• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

610 postagens (166 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    3.39
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Ótima empresa

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: A empresa oferece muitos benefícios, como por exemplo: comida no local, convênio médico, convênio odontológico, auxílio transporte, clube da empresa, material escolar, entre outros

    Contras: Não oferece tempo flexível para o estágiario.Poderia melhorar isso pois nem todos os universitários tem a grade compatível com os horários de estágio da empresa.

    Conselhos para presidência: flexibilidade de tempo para estágiarios ajudaria muito a vida dos estudantes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Bom lugar para se trabalhar

    Assistente de Trade Marketing

    Campinas, SP


    Prós: Empresa multinacional com oportunidade de crescimento e carreira internacional, pacote de benefícios de acordo com o mercado, ambiente de trabalho colaborativo.

    Contras: O restaurante da empresa tem muita oportunidade de melhoria, o serviço de transporte não atende muitas regiões, o reembolso de transporte para locais não atendidos pelo fretado não é integral.

    Conselhos para presidência: Ótima empresa porém precisamos dar mais atenção ao básico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Boa

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: O PLR é bastante interessante, um valor maior do que seria um décimo terceiro (que não temos). Liberdade para inovar e sair da rotinas, eventos interessantes e possibilidade de estagiar na Alemanha.

    Contras: Salário baixo, padronização dos perfis dos estagiários, não temos auxilio refeição/alimentação e o almoço no restaurante interno é cobrado, pesandk no já baixo salário do estag.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Pode ser boa se for na GB certa

    Controller I

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, com bons benefícios se você trabalhar na GB correta. Você pode ter sorte de ter uma carreira boa se as pessoas gostarem de você.

    Contras: Não existem muitos ganhos ou promoções por mérito, a maior parte acontece por amizade. Você pode trabalhar na mesma “empresa” e ter benefícios diferentes, o que desmotiva muito o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Bom para quem quer estabilidade.

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: possibilidade de home office (dependendo do gestor), horário flexível, localização para quem mora no interior (na Anhanguera). Maioria dos funcionários estão ha anos na empresa - bom para quem busca estabilidade.

    Contras: não possui departamento de desenvolvimento de carreira - ou seja, não há planejamento de carreira para colaboradores. Horários do administrativo muito longos. falta tecnologia e investimento em sistemas. cultura muito retrograda - não valorizam novas ideias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Ótimo para um robô

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Remuneração e benefícios, ambiente físico de trabalho, equipes (no que refere-se aos níveis de analista, estagiários, e afins), esforço do RH para criar um bom ambiente.

    Contras: Cultura empresarial que não prioriza o diálogo, e menos ainda as pessoas; gestores de equipe sem preparo para gerenciar pessoas, sem preocupação com o lado humano do trabalho.

    Conselhos para presidência: Melhor avaliação dos candidatos a cargos de gestão, mais preparo e melhoria continua nesse quesito. Não esquecer que a empresa é feita de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiência mas não seguiria carreira. Os contras pesam mais que os prós.

    Assistente Administrativo PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Salário um pouco acima do mercado, oportunidade de aprendizado, meritocracia, possibilidade de ascensão profissional, ótimos líderes de nível gerencial, diversidade cultural.

    Contras: Muita burocracia, pouca autonomia, pouca flexibilidade de horário, cobrança excessiva, ambiente organizacional pouco colaborativo e líderes abaixo do esperado no nível de chefia.

    Conselhos para presidência: Investimento em treinamento para os funcionários, diminuir a burocracia e aumentar a autonomia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, robusta e de renome no mercado.

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Empresa de renome no mercado, plano de carreira robusto porem lento. Esta em diversos ramos e ha possibilidade de mobilidade internacional bem como regional.

    Contras: Alguns gestores ainda trabalham como a 20 anos atras. hierarquias demasiadasm tornando a tomada de decisao lentas. Areas que ainda trabalham como silos. constantes cortes de verba para desenvolvimento (cursos).

    Conselhos para presidência: Utilizar mais feedbacks intermediarios e nao somente os 2 anuais, como forma de manter o desenvolvimento dos gaps em dia. Focar em cursos de desenvolvimentos tanto internos como externos. afinal os funcionarios sao a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma multinacional alemã que mantém suas raízes em sua cultura corporativa.

    Estagiária Corporate

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade para estagiar no exterior; espaço para desenvolvimento pessoal e profissional (no RH, pelo menos); treinamentos dentro da própria empresa.

    Contras: A competitividade dificulta o networking; hierarquia (para que algumas coisas aconteçam, é dado bastante relevância ao cargo do colaborador).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    We are bosch!!

    Analista de Suporte TI Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Se você procura uma empresa que se importa com o desenvolvimento de seus colaboradores, que oferece oportunidades e todas as condições para atingir seus objetivos profissionais, a Bosch é perfeita pra você. Estrutura fantástica, constantemente evoluindo seguindo as novas tendências do mercado, preocupada com o bem estar de seus colaboradores e salários competitivos são apenas alguns pontos positivos desta empresa.

    Contras: Os pontos que não satisfazem os colaboradores estão sempre sendo avaliados e propostas sendo feitas para melhorar cada vez mais. Esta preocupação constante com a melhoria torna bem difícil apontar pontos negativos.

    Conselhos para presidência: Continuem este trabalho excelente, nos mantendo competitivos e buscando novas oportunidades de negócio que garantam cada vez mais o crescimento da Bosch.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site