Como é trabalhar na Bosch?

Bosch, talvez não seja tudo isso que dizem por ai...

Auxiliar LogísticoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: O grupo Bosch se avaliado como um todo podemos dizer que trata-se de uma boa opção para se trabalhar, a cultura alemã é muito presente na empresa, em algumas situações isso é muito positivo visto que o senso de criticidade e busca por excelência no que é entregue ao cliente é muito presente e enraizado. Os salários para a áreas técnicas e administrativas não é ruim, os benefícios são bons em relação ao mercado.

Contras: Particularmente a unidade da Bosch que trabalhei deixa muito a desejar, fiz parte da Bosch termotecnologia, sua unidade no Brasil é uma recém adquirida fabrica familiar em Barueri que ainda carrega o nome da marca Heliotek. As instalação ainda são um tanto precárias e a estrutura fornecida aos funcionários ainda não atende as reais necessidades. Acreditando que por se tratar do Grupo Bosch com trabalho e empenho poderão melhorar. O que mais se torna gritante nesta unidade que trabalhei é a forma como os funcionários são tratados, a gestão e o RH se posiciona de maneira como se o funcionário fosse descartável, uma mera peça do tabuleiro. O tempo que permaneci na empresa acompanhei pessoas sendo desligadas por problemas de saúde e afins, lamentavelmente essa é uma postura de diversas empresas no pais. O clima é sempre um tanto denso, as pessoas são pressionadas diariamente, e não apenas por resultados, que seria o mínimo aceitável. A gestão de um modo geral é ruim, eu particularmente tive um gestor bom, com falhas a serem corrigidas como qualquer profissional.

Conselhos para presidência: Hoje meus caros, o maior bem que as empresas possuem é sua mão de obra, eles possuem informações, possuem talentos e podem facilmente se direcionar ao seu concorrente, como já ocorreu não é mesmo? Portanto valorizem seus funcionários enquanto ainda podem.

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".