Como é trabalhar na BorgWarner?

Ótimo ambiente de trabalho. Porém, muito chefe e pouco líder.

Técnico

Itatiba, SP

Prós: Dentro do seu cargo há boas oportunidades de aprendizado e crescimento. O ambiente de trabalho é de cooperação, amizade e troca de conhecimentos. Benefícios sem / baixo desconto em folha. Salário acima do mercado metalúrgico. Empresa em constante crescimento.

Contras: Muitos cargos de chefia. Comunicação ruim entre setores, contribuindo até pra uma "divisão" entre chão de fábrica e escritório. Regras internas que não valem para todos. Plano de cargo de salário já foi bom. Não é mais.

Conselhos para presidência: Não impliquem tantas regras desnecessárias. Invés de contratar colaboradores de fora, valorizem os colaboradores internos.

Excelente empresa

Engenheiro Sênior

Itatiba, SP

Prós: Liberdade, chefia muito qualificada, respeito e integridade. Os gerentes e rh são engajados no desenvolvimento das pessoas. Empresa muito seria

Contras: Tem sofrido um pouco com a crise e diminuído alguns benefícios, mas todos entendemos a situacao. A localização não é de fácil acesso, mas há fretado

Conselhos para presidência: Manter a seriedade e respeito

Empresa ótima, mais com um esforço melhora muito.

Auditor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Itatiba, SP

Prós: Boa empresa para se trabalhar, ambiente agradável, benefícios ótimos, crescimento profissional, capacitação de profissionais, restaurante bom.

Contras: Muitos grupos formados, a empresa dividida em 2 grupos administrativo e produção, plano de carreira, cresce quem puxa mais, muita desorganização operacional.

Orgulho de fazer parte deste time

Especialista

Itatiba, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, todos nos tratam bem, em todos os níveis da empresa. Uma empresa que da abertura para o funcionário e oportunidades de crescimento.

Contras: Acredito que um plano de carreira mais transparente para os funcionários seja algo que precisa ser desenvolvido.

Conselhos para presidência: A BorgWarner já é um excelente local para se trabalhar. E a participação efetiva da diretoria nos direcionando é fundamental. Acredito que ele precise continuar neste caminho, ouvindo a todos, independente do cargo dos funcionários.

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, benefícios atrativos, boa administração e oportunidades de carreira no exterior.

Contras: A empresa ainda não é muito grande no Brasil, o que dificulta os planos de carreira.

Clima bom para aprender

Itatiba, SP

Prós: Clima agradável e times multifuncionais.

Contras: Planos de carreira não são visíveis.

Conselhos para presidência: Continue com os Staff Meetings e valorize o trabalho dos estagiários que se destacam.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima de trabalho, relacionamento bom entre funcionários.

Contras: Má divisão de tarefas sobrecarregando poucos.

regular

Auditor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Itatiba, SP

Prós: existe plano de carreira ainda que o mesmo precise ser melhorado mas ja é um ponta pé inicial para o desenvolvimento da empresa e satisfação do funcionario.

Contras: pontos a serem melhorados como observação da gerencia em avaliações dos funcionarios tendo em vista a margem de erro e interpretação adversas.

Satisfatório

Analista de Logística

Brusque, SC

Prós: Empresa tem grande preocupação com segurança e melhoria contínua. Gestão visual, através de indicadores é muito acima da média. Processos lean manufacturing são Benchmarking para outras empresas do segmento.

Contras: A empresa apresenta um grande abismo no que se refere a equiparação salarial entre departamentos, onde comparando cargos similares (líderes, assistentes, analistas, etc.) o setor de logística é claramente menos valorizado que os demais setores. Outro ponto negativo é que não existe gestão de cargos e salários, ficando os colaboradores sem referência de até onde podem chegar na sua carreira dentro da empresa, e o que fazer para galgar novas oportunidades de carreira e salário, ficando tudo muito subjetivo.

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores, independente do setor onde trabalham.

uma empresa excelente

AuditorEx-funcionário, saiu em 2016

Itatiba, SP

Prós: otimo ambiente de trabalho, uma rotina saudavel e com boa qualidade de vida, ambiente leve e positivo. o salario e os beneficios são bastante atraentes.

Contras: não encontrei nenhum ponto negativo nos anos que trabalhei nesta empresa, alguns pontos de possivel melhora são: -A diferenciação de salario por competência e não apenas por tempo de casa

BorgWarner

Descrição:A BorgWarner é uma indústria fornecedora de peças automotivas mundial.Conhecida principalmente por seus produtos de powertrain, que incluem transmissões manuais e automáticas e componentes de transmissão, tais como componentes eletro-hidráulicos de controle, unidades de controle de transmissão, materiais de fricção e embreagens unidirecionais, turbocompressores, componentes do sistema de válvulas do motor de temporização, juntamente com os componentes do sistema de tração nas quatro rodas.