• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

602 postagens (171 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    3.99
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    4.03
  • Qualidade de vida
    3.98

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 22 dias

    We are bosch!!

    Analista de Suporte TI Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Se você procura uma empresa que se importa com o desenvolvimento de seus colaboradores, que oferece oportunidades e todas as condições para atingir seus objetivos profissionais, a Bosch é perfeita pra você. Estrutura fantástica, constantemente evoluindo seguindo as novas tendências do mercado, preocupada com o bem estar de seus colaboradores e salários competitivos são apenas alguns pontos positivos desta empresa.

    Contras: Os pontos que não satisfazem os colaboradores estão sempre sendo avaliados e propostas sendo feitas para melhorar cada vez mais. Esta preocupação constante com a melhoria torna bem difícil apontar pontos negativos.

    Conselhos para presidência: Continuem este trabalho excelente, nos mantendo competitivos e buscando novas oportunidades de negócio que garantam cada vez mais o crescimento da Bosch.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    WeareBosch!

    Analista Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Se você procura um lugar com boa gestão e plano de carreira, a Bosch é ótima nisso. Mas vai muito além. É um ambiente descontraído e amigável, que valoriza a abertura e autonomia e investe na formação de seus colaboradores! Trabalhar na Bosch é levar tecnologia para a casa, carro, cidade, de famílias e pessoas que buscam por um mundo melhor. É se sentir realizado através da satisfação que entregamos para o mercado. Aqui você encontra pessoas fantásticas, de várias partes do mundo. O intercâmbio cultural é bastante forte. Se você quer empreender e causar impacto no mundo, a Bosch pode ser um bom lugar para isso. Aplicamos no dia-a-dia metodologias de vanguarda de inovação e o intraempreendedorismo é muito valorizado, permitindo ainda manter um equilíbrio entre trabalho e família.

    Contras: É difícil falar sobre um ponto negativo. O refeitório é bom, as instalações estão sendo reformadas para ficarem modernas, a gestão está passando por um processo de transformação para que possam motivar ainda mais os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Continuar trabalhando propósito e autonomia, buscando mostrar o que a Bosch tem de bom (impacto social e ambiental), porque causamos muito impacto positivo e precisamos contar essa história!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bosch: modernidade e tradição em harmonia

    Gestão

    Campinas, SP


    Prós: A Bosch é uma empresa global, com várias possibilidades de carreira e em diversas divisões de negócio. É legalista, focada em processos e valoriza as pessoas que trabalham e criam uma carreira na empresa. Apoia a carreira, bem como encoraja mudanças. Entrei como analista, fui especialista e hoje estou na carreira de gestão. Passa por uma transformação importante e extremamente relevante neste momento, mudando estratégias de negócio (como Internet of Things, por exemplo) além da Transformação Digital, trazendo a modernidade para uma empresa longeva e sólida.

    Contras: Um dos grandes desafios é desburocratizar alguns processos e se tornar uma empresa mais ágil. A velocidade de crescimento na carreira também é um ponto a ser trabalhado. Ambos os aspectos estão no radar da empresa neste momento.

    Conselhos para presidência: Continuem modernizando a empresa, seus modelos de negócio e mantendo os valores Bosch como alicerce.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação RM

    Funcionário


    Prós: A diversidade de pessoas, é um aspecto bastante positivo e que agrega bastante no que diz respeito a troca de experiencia e uma excelente forma de agregar conhecimento.

    Contras: Por ser uma empresa de dimensões gigantes, tende a existir algumas peculiaridades o que de alguma maneira gera aspectos burocráticos em determinados processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para crescimento pessoal e profissional.

    Engenheiro Eletricista

    Barueri, SP


    Prós: A empresa fornece uma boa liberdade de tomada de decisões para o colaborador e isso torna o nosso trabalho mais responsável e desafiador, somos sempre incentivados a praticar a inovação e a fazer treinamentos e workshops para crescimento pessoal e profissional. Oferece boa remuneração em comparação à outras empresas do segmento.

    Contras: Falta melhor comprometimento na organização pessoal, onde as vezes a hierarquia não é respeitada e os procedimentos são falhos pois existem muitos cargos de chefia. Falta de comunicação entre alguns setores e disputas internas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação Bosch

    Analista de Planejamento Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidades de treinamentos visando o desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador/ liberdade na tomada de decisões / flexibilidade de horário

    Contras: Ainda é uma empresa com muitas regras e burocracias / a meritocracia nem sempre é cumprida / processos morosos tanto na operação quanto no quesito desenvolvimento de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    òtima empresa

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidade de crescimento, reconhecimento do colaborador, ambiente de trabalho bom, cultura que valoriza as diferenças, valorização da gerência aos funcionários que merecem, comunicação clara e direta da diretoria a respeito do momento e próximos passos da companhia.

    Contras: Não vejo muitos. Não paga Vale Alimentação, o que acho que faz falta comparando com outras empresas no mercado. Poderia ter mais oportunidades para os aprendizes serem contratados em algumas áreas ADM e não somente na produção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Foi uma excelente experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Além do conhecimento obtido durante o estagio, obtive valores éticos partilhados pela empresa. É uma empresa com uma longa vivência e têm aspectos culturais que seguem até os dias de hoje.

    Contras: Alguns processos são engessados devido à hierarquia envolvidas de outros setores da empresa. Um ambiente mais comunicativo onde as áreas se conversem seria interessante para alavancar os seus propósitos como empresa com foco no crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação

    Funcionário


    Prós: A oferta de oportunidades, a diversidade de pessoas o que proporciona um ambiente excelente para novas descobertas e agregação de valores profissionais.

    Contras: Por ser uma empresa, grande e tendenciosa que apresente em alguns momentos processos burocráticos e que podem em algumas vezes dificultar no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Aprendiz de Eletricista de Manutenção

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: Ótima cultura quanto a sustentabilidade, a questão de regras para melhor segurança dentro do ambiente de trabalho, a busca em melhoria continua e inovação.

    Contras: Poucas chances de efetivação para quem está começando como aprendiz e sem a oportunidade de ter uma experiência dentro da empresa (digo, apenas contrato de 4 horas diárias).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site