Como é trabalhar na The Boston Consulting Group (BCG)?

Incrível lugar para trabalhar e aprender, com infinitas oportunidades.

Prós: A cultura colaborativa, trabalhar com pessoas extremamente inteligentes e que te puxam a dar sempre o melhor para crescer na carreira. pacote de benefícios é também bastante atrativo e completo. Além disso, oportunidades internacionais são amplamente divulgadas.

Contras: Ao mesmo tempo que as pessoas te puxam para crescer na carreira, e querem ouvir o que você pensa, é bastante desafiador manter um grau de excelência esperado o tempo todo.

Best place to work ever - no clue where could find a better place.

Prós: Great culture, collaborative environment, caring people (including partners). Also, constantly growing company (more geographies, more services) = great opportunities always.

Contras: Perfectionist culture (always trying to bring the best of the best to clients) = suboptimal work-life balance - but still better than McK or Bain.

Convivência

Assistente Administrativo I

Prós: As viagens corporativas são legais, valor do VR, Plano de Saúde, Odontológico, e estrutura, e algumas pessoas também são legais, não me lembro de mais nada que eu tenha gostado lá

Contras: Para quem vai trabalhar na área administrativa infelizmente não há muito cargos para quem almeja promoção, o reconhecimento também é difícil é não há processos claros

Conselhos para presidência: Mude o método avaliação, inclua justificativa para pontos negativos dando uma chance para as pessoas justificar e depois reavaliem. Existem colaboradores boa que estão indo embora por falta de chance na empresa. Escutem mais os colaboradores de baixo escalão

Excelente local para crescimento intelectual/ profissional rápido

Associate ConsultantEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Rápido crescimento profissional e intelectual. Você aprende a ser data e hypothesis driven, o que será importante em qualquer empresa que for trabalhar. Possibilidade de trabalhar com diferentes problemas em diferentes industrias.

Contras: Life balance quase inexistente. Pouca mão na massa. Você não tem muita visibilidade se um projeto seu foi implementado pela empresa ou não e se foi, qual foi o impacto.

Otimos, mas estilo de vida mto demandante

ConsultantEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Equipe excepcional, sistema de avaliacao e feedback sao muito bem feitos e ajudam o desenvolvimento, clima de trabalho bome acolhedor, experiencias em varias industrias

Contras: Life style eh muito dificil pelas viagens constantes, dificuldade de planejamento pessoa (fins de semana, ferias etc), abordagem um pouco teorica

Boa mais pode Melhorar

Assistente Administrativo Júnior

Prós: Plano de Saúde e VR, viagens happy hour, na área de BST não há tantas vantagens assim, pois é um pouco estagnado

Contras: não gosto ter que bajular as pessoas para poder ter algo, sempre trabalhei de forma imparcial e aqui isso é como meta, aí fica ruim

Excelente empresa para uma carreira acelerada, mas a vida profissional consumirá todo o seu tempo.

Associate

Prós: Oportunidades de desenvolvimento constante em diversos setores, aprendendo com especialistas no mundo inteiro. Transparência na progressão da carreira.

Contras: Carga de trabalho muito alta e ambiente de constante pressão. Carreira envolve muita viagem, dificilmente você passa muito tempo em um cidade e isso dificulta criar uma rotina.

Recomendo a empresa, mas você precisa estar disposto a comer alguns sapos e trabalhar muito.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambientes e valores muito bons, todos são muito dedicados e querem te incluir no grupo assim que você entra. Além disso, o salário inicial também é muito alto se comparado com outras empresas do ramo.

Contras: Muitas pessoas da empresa possuem certo "nariz em pé", fato que pode ser percebido desde as palestras iniciais de convocação para processo seletivo. Trabalha muito tempo e não recebe tanto quanto mercado financeiro.

Altamente recomendável. Oi

Prós: Pessoal super pé no chão, amigável e divertido. A cultura é colaborariva e pouco hierárquica. Aprendizagem contínua através de desafios recorrentes. Ótima compensação.

Contras: São muitas horas de trabalho e bastante pressão. Precisa ter sangue frio e calma. Na eventualidade, precisará trabalhar no final de semana ou virar uma noite ou outra.

Bom para aprender, ruim para vida pessoal.

Consultor

Prós: Aprendizado (rapido e contínuo), carreira acelerada (com tempos claros para ser promovido ou demitido), benefícios (como carro de luxo, 15% do que recebe no ano para aponsentadoria)

Contras: Carga de trabalho muito grande. Qualidade de vida baixa (pouco tempo para vida pessoal, trabalho consome muito, geralmente mais de 60 horas por semana).

Conselhos para presidência: Colocar limites mais humanos de horas trabalhadas, senão fica insustentável. Infelizmente tenho vendo os projetos ficarem cada vez mais pesados.

The Boston Consulting Group (BCG)

Descrição:A Boston Consulting Group, também conhecida como BCG, é uma empresa de consultoria empresarial fundada em 1963, considerada uma das principais consultorias do mundo em estratégias de negócios. Após anos atendendo o mercado brasileiro remotamente, abriu um escritório em São Paulo em 1997. Em 2010, ampliou seu mercado, abrindo um escritório no Rio de Janeiro.