Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

490 postagens (147 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.97
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 dias

    Avaliação Logística

    Chefe de Logística

    Campinas, SP


    Prós: Legalidade, respeito, diversidade, flexibilidade para mudança, oportunidade de carreira no exterior, possibilidade de job rotation. Complexidade do negócio traz amplos desafios e chances de desenvolvimento.

    Contras: Devido a alta complexidade, a Bosch ainda tem um nível de hierarquização muito alto, muitas vezes engessando os processos e/ou tornando-os mais lentos do que o que se espera.

    Conselhos para presidência: Continuar a ter o respeito pelo capital humano, usando os talentos do grupo para obtenção dos resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 dias

    Meu ponto de vista

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: A autonomia é muito praticada na empresa e com isso proporciona grandes oportunidades. O estagiário pode se envolver em projetos e apresentá-los para gestores no programa interno de estagiários.

    Contras: Na divisão de ferramentas elétricas, a mão de obra é enxuta em todos os departamentos, o que aumenta exponencialmente a quantidade de atividades à serem cumpridas.

    Conselhos para presidência: Expandir as equipes da divisão de ferramentas elétricas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Realização profissional e pessoal

    Mecatrônico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que da suporte financeiro e sentimento de realização profissional,e vontade de crescer cada vez mais sentimento de ter encontrado a melhor empresa para trabalhar até a sua aposentadoria.

    Contras: Concorrência alta,e pouco apoio para um funcionário que não conhece nada de Bosch e tem potencial para se desenvolver cada dia mais,falta na realidade um gestor que acompanhe de perto a real dificuldade de um profissional altamente qualificado.

    Conselhos para presidência: Acompanhar de perto a dificuldade de um profissional que vem de empresas com tecnologias muito diferentes da Bosch,exemplo CLP e componentes eletrônicos de fabricação da própria Bosch não a treinamento para funcionário novo que tem vivencia em outros CLPs exemplo Allen Bradley e Siemens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Ótima Empresa

    Analista de Marketing Pleno

    Campinas, SP


    Prós: O clima na empresa é otimo, de muita liberdade e descontração, permitindo que a criatividade apareça e que as pessoas de todos os níveis sejam ouvidas, é uma empresa global, o que permite uma grande exposiçao e chances de carreira.

    Contras: Como é uma empresa muito grande ainda é muito engessada em alguns pontos, o que desmotiva muitas pessoas. Além disso, ainda há uma cultura de processos e procedimentos padrão muito forte, que não é tao bem vista pela nova geração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Muito bom mas pode melhorar

    Estagiário de Engenharia

    Campinas, SP


    Prós: Trabalho de escopo livre e liberdade para desenvolvimento de projetos. Além disso, é bem recorrente o intercâmbio de estagiários para Bosch Alemanha após 1 ano de período de estágio.

    Contras: Engenheiros líderes de projetos não obrigatoriamente possuem conhecimento aprofundado sobre o assunto, assumindo apenas o papel de gestor. Além disso a hierarquia engessada afasta novos funcionários dos altos cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Boa empresa para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: Área de atuação, bom relacionamento com clientes e entre funcionários, diálogo aberto mesmo com pessoas com altos cargos, boa equipe, bom ambiente

    Contras: Algumas limitações de equipamentos disponíveis para serem usados, máquinas antigas na produção, equipes reduzidas, muitas vezes sobrecarregadas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa empresa para quem já é efetivo

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que oferece muitos treinamentos, benefícios satisfatórios e um salário compatível com o mercado. Todos os estagiários têm projetos de estágio, o que propicia oportunidade de liderança e visibilidade.

    Contras: A empresa prefere investir em muitos estagiários do que efetivar os já existentes ou criar novas vagas. O apoio dado por alguns gestores é fraco.

    Conselhos para presidência: Criar mais vagas e efetivar um maior número de estagiários, por mérito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Empresa robusta, mas muito lenta e engessada

    Analista de Logística SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Empresa sólida e robusta. Pouco impactada por fatores externos.

    Contras: Extremante burocrática. Baixa autonomia. Muitas reuniões sem ação. Lenta para tomar decisões. Extremante burocrática. Baixa autonomia. Muitas reuniões sem ação. Lenta para tomar decisões.

    Conselhos para presidência: Aplicar políticas para flexibilização do modelo de trabalho remoto. Dar empowerment para os empregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Otimo lugar de emprego

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: A empresa da muitas oportunidades de crescimento. As pessoas sao muito amigaveis e prestativas. Como ha muitos funcionarios, muitas pessoas sao solicitas

    Contras: Creio que a comida do estabelecimento Bosch peca um pouco, pois nao ha muitas opcoes e isso poderia ser melhor, mas eé muito bom, gosto muito, legal demais, amo a bosch

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ótima empresa para aprender a trabalhar, mas não se iluda, pois a chance de crescimento é pequena.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Grande desenvolvimento profissional. O dia a dia das atividades é intenso, o contato com outras áreas é obrigatório, e auxilia no aprimoramento do início da carreira profissional.

    Contras: Sem perspectiva de crescimento dentro da Empresa. Os estagiários são pouquíssimo aproveitados após a conclusão do período de estágio, o que acaba sendo desmotivante.

    Conselhos para presidência: Ter garra e foco.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site

RH: quer atrair bons talentos?