Como é trabalhar na Borrachas Vipal?

De lá pra Cá, o que tem aqui?

Estagiário de Controladoria

Porto Alegre, RS

Prós: As festas de final de ano, a comunicação entre as filiais.

Contras: Pessoas da mesma filial não se falam com a mesma facilidade nem são tão receptivas.

Conselhos para presidência: Minimizar os narizes empinados, assegurar que o procedimento seja seguido para todos, não apenas para os subordinados.

deixa a desejar

Operador de Linha Leve

Nova Prata, RS

Prós: plano de saude, liberdade para expor nossa opiniao q nunca e aceita

Contras: pressão muito grande, muita cobrança e pouco reconhecimento, poucas folgas, trabalha- se nos feriados pra recuperar natal e ano novo sou mas a favor de ferias coletivas

Boa empresa.

Analista de TI Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Boa estrutura física, fácil acesso, ambiente tranquilo. A empresa é sólida e reconhecida em seu nicho de negócio, é líder no segmento de insumos para reforma.

Contras: Não existe meritocracia, área de ti é ultrapassada e sem nenhum avanço tecnológico, baixo investimento em novas tecnologias, não é oferecido capacitação aos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais em tecnologia de uma forma geral.

Empresa com ótimo potencial, mas não desenvolvido

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Prata, RS

Prós: Boa remuneração , médios benefícios, bom relacionamento com as pessoas, nunca atrasou pagamentos, fácil acesso ao gestores, média possibilidades de desenvolvimento, tem a ver com o relacionamento.

Contras: Empresa familiar, ainda não profissionalizada, avaliações não leva em conta o profissionalismo e sim o grau de relacionamento, principalmente se for oriundo da região.

Conselhos para presidência: Antes de alguma decisão de desligamento , avalie o histórico do profissional e aquilo que ele deixou de legado que contribui para o crescimento da empresa e não somente as relações sócio-afetivas.

querendo, poderá obter funcionários mais contentes e realizados profissionalmente!

Operador de Linha de Montagem

Nova Prata, RS

Prós: Preocupação com a saúde e segurança do funcionário. Oferece treinamentos para capacitar e instruir melhor o uso correto e seguro de equipamentos. Incentivo a formação educacional do funcionário, tanto no ensino fundamental e médio quanto na formação superior.

Contras: No sul o sindicato que nos representa não tem força o suficiente para propor e impor melhorias para os funcionários. Não sabemos onde se localiza e quem faz parte. Quanto aos descontos da sede para funcionários, acredito que a maioria não usufrui desta pois além de descontar mensalmente uma quantia x de cada um quando é preciso usar o local tem-se um horário estipulado e mais uma taxa de limpeza para ser paga ao ecônomo, quando propõem jantares os valores dos ingressos para sócios são quase os mesmos para não sócios com diferença mínima entre um e outro. Aos supervisores deveria ser proposto com frequência cursos de gestão e PRINCIPALMENTE de formas de tratamento para com o superviosionado.

Conselhos para presidência: Acredito que somos todos religosos e temos nossas crenças, por isso seria adequado repensar os dias santos que são trabalhados.

Indico a empresa

Auxiliar Fiscal

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de Trabalho, vale refeição compatível com o mercado, plano de saúde, possibilidade de fazer cursos externos e internos. Toda a empresa tem um bom ambiente.

Contras: Falta de crescimento profissional, falta de visão de alguns setores. A retirada no incentivo de cursos e de graduação. A empresa deveria ter um plano de carreira determinado.

Boa empresa para se trabalhar

Operador de PrensaEx-funcionário, saiu em 2013

Nova Prata, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, cada um sabe o que tem a fazer não precisa supervisão cerrada. O físico da empresa é agradável e é feito o possível para ter a melhor iluminação e ventilação.

Contras: Poderia oportunizar mais os funcionários internos para novas vagas. Poderia ter mais tecnologia em determinados setores onde ainda é muito manual as informações, que as vezes vem erradas.

Empresa familiar

Analista Contábil Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa fica bem Localizada, ao lado do aeroporto. É organizada, o salário é bom, acima do mercado. O clima do dia a dia é muito bom. Ótima vista para os aviões!

Contras: Empresa familiar, com decisões Ainda tomadas por sentimentos passionais. Crise afetou o setor e o sistema operacional não é dos melhores. Carga horária Ainda é 44 horas semanais

Prós: A equipe que compõe o quadro de funcionários, ambiente de trabalho agradável e pacífico, localização privilegiada. A Borrachas Vipal é um bom lugar para trabalhar

Contras: O projeto plano de carreira da Borrachas VIPAL é pouco colocado em pratica talvez por suas raízes serem advindas de uma cultura familiar. Sua gestão necessita ser repensada.

Conselhos para presidência: Repensar as suas características de gestão

Boa equipe e ambiente de trabalho! Boa remuneração, mas falta planejamento de carreira...

Analista Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com pessoas unidas e senso de trabalho em equipe, especialmente entre aqueles que trabalham na matriz em Nova Prata.

Contras: Falta um planejamento de carreira bem definido para os colaboradores, especialmente administrativos. Dificilmente algum funcionário sabe dizer qual o seu plano para o futuro dentro da empresa ou visualizar onde estará desempenhando suas atividades nos próximos anos.

Borrachas Vipal