Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

508 postagens (145 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.10
  • Remuneração e benefícios
    4.01
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.99
  • Qualidade de vida
    3.95

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Ótima empresa que proporciona estabilidade

    Engenheiro Eletricista Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento dentro da empresa e para diferentes países. A Bosch está presente em quase todos os países e não é raro escutar histórias de realocação e expatriação.

    Contras: Empresa apresenta poucos pontos negativos. O que pode acontecer é o profissional ficar imerso no mundo Bosch e não se abrir para o mercado em busca de novas oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Orgulho em trabalhar na Bosch

    Chefe

    Curitiba, PR


    Prós: Valores da empresa, Respeito ao colaborador, transparência, alta tecnologia, inovação, oportunidades, orientação para resultados, Diversidade Cultural, Abertura e confiança, Marca, Qualidade, robustez..

    Contras: Não identifico pontos negativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Boa

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Boa localização, boas oportunidades, crescimento moderado, remuneração compátivel com o mercado de trabalho brasileiro, gerência capacitada.

    Contras: Mão de obra limitada em número de pessoas e departamento de recursos humanos deixando muito a desejar (muitos processor burocráticos) e o fato de estar em outra cidade colaboram

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa que dá muitas oportunidades

    Funcionário


    Prós: Empresa que se preocupa muito com seus funcionários e que está muito interessada em se atualizar. Nós últimos anos vem mudando muito seu conceito para se tornar uma empresa mais ágil e transparente

    Contras: Devido ao tamanho e ao fato de ser uma empresa multinacional, existem muitos processos que muitas vezes pode parecer uma empresa burocrática. Porém, ela tem se mostrado muito disposta a mudar esse fator

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um bom lugar pra crescer profissionalmente

    Assistente Administrativo Financeiro Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado e conta com dois refeitorios e varios serviços na parte médica, dentistas, dentro do clube tambem existem varias atividades a serem feitas.

    Contras: Sinto falta de um setor de RH presente, mas mesmo assim o RH está sempre atendendo o telefone e tirando as duvidas em geral, muitos workons também dificultam um pouco o processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa.

    Engenheiro

    Campinas, SP


    Prós: Excelente empresa, bem focada em inovações tecnológicas, com diversas oportunidades e plano de carreira e disponibilidade para carreiras internacionais.

    Contras: Muita pressão e cobrança sobre resultados, Alguns líderes sem capacidades de liderança e motivação, porém isso não é mais problemas com pessoas fique com a empresa em si

    Conselhos para presidência: Continuar foçada no cliente, e conseguir passar isso para toda a corporação, melhorar a colaboração entre áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação Logística

    Chefe de Logística

    Campinas, SP


    Prós: Legalidade, respeito, diversidade, flexibilidade para mudança, oportunidade de carreira no exterior, possibilidade de job rotation. Complexidade do negócio traz amplos desafios e chances de desenvolvimento.

    Contras: Devido a alta complexidade, a Bosch ainda tem um nível de hierarquização muito alto, muitas vezes engessando os processos e/ou tornando-os mais lentos do que o que se espera.

    Conselhos para presidência: Continuar a ter o respeito pelo capital humano, usando os talentos do grupo para obtenção dos resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Realização profissional e pessoal

    Mecatrônico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que da suporte financeiro e sentimento de realização profissional,e vontade de crescer cada vez mais sentimento de ter encontrado a melhor empresa para trabalhar até a sua aposentadoria.

    Contras: Concorrência alta,e pouco apoio para um funcionário que não conhece nada de Bosch e tem potencial para se desenvolver cada dia mais,falta na realidade um gestor que acompanhe de perto a real dificuldade de um profissional altamente qualificado.

    Conselhos para presidência: Acompanhar de perto a dificuldade de um profissional que vem de empresas com tecnologias muito diferentes da Bosch,exemplo CLP e componentes eletrônicos de fabricação da própria Bosch não a treinamento para funcionário novo que tem vivencia em outros CLPs exemplo Allen Bradley e Siemens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom mas pode melhorar

    Estagiário de Engenharia

    Campinas, SP


    Prós: Trabalho de escopo livre e liberdade para desenvolvimento de projetos. Além disso, é bem recorrente o intercâmbio de estagiários para Bosch Alemanha após 1 ano de período de estágio.

    Contras: Engenheiros líderes de projetos não obrigatoriamente possuem conhecimento aprofundado sobre o assunto, assumindo apenas o papel de gestor. Além disso a hierarquia engessada afasta novos funcionários dos altos cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Estrutura, refeitório, respeito no ambiente de trabalho. A empresa oferece uma boa qualidade de vida aos funcionários. Boa remuneração e muitos benefícios.

    Contras: Para o estagiário, falta um plano de desenvolvimento melhor. Atualmente há um plano adotado por toda a empresa desenvolvido pelo RH, mas esse plano ou acompanhamento, devia ser melhor desenvolvido pelos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site

RH: quer atrair bons talentos?