Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Bosch para Engenheiro de Produtos Pleno

Como foi a entrevista de emprego?

• 100%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Candidatou-se online

Indicação

• 100%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

4.0 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Bosch para Engenheiro de Produtos Pleno

1 entrevista de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Engenheiro de Produtos Pleno

Candidato em Campinas, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de fevereiro de 2014.

Entrevista: Processo seletivo maduro por se tratar de uma posição "Plena". Não houve testes morosos e pouco demonstrativo. Foram três entrevistas: 1 - Profissional de RH: muito profissional e transmitiu a filosofia da Empresa e os requisitos da vaga. 2 - Gestor Direto: altamente entusiasta do seu trabalho, história de vida profissional/pessoal, buscando conhecer mais minha personalidade. Pela minha formação, pediu opniões sobre conceitos que deveriam ser sólidos para a posição. Do ponto de vista pessoal, os valores comuns chamaram a atenção de ambos, em uma entrevista de quase duas horas. 3 - Gerente do Departamento: entrevista truncada e desafiadora por quase 1,5 horas. Colocou pressão em determinados pontos e questionou a capacidade de lidar com essas situações.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Do Gerente do Departamento: "A Bosch é uma empresa muito organizada, trabalho é massante e a cobrança por resultados é alta e constante. Ainda quer trabalhar aqui?"
    R: Olhei o perfil no LinkedIn de pessoas que trabalham aqui, e vi que todos são muito capacitados e estão na empresa há bastante tempo. Acredito que a Bosch valorize conhecimento e resultados, e é por isso que eu quero vir pra cá!

Negociação: Negociei, pois estava trabalhando em outra empresa. Consegui melhorar o salário em 15%, o único ponto em que eu debati.

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".