Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch?

461 postagens (132 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.98
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    A melhor empresa para trabalhar

    Engenheiro de Vendas Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Flexível em relação a horários, ambiente de trabalho agradável, gestão voltada a desempenho e principalmente investimentos no colaborador (viagens, línguas, cursos, treinamentos...)

    Contras: Processos internos um pouco burocráticos demais, típico de uma empresa alemã. Em certos momentos, costumam ser conservadores demais, podando um pouco o desempenho do colaborador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Solidez alemã

    Consultor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Solidez, empresa muito grande, ótima credibilidade no mercado, estabilidade acima da media p/ funcionarios, normalmente os colaboradores sao de muitos anos

    Contras: Lentidão, por ser muito grande, a lentidão é o fator principal, baixo desenvolvimento profissional, nao tem muitas chances de crescer rapidamente

    Conselhos para presidência: Muito ego de gerentes, as decisões são tomadas sozinhas, sem consultar equipe de campo, etc...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Empresa que valoriza muito as pessoas, a qualidade e a legalidade.

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa valoriza o funcionário, extremamente correta e legalista, busca incansável para inovação e um ambiente com um time muito motivado e agradável.

    Contras: Chances para efetivação estão um pouco restritas no momento na divisão Diesel (devido à crise) e em alguns processos internos, a burocracia acaba engessando e trazendo lentidão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Agradecida pelo aprendizado, poucos possuem oportunidade. Desafiador e corajoso!

    Analista Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Empresa possui condição de plano e carreira, pode demorar, mas existem histórias de sucesso, exige muito paciência, como na maioria da empresas, pagamento em dia! A evolução para estagiários e ótima! Os programas de desenvolvimentos da empresa são excelentes, mas não alcança à todos os perfis de funcionários.

    Contras: Plano de carreira engessado, exemplo: O funcionário precisa mostrar-se líder, seu gestor não pontua seus erros e acertos, o famoso feedbackl, como você deve fazer para tornar-se um líder, vai lá e chega sozinho, correndo o risco de fazer e fazer e não chegar, lembrando que o sol nasce para todos, sendo na empresa atual ou em outro lugar no meu ponto de vista, ou tornando-se amigos de todos e uma chance, ou seja: participar da famoso panelinha ou ser puxa saco. Boa sorte!

    Conselhos para presidência: Não precisam de conselhos, são preparados para os seus cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Carreira crescente em ambiente sólido, porém moroso.

    Engenheiro de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Estrutura procedimentada e recursos suficientes para a realização do trabalho com qualidade e solidez. Equipe de alto nível de responsabilidade e comprometimento. Respeito ao aspecto pessoal, com regras de Compliance sendo observadas sempre.

    Contras: Crescimento de carreira focado basicamente em resultados, com rara observância aos demais talentos ou capacidade. É um ambiente que privelegia a entrega constante em determinado nível, e que poda dinamismos devido ao excesso de procedimentos ou antigos costumes.

    Conselhos para presidência: Gestão horizontal ao invés de vertical.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Recomendo a empresa, ótima qualidade de vida

    Analista de Vendas

    Campinas, SP


    Prós: Ótimo estrutura, plano de carreira e disponibilidade de treinamentos para todos os funcionários. Horários flexíveis e ótima qualidade de vida.

    Contras: Por se tratar de uma empresa muito grande, as mudanças são lentas e muito burocráticas. Muitas vez a forma de trabalhar de um gestor não é muito boa, mas devido a reputação da empresa, o funcionário precisar aguardar a gestão passar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa Empresa, com ótimos benefícios.

    Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Boa empresa de trabalhar, oferece ótimos benefícios, e trabalha bastante o networking afim de acumular conhecimento entre diversas áreas, oferecendo horário flexivel.

    Contras: Há uma forte cobrança em melhorias de processo, a fim de "estimular" os funcionários, mas nem sempre é alcançado por todos, oque acaba desestimulando alguns.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Realidade da empresa

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Forte grau de inovação, pessoas muito legais para trabalhar, a comida do refeitório é muito boa e sempre na entrada, antes de começar o expediente, tem caixas de pão para comer no café da manhã.

    Contras: Por ser uma empresa alemã, a Bosch possui muitas restrições e muita "frescura" de fazer tudo certinho, e sabemos que no Brasil isso não funciona direito.

    Conselhos para presidência: Ser mais flexível com o acesso a inovações externas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Princípios valiosos e cultura acolhedora

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Estímulo para inovação. Oportunidades. Treinamentos. Comunicação interna. Ambiente agradável. Respeito e preocupação para com os colaboradores.

    Contras: Existe uma diferença visível entre as divisões - uma espécie de desigualdade. Na minha divisão atual não tenho as mesmas possibilidades que estagiários de outras divisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Empresa excelente para colaboradores acomodados

    Assistente Administrativo

    Campinas, SP


    Prós: Todos tem muita vontade de ajudar, favorecendo a comunicação entre áreas. Pessoas muito experientes e com know how altíssimo. Aprendizado é o que não faltará enquanto colaborador da Bosch.

    Contras: Não tem plano de carreira e as chances de crescimento são baixas. Muitas pessoas com muitos anos de casa. Empresa extremamente burocrática e legalista.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch

Descrição:A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 375.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2015). A empresa gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 55.800 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 118 localidades em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Assim a empresa cria "Tecnologia para a Vida".

Site

RH: quer atrair bons talentos?