Como é trabalhar na Bosch?

We are bosch!!

Analista de Suporte TI Júnior

Prós: Se você procura uma empresa que se importa com o desenvolvimento de seus colaboradores, que oferece oportunidades e todas as condições para atingir seus objetivos profissionais, a Bosch é perfeita pra você. Estrutura fantástica, constantemente evoluindo seguindo as novas tendências do mercado, preocupada com o bem estar de seus colaboradores e salários competitivos são apenas alguns pontos positivos desta empresa.

Contras: Os pontos que não satisfazem os colaboradores estão sempre sendo avaliados e propostas sendo feitas para melhorar cada vez mais. Esta preocupação constante com a melhoria torna bem difícil apontar pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuem este trabalho excelente, nos mantendo competitivos e buscando novas oportunidades de negócio que garantam cada vez mais o crescimento da Bosch.

WeareBosch!

Analista Sênior

Campinas, SP

Prós: Se você procura um lugar com boa gestão e plano de carreira, a Bosch é ótima nisso. Mas vai muito além. É um ambiente descontraído e amigável, que valoriza a abertura e autonomia e investe na formação de seus colaboradores! Trabalhar na Bosch é levar tecnologia para a casa, carro, cidade, de famílias e pessoas que buscam por um mundo melhor. É se sentir realizado através da satisfação que entregamos para o mercado. Aqui você encontra pessoas fantásticas, de várias partes do mundo. O intercâmbio cultural é bastante forte. Se você quer empreender e causar impacto no mundo, a Bosch pode ser um bom lugar para isso. Aplicamos no dia-a-dia metodologias de vanguarda de inovação e o intraempreendedorismo é muito valorizado, permitindo ainda manter um equilíbrio entre trabalho e família.

Contras: É difícil falar sobre um ponto negativo. O refeitório é bom, as instalações estão sendo reformadas para ficarem modernas, a gestão está passando por um processo de transformação para que possam motivar ainda mais os colaboradores.

Conselhos para presidência: Continuar trabalhando propósito e autonomia, buscando mostrar o que a Bosch tem de bom (impacto social e ambiental), porque causamos muito impacto positivo e precisamos contar essa história!!!

Bosch: modernidade e tradição em harmonia

Gestão

Campinas, SP

Prós: A Bosch é uma empresa global, com várias possibilidades de carreira e em diversas divisões de negócio. É legalista, focada em processos e valoriza as pessoas que trabalham e criam uma carreira na empresa. Apoia a carreira, bem como encoraja mudanças. Entrei como analista, fui especialista e hoje estou na carreira de gestão. Passa por uma transformação importante e extremamente relevante neste momento, mudando estratégias de negócio (como Internet of Things, por exemplo) além da Transformação Digital, trazendo a modernidade para uma empresa longeva e sólida.

Contras: Um dos grandes desafios é desburocratizar alguns processos e se tornar uma empresa mais ágil. A velocidade de crescimento na carreira também é um ponto a ser trabalhado. Ambos os aspectos estão no radar da empresa neste momento.

Conselhos para presidência: Continuem modernizando a empresa, seus modelos de negócio e mantendo os valores Bosch como alicerce.

Avaliação RM

Prós: A diversidade de pessoas, é um aspecto bastante positivo e que agrega bastante no que diz respeito a troca de experiencia e uma excelente forma de agregar conhecimento.

Contras: Por ser uma empresa de dimensões gigantes, tende a existir algumas peculiaridades o que de alguma maneira gera aspectos burocráticos em determinados processos.

Ótima empresa para crescimento pessoal e profissional.

Engenheiro Eletricista

Barueri, SP

Prós: A empresa fornece uma boa liberdade de tomada de decisões para o colaborador e isso torna o nosso trabalho mais responsável e desafiador, somos sempre incentivados a praticar a inovação e a fazer treinamentos e workshops para crescimento pessoal e profissional. Oferece boa remuneração em comparação à outras empresas do segmento.

Contras: Falta melhor comprometimento na organização pessoal, onde as vezes a hierarquia não é respeitada e os procedimentos são falhos pois existem muitos cargos de chefia. Falta de comunicação entre alguns setores e disputas internas.

Avaliação Bosch

Analista de Planejamento Pleno

Campinas, SP

Prós: Oportunidades de treinamentos visando o desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador/ liberdade na tomada de decisões / flexibilidade de horário

Contras: Ainda é uma empresa com muitas regras e burocracias / a meritocracia nem sempre é cumprida / processos morosos tanto na operação quanto no quesito desenvolvimento de carreira

òtima empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento, reconhecimento do colaborador, ambiente de trabalho bom, cultura que valoriza as diferenças, valorização da gerência aos funcionários que merecem, comunicação clara e direta da diretoria a respeito do momento e próximos passos da companhia.

Contras: Não vejo muitos. Não paga Vale Alimentação, o que acho que faz falta comparando com outras empresas no mercado. Poderia ter mais oportunidades para os aprendizes serem contratados em algumas áreas ADM e não somente na produção

Foi uma excelente experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Além do conhecimento obtido durante o estagio, obtive valores éticos partilhados pela empresa. É uma empresa com uma longa vivência e têm aspectos culturais que seguem até os dias de hoje.

Contras: Alguns processos são engessados devido à hierarquia envolvidas de outros setores da empresa. Um ambiente mais comunicativo onde as áreas se conversem seria interessante para alavancar os seus propósitos como empresa com foco no crescimento.

Avaliação

Prós: A oferta de oportunidades, a diversidade de pessoas o que proporciona um ambiente excelente para novas descobertas e agregação de valores profissionais.

Contras: Por ser uma empresa, grande e tendenciosa que apresente em alguns momentos processos burocráticos e que podem em algumas vezes dificultar no dia a dia.

Aprendiz de Eletricista de Manutenção

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Ótima cultura quanto a sustentabilidade, a questão de regras para melhor segurança dentro do ambiente de trabalho, a busca em melhoria continua e inovação.

Contras: Poucas chances de efetivação para quem está começando como aprendiz e sem a oportunidade de ter uma experiência dentro da empresa (digo, apenas contrato de 4 horas diárias).

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".