. - Todos sempre muito dispostos em ajudar aos clientes internos

Contras: muito boa quanto para quem trabalha na área de frontoffice, caso seja backoffice a carreira é um pouco estacionada quem crescimento demorado

Excelente lugar para trabalhar

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho: colaborativo, meritrocrático e com profissionais super qualificados. Projetos bastante diversos, constante interação com consultores do do mundo inteiro e grandes oportunidades de carreira internacional

Contras: Picos de trabalho podem ser muito intensos em alguns momentos. Qualidade dos resultados deve ser sempre altissima, fazendo com que equipe sempre esteja trabalhando focada em gerar valor e resultados de qualidade para os clientes

Empresa com excelentes oportunidades

Knowledge Analyst

Prós: Profissionais extremamente talentosos e capacitados, dentro de um ambiente extremamente colaborativo. Alta quantidade de benefícios, visando sempre o bem estar dos funcionários. Cultura, ambiente de trabalho e desenvolvimento acelerado.

Contras: O trabalho demanda grandes responsabilidades e agilidade. É um trabalho que envolve deadlines curtos e muita intensidade de conhecimento. A carga d trabalho é intensa, no entanto é algo atrelado as empresas de consultoria.

The Boston Consulting Group (BCG)

Descrição:A Boston Consulting Group, também conhecida como BCG, é uma empresa de consultoria empresarial fundada em 1963, considerada uma das principais consultorias do mundo em estratégias de negócios. Após anos atendendo o mercado brasileiro remotamente, abriu um escritório em São Paulo em 1997. Em 2010, ampliou seu mercado, abrindo um escritório no Rio de Janeiro.