Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Bosch?

Excelente aprendizado com um ótimo ambiente de trabalho.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Excelente empresa, valores sólidos, negócio global, atua em muitos segmentos e com boas oportunidades de carreira no exterior. Excelente programa de estágio no mercado.

Contras: Algumas lideranças necessitam de atualização com relação à gestão de equipes da nova geração.

Boa empresa, pouco incentivo

Campinas, SP

Prós: A empresa permite que os estagiários aprendam muito o dia-a-dia dentro de uma multinacional e dá boas oportunidades de treinamentos interessantes

Contras: Mas o ponto negativo é que não oferecem oportunidades (não só aos estagiários) para permanecer na empresa, não incentivam os funcionários a fazer outros cursos, como pós-graduação, aulas de idiomas, etc. Acho que falta incentivo ao funcionário esforçado, dedicado e sobram funcionários acomodados.

Boa empresa para se trabalhar, poderia ser melhor, poderia ser muito pior...

Engenheiro de Planejamento Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho (com raras exceções);
    Remuneração fixa acima da média para a região;
    Legalidade levada a sério, se por lei você tem direito a algum benefício ela vai te dar sem contestar ou "marcar" a pessoa por isto;
    Excelente refeitório;
    40h de trabalho semanal;
    Empresa com atuação global, permitindo contato e networking com o mundo inteiro.

Contras: Em algumas áreas (exceções porém existem) os líderes criam verdadeiros feudos, onde mandam e desmandam como querem, vários pontos positivos mencionados acima não valem neste caso;
    Política para crescimento interno "nebulosa", onde muitas vezes a indicação vale mais do que a competência. Alguém competente eventualmente vai crescer, porém antes irá ver muita gente pior porém com amizade com as pessoas certas passar na sua frente;
    Empresa alemã, ou seja, burocracia, burocracia e mais burocracia.

Conselhos para presidência: Fazer o que fala, e realmente seguir os valores da empresa, e muito importante fazer com que a liderança também o faça.

Campinas, SP

Prós: Boa empresa no geral

Contras: Difícil crescimento pessoal

Um bom lugar para se trabalhar e se auto desafiar!

Prós: Grande autonomia, pode-se realizar ações grandiosas sem receio. Bom clima organizacional, pessoas unidas, empresa sempre celebra conquistas, alta tansparencia.

Contras: Processos lentos, muita burocracia, falta de treinamento de novas funções.

Minha opinião

Ex-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Acesso a tecnologia e benefícios.

Contras: Muitos níveis hierárquicos, elitização dos níveis hierárquicos em detrimento do chão de fabrica, comunicação fraca entre níveis, excesso de burocracia o que torna os processos caros e lentos.

Conselhos para presidência: A empresa é ótima para quem quer ter acesso a tecnologia de ponta, contudo aqueles que se dedicam a técnica estão fadados a ficarem estagnados na carreira, pois a carreira Y e muito fraca, isso devido à elitização da hierarquia. Caso seu desejo seja uma carreira hierárquica você deve procurar relacionar-se com as pessoas que podem lhe abrir portas, infelizmente isso conta mais que a capacidade. Os benefícios são ótimos, comparáveis às grandes empresas multinacionais.....

Ótima empresa, mau gestores

Ex-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: É uma empresa muito boa para se trabalhar , Tendo varias chance de crescimentos profissionais.Basta você estar preparado.É uma otina organização de empresa. Trabalhei nesta empresa na unidade de Campinas sp durante 10 anos e 4 meses em relação ao nome Bosch não tenho nada a reclamar e sim só elogios .

Contras: O que atrapalha a organização Bosch no Brasil são as" famosas panelinhas" ou melhor os padrinhos de cabide de empregos. Os que trabalham e tem potencial, não tem valor e não tem oportunidades de crescimento. E favorecem pessoas que não tem potencial para atuar em algumas funções. Outro fator injusto ,por muitos supervisores, é a valorização daqueles que participam de suas vidas pessoais,portanto se você tem afinidades ( festinhas... Churrasco... futebol ... apadrinhamentos..),terá o seu emprego garantido.Isso eu afirmo ,pois em uma das minhas avaliações na empresa , fui orientado a fazer parte deste grupo contra minha vontade. por isso que a qualidade dos produtos Bosch vem perdendo a qualidade e mercado ,devido a falta de qualificação profissional.

Bosch empresa inadequada

Planejador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Uma empresa que possui normas de trabalho muito boas.

Contras: Não possui um plano sério de cargo e salários, sua parte social de atendimento ao colaborador é muito ruim e gerência e chefia que não compartilham as necessidades da empresa com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Uma troca imediata de toda a gerência da empresa, colocar pessoas que sejam mais empreendedoras, com ideias que possam colocar mais produtos que possam dar sustentabilidade.

Horrível

Técnico Eletroeletrônico

Campinas, SP

Prós: Salário e beneficios

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, pressão desnecessária, supervisor chefe e gerente que não estão ali para te ajudar, na verdade foi a pior empresa que já trabalhei nestes 15 anos de carreira como disse a única coisa que presta é o salario

A empresa é excelente, porém está nas mãos erradas

Engenheiro de Produto

Campinas, SP

Prós: Grande empresa, estabilidade, bom salário

Contras: engessada, má gestão

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".