• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

625 postagens (161 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.17
  • Remuneração e benefícios
    4.01
  • Oportunidade de carreira
    3.41
  • Cultura da empresa
    3.93
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Ótimo!

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de aprender muito sobre rotinas de uma multinacional, em diversos setores, inclusive sobre sistemas como SAP, excel e power point.

    Contras: O restaurante no local não é tão bom. Para estagiários só pagam 1 passagem por dia caso seja parcialmente atendido (nem todo Estagiario tem o passe de estudante)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Boa experiência na bosch

    Estagiário de EstatísticaEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: O clima em geral, a atenção dos supervisores, a dinâmica entre os colegas de trabalho, a integração entre os setores da empresa, a possibilidade de crescimento

    Contras: Rigidez na hierarquia, dificuldade de expor ideias contrárias à dos supervisores, burocracia no setor de rh, extrema competitividade nos trabalhos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Boa!!

    Assistente de Vendas Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Horários de trabalho flexível , transporte fretado para locomoção de casa para a empresa, almoço com custo mínimo, convenio medico e odontológico.

    Contras: Contratação de muitos muitos funcionários para uma BU que prestas serviço para as demais unidades de negócio da empresa oferecendo um salário menor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Estágio

    Estágio em Marketing e VendasEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Ambiente desafiador e com grandes possibilidades de aprendizado. Aprendi muito no tempo que passei na empresa e tive a chance de conviver e trabalhar com pessoas de diversos níveis hierárquicos.

    Contras: Infelizmente a empresa não valoriza os estagiários, sendo muito difícil que prossigam na empresa após o término do contrato. Além disso, muitas vezes, os estagiários precisam buscar as informações com pessoas de fora de equipe, por falta de suporte dos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Ótima empresa

    Gerente

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente trabalho, cultura, localização, nome/reconhecimento da empresa, salário, benefícios, empresa global, de tecnologia, estável e no geral com bons profissionais

    Contras: Planejamento carreira, oportunidades internas, algumas vezes lembra uma empresa pública As vezes a “politicagem” impera. Falta um pouco de ousadia em alguns setores de negócios

    Conselhos para presidência: Ouvir efetivamente os diversos níveis da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    "Bom pra começar"

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Cumpre as legislações de trabalho para estágio; proporciona muitos treinamentos; baixa pressão - o nível de cobrança não é muito alto; cuidado com a segurança dos funcionários.

    Contras: Falta de esforço para desenvolver os funcionários, preferem contratar quem já está "pronto". Não incluem os estags nas áreas estratégicas/analíticas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidade de aparecer!!

    Estágio

    Campinas, SP


    Prós: A empresa se preocupa com o funcionário. Realiza palestras, eventos, e oficinas. Coisas de grande importância são delegadas aos estagiários, e existe um programa interno de vagas entre os departamentos e até entre o mundo todo. Saí do Brasil para vir pra Alemanha estagiar por um ano.

    Contras: Horário totalmente inflexível para o estagiário. Pouca opção de almoço, levando em conta que a empresa fica no meio da rodovia. Muito estagiário pra pouca efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação Geral

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Cultura Organizacional, Beneficios, Remuneração, reconhecimento da marca internacionalmente, Contatos com outras empresas de grande porte na região

    Contras: Volume de trabalho, Alguns benefícios, falta de crescimento profissional por ser uma empresa onde os colaboradores ficam muitos anos e gestores com mentalidade antigas que prejudicam os demais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente fantástico, estrutura fenomenal. Empresa que se preocupa com o nível de desenvolvimento do colaborador

    Contras: Baixa efetivação para estagiários.

    Conselhos para presidência: Darem mais valor aos estagiários de cada setor. Eles deviam aproveitar mais grandes pessoas com alto potencial para desenvolvimento que passam como estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bosch proporciona excelentes oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

    Analista de Suporte Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Desafios e sistemas de treinamentos, prepara o profissional para atuar em diversas funções. Profissionais que eventualmente deixam a Bosch, encontram reposição muito rapidamente.

    Contras: Embora existam oportunidades de auto nomeações para ocupar cargos de chefias e gerenciais. As avaliações sao bastante subjetivas. É muito dificil que uma pessoa que se auto nomeia seja promovido quando concorrendo com alguém que venha de fora da empresa.

    Conselhos para presidência: Inclusao de programas para diversidade cultural. No estilo top, down. Embora exista o conceito, é perceptível que muitos gestores ainda não assimilaram as mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site