Como é trabalhar na Bosch?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional muito bom para trabalhar.
    É uma empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários.

Contras: Como em toda empresa, existem pessoas despreparadas. Precisam aprender, e muito, a dar feedbacks aos funcionários, valorizar os pontos positivos de cada um, e tentar, através de feedbacks, ajustar os pontos negativos. Além disso, é necessário agilizar os processos internos da empresa, para evitar perda de tempo e constrangimentos. Fui demitida porque perdi um papel que foi escrito a mão e entregue a mim, também em mãos, pela minha ex chefe, quando as mesmas informações deveriam ter sido enviadas por email criptografado, já que se referiam a informações confidenciais, e fiquei sabendo da demissão pelo segurança, quando estava tentando entrar para trabalhar e meu crachá estava bloqueado. Situação totalmente constrangedora e desnecessária.

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".