Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

783 postagens (182 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    4.03
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.98
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Posicionamento quanto colaboradora entre pontos positivos e negativos.

    Jovem Aprendiz

    Joinville, SC


    Prós: É uma empresa muito boa para se ter experiência, existem bastante formas de benefícios, íntegração, existe uma gama enorme de setores, acesso prático aos gestores, eventos maravilhosos.

    Contras: Salário é abaixo do geral, falta de organização quanto a atividade de cada colaborador, as pessoas que trabalham são folgadas e os gestores são culpados, processos muito burocráticos, empresa mal administrada, em Joinville.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários; Definir as tarefas de cada colaborador, e não simplesmente empurrar funções para os mesmos e sobrecarregar toda a equipe; Em Joinville os salários são muito abaixo da média; Aumentar as oportunidades de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um up no currículo, mas sem satisfação de trabalhar.

    Estagiário Superior

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de carreira fora do país para o estagiário é bem grande. Por ser uma empresa muito grande e conhecida, também dá um destaque no seu currículo.

    Contras: Estagiário na maior parte do seu tempo é somente tratado como um escravo, ao invés de aprender e realizar coisas que vão realmente desenvolver o jovem, ele somente faz aqueles trabalhos que os analistas não desejam fazer como as atividades somente operacionais e apresentações em PowerPoint, e as pessoas superiores ignoram seu e-mails por identificar que vem de um estagiário.

    Conselhos para presidência: Pensar que o futuro da empresa são os estagiários de hoje, então, ao invés de somente utilizá-los como burro de carga, prepare eles para o futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente, mas pode estar travando o crescimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Bem consolidada com grandes engenheiros Possui uma vasta gama de produtos e serviços e oportunidades para todas as áreas, além de estágios na Alemanha

    Contras: Processos são muito travados e é extremamente hierarquizada, de maneira que grandes talentos vão embora, pois não conseguem mostrar valor, apenas seguir os protocolos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom ambiente profissional

    Assistente de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

    Sorocaba, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Poucas oportunidades de efetivação, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem e difícil integração com as demais plantas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa que possibilita muito crescimento profissional

    Estagiário de Logística

    Campinas, SP


    Prós: É uma empresa excelente que se dedica a seus funcionários e quer seu bem estar. Possui ambiente muito saudável. Os estagiários têm grandes responsabilidades que permite desenvolvimento profissional e grandes experiências. Outro ponto favorável são os treinamentos disponibilizados a todos que auxiliam em questões que os funcionário encontram mais dificuldade.

    Contras: Poderia haver maior oportunidade de efetivação nas áreas, no departamento que eu estava houve algumas efetivações, mas outros estagiários saíram da empresa apesar de serem muito bons por não haver vagas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa Mãe

    Analista de Sistemas

    Campinas, SP


    Prós: Excelentes oportunidades para atuação internacional. Empresa que busca sempre atuar na vanguarda da inovação. Estabilidade de carreira porém falta as vezes um melhor direcionamento por parte da gestão.

    Contras: Apesar de na minha opnião ser uma das melhores empresas multinacionais da região de campinas para se trabalhar, a gestão de pessoas é falha pois faz com que os funcionários se acomodem em seus cargos por conta da boa remuneção, o que acaba dificultando a reciclagem dos quadros de gestão da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bosch

    Consultor Comercial Técnico

    Campinas, SP


    Prós: Inovação, credibilidade, oportunidades de crescimento, empresa que valoriza a diversidade e principalmente a qualidade de vida do colaborador.

    Contras: Extremamente burocrática, processos lentos, muita hierarquia. Por ser uma multinacional, em algumas momentos, sua estrutura se comporta de maneira extremamente complexa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bosch

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento. Muita autonomia e grandes responsabilidades, sempre com muita ajuda de todos os colaboradores da Robert Bosch.

    Contras: A empresa não possui muita oportunidade de efetivação, visto que os colaboradores dificilmente saem da empresa. Acredito que é o único ponto negativo.

    Conselhos para presidência: Maior visibilidade aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa ruim para trabalhar!

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Empresa multinacional de grande porte com bons benefícios e bons treinamentos para capacitação dos colaboradores da planta de Campinas em São Paulo.

    Contras: É uma empresa que sobrecarrega os colaboradores, a gestão sabe da sobrecarga, mas não toma nenhuma ação. As meninas da área de Recrutamento e Seleção tratam os colaboradores que se candidatam a vagas internas com desdém, não dão retorno negativo e se ligamos pra perguntar sobre o processo seletivo não nos atendem.

    Conselhos para presidência: Os gestores precisam ser mais capacitados para lidar com os colaboradores. As meninas de Recrutamento e Seleção precisam respeitar mais os colaboradores e dar retorno negativo dos processos seletivos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa interessante

    Engenheiro Trainee

    Campinas, SP


    Prós: Os benefícios, possibilidade de ir trabalhar fora do país, a organização....................................................................

    Contras: Ambiente extremamente competitivo e progressão de carreira por indicação.......................................................................................................

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site