• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

693 postagens (168 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.12
  • Remuneração e benefícios
    4.06
  • Oportunidade de carreira
    3.37
  • Cultura da empresa
    3.97
  • Qualidade de vida
    3.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado, um ambiente tranquilo para se trabalhar e para aprendizado. Restaurante dentro da empresa, e os benefícios eram bons, fretado, plano de saúde, etc.

    Contras: Pelo menos até 2014 dificilmente eles contratavam estagiários. fora isso a empresa não possui muitos pontos negativos, porém era perceptível que o desenvolvimento dos estagiários não era tão importante para a empresa.

    Conselhos para presidência: A empresa em si é muito boa, mas deveria focar em reter talentos, muitos estagiários bons saíram por falta de oportunidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Gratidao

    Operador FabrilEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Uma empresa muito solida que acolhe seus funcionários. Aonde a qualidade esta muito acima da media. O respaldo da gerencia é bem dinâmico e construtivo. Resumindo grato por ter feito parte desse time!!!

    Contras: Por ser uma empresa de grande porte, o foco de melhorias e bem estar fica mais concentrado na área administrativa! E com isso o operacional acaba perdendo algumas oportunidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Bosch meu segundo lar

    Aprendiz Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Os colaboradores sempre estão satisfeitos com o local no qual trabalham, os benefícios que recebem, os setores administrativos sempre estão dispostos a inovarem com melhorias.

    Contras: Muitas vezes os Orientadores não auxiliam seus aprendizes como deveriam, muitas vezes não percebem que seus aprendizes são humilhados por outros colaboradores.

    Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nos aprendizes, todos que estão lá estão dispostos a aprender, mas nem todos conseguem de fato sair da empresa com algum aprendizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    boa

    Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: muitos cargos de chefia.

    Conselhos para presidência: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Boa até a página 2

    Analista Contábil Financeiro

    Campinas, SP


    Prós: Salário, plano de cargos, possibilidade de expatriação, ótimo clima e ambiente que aceita as diferenças. Ótimo para estagiários e com baixa ou nula rotatividade.

    Contras: Burocrático, negócios baseados em política e apenas cresce aqueles que são crias da casa. Você não faz nada sem olhar antes para manuais ou diretrizes. Dificuldade para crescer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    We are Bosch

    Fiscal Contábil

    Sorocaba, SP


    Prós: Benefícios bons: Fretado, alimentação na planta, salario de acordo com o mercado, convenio medico, convenio odontológico, participação de lucros.

    Contras: Tempo para subir de cargo é demorado, funcionários pensam por departamento e não como um time único.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Aprendizado

    Analista de Vendas Pleno

    Itupeva, SP


    Prós: Salario muito bom. Flexibilidade no horario de trabalho e um clima organizacional excelente. otimo para panos e carreiras e para quem se forma nas áreas correlatas a engenharia. Oportunidade fora do brasil com grande possibilidades de promoção ao voltar. Aulas de inglês dentro da própria emoresa

    Contras: Empresa com uma estrutura excelente e bons benefícios, porém, a gestão direta de alguns setores é muito burocrática e tem regras que desmotivam o funcionários a implantar ás lógicas corretas dos processos em si.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar paraa aprendizados de início de carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Programa de estágio bem estruturado. Projetos integradores e possibilidade de rotatividade Gestores competentes e que se importam com o desenvolvimento dos estagiários

    Contras: Cursos de engenharia recebem mais atenção. Raras oportunidades para efetivação Tempo de estágio limitado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom local para trabalhar

    Advogado Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Refeitório no local, estacionamento, reembolso de medicamentos, home office e horário flexível, vedação de horas extras, dentista e nutricionista no local.

    Contras: Carreira hierarquizada e sem muita mobilidade, PLR baixa comparada ao mercado, não há um plano de carreira claro e com métricas, salários podem variar muito dentro da mesma equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma grande e majestosa Escola Técnica Avançada que forma Engenheiros de Topo

    Engenheiro de Produto

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente amigável e saudável..desafios técnicos constantes e motivadores ..excelentes oportunidades de expatriação... múltiplos campos de atuação nas mais diversas vertentes do negócio

    Contras: Crescimento extremamente lento...oportunidades de crescimento na carreira de especialista é muito limitada...achatamento salarial dos engenheiros

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site