Como é trabalhar na Bosch?

Boa empresa, robusta e de renome no mercado.

Barueri, SP

Prós: Empresa de renome no mercado, plano de carreira robusto porem lento. Esta em diversos ramos e ha possibilidade de mobilidade internacional bem como regional.

Contras: Alguns gestores ainda trabalham como a 20 anos atras. hierarquias demasiadasm tornando a tomada de decisao lentas. Areas que ainda trabalham como silos. constantes cortes de verba para desenvolvimento (cursos).

Conselhos para presidência: Utilizar mais feedbacks intermediarios e nao somente os 2 anuais, como forma de manter o desenvolvimento dos gaps em dia. Focar em cursos de desenvolvimentos tanto internos como externos. afinal os funcionarios sao a empresa.

Uma multinacional alemã que mantém suas raízes em sua cultura corporativa.

Estagiária Corporate

Campinas, SP

Prós: Oportunidade para estagiar no exterior; espaço para desenvolvimento pessoal e profissional (no RH, pelo menos); treinamentos dentro da própria empresa.

Contras: A competitividade dificulta o networking; hierarquia (para que algumas coisas aconteçam, é dado bastante relevância ao cargo do colaborador).

We are bosch!!

Analista de Suporte TI Júnior

Prós: Se você procura uma empresa que se importa com o desenvolvimento de seus colaboradores, que oferece oportunidades e todas as condições para atingir seus objetivos profissionais, a Bosch é perfeita pra você. Estrutura fantástica, constantemente evoluindo seguindo as novas tendências do mercado, preocupada com o bem estar de seus colaboradores e salários competitivos são apenas alguns pontos positivos desta empresa.

Contras: Os pontos que não satisfazem os colaboradores estão sempre sendo avaliados e propostas sendo feitas para melhorar cada vez mais. Esta preocupação constante com a melhoria torna bem difícil apontar pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuem este trabalho excelente, nos mantendo competitivos e buscando novas oportunidades de negócio que garantam cada vez mais o crescimento da Bosch.

WeareBosch!

Analista Sênior

Campinas, SP

Prós: Se você procura um lugar com boa gestão e plano de carreira, a Bosch é ótima nisso. Mas vai muito além. É um ambiente descontraído e amigável, que valoriza a abertura e autonomia e investe na formação de seus colaboradores! Trabalhar na Bosch é levar tecnologia para a casa, carro, cidade, de famílias e pessoas que buscam por um mundo melhor. É se sentir realizado através da satisfação que entregamos para o mercado. Aqui você encontra pessoas fantásticas, de várias partes do mundo. O intercâmbio cultural é bastante forte. Se você quer empreender e causar impacto no mundo, a Bosch pode ser um bom lugar para isso. Aplicamos no dia-a-dia metodologias de vanguarda de inovação e o intraempreendedorismo é muito valorizado, permitindo ainda manter um equilíbrio entre trabalho e família.

Contras: É difícil falar sobre um ponto negativo. O refeitório é bom, as instalações estão sendo reformadas para ficarem modernas, a gestão está passando por um processo de transformação para que possam motivar ainda mais os colaboradores.

Conselhos para presidência: Continuar trabalhando propósito e autonomia, buscando mostrar o que a Bosch tem de bom (impacto social e ambiental), porque causamos muito impacto positivo e precisamos contar essa história!!!

Bosch: modernidade e tradição em harmonia

Gestão

Campinas, SP

Prós: A Bosch é uma empresa global, com várias possibilidades de carreira e em diversas divisões de negócio. É legalista, focada em processos e valoriza as pessoas que trabalham e criam uma carreira na empresa. Apoia a carreira, bem como encoraja mudanças. Entrei como analista, fui especialista e hoje estou na carreira de gestão. Passa por uma transformação importante e extremamente relevante neste momento, mudando estratégias de negócio (como Internet of Things, por exemplo) além da Transformação Digital, trazendo a modernidade para uma empresa longeva e sólida.

Contras: Um dos grandes desafios é desburocratizar alguns processos e se tornar uma empresa mais ágil. A velocidade de crescimento na carreira também é um ponto a ser trabalhado. Ambos os aspectos estão no radar da empresa neste momento.

Conselhos para presidência: Continuem modernizando a empresa, seus modelos de negócio e mantendo os valores Bosch como alicerce.

Muito ruim de trabalhar

Auxiliar Operacional

Campinas, SP

Prós: Remuneração boa alimentação qualidade de vida segurança trabalho em equipe oportunidades boas cestas de natal boas horas extras a vontade bem remuneradas

Contras: Muita pressao por produção pessoal supervisores sem educação se alguem erra quem eles veem na frente ja vao falando muita reunioes para falar sempre a mesma coisa

Conselhos para presidência: Olhar e tratar com mais reispeito aquele que veste a camisa da empresa

Excelente empresa, de tecnologia de ponta e oportunidades de crescimento pessoal e profissional

Planejador de Projetos

Sorocaba, SP

Prós: Empresa de Alta tecnologia; pesquisa e desenvolvimento avançado de produto; oportunidade de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal. Aqui tenho a oportunidade de realizar o que mais amo que é ter contato com a cadeia produtiva desde o fornecedor de matéria prima até o cliente final. Temos a oportunidade de trabalhar em projetos globais, com possibilidades de contato internacional. Nossa opinião é ouvida e implementada para processos locais.

Contras: Uma empresa de grande porte demanda procedimentos para as atividades. Nestes termos em alguns casos perde-se certa flexibilidade em termos de Brasil. Nem sempre os procedimentos globais são claros. O contato com Cap poderia ser melhor otimizado, com a inserção de frequentes eventos de interação entre plantas.

Conselhos para presidência: Em Sorocaba temos o Quality Day. Seria interessante disseminar a cultura deste tipo de evento em todas as áreas, em especial a de Engenharia de Desenvolvimento para promover maior integração as diferentes colunas de negócio

Bosch

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: otima empresa para se trabalhar.Bom salario e beneficios.Gestores bem preparados

Contras: Burocratica.

Avaliação RM

Prós: A diversidade de pessoas, é um aspecto bastante positivo e que agrega bastante no que diz respeito a troca de experiencia e uma excelente forma de agregar conhecimento.

Contras: Por ser uma empresa de dimensões gigantes, tende a existir algumas peculiaridades o que de alguma maneira gera aspectos burocráticos em determinados processos.

Ótima empresa para crescimento pessoal e profissional.

Engenheiro Eletricista

Barueri, SP

Prós: A empresa fornece uma boa liberdade de tomada de decisões para o colaborador e isso torna o nosso trabalho mais responsável e desafiador, somos sempre incentivados a praticar a inovação e a fazer treinamentos e workshops para crescimento pessoal e profissional. Oferece boa remuneração em comparação à outras empresas do segmento.

Contras: Falta melhor comprometimento na organização pessoal, onde as vezes a hierarquia não é respeitada e os procedimentos são falhos pois existem muitos cargos de chefia. Falta de comunicação entre alguns setores e disputas internas.

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".