Como é trabalhar na Bosch?

Avaliação Bosch

Analista de Planejamento Pleno

Campinas, SP

Prós: Oportunidades de treinamentos visando o desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador/ liberdade na tomada de decisões / flexibilidade de horário

Contras: Ainda é uma empresa com muitas regras e burocracias / a meritocracia nem sempre é cumprida / processos morosos tanto na operação quanto no quesito desenvolvimento de carreira

òtima empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento, reconhecimento do colaborador, ambiente de trabalho bom, cultura que valoriza as diferenças, valorização da gerência aos funcionários que merecem, comunicação clara e direta da diretoria a respeito do momento e próximos passos da companhia.

Contras: Não vejo muitos. Não paga Vale Alimentação, o que acho que faz falta comparando com outras empresas no mercado. Poderia ter mais oportunidades para os aprendizes serem contratados em algumas áreas ADM e não somente na produção

Foi uma excelente experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Além do conhecimento obtido durante o estagio, obtive valores éticos partilhados pela empresa. É uma empresa com uma longa vivência e têm aspectos culturais que seguem até os dias de hoje.

Contras: Alguns processos são engessados devido à hierarquia envolvidas de outros setores da empresa. Um ambiente mais comunicativo onde as áreas se conversem seria interessante para alavancar os seus propósitos como empresa com foco no crescimento.

Avaliação

Prós: A oferta de oportunidades, a diversidade de pessoas o que proporciona um ambiente excelente para novas descobertas e agregação de valores profissionais.

Contras: Por ser uma empresa, grande e tendenciosa que apresente em alguns momentos processos burocráticos e que podem em algumas vezes dificultar no dia a dia.

Aprendiz de Eletricista de Manutenção

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Ótima cultura quanto a sustentabilidade, a questão de regras para melhor segurança dentro do ambiente de trabalho, a busca em melhoria continua e inovação.

Contras: Poucas chances de efetivação para quem está começando como aprendiz e sem a oportunidade de ter uma experiência dentro da empresa (digo, apenas contrato de 4 horas diárias).

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos

Campinas, SP

Prós: A oportunidade de crescimento e desenvolvimento dentro da empresa é muto grande. Além disso, possui um ambiante colaborativo onde todos têm a possibilidade de se posicionar e agregar valor a todo momento.

Contras: Apesar da Bosch estar passando por grandes mudanças, os processos ainda tendem a ser um tanto quanto burocráticos, com diversos passos a serem seguidos e restrições a serem consideradas.

Ótima empresa, com grandes oportunidades de aprendizado e efetivação

Estagiário de Engenharia

Campinas, SP

Prós: Diversidade e liberdade para trabalhar. Ótimo relacionamento entre o time e estrutura boa. Estagiários têm muita oportunidade para aprender e mostrar seus trabalhos. Não é dificil conseguir estágio fora do pais pela empresa

Contras: Horário de estágio não é flexível, assim quem tem conflitos com os horários da faculdade acaba prejudicado. Fretado para estagiários é mais limitado (quanto a horarios e caminhos)

Para a vida toda!

Analista de Marketing III

Campinas, SP

Prós: Segurança de trabalhar numa empresa que quer você no longo prazo. As oportunidades surgem o tempo todo para alavancar a carreira tanto nacionalmente quanto internacionalmente. Valoriza quem se expõe em projetos desafiadores. Salários acima da média do mercado. Os funcionários fazem amizades que duram para a vida toda, sempre as pessoas se preocupam com o seu bem estar e sucesso. É possível ter uma boa relação entre vida pessoal e vida profissional, além de se preocupar sempre com a sua saúde mental e física. Investe no seu desenvolvimento com treinamentos de liderança, design thinking e demais temas comportamentais. Valoriza bastante o funcionário interno nos processos seletivos.

Contras: Empresa é inovadora em produtos, porém não em processos. Muito engessado e moroso são os processos. As áreas não praticam empatia e colaboram pouco na tratativa de assuntos, muitas vezes tomam decisões que afetam outras áreas sem consultar os impactos nos stakeholders em geral.

Conselhos para presidência: Implementar a cultura de inovação não somente em produtos, mas também nos processos que são extremamente engessados.

Ótima empresa

Comprador

Campinas, SP

Prós: Treinamentos e desenvolvimento profissional. A empresa investe no desenvolvimento dos funcionários, proporciona ótimo ambiente de trabalho....

Contras: Não existe meritocracia, na verdade existe até certo ponto da carreira. Nos demais aspectos a empresa é muito boa, proporciona uma ótima estabilidade para os funcionários.

Great place to work!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescimento profissional Diversidade Interculturalidade Excelente ambiente de trabalho Empresa com vontade de se renovar e innovar

Contras: O ponto negativo é difícil de mudar devido a que pela sua natureza, a Bosch tem que ter muitos processos e procedimentos para garantir a segurança em todo.

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".