Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

515 postagens (147 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    4.01
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    4.04
  • Qualidade de vida
    3.97

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 dias

    Uma excelente oportunidade

    Analista Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que se preocupa com as pessoas e com qualidade de vida. Busca constantemente a inovação e formas de manter os colaboradores atualizados através de treinamentos alinhados à estratégia da empresa. Está entrando em novos mercados e buscando a transformação para ser uma empresa mais ágil e transparente. Existe preocupação da liderança com os colaboradores. Ambiente de trabalho é ótimo e a remuneração muito boa.

    Contras: Por ser uma empresa multinacional os processos acabam sendo mais demorados e burocráticos. As coisas acabam demorando um pouco mais para acontecer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Boa empresa, falta planejamento

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2009

    Simões Filho, BA


    Prós: Ótimo aprendizado, boas pessoas. Unidade fabril boa. Uma boa oportunidade para primeiro emprego. Carga horária do menor aprendiz muito boa, da para conciliar com os estudos.

    Contras: Falta de planejamento com o programa menor aprendiz. O programa deve ser mais desenvolvido. Muitos chefes, trabalhadores da produção fazem muitas atividade repetidas.

    Conselhos para presidência: Os trabalhadores do chão de fábrica tem tanta importância quanto umengenheiro tem na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Excelente empresa para o desenvolvimento profissional

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: Organização e diversas boas oportunidades como projetos para o desenvolvimento pessoal e profissional do funcionario. Por tratar-se de uma empresa global, existem muitas oportunidades de desenvolvimento.

    Contras: Processos internos são muito engessados e é comum deparar-se com atividades simples as quais tornam-se realmente dificeis devido a toda essa burocracia.

    Conselhos para presidência: Utilizar de todas as boas ferramentas e projetos internos os quais a companhia disponibiliza.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Multinacional de Ponta

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: A empresa oferece uma vasta oportunidade aos funcionários que querem trabalhar fora do país. Benefícios e salários compatíveis com o mercado.

    Contras: A empresa poderia flexibilizar os horários de estágio. Respeitando a lei, sempre, mas deixar cada área e cada gestor definir um horário que melhor se adeque as suas necessidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Excelente empresa.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional e pessoal. Áreas de atuação que se encaixam perfeitamente ao seu perfil. Gestores e líderes com capacidade de promover o crescimento e bom desempenho aos funcionários. Apoio da empresa em diversas áreas para com os seus colaboradores.

    Contras: Segregação, nepotismos, hierarquia rígida. Difícil ingresso a empresa, muitos processos seletivos que muitas vezes não são completamente justos com os candidatos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Cultural

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Aspecto cultural. Motivação dos funcionários e programas de incentivo de crescimento profissional e comportamental. Oportunidades de vivência internacional.

    Contras: Aspectos políticos e culturais muito fortes, prejudicando em alguns aspectos a oportunidade de pessoas com qualificação porém sem possuir devidas associações pessoais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Boa empresa

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2008

    Campinas, SP


    Prós: Estrutura e treinamento são pontos fortes junto a empresa Roberto Bosch em Campinas no interior de Sāo Paulo. Foi um ótimo momento de aprendizado.

    Contras: Como algumas multinacionais a empresa Roberto Bosch em Campinas no interior de Sāo Paulo exige muita política entre todos os funcionários e que em determinados momentos não privilegia talvez os funcionários mais qualificados dentro da organização. Foi um ótimo momento de aprendizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ótima empresa que proporciona estabilidade

    Engenheiro Eletricista Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento dentro da empresa e para diferentes países. A Bosch está presente em quase todos os países e não é raro escutar histórias de realocação e expatriação.

    Contras: Empresa apresenta poucos pontos negativos. O que pode acontecer é o profissional ficar imerso no mundo Bosch e não se abrir para o mercado em busca de novas oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    A Bosch é uma grande empresa para se trabalhar.

    Gerente de Produtos

    Campinas, SP


    Prós: Muitas oportunidades, a maior parte do corpo gerencial é compostos de funcionários que cumpriram carreina na empresa, começando inclusive como estagiários ou menores aprendizes. É uma empresa que também oferece bastante oportunidade de carreira internacional.

    Contras: Empresa bastante burocratica, com muitos processos internos que acabam sendo prejudiciais aos andamentos dos negocios. Concorrencia interna tambem é grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Multinacional alemã

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Empresa possui vários seguimentos de atuação o que possibilita ascenção do colaborador em varias direções. Ambiente competitivo mas saudável.

    Contras: Empresa de porte grande com processos muito burocráticos e demorados, grande concentração de gestores por departamento, baixo nível de liderança.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site

RH: quer atrair bons talentos?