Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

440 postagens (120 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    4.06
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.93
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 dias

    Boa empresa

    Funcionário

    Sorocaba, SP


    Prós: Cultura que visa bem estar dos funcionários. Procedimentos rígidos que garantem a ética e integridade.

    Contras: Apesar da cultura que visa o bem estar, nem sempre isto é colocado em prática em algumas plantas e por alguns gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Realidade Hoje

    Estagiário Superior

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa é muito inovadora, sempre em busca de coisas novas e também deixa os funcionários a vontade para trazer coisas novas de fora da empresa.

    Contras: O principal ponto negativo é a burocracia e documentação para tudo. É complicado penar em melhoria quando se perde muito tempo com documentação.

    Conselhos para presidência: Mais abertura para estagiários poderem puxar projetos relevantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Boa empresa, porém muito masculina

    Engenheiro de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Cada departamento é um mundo. Em geral a empresa é muito boa, mas a avaliação de cada equipe depende muito do gestor. O RH não tem força perante aos gestores para implementar programas bacanas. No mundo automotivo, pelo que ouço, é uma das melhores empresas para trabalhar.

    Contras: Promoção é lenta, não é por meritocracia em todos os departamentos e a empresa é muito masculina. Há mulheres em cargos de gestão mas chamam muito a atenção e todos "tomam conta" do seu modo de trabalho. A área de compras tem muita rotatividade, porque são poucos que dão conta do stress lá. Mas forma excelentes profissionais.

    Conselhos para presidência: Funcionários precisam ser mais escutados, participar das decisões e terem a oportunidade de mostrar seu trabalho para níveis hierárquicos maiores, o que é comum em empresas americanas. Muita gente boa sai, mesmo gostando da empresa, por causa dos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Grande oportunidade de desenvolvimento

    Analista Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Valorização do colaborador e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Processos bem definidos e oportunidades de contatos internacionais constantes. Oportunidades iguais para todos. A empresa está buscando sempre estar à frente e alinhada as mudanças do mundo dos negócios.

    Contras: Apesar de estra mudando bastante e adotando conceitos agile, ainda existem alguns processos e tomadas de decisão que são um pouco mais lentos, porem, a empresa está aberta e quer a mudança

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Tudo de bom a empresa nunca tive nenhum problema nesse tempo com elesTudo de bom a empresa nunca tive nenhum problema nesse tempo com elesTudo de bom a empresa nunca tive nenhum problema nesse tempo com eles otimo lugar

    Contras: Nada Tudo de bom a empresa nunca tive nenhum problema nesse tempo com elesTudo de bom a empresa nunca tive nenhum problema nesse tempo com elesTudo de bom a empresa nunca tive nenhum problema nesse tempo com eles otimo lugar

  • Há 13 dias

    negativa

    Engenheiro de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

    Curitiba, PR


    Prós: Uma empresa com cultura multinacional e oportunidades para trabalhar em outros países. Uma grande estrutura com diversos produtos e serviços.

    Contras: No Brasil a empresa é muito "engessada" e dificulta o crescimento das pessoas. A estrutura matricial de chefias dificulta o crescimento do profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Visão de um analista

    Analista de Controladoria Pleno

    Campinas, SP


    Prós: O modo como a empresa de modo geral desenvolve sua cultura (capital fechado com grandes aportes ao terceiro setor) e a visibilidade com a Matriz (Alemanha) que trás a possibilidade de expatriação e trocas.

    Contras: A burocracia e falta de flexibilidade são grandes empecilhos ao desenvolvimento de novas ideias e de soluções rápidas e funcionais. A empresa toma decisões de curto prazo sem avaliar os possíveis impactos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Empresa ótima porém precisa melhorar as contratações.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Campinas, SP


    Prós: uma empresa com muita estrutura, ótimo processo de recrutamento e seleção, refeitórios ótimos, desenvolvimento humano muito bom, equipes e liderança.

    Contras: os pontos negativos são: secretárias dos diretores muito velhas, isso dificulta a comunicação e acaba tendo mais problemas e demissões, gestores com mentalidade antiga.

    Conselhos para presidência: melhoria na avaliação de desempenho dos funcionários. As avaliações são muito superficiais e sem plano de ação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Otima

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Trabalho gostoso de se fazer e oportunidade de aprender mais .

    Contras: Não tem Mas Mas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Ótima.

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ha muitas oportunidades na empresa de trabalhar na Bosch de outros países e continentes, assim como uma rede de contatos infinita e muito úteis.

    Contras: Ausencia de vale alimentação, temos que pagar pela comida que a própria Bosch oferece. É feito um preço acessível, mas no final do mês a conta ainda acumula.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site

RH: quer atrair bons talentos?