Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch Rexroth?

31 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Auxiliar Técnico

    Atibaia, SP


    Prós: Ótima empresa, oferece muitos beneficios e possibilidades de crescimento, jornada de trabalho flexível, além do seu ótimo ambiente de trabalho.

    Contras: Muitos processos burocráticos que dificultam o dia-a-dia, e também o crescimento profissional, outro fator é a dificuldade de planejamento de produção dificultado pelo segmento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Muito bom, a empresa abriu grandes oportunidades na área de onde estourar trabalhando. Recomendo muito para a sua carreira profissional, grande porta aberta

    Contras: O lado ruim é que não é tao bom de relacionamento das pessoas, elas não conversam tanto. São bastante competitivos e precisa se sair muito bem em todas as situações

  • Há 5 meses

    Peso no Currículum

    Estagiário

    Pomerode, SC


    Prós: Ambiente de trabalho; Acompanhamento de Gestores; Boa remuneração; Básicos, mas bons benefícios até mesmo para os estagiários.

    Contras: Muita cobrança, falta de treinamento para estagiários, devido a dificuldade para contatar estagiários os que já estão lá e querem aplicar para vagas efetivas são boicotados pelos Gestores; Os Gestores iludem um pouco, quando o estagiário diz que vai sair fazem promessas de efetivação que não são cumpridas. Exclusão de estagiários de pesquisa de clima e reuniões.

    Conselhos para presidência: Melhorias em procedimentos engessados; Programa de estágio mais desafiador; No mais tudo certo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa boa para se trabalhar

    Estagiário

    Pomerode, SC


    Prós: Empresa muito boa, busca qualidade de vida dos colaboradores, exige que ele Buarque seu desenvolvimento pessoal para que possa futuramente ser recompensado

    Contras: Falta de oportunidade para crescimento, falta de uma melhor comunicação entres os setores, um bom plano de cargos e salários, beneficiários mais explícitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom, é uma empresa grande

    Estagiário

    Pomerode, SC


    Prós: Ambiente colaborativo Benefícios Estrutura Ética Multinacional Ótimo ambiente organizacional

    Contras: Parece que a Bosch está se recuperando bem depois de um momento de crise e muitas demissões. A demanda por serviço só cresce as responsabilidades dos colaboradores são muitas, pois ao meu ver eles direcionaram várias atribuições para seus funcionários, funções estas que eram desempenhadas por outras pessoas (corte de gastos). Para os estagiários existe muito trabalho, você consegue fazer uma ou duas coisas por semana e não se aprende nada, pois a empresa depende muito da matriz alemã que, aparentemente, não percebe que a empresa se recuperou da ceise.

    Conselhos para presidência: Contra mais estagiários; Dar mais benefícios aos estagiários, pois a maioria dos estagiários é de Blumenau que possui empresas como a WEG, Hering, Dudalina, Karsten, Altona, Schneider, Coteminas, etc... Assim que surge uma oportunidade nessas empresas, os estagiários saem da Bosch.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Rex

    Funcionário


    Prós: Aprendizagem, envolvimento com outras áreas, chances de mudar de departamento, abertura de vagas em todas as empresas do grupo, facilidade em comunicação

    Contras: acredito que é a ausência de um plano de carreira, pois nunca o vi.. E se houver, deveria ser mais explícito a todos os funcionários da companhia

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa! !

    Engenheiro de Vendas Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Fonte de aprendizagem, principalmente para quem se dedica e não espera cair do céu.

    Contras: Necessita se organizar tendo como exemplo a filial Americana.

    Conselhos para presidência: Divulgar melhor o plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Solidez e marca reconhecida pela qualidade

    Engenheiro de Vendas Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Estabilidade e pontualidade de pagamentos e direitos dos colaboradores. Marca reconhecida e com qualidade em tudo que faz. Grande variedade de produtos

    Contras: Burocracia, administração local é ruim e parece não conhecer o mercado que está trabalhando. Bagunça administrativa atual, ninguém responde porbnede

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa escola

    Comprador

    Pomerode, SC


    Prós: É uma grande escola, inúmeros processos bem definidos, pessoas muito qualificadas e um ambiente muito internacional com possibilidades de relocação ao exterior

    Contras: Progressão de carreira pouco definida, baixa rotatividade entre áreas e consecutivamente poucas oportunidades internas. É difícil trabalhar de maneira ágil devido a todos processos que travam os fluxos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avaliação sincera.

    Chefe de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

    Atibaia, SP


    Prós: É uma empresa que tem valores bem fortes e que mostram o carater positivo da mesma. Seu foco na legalidade é muito transparente e também cobrado dos colaboradores - há programas que permitem aos colaboradores denunciar fraudes entre outros e de forma sigilosa.

    Contras: Não há uma valorização dos colaboradores mais experientes e também durante as conversas entre colaborador e gestor não fica claro os gaps e/ou insatisfação - de repente, voce está despedido, simples assim.

    Conselhos para presidência: Buscar valorização dos colaboradores mais experientes através de um plano de retenção de conhecimentos dos mesmos (lesson learned ficam em casa)

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch Rexroth

Descrição:Bosch Rexroth é um dos principais fornecedores mundiais de tecnologias de acionamento e controle. São mais de 33.700 colaboradores em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?