Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bosch Rexroth?

20 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    4.50
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Poderia ser mais ágil nas decisões

    Analista de Logística Júnior

    Pomerode, SC


    Prós: Plano de saude satisfatório para o empregado e familiares. Pagamento de salários em dia. Bom 5S na limpeza e organização, gerando um bom ambiente de trabalho.

    Contras: Hierarquia exagerada, muitos cargos de chefes e gerentes para poucos funcionários. Demora de retorno sobre questionamentos sobre avaliação de desempenho e expectativas de melhorias no trabalho.

    Conselhos para presidência: Diminuir a hierarquia e procedimentos, para agilizar os processos de mudanças, para acompanhar o mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Analista de Marketing

    Atibaia, SP


    Prós: Os salários e os benefícios são atraentes. É uma empresa preocupada em sempre fazer o que é correto e não necessariamente o que é mais fácil.

    Contras: As pessoas entram na empresa e passam anos na mesma função, e com isso as pessoas acabam se tornando arrogantes. Funcionários e processos que não se renovam, pois não veem mais perspectivas de crescimento.

  • Há 3 meses

    Bom, é uma empresa grande

    Estagiário

    Pomerode, SC


    Prós: Ambiente colaborativo Benefícios Estrutura Ética Multinacional Ótimo ambiente organizacional

    Contras: Parece que a Bosch está se recuperando bem depois de um momento de crise e muitas demissões. A demanda por serviço só cresce as responsabilidades dos colaboradores são muitas, pois ao meu ver eles direcionaram várias atribuições para seus funcionários, funções estas que eram desempenhadas por outras pessoas (corte de gastos). Para os estagiários existe muito trabalho, você consegue fazer uma ou duas coisas por semana e não se aprende nada, pois a empresa depende muito da matriz alemã que, aparentemente, não percebe que a empresa se recuperou da ceise.

    Conselhos para presidência: Contra mais estagiários; Dar mais benefícios aos estagiários, pois a maioria dos estagiários é de Blumenau que possui empresas como a WEG, Hering, Dudalina, Karsten, Altona, Schneider, Coteminas, etc... Assim que surge uma oportunidade nessas empresas, os estagiários saem da Bosch.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Pontos de melhoria.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Pomerode, SC


    Prós: O RH da empresa vem se desenvolvendo de maneira positiva, atuando de maneira mais humanizada e estratégica! Os benefícios e salário são atrativos. O horário de trabalho é interessante.

    Contras: Os gestores precisam de desenvolvimento no que tange ao tema gestão de pessoas. Algumas ferramentas (pesquisa de clima, avaliação de desempenho etc) são padrões para todo o grupo, o que não contempla a realidade cultural de cada localidade onde a empresa está inserida, além disso, as ferramentas são "ultrapassadas", parecem que não evoluíram de acordo com as novas tendências. Por tratar-se de uma multinacional, a burocracia é grande em todos os processos. As informações não são transparentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: empresa reconhecida no mercado, foco no beneficio dos funcionários. a empresa também valoriza muito a hierarquia, o respeito às regras e segurança

    Contras: empresa hierarquiza , o que dificulta a subida rápida na carreira. Acredito que esse seja o único ponto negativo. Quem deseja uma breve experiência, com certeza é um lugar onde se aprende muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Rex

    Funcionário


    Prós: Aprendizagem, envolvimento com outras áreas, chances de mudar de departamento, abertura de vagas em todas as empresas do grupo, facilidade em comunicação

    Contras: acredito que é a ausência de um plano de carreira, pois nunca o vi.. E se houver, deveria ser mais explícito a todos os funcionários da companhia

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa muito boa, mas possui alguns pontos que precisa ser melhorado.

    Operador de Tratamento Térmico

    Pomerode, SC


    Prós: Empresa Muito boa em questão de benefícios e qualidade de trabalho. Possui grandes oportunidades para adquirir conhecimento em diversas areas tecnológicas.

    Contras: Falta comunicação entre as chefias com os colaboradores, tendo um pouco de dificuldade para se desenvolver na empresa, tendo uma deficiência na questão salarial.

    Conselhos para presidência: Contruir um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para se trabalhar se não tiver muitas ambições na vida...

    Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

    Pomerode, SC


    Prós: O desenvolvimento de atividades em grupo focando o aprimoramento dos processos desde administrativos até a produção foram uma revolução na empresa. Esta se tornou sólida, enraizada pelos seus valores e focada em ações benéficas a comunidade como um todo.

    Contras: Falta de oportunidades. Cargos previamente definidos. Dificuldade em implantar as melhorias por falta de apoio da gestão. Visão generalista um pouco ofuscada e falta de visão de mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Empresa sólida, reconhecida e muito bem conceituada no mercado. Fornece produtos de alta tecnologia e contribui ativamente com o desenvolvimento de novas tecnologias. O funcionário tem opiniao ativa e pode contribuir com as estrategias da empresa.

    Contras: Empresa não tem um plano dr carreira bem definido. Principalmente por conta de redução de custos, a cada ano que passa, perde-se um pouco dos beneficios aduiridos ao longo do tempo.

  • Há mais de 1 ano

    Bom ambiente para agregar conhecimento, mas infelizmente possui um "mindset" muito engessado

    Analista de Controladoria Pleno

    Pomerode, SC


    Prós: A empresa possui ambiente bastante corporativo, pessoas qualificadas com bastante conhecimento. Oferece bons salários e benefícios para os colaboradores.

    Contras: Por ser uma empresa grande e de origem alemã, é bastante "engessada" a normas e regras, que muitas vezes acabam fazendo mal para o negócio, assim como ter exagero de gastos por essas normas internas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bosch Rexroth

Descrição:Bosch Rexroth é um dos principais fornecedores mundiais de tecnologias de acionamento e controle. São mais de 33.700 colaboradores em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?