Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Bosch

Como foi a entrevista de emprego?

• 91%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Bosch

10 entrevistas de emprego

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi bem cansativo, porém os profissionais envolvidos fizeram de tudo para que nos sentirmos confortáveis com a situação. O processo em si não foi tão longo e houve um intervalo para coffee break.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Outras experiências profissionais.
    R: Ressaltei o que aprendi em cada uma.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Bem dinâmico, apresentação em inglês, concorrencial com outras pessoas, verifica sua habilidade em ajudar e trabalhar em grupo. Pró atividade e trabalho voluntário são bem vistos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de atualidades, relacionadas ao dia a dia, experiências anteriores
    R: Sempre pontual,concisa, firme nas respostas

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Muito organizado, respeita o candidato e os prazos. Além disso, têm o compromisso de avisarem se foi aprovado ou não, algo que nem todas as empresas fazem.

P: Sobre a Bosch.

• Recebi

Entrevista de emprego para Mecatrônico de Manutenção

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Processo por ser uma empresa de grande porte foi demorado devido o Gestor da vaga estar de ferias,mas logo que ele voltou começou a ser mais rápido ainda contando pelo fato do ambulatório ser na própria empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu já tinha participado de alguma melhoria em maquinas na empresa que já tinha trabalhado.
    R: Sim umas das melhorias que fiz nas maquinas foram usadas no meu TCC da faculdade.

Negociação: Não,achei a proposta boa.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Simões Filho, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: processo rápido e bem direcionado. Eles exigem inglês avançado e fazem entrevista em inglês, como não sou fluente eu não me sai tão bem nessa etapa e fui logo descartada. A primeira etapa foi só uma apresentação em grupo e a segunda a entrevista com os gestores em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: o Que você fez pra melhorar o trabalho na ultima empresa que trabalho
    R: que não fiz muito porque eu era estagiaria

• Recebi

Candidato em Curitiba, PR

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: Processo seletivo rápido e eficaz, porém um pouco tendencioso, pois conhecidos dos gestores claramente ficaram com as melhores posições e tiveram mais oportunidades. Uma péssima forma de realizar um processo seletivo

P: Você fala alemão?

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: Foi um processo bem tranquilo. Acharam meu currículo no site vagas.com e fui chamada pra entrevista direto com o gestor. Demorou apenas um dia e me chamaram para o estágio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que faria com 5 milhões?
    R: Investiria para projetos futuros.

Entrevista de emprego para Engenheiro de Produtos Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de fevereiro de 2014.

Entrevista: Processo seletivo maduro por se tratar de uma posição "Plena". Não houve testes morosos e pouco demonstrativo. Foram três entrevistas: 1 - Profissional de RH: muito profissional e transmitiu a filosofia da Empresa e os requisitos da vaga. 2 - Gestor Direto: altamente entusiasta do seu trabalho, história de vida profissional/pessoal, buscando conhecer mais minha personalidade. Pela minha formação, pediu opniões sobre conceitos que deveriam ser sólidos para a posição. Do ponto de vista pessoal, os valores comuns chamaram a atenção de ambos, em uma entrevista de quase duas horas. 3 - Gerente do Departamento: entrevista truncada e desafiadora por quase 1,5 horas. Colocou pressão em determinados pontos e questionou a capacidade de lidar com essas situações.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Do Gerente do Departamento: "A Bosch é uma empresa muito organizada, trabalho é massante e a cobrança por resultados é alta e constante. Ainda quer trabalhar aqui?"
    R: Olhei o perfil no LinkedIn de pessoas que trabalham aqui, e vi que todos são muito capacitados e estão na empresa há bastante tempo. Acredito que a Bosch valorize conhecimento e resultados, e é por isso que eu quero vir pra cá!

Negociação: Negociei, pois estava trabalhando em outra empresa. Consegui melhorar o salário em 15%, o único ponto em que eu debati.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de junho de 2015.

Entrevista: Simples e rápido, existem muitas oportunidades para estágio. Existem modos distintos de ser contratado, voce pode passar pela dinamica de grupo e depois pelo "painel" onde suas características são expostas ou, ir direto com o gestor da vaga dependendo da urgência da mesma.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são seus defeitos, qualidades e etc.
    R: Respostas padrões.

Negociação: A oferta vem com salário e benefícios não negociáveis

Entrevista de emprego para Auxiliar

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de outubro de 2015.

Entrevista: Achei o processo seletivo bastante dinâmica e a maneira como foi conduzido permitiu com que os candidatos ficassem à vontade .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Acredito que a pergunta que mais me marcou foi "como eu poderia contribuir para a empresa e como eu acreditava que a empresa poderia contribuir para o meu desenvolvimento pessoal e profissional".

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".