Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

490 postagens (146 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.97
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Avaliação Logística

    Chefe de Logística

    Campinas, SP


    Prós: Legalidade, respeito, diversidade, flexibilidade para mudança, oportunidade de carreira no exterior, possibilidade de job rotation. Complexidade do negócio traz amplos desafios e chances de desenvolvimento.

    Contras: Devido a alta complexidade, a Bosch ainda tem um nível de hierarquização muito alto, muitas vezes engessando os processos e/ou tornando-os mais lentos do que o que se espera.

    Conselhos para presidência: Continuar a ter o respeito pelo capital humano, usando os talentos do grupo para obtenção dos resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Realização profissional e pessoal

    Mecatrônico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que da suporte financeiro e sentimento de realização profissional,e vontade de crescer cada vez mais sentimento de ter encontrado a melhor empresa para trabalhar até a sua aposentadoria.

    Contras: Concorrência alta,e pouco apoio para um funcionário que não conhece nada de Bosch e tem potencial para se desenvolver cada dia mais,falta na realidade um gestor que acompanhe de perto a real dificuldade de um profissional altamente qualificado.

    Conselhos para presidência: Acompanhar de perto a dificuldade de um profissional que vem de empresas com tecnologias muito diferentes da Bosch,exemplo CLP e componentes eletrônicos de fabricação da própria Bosch não a treinamento para funcionário novo que tem vivencia em outros CLPs exemplo Allen Bradley e Siemens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Muito bom mas pode melhorar

    Estagiário de Engenharia

    Campinas, SP


    Prós: Trabalho de escopo livre e liberdade para desenvolvimento de projetos. Além disso, é bem recorrente o intercâmbio de estagiários para Bosch Alemanha após 1 ano de período de estágio.

    Contras: Engenheiros líderes de projetos não obrigatoriamente possuem conhecimento aprofundado sobre o assunto, assumindo apenas o papel de gestor. Além disso a hierarquia engessada afasta novos funcionários dos altos cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Estrutura, refeitório, respeito no ambiente de trabalho. A empresa oferece uma boa qualidade de vida aos funcionários. Boa remuneração e muitos benefícios.

    Contras: Para o estagiário, falta um plano de desenvolvimento melhor. Atualmente há um plano adotado por toda a empresa desenvolvido pelo RH, mas esse plano ou acompanhamento, devia ser melhor desenvolvido pelos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa experiencia

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Política de Estágio muito legal, diversos benefícios como reembolso de remédios, proximidade com o centro da cidade e facilidade de deslocamento, empresa global e engloba muitas áreas

    Contras: Não sei citar muitos pontos negativos... Talvez a incerteza de efetivação, e alguns horários estranhos de trabalho que são propostos, mas nada muito ruim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Técnico Mecatrônico

    Curitiba, PR


    Prós: O salário é muito bom; o aprendizado é diário e a gama de possibilidades é muito grande ; transporte fretado; clube bosch; benefícios em geral.

    Contras: Oportunidades de crescimento profissional, uma vez que a concorrência e as exigências são, na grande maioria, muito elevadas; não tem vale alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Temos a liberdade de expressão e de tomarmos nossas decisões

    Analista de Logística Pleno

    Sorocaba, SP


    Prós: horário flexível liberdade nas decisões proximidade com altos cargos ótimo clima interno

    Contras: RH pouco assistencial Burocracia Lentidão nas decisões departamentais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa para quem não é carrerista

    Engenheiro

    Campinas, SP


    Prós: Excelente empresa, com grandes benefícios, flexibilidade de horário de trabalho, chefia vem se modelando ao longo dos anos, uma grande empresa.

    Contras: Plano de carreira é zero, não há plano de cargos e salários, processos internos muito engessado, muita burocracia em tudo, Rh muito ausente.

    Conselhos para presidência: Valorizem melhor o pessoal pelo tempo de casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Engenheiro Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Cultura de inovação e otimo ambiente de trabalho. Valores como legalidade, honestidade, abertura e confianca estao solidificados e fazem parte do dia a dia de trabalho.

    Contras: Processos são rígidos e há pouca agilidade devido a departamentizacao das operações. Controle excessivo de operações que agregam pouco valor na cadeia produtiva.

    Conselhos para presidência: Falta aumentar a agilidade

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa. Melhor que já trabalhei

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que investe muito no crescimento profissional e em inovação. Ambiente de muito trabalho em time e sentimento de familia. Dão acesso a treinamentos para estagiarios, algo que nem todas as empresas dão.

    Contras: Não estão acontecendo muitas efetivações de estagiários. Para conseguir um estagio internacional apesar de ser uma boa oportunidade, é necessário correr atrás por conta própria.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site

RH: quer atrair bons talentos?