Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Bosch

Como foi a entrevista de emprego?

• 90%

• 10%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 10%

• 6%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Bosch

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área. Achei um pouco chata, pois o gestor fazia brincadeiras sem graça e esperava sua risada. Na época não falava inglês e lógicamente meu currículo não tinha inglês nos cursos e mesmo assim me chamaram para a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Vamos conversar em inglês.
    R: Não tenho inglês

Candidato em Curitiba, PR

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Achei o processo legal, bem dinâmico, mas difícil. A primeira etapa foi online, realizar provas de ingles e raciocinio logico. Depois a dinâmica em grupo na Bosch, com gestores e RH. Na dinâmica, eles montaram duplas de candidatos e cada um tinha que perguntar sobre a vida do outro em inglês, para que os gestores avaliassem. Depois a dupla tinha que se apresentar, um apresentava o outro, podia ser inglês ou português, mas creio que se apresentar em inglês era diferencial. Depois a dinâmica de grupo era que cada grupo tinha que criar um produto ou serviço para a Bosch e por fim apresentar para eles. Quem passasse no período da manhã ia para tarde que era a conversa com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você contrataria seu colega de grupo?
    R: E eu respondi, pelo pouco que conheci dele.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: A primeira etapa consistiu em uma entrevista com RH que foi bem tranquila. A segunda etapa com os gestores da área exigia uma apresentação pessoal (com parte dela em inglês), dinâmica em grupo, teste de excel e entrevista com gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em nenhum momento fizeram perguntas no estilo pegadinha.

• Não Recebi

Candidato em Curitiba, PR

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de março de 2016.

Entrevista: Processo seletivo consiste de sessão com alguma atividade em grupo, e depois uma apresentação individual a frente de todos. Após isso, entrevista individual com o superior de seu setor. Foi uma dinâmica de grupo minimamente interessante ao menos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu nível de relação com a cidade e com sua familia? pretende sair do país?
    R: Respondi que meu nível de relação é alto e não pretendo sair. A empresa queria cultivar pessoas que tinham lealdade e fidelidade, não so com a empresa, mas com a cidade e família. Sentimento de união.

Negociação: Desisti de última hora por motivos pessoais. Nem chegamos a negociar. Já estaria tudo basicamente acertado.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Sorocaba, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Me inscrevi no processo pela internet e recebi retorno bem rápido. O processo durou cerca de dois dias e fui entrevistado pela empresa recrutadora no segundo dia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se considera uma pessoa introvertida ou extrovertida?
    R: Introvertida, porém isso nunca atrapalhou nos meus afazeres e projetos.

Entrevista de emprego para Menor Aprendiz

Candidato em Simões Filho, BA

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de março de 2013.

Entrevista: Teve uma prova, com uma redação mais questões de matemática( fração, regra de três, porcentagem, cálculos numéricos) . Segunda fase foi dinâmica de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual meus defeitos, qualidades, como se vê daqui a uns anos...
    R: responsável, exigente....

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi bem cansativo, porém os profissionais envolvidos fizeram de tudo para que nos sentirmos confortáveis com a situação. O processo em si não foi tão longo e houve um intervalo para coffee break.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Outras experiências profissionais.
    R: Ressaltei o que aprendi em cada uma.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Bem dinâmico, apresentação em inglês, concorrencial com outras pessoas, verifica sua habilidade em ajudar e trabalhar em grupo. Pró atividade e trabalho voluntário são bem vistos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de atualidades, relacionadas ao dia a dia, experiências anteriores
    R: Sempre pontual,concisa, firme nas respostas

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Muito organizado, respeita o candidato e os prazos. Além disso, têm o compromisso de avisarem se foi aprovado ou não, algo que nem todas as empresas fazem.

P: Sobre a Bosch.

Entrevista de emprego para Mecatrônico de Manutenção

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Processo por ser uma empresa de grande porte foi demorado devido o Gestor da vaga estar de ferias,mas logo que ele voltou começou a ser mais rápido ainda contando pelo fato do ambulatório ser na própria empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu já tinha participado de alguma melhoria em maquinas na empresa que já tinha trabalhado.
    R: Sim umas das melhorias que fiz nas maquinas foram usadas no meu TCC da faculdade.

Negociação: Não,achei a proposta boa.

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".