Como é trabalhar na Bosch?

Fujam da ilusão do nome

Campinas, SP

Prós: Boa remuneração e benefícios.

Contras: A empresa é totalmente engessada, congelada nos moldes antigos dos quais não reconhecem o direito de um cidadão como ser humano. Partem da cultura do "mais forte", "o mais amigo" e não avaliam friamente resultados e analises.

Competitividade em demasia, jogo de egos, pessoas com mais interesse em fazer amigos do que trabalhar, aliado a uma empresa que ainda vive no século XX (burocrática e hierárquica), com pessoas que se adaptam para seguirem neste estilo. De um ano para cá começou a investir em RH, mas os resultados a nível organizacional demorarão muito tempo para serem vistos.

Péssimo lugar para estagiar. Utilizam do estagiário como mão de obra barata, não como aprendiz. Oferecem pouco suporte e exigem uma responsabilidade que chega até a ser ilegal nos moldes das leis do estágio.

Aos que sonham em trabalhar devido ao nome e tradição da empresa: FUJAM. Não se iludam. Vão procurar um lugar que respeite sua saúde. A Bosch pode ter sido sim muito boa ao longo de sua história pelos benefícios e remuneração, mas já não compactua com gerações mais novas. Não estamos mais na geração do workaholic, na geração do "viver para trabalhar". A não ser que você aceite se adaptar a processos antigos.

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".