Como é trabalhar na Bosch?

Ótima empresa, mau gestores

Ex-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: É uma empresa muito boa para se trabalhar , Tendo varias chance de crescimentos profissionais.Basta você estar preparado.É uma otina organização de empresa. Trabalhei nesta empresa na unidade de Campinas sp durante 10 anos e 4 meses em relação ao nome Bosch não tenho nada a reclamar e sim só elogios .

Contras: O que atrapalha a organização Bosch no Brasil são as" famosas panelinhas" ou melhor os padrinhos de cabide de empregos. Os que trabalham e tem potencial, não tem valor e não tem oportunidades de crescimento. E favorecem pessoas que não tem potencial para atuar em algumas funções. Outro fator injusto ,por muitos supervisores, é a valorização daqueles que participam de suas vidas pessoais,portanto se você tem afinidades ( festinhas... Churrasco... futebol ... apadrinhamentos..),terá o seu emprego garantido.Isso eu afirmo ,pois em uma das minhas avaliações na empresa , fui orientado a fazer parte deste grupo contra minha vontade. por isso que a qualidade dos produtos Bosch vem perdendo a qualidade e mercado ,devido a falta de qualificação profissional.

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".