Como é trabalhar na Bosch Rexroth?

Boa escola

Comprador

Pomerode, SC

Prós: É uma grande escola, inúmeros processos bem definidos, pessoas muito qualificadas e um ambiente muito internacional com possibilidades de relocação ao exterior

Contras: Progressão de carreira pouco definida, baixa rotatividade entre áreas e consecutivamente poucas oportunidades internas. É difícil trabalhar de maneira ágil devido a todos processos que travam os fluxos.

Motivação ?

Montador de Produção

Pomerode, SC

Prós: Plano de saúde, plano odongologico .

Contras: Você não tem crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Avaliem seus profissionais, incentive-os !!!

Avaliação sincera.

Chefe de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Atibaia, SP

Prós: É uma empresa que tem valores bem fortes e que mostram o carater positivo da mesma. Seu foco na legalidade é muito transparente e também cobrado dos colaboradores - há programas que permitem aos colaboradores denunciar fraudes entre outros e de forma sigilosa.

Contras: Não há uma valorização dos colaboradores mais experientes e também durante as conversas entre colaborador e gestor não fica claro os gaps e/ou insatisfação - de repente, voce está despedido, simples assim.

Conselhos para presidência: Buscar valorização dos colaboradores mais experientes através de um plano de retenção de conhecimentos dos mesmos (lesson learned ficam em casa)

Bom, é uma empresa grande

Pomerode, SC

Prós: Ambiente colaborativo Benefícios Estrutura Ética Multinacional Ótimo ambiente organizacional

Contras: Parece que a Bosch está se recuperando bem depois de um momento de crise e muitas demissões. A demanda por serviço só cresce as responsabilidades dos colaboradores são muitas, pois ao meu ver eles direcionaram várias atribuições para seus funcionários, funções estas que eram desempenhadas por outras pessoas (corte de gastos). Para os estagiários existe muito trabalho, você consegue fazer uma ou duas coisas por semana e não se aprende nada, pois a empresa depende muito da matriz alemã que, aparentemente, não percebe que a empresa se recuperou da ceise.

Conselhos para presidência: Contra mais estagiários; Dar mais benefícios aos estagiários, pois a maioria dos estagiários é de Blumenau que possui empresas como a WEG, Hering, Dudalina, Karsten, Altona, Schneider, Coteminas, etc... Assim que surge uma oportunidade nessas empresas, os estagiários saem da Bosch.

otima

Líder de Equipe

Pomerode, SC

Prós: Muito boa empresa, ótimo ambiente de trabalho

Contras: Plano de cargos e salários deveria ser mais claro

Gosto de trabalhar na empresa

Engenheiro de Vendas Pleno

Campinas, SP

Prós: Liberdade de trabalho, beneficios

Contras: Burocracia, plano de carreira deficiente

Conselhos para presidência: Retenção de funcionários chave

Solidez e marca reconhecida pela qualidade

Engenheiro de Vendas Sênior

Campinas, SP

Prós: Estabilidade e pontualidade de pagamentos e direitos dos colaboradores. Marca reconhecida e com qualidade em tudo que faz. Grande variedade de produtos

Contras: Burocracia, administração local é ruim e parece não conhecer o mercado que está trabalhando. Bagunça administrativa atual, ninguém responde porbnede

Empresa boa para aprendizado, mas de difícil crescimento.

Estágio

Pomerode, SC

Prós: Diversos tipos de auxílios, empresa bem organizada, auditorias frequentes, bastante incentivo a aprender sobre novos programas e aplicações no dia a dia

Contras: Empresa muito engessada, não facilita a progressão de função dos funcionários. Muitas pessoas contratadas como analistas sem projeção de serem promovidas. Divisões hierárquicas muito ultrapassadas.

Conselhos para presidência: Alterar o modo como enxergam os funcionários, dar mais oportunidade para pessoas novas.

Ótima empresa

Auxiliar Técnico

Atibaia, SP

Prós: Ótima empresa, oferece muitos beneficios e possibilidades de crescimento, jornada de trabalho flexível, além do seu ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Muitos processos burocráticos que dificultam o dia-a-dia, e também o crescimento profissional, outro fator é a dificuldade de planejamento de produção dificultado pelo segmento.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito bom, a empresa abriu grandes oportunidades na área de onde estourar trabalhando. Recomendo muito para a sua carreira profissional, grande porta aberta

Contras: O lado ruim é que não é tao bom de relacionamento das pessoas, elas não conversam tanto. São bastante competitivos e precisa se sair muito bem em todas as situações

Bosch Rexroth

Descrição:Bosch Rexroth é um dos principais fornecedores mundiais de tecnologias de acionamento e controle. São mais de 33.700 colaboradores em todo o mundo.