Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

788 postagens (187 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    4.03
  • Oportunidade de carreira
    3.39
  • Cultura da empresa
    3.98
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2019

    Campinas, SP


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta de uma transparência sobre a visão estratégica para a empresa a longo prazo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Empresa Excelente

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Treinamentos, convênio médico e odontológico, convênio farmácia e salário. Colegas de trabalho e ambiente da fábrica muito agradável. Muito a agradecer a essa empresa

    Contras: O restaurante não tem uma comida muito gostosa, e o cardápio não é muito variável. Poderia melhorar o almoço, o cardápio, as sobremesas, até trocar a empresa que fornece a alimentação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Ótima empresa, espero ter nova oportunidade.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: A empresa é uma escola profissional novos aprendizados a cada dia fazem parte da rotina, (que de rotina na etmologia da palavra não tem nada) muito dinamismo e busca pelo novo e excelência são presentes, apresentarei alguns pontos negativos também mas são contornáveis em vista das qualidades existentes.

    Contras: Dificuldade de efetivação de estagiários nas áreas de apoio, vagas preenchidas geralmente por indicações "políticas" e não eficiência; Jovens preparados as vezes são vistos como ameaças por parte da liderança que não acompanha a evolução / preparo para novas práticas da indústria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    feliz pela oportunidade de adquirir conhecimento. triste pela experiencia decepcionante.

    Estagiário Administrativo


    Prós: oportunidade de adquirir muito conhecimento e experiencia, horário flexível para efetivos, convenio muito bom, boa localização, ambiente agradável.

    Contras: empresa burocrática ao extremo. desvalorização de estagiários, pouco apoio de gestões, diversas coisas que parecem não ser o padrão Bosch, que é muito pregado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Excelente empresa

    Project Manager

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalhão cooperativo, apoio da gestão nas atividades e projetos, transformação para equipes com mais autonomia e equipes ágeis, inovação e preocupação com o meio ambiente

    Contras: Muito burocrática internamente, ainda possui muito processos “engessados” e que as vezes atrasam ou atrapalham a agilidade dos processos e projetos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Empresa séria, de renome e um bom ambiente de trabalho

    Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente relativamente saudável e acolhedor. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, com certa autonomia para desenvolvimento próprio de tecnologias, o que é um diferencial para uma multinacional. Tem uma cultura de se agir da forma correta e ética, alem de se preocupar com a segurança do funcionário. O estagiário tem certa importância e autonomia no andamento das atividades dos setores.

    Contras: Quantidade excessiva de estagiários e quantidade minima de contratação. Quanto a benefícios, oferece planos como Uniodonto e Unimed mas não oferece VA ou VR, além de um refeitório que piora a cada dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa

    Estagiário de Engenharia MecânicaEx-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional; Remuneração; Interação entre diversas áreas de atuação; Feedback constante das atividades desempenhadas; oportunidades de desenvolver projetos e treinamentos disponibilizados.

    Contras: Pouca oportunidade de efetivação; Procedimentos travados, necessitando de muitas aprovações de diversas pessoas para desempenhar uma atividade simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Empresa ótima para se trabalhar e crescer

    Estagiário Superior

    Campinas, SP


    Prós: A Bosch por possuir diversos ramos de atuação, fornece uma gama enorme de oportunidades de crescimento, além tratar seus funcionários muito bem, e possui ótimos salários e ótimos benefícios.

    Contras: Devido ao seu tamanho tamanho, é evidentemente cheia de regras. Acho particularmente desafiador pois por ser uma empresa de tecnologia deveria ser mais dinâmica. É muitas vezes desnecessariamente burocrática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Bosch Termotecnologia Alphaville

    Assistente LogísticoEx-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: Fácil acesso com o RH ou com qualquer outro colaborador. Refeitório no local, muito bem cuidado. Convênio médico excelente, na época. Não sei se é o mesmo.

    Contras: Gestores muito fraco, foram pessoas recém promovidas da planta de Campinas, Não tiveram experiência o suficiente para assumir o cargo. Não assumiam o erro, demoravam para aprovar projetos de qualquer outro funcionário, sendo que era melhoria para beneficiar a área.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Bom para adquirir experiência

    Estagiário de Tecnologia

    Campinas, SP


    Prós: A possibilidade de mudar de time e fazer estágio fora do país em alguns casos. Benefícios e salários na faixa do mercado. Bom para adquirir experiência e ir para o mercado de trabalho.

    Contras: Cultura da empresa muito antiga, existem regras de mais e organização de menos. A gestão em algumas áreas é fraca e não há horizontalidade em muitos casos.

    Conselhos para presidência: Se as regras são feitas para não serem seguidas, não as faça. Reforce o compliance, pois não funciona em casos de pessoas abaixo de junior.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site