Como é trabalhar na Bosch?

Boa empresa, mas precisa se atualizar

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Empresa grande, muito bem organizada, tem nome no mercado e, de modo geral, não permite que se dê um "jeitinho" nos processos, o que confere credibilidade à empresa.

Contras: Cultura da empresa é muito ultrapassada ainda, sem flexibilidade. Fala em diversidade, mas a gestão permite que os funcionários falem coisas preconceitosas em alto e bom sem fazer nada. Bolsa estágio abaixo do que se vê no mercado.

Conselhos para presidência: Pensem com carinho nos salários dos estagiários, tanto na bolsa quanto na hora da efetivação. São os mais motivados e nada mais justo do que recompensá-los. Conversem sobre desenvolver um ambiente livre de preconceitos. Não é legal ouvir piadas preconceituosas.

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".