Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Bosch

Como foi a entrevista de emprego?

• 82%

• 12%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 10%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Bosch

10 entrevistas de emprego

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de março de 2017.

Entrevista: O processo seletivo incluiu teste de inglês, conhecimentos gerais, um vídeo de apresentação em inglês no qual você deveria falar porque seus valores se alinham com os da empresa, uma dinâmica em grupo e entrevista individual!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que produzimos na planta de Curitiba?
    R: Motores a Diesel

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de março de 2018.

Entrevista: Super tranquilo. Todos os entrevistadores foram educados e me deixaram a vontade. Explicaram sobre a função e o que buscavam no perfil de cada estagiário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você trabalha sobre pressão?
    R: Devemos saber definir prioridades para resolver as coisas que são as maiores causadoras dessa pressão.

Entrevista de emprego para Estagiário de Nível Superior

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de março de 2017.

Entrevista: A entrevista durou certa que 15 minutos , com atividade psicotécnico e de lógica , uma prova e entrevista tranquilo para quando estar concentrado

P: Lógica

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bosch.

Entrevista: Me candidatei através do site vagas.com, o RH da empresa solicitou um vídeo, depois desse processo fui entrevistada por telefone e convocada para uma entrevista presencial com o RH da empresa e gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre a situação mais desafiadora que já viveu em seu ambiente de trabalho?
    R: Descrevi a situação, ação e resultado. (O RH faz anotações enquanto você está sendo entrevistado).

P: Como o seu curso pode auxiliar na sua área de interesse?

Candidato em Campinas, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Gostei muito do processo seletivo deles. Foi um processo muito organizsdo, deu pra ver que a empresa é uma empresa renomada , de outro nível

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre minha vida, sonhos, e etc
    R: Falei sobre como sonho vivrr

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área. Achei um pouco chata, pois o gestor fazia brincadeiras sem graça e esperava sua risada. Na época não falava inglês e lógicamente meu currículo não tinha inglês nos cursos e mesmo assim me chamaram para a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Vamos conversar em inglês.
    R: Não tenho inglês

Entrevista de emprego para Chefe de Linha

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de março de 2018.

Entrevista: Resposta rápida à candidatura. Primeira entrevista com dinâmica de grupo. Foram realizados dois exercícios em grupo. O tempo para a realização dos exercícios era cronometrado

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Tem disponibilidade para trabalhar de noite
    R: Sim

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Achei o processo legal, bem dinâmico, mas difícil. A primeira etapa foi online, realizar provas de ingles e raciocinio logico. Depois a dinâmica em grupo na Bosch, com gestores e RH. Na dinâmica, eles montaram duplas de candidatos e cada um tinha que perguntar sobre a vida do outro em inglês, para que os gestores avaliassem. Depois a dupla tinha que se apresentar, um apresentava o outro, podia ser inglês ou português, mas creio que se apresentar em inglês era diferencial. Depois a dinâmica de grupo era que cada grupo tinha que criar um produto ou serviço para a Bosch e por fim apresentar para eles. Quem passasse no período da manhã ia para tarde que era a conversa com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você contrataria seu colega de grupo?
    R: E eu respondi, pelo pouco que conheci dele.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: A primeira etapa consistiu em uma entrevista com RH que foi bem tranquila. A segunda etapa com os gestores da área exigia uma apresentação pessoal (com parte dela em inglês), dinâmica em grupo, teste de excel e entrevista com gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em nenhum momento fizeram perguntas no estilo pegadinha.

• Não Recebi

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Bosch, no mês de março de 2016.

Entrevista: Processo seletivo consiste de sessão com alguma atividade em grupo, e depois uma apresentação individual a frente de todos. Após isso, entrevista individual com o superior de seu setor. Foi uma dinâmica de grupo minimamente interessante ao menos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu nível de relação com a cidade e com sua familia? pretende sair do país?
    R: Respondi que meu nível de relação é alto e não pretendo sair. A empresa queria cultivar pessoas que tinham lealdade e fidelidade, não so com a empresa, mas com a cidade e família. Sentimento de união.

Negociação: Desisti de última hora por motivos pessoais. Nem chegamos a negociar. Já estaria tudo basicamente acertado.

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".