Como é trabalhar na Bosch?

Ótima

Assistente Administrativo Pleno

Campinas, SP

Prós: Pessoal amigável, cultura hierárquica porém já está ficando mais descontraído, bom ambiente de trabalho, vários eventos, por exemplo para compartilhar sucessos, clube com piscina, quadras, etc.

Contras: Muito burocrático para alguns aspectos, o que as vezes dificulta o trabalho, as vezes ainda se vê casos de machismo, ou chefes ruins inadequados.

Vale a pena se for contrato pela GB e não SO

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Oportunidades de crescimento, plano de carreira, pacote de benefícios, ambiente organizacional bom.

Contras: Ao mesmo tempo que o plano de carreiras é bom, ele depende muito da área. Hoje em dia a Bosch está fazendo contratação de funcionários como service solutions, como se fosse uma terceira para o grupo. As oportunidades de crescimentos caíram muito!

Boa empresa para se trabalhar

Assistente de Trade Marketing

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de desenvolvimento, PLR, treinamentos, convenio médico e odontológico, cesta de natal, fretado, se preocupa com acessibilidade e está desenvolvendo comunidades sobre diversidade no ambiente de trabalho.

Contras: Processos burocráticos, não possuí ainda a maturação de uma cultura de inovação, as refeições nos restaurantes não são tão boas e o ambiente carece de maiores cuidados.

Boa de trabalhar

Consultor de Vendas IIEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa com pagamentos em dia ótima localização,vendas casadas oportunidade de crescimento e variáveis compatíveis com o mercado,ou até acima dele

Contras: Não vem benefícios,nem plano de saúde, não dá lanche e nem valoriza seus funcionários,acreditam em tudo o que dizem seus clientes ass não respeitando seus fornecedores.

Conselhos para presidência: Valorize mais sua equipe de vendas internas e ela que leva a sua empresa nas costas,sem ofender os outros setores claro

Uma empresa ótima para o crescimento profissional.

Estagiário Administrativo

Campinas, SP

Prós: É uma empresa muito boa no sentido de qualidade e satisfação dos colaboradores, possui muitas oportunidades de carreira no segmento automotivo.

Contras: A empresa não oferece a infraestrutura desejada em alguns aspectos do dia-a-dia, como por exemplo suporte ao funcionário novo que está adentrando na empresa.

Otima empresa, melhor que ja trabalhei

Operador

Campinas, SP

Prós: Otima empresa com um forte potencial tecnológico, nos anos que trabalho nesta empresa tenho presenciado um forte movimento de inovação e desenvolvimento

Contras: Como toda grande empresa, de nivel global, a Robert Bosch sempre vem se moldando com os passar dos anos se tornando cada vez mais ecológica e eficiente

Ótimo lugar para se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Tudo Comida boa

Contras: Nenhum Trânsito

Aperfeiçoamento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Empresa enorme com diversas oportunidades e diversas áreas, grande chance de aprendizado, muitos benefícios oferecidos pela empresa e muito boa de se trabalhar.

Contras: No meu caso, como estagiário, notei que para ser efetivado depende muito do gestor, pessoas que trabalham lá a muito tempo tendem a não sair do cargo, o que dificulta.

Excelente organização

Estágio TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, aprendizado em trabalho de equipe, valorização profissional e curricular. Organização oferece ótimos beneficios,!

Contras: Processos extremamente burocráticos, dificuldade em efetivação para os estagiários. Alto indice de pressão e estresse em todos os setores pertinentes.

Empresa muito boa, mas com necessidade de padrinho.

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Otima oportunidade para capacitação do profissional, pois possui agenda anual de treinamentos para cada colaborador, exposição internacional.

Contras: Política de proteção para pessoas mais próximas, não existe meritocracia sem um padrinho. Jogo político. Rotina de muita pressão na área de Compras

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".