Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Bosch para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Bosch para Estagiário

10 entrevistas de emprego

remover filtros

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Foi ótimo! Uma experiência incrível, todo o processo seletivo. Tanto a parte em grupo, quanto a apresentação individual na frente dos gestores, uma experiência que levarei pra vida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como foi a apresentação pessoal?
    R: Foi muito tranquila, não precisam ficar nervosos!

Negociação: Eles deram salários e benefícios fixos.

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Boa parte dele foi online, o que foi muito bom, mas a parte presencial não foi tão boa, teve uma apresentação dos gestores, uma dinâmica de grupo e um pitch. Depois ficamos esperando e eles chamaram alguns para entrevistas pessoais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual produto bosch você seria?
    R: Furadeira

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Muito bom, fizerem ser bem atrativo e confortável, não me senti pressionado em nenhum momento. Foi bem pontual sem burocracias e bem rápido, parabens ao RH da Bosch.

P: Horario pretendido de trabalho
    R: 7:30 as 14:30

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: Na minha época foi dinâmica de grupo, feito por um RH terceirizado, tudo bem tranquilo e dinâmico. Na outra etapa entrevista com os gerentes, oque se identificavam com você, te entrevistavam após as apresentações.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual meu maior desafio.
    R: Meu desafio seria aprender sobre os produtos que eu iria trabalhar, pois era tudo muito novo para mim.

Negociação: RH entrou em contato, fiz os exames, abertura de conta e participei da integração de dois dias.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Teve testes de inglês no vagas. Quem foi aprovado deveria gravar um vídeo em inglês mencionando o objeto favorito e o porque. Em seguida, um painel com os gestores.

Negociação: Nao houve possibilidade de negociação

Entrevista de emprego para Estagiário Jurídico

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo, ao todo, foi muito rápido, pois foi selecionada para uma vaga pontual. Foi apenas uma ligação do RH que me direcionou para a entrevista pessoalmente com a equipe.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque eu gostaria de trabalhar na Bosch e sair do meu emprego
    R: Minha vontade de trabalhar na Bosch se dava em razão da metodologia e filosofia da empresa, além do ambiente colaborativo e animador de desenvolvimento de talentos profissionais.

Negociação: Não, o salário e benefício eram padrão da própria empresa.

Candidato em Curitiba, PR

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 25 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo longo e estressante, com muita pressão. A princípio fiz a inscrição em um site para outra vaga. O RH me ligou, fez uma pré entrevista por telefone e durante 2 semanas não deu retorno. Depois me ligaram chamando para a entrevista com o gestor, não fui aprovada mas o RH me encaminhou para o programa de estágio. A fase final é feita em grupo, tem uma dinâmica que é tranquila e se aprovado na dinâmica, tem entrevista com os gestores. Achei a entrevista muito "beco sem saída", pois faziam perguntas repetidas e não aceitavam as respostas dadas, aumentando mais o nível de dificuldade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você faria se tivesse que fazer uma apresentação amanhã e já estivesse no seu horário de ir embora?

• Não Recebi

Candidato em Barueri, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo, fez jus ao nome. Muito bem elaborado, porém me deixou um pouco ansiosa para saber o resultado. Foi dividido em 3 etapas, sendo a primeira com o RH em que fiz apresentação pessoal e depois passaram testes de português, matemática e redação. A segunda etapa foi com o gestor, enfatizando os meus conhecimentos e experiências e detalhando mais as atividades da área. A terceira etapa foi com o diretor da área, enfatizando a apresentação dos meus conhecimentos e experiências, além de personalidade e costumes. Para mim a última etapa foi a mais desafiante, pois foi bem cautelosa e seletiva.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você ja fez algum projeto ou sugeriu uma melhoria na sua experiência anterior?
    R: Respondi que sim e falei um pouco sobre os resultados e reconhecimentos que ja tive.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de março de 2015.

Entrevista: Entrevista em inglês e perguntas estrategicas em portugues, perguntas sobre experiencia na área, vida pessoal, defeitos e qualidades, porque trabalhar na empresa, como você se vê em 5 anos, porque escolheu essa área para profissão, qual foi seu maior reconhecimento

P: Como você se vê em 5 anos
    R: Me vejo feliz trabalhando na área que gosto e sendo reconhecida pelo meu esforço

Candidato em Curitiba, PR

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de março de 2017.

Entrevista: O processo seletivo incluiu teste de inglês, conhecimentos gerais, um vídeo de apresentação em inglês no qual você deveria falar porque seus valores se alinham com os da empresa, uma dinâmica em grupo e entrevista individual!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que produzimos na planta de Curitiba?
    R: Motores a Diesel

• Recebi

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".