Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

461 postagens (132 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.98
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    A melhor empresa para trabalhar

    Engenheiro de Vendas Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Flexível em relação a horários, ambiente de trabalho agradável, gestão voltada a desempenho e principalmente investimentos no colaborador (viagens, línguas, cursos, treinamentos...)

    Contras: Processos internos um pouco burocráticos demais, típico de uma empresa alemã. Em certos momentos, costumam ser conservadores demais, podando um pouco o desempenho do colaborador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Empresa que valoriza muito as pessoas, a qualidade e a legalidade.

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa valoriza o funcionário, extremamente correta e legalista, busca incansável para inovação e um ambiente com um time muito motivado e agradável.

    Contras: Chances para efetivação estão um pouco restritas no momento na divisão Diesel (devido à crise) e em alguns processos internos, a burocracia acaba engessando e trazendo lentidão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Bosch

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Campina Grande, PB


    Prós: Uma ótima empresa, séria, comprometida. Muito preocupada com seus funcionários sempre prezando pelo bem estar dos mesmos. Ótimos benefícios.

    Contras: Talvez oportunidades melhores para quem não tem indicação, lá a maioria das pessoas foram indicadas por algum parente ou alguém bem próximo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Melhor empresa que já trabalhei

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

    Campinas, SP


    Prós: Catálogo de treinamentos disponível a todos os funcionários, sistema de avaliação de performance anual muito bem estruturado, grande potencial de desenvolvimento pessoal e profissional.

    Contras: O nível de exigência é elevado, o profissional que "ficar parado" no lugar é engolido. Devido ao tamanho imenso da empresa, existem muitas pessoas focando o mesmo cargo, então as possibilidades de crescimento não são tão fáceis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Mundo Bosch

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: A empresa é uma gigante automotiva, possibilitando o profissional se encaixar em sua área especifica de maior interesse, embora em caso de job rotation traz uma dificuldade muito grande.

    Contras: A efetivação de estagiários praticamente não existe, salvo raros casos. Os processos da empresa são tão sedimentados que melhorias dos mesmos são praticamente impossíveis de implementar.

    Conselhos para presidência: Jovens talentos tem que ser reconhecidos, temos que ter mais oportunidades para nos expressar de modo que realmente faça a diferença com gestores, não somente entre estagiários e funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, porém muito masculina

    Engenheiro de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Cada departamento é um mundo. Em geral a empresa é muito boa, mas a avaliação de cada equipe depende muito do gestor. O RH não tem força perante aos gestores para implementar programas bacanas. No mundo automotivo, pelo que ouço, é uma das melhores empresas para trabalhar.

    Contras: Promoção é lenta, não é por meritocracia em todos os departamentos e a empresa é muito masculina. Há mulheres em cargos de gestão mas chamam muito a atenção e todos "tomam conta" do seu modo de trabalho. A área de compras tem muita rotatividade, porque são poucos que dão conta do stress lá. Mas forma excelentes profissionais.

    Conselhos para presidência: Funcionários precisam ser mais escutados, participar das decisões e terem a oportunidade de mostrar seu trabalho para níveis hierárquicos maiores, o que é comum em empresas americanas. Muita gente boa sai, mesmo gostando da empresa, por causa dos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Grande oportunidade de desenvolvimento

    Analista Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Valorização do colaborador e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Processos bem definidos e oportunidades de contatos internacionais constantes. Oportunidades iguais para todos. A empresa está buscando sempre estar à frente e alinhada as mudanças do mundo dos negócios.

    Contras: Apesar de estra mudando bastante e adotando conceitos agile, ainda existem alguns processos e tomadas de decisão que são um pouco mais lentos, porem, a empresa está aberta e quer a mudança

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Tudo de bom a empresa nunca tive nenhum problema nesse tempo com elesTudo de bom a empresa nunca tive nenhum problema nesse tempo com elesTudo de bom a empresa nunca tive nenhum problema nesse tempo com eles otimo lugar

    Contras: Nada Tudo de bom a empresa nunca tive nenhum problema nesse tempo com elesTudo de bom a empresa nunca tive nenhum problema nesse tempo com elesTudo de bom a empresa nunca tive nenhum problema nesse tempo com eles otimo lugar

  • Há 2 meses

    Ótima.

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ha muitas oportunidades na empresa de trabalhar na Bosch de outros países e continentes, assim como uma rede de contatos infinita e muito úteis.

    Contras: Ausencia de vale alimentação, temos que pagar pela comida que a própria Bosch oferece. É feito um preço acessível, mas no final do mês a conta ainda acumula.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bosch é mais que uma empresa, é um exemplo!

    Analista de Sistemas Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Pilares sólidos, missão e visão totalmente dentro do que acredito. Você vive e sente o DNA da tecnologia e empreendedorismo. Se você tem aspiração por inovar, sair da caixa, pensar diferente, esse é seu lugar.

    Contras: Há algum tempo sentimos mudanças (positivas) em alguns aspectos como: velocidade de reação interna frente aos desafios da nova geração, burocracia (avanço na redução de processos). Não há pontos negativos destacáveis até então.

    Conselhos para presidência: Presidente, continue incentivando o empreendedorismo interno, força no We Lead Bosch! Nós Boschianos temos convicção e estamos preparados para os desafios ;-)

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site

RH: quer atrair bons talentos?