Como é trabalhar na Borrachas Vipal?

Autocritica

Assistente Administrativo II

Prós: A empresa possui ótimos benefícios como por exemplo a previdência privada, a contribuição do funcionário é descontado diretamente da folha o que é uma forma de incentivo

Contras: Como toda empresa japonesa é exigido muito conhecimento do funcionário e há pouco reconhecimento (muitas vezes zero), sem chance de crescimento e não há aumento no salário.

De lá pra Cá, o que tem aqui?

Estagiário de Controladoria

Porto Alegre, RS

Prós: As festas de final de ano, a comunicação entre as filiais.

Contras: Pessoas da mesma filial não se falam com a mesma facilidade nem são tão receptivas.

Conselhos para presidência: Minimizar os narizes empinados, assegurar que o procedimento seja seguido para todos, não apenas para os subordinados.

deixa a desejar

Operador de Linha Leve

Nova Prata, RS

Prós: plano de saude, liberdade para expor nossa opiniao q nunca e aceita

Contras: pressão muito grande, muita cobrança e pouco reconhecimento, poucas folgas, trabalha- se nos feriados pra recuperar natal e ano novo sou mas a favor de ferias coletivas

empresa excelente

BorracheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Governador Valadares, MG

Prós: horas extras, boa estrutura, bons horários, ma empresa formada por profissionais com robusta formação acadêmica, voltada a prestar serviços de avaliação de empresas e ativos intangíveis com qualidade de excelência de classe mundial, seguindo os padrões internacionais de avaliação

Contras: nada a declarar, Para o franqueador, a grande vantagem do sistema de franquia é conseguir expandir o seu modelo de negócios, ganhando força e benefícios de escala, com um investimento muito menor do que se estivesse expandindo através de unidades próprias, além de conseguir outras fontes de receita como taxa de franquias e royalties.

Conselhos para presidência: organização técnica

Boa empresa.

Analista de TI Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Boa estrutura física, fácil acesso, ambiente tranquilo. A empresa é sólida e reconhecida em seu nicho de negócio, é líder no segmento de insumos para reforma.

Contras: Não existe meritocracia, área de ti é ultrapassada e sem nenhum avanço tecnológico, baixo investimento em novas tecnologias, não é oferecido capacitação aos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais em tecnologia de uma forma geral.

Empresa com ótimo potencial, mas não desenvolvido

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Prata, RS

Prós: Boa remuneração , médios benefícios, bom relacionamento com as pessoas, nunca atrasou pagamentos, fácil acesso ao gestores, média possibilidades de desenvolvimento, tem a ver com o relacionamento.

Contras: Empresa familiar, ainda não profissionalizada, avaliações não leva em conta o profissionalismo e sim o grau de relacionamento, principalmente se for oriundo da região.

Conselhos para presidência: Antes de alguma decisão de desligamento , avalie o histórico do profissional e aquilo que ele deixou de legado que contribui para o crescimento da empresa e não somente as relações sócio-afetivas.

querendo, poderá obter funcionários mais contentes e realizados profissionalmente!

Operador de Linha de Montagem

Nova Prata, RS

Prós: Preocupação com a saúde e segurança do funcionário. Oferece treinamentos para capacitar e instruir melhor o uso correto e seguro de equipamentos. Incentivo a formação educacional do funcionário, tanto no ensino fundamental e médio quanto na formação superior.

Contras: No sul o sindicato que nos representa não tem força o suficiente para propor e impor melhorias para os funcionários. Não sabemos onde se localiza e quem faz parte. Quanto aos descontos da sede para funcionários, acredito que a maioria não usufrui desta pois além de descontar mensalmente uma quantia x de cada um quando é preciso usar o local tem-se um horário estipulado e mais uma taxa de limpeza para ser paga ao ecônomo, quando propõem jantares os valores dos ingressos para sócios são quase os mesmos para não sócios com diferença mínima entre um e outro. Aos supervisores deveria ser proposto com frequência cursos de gestão e PRINCIPALMENTE de formas de tratamento para com o superviosionado.

Conselhos para presidência: Acredito que somos todos religosos e temos nossas crenças, por isso seria adequado repensar os dias santos que são trabalhados.

Vale a pena!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Ambiente de trabalho, Benefícios, Plano de carreira, Segurança e Meio Ambiente. Ambiente de trabalho, Benefícios, Plano de carreira, Segurança e Meio Ambiente.

Contras: Investir ainda mais na profissionalização. Evitar erros típicos de empresas familiares. Investir ainda mais na profissionalização. Evitar erros típicos de empresas familiares.

Conselhos para presidência: Persistir na profissionalização das lideranças.

Indico a empresa

Auxiliar Fiscal

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de Trabalho, vale refeição compatível com o mercado, plano de saúde, possibilidade de fazer cursos externos e internos. Toda a empresa tem um bom ambiente.

Contras: Falta de crescimento profissional, falta de visão de alguns setores. A retirada no incentivo de cursos e de graduação. A empresa deveria ter um plano de carreira determinado.

Boa empresa para se trabalhar

Operador de PrensaEx-funcionário, saiu em 2013

Nova Prata, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, cada um sabe o que tem a fazer não precisa supervisão cerrada. O físico da empresa é agradável e é feito o possível para ter a melhor iluminação e ventilação.

Contras: Poderia oportunizar mais os funcionários internos para novas vagas. Poderia ter mais tecnologia em determinados setores onde ainda é muito manual as informações, que as vezes vem erradas.

Borrachas Vipal