Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Pode ser boa ou ruim, depende do time

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Campinas, SP


    Prós: A remuneração e benefícios são acima do mercado, principalmente para estágio. Muitos estagiários e funcionários conseguem a oportunidade de trabalhar no exterior, fazer cursos e treinamentos, ir a eventos e etc, o que acrescenta muito na formação profissional. Há bons funcionários e gestores, que impulsionam a inovação na empresa. Os horários são parcialmente flexíveis para funcionários, mas nada flexíveis para estagiários, que são proibidos por lei de fazer mais de 6 horas/dia, a empresa cumpre muito bem essa exigência e não abusa dos estagiários.

    Contras: Apesar de alguns conseguirem boas oportunidades inclusive no exterior, raramente há vagas para efetivação de estagiários, tem que ter a coincidência de alguém estar sendo transferido / desligado. Ainda que haja um esforço de alguns para inovação, a cultura ainda é muito engessada e burocrática. E também existem gestores ao contrário, completamente conservadores e inflexíveis.
    A falta de flexibilidade de horários para estagiários, apesar de evitar abusos, também complica àqueles que ainda tem aulas ou compromissos inadiáveis. O mais estranho é que tem times que apresentam todos os prós citados acima e tem time que não apresenta nenhum, há uma falta de regularidade no que é ou não aplicado pelos gestores.

    Conselhos para presidência: Desburocratizar um pouco para inovar. Divulgar melhor aos gestores as políticas de liderança e incentivo ao funcionário, de forma que na maioria dos times se encontre diretrizes parecidas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site

RH: quer atrair bons talentos?