Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

592 postagens (178 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.19
  • Remuneração e benefícios
    3.99
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    4.05
  • Qualidade de vida
    3.98

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    òtima empresa

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidade de crescimento, reconhecimento do colaborador, ambiente de trabalho bom, cultura que valoriza as diferenças, valorização da gerência aos funcionários que merecem, comunicação clara e direta da diretoria a respeito do momento e próximos passos da companhia.

    Contras: Não vejo muitos. Não paga Vale Alimentação, o que acho que faz falta comparando com outras empresas no mercado. Poderia ter mais oportunidades para os aprendizes serem contratados em algumas áreas ADM e não somente na produção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Boa para começar, difícil de continuar.

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Bom ambiente com excelentes profissionais capacitados e uma gama de benefícios muito grandes, até mesmo para estagiários. Alimentação no local é razoável.

    Contras: Não investe em seus estagiários, deixa-os meses encostados sem tarefas ou desenvolvimento dependendo da área. A efetivação é quase impossível se não estiver formado e não existe um plano claro de desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Contratem mais os estagiários, vocês criam jóias na casa mas valorizam apenas o que vêm de fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Foi uma excelente experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Além do conhecimento obtido durante o estagio, obtive valores éticos partilhados pela empresa. É uma empresa com uma longa vivência e têm aspectos culturais que seguem até os dias de hoje.

    Contras: Alguns processos são engessados devido à hierarquia envolvidas de outros setores da empresa. Um ambiente mais comunicativo onde as áreas se conversem seria interessante para alavancar os seus propósitos como empresa com foco no crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Avaliação

    Funcionário


    Prós: A oferta de oportunidades, a diversidade de pessoas o que proporciona um ambiente excelente para novas descobertas e agregação de valores profissionais.

    Contras: Por ser uma empresa, grande e tendenciosa que apresente em alguns momentos processos burocráticos e que podem em algumas vezes dificultar no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Aprendiz de Eletricista de Manutenção

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: Ótima cultura quanto a sustentabilidade, a questão de regras para melhor segurança dentro do ambiente de trabalho, a busca em melhoria continua e inovação.

    Contras: Poucas chances de efetivação para quem está começando como aprendiz e sem a oportunidade de ter uma experiência dentro da empresa (digo, apenas contrato de 4 horas diárias).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Ótima empresa para se trabalhar

    Analista de Recursos Humanos

    Campinas, SP


    Prós: A oportunidade de crescimento e desenvolvimento dentro da empresa é muto grande. Além disso, possui um ambiante colaborativo onde todos têm a possibilidade de se posicionar e agregar valor a todo momento.

    Contras: Apesar da Bosch estar passando por grandes mudanças, os processos ainda tendem a ser um tanto quanto burocráticos, com diversos passos a serem seguidos e restrições a serem consideradas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Ótima empresa, com grandes oportunidades de aprendizado e efetivação

    Estagiário de Engenharia

    Campinas, SP


    Prós: Diversidade e liberdade para trabalhar. Ótimo relacionamento entre o time e estrutura boa. Estagiários têm muita oportunidade para aprender e mostrar seus trabalhos. Não é dificil conseguir estágio fora do pais pela empresa

    Contras: Horário de estágio não é flexível, assim quem tem conflitos com os horários da faculdade acaba prejudicado. Fretado para estagiários é mais limitado (quanto a horarios e caminhos)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Excelente empresa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Ótimos benefícios e excelente time. Boa remuneração e reconhecimento dos funcionários. Mesmo em estágio era bem visto entre a gerência da área

    Contras: Muita burocracia, difícil de ser conseguir efetivação. Não há mesma oportunidade em diferentes áreas. Algumas areas são melhores que as outras e com mais oportunidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Uma ótima empresa.

    Menor Aprendiz

    Joinville, SC


    Prós: Empresa flexível, com bastante reconhecimento e benefícios. Ambiente agradável, sempre mudando e se atualizando. Inventam projetos diferentes, nos dão palestras e cursos rápidos.

    Contras: Poderia pensar em um ambiente ainda mais moderno, utilizando momentos de relaxamento ainda maior, pois funcionários relaxados produzem mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Para a vida toda!

    Analista de Marketing III

    Campinas, SP


    Prós: Segurança de trabalhar numa empresa que quer você no longo prazo. As oportunidades surgem o tempo todo para alavancar a carreira tanto nacionalmente quanto internacionalmente. Valoriza quem se expõe em projetos desafiadores. Salários acima da média do mercado. Os funcionários fazem amizades que duram para a vida toda, sempre as pessoas se preocupam com o seu bem estar e sucesso. É possível ter uma boa relação entre vida pessoal e vida profissional, além de se preocupar sempre com a sua saúde mental e física. Investe no seu desenvolvimento com treinamentos de liderança, design thinking e demais temas comportamentais. Valoriza bastante o funcionário interno nos processos seletivos.

    Contras: Empresa é inovadora em produtos, porém não em processos. Muito engessado e moroso são os processos. As áreas não praticam empatia e colaboram pouco na tratativa de assuntos, muitas vezes tomam decisões que afetam outras áreas sem consultar os impactos nos stakeholders em geral.

    Conselhos para presidência: Implementar a cultura de inovação não somente em produtos, mas também nos processos que são extremamente engessados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site

RH: quer atrair bons talentos?