Como é trabalhar na Mullen Lowe Brasil (Borghi/Lowe)?

Era bom, mas parece que piorou

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários são unidos em todos os trabalhos, atenciosos e muito prestativos. Gostava do clima da agência também. Fui muito feliz lá...

Contras: Não gostava da forma como os trabalhos chegavam, era um pouquinho desorganizado. Pagava mal pela quantidade de trabalho e nível de exigência

Dedicação, mas pouca integração

Prós: Escritório bem localizado e amplo. O ambiente está sempre muito limpo. Possui horários bem flexíveis e oferece ótimos benefícios como plano de saúde e odontológico. Oportunidade para trabalhar com marcas incríveis e com colegas dedicados.

Contras: Difícil de crescer, existe uma alta rotatividade. As salas são muito brancas, acredito que o ambiente pudesse ser um pouco mais dinâmico. Há pouca oportunidade de integração entre os colaboradores, que ficam mais concentrados dentro da própria área.

Uma agência séria, com bons clientes.

Redator

Prós: A história da agência, o time de profissionais, a seriedade do RH, o pagamento de horas extras, o horário fixo, a localização e o ambiente interno.

Contras: A empresa passa por uma juniorização, ou seja, para cortas custos, tem demitido pessoas experientes e trazidos profissionais mais jovens, que podem se tornar futuros talentos.

Otima Agencia criativa

Estagiário de CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Profissionais criativos, boa infra instrutra, bem localizado, salário justo, RH com pessoas maravilhosas e ambiente descontraido. voltaria com certeza.

Contras: alguns clientes de lojas de varejo nao contribuem para o crescimento de um profissional criativo, alguns departamentos nao se comunicam muito bem.

Grande oportunidade, mas falta plano de carreira!

Estágiario de Pesquisa de MídiaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos aprendizados! Pessoas de renome no mercado para conviver e sugar muito conhecimento. Participei de grandes atividades, importantes para o mercado publicitário, e amei (como estagiaria) estas oportunidades. Incrível!

Contras: Plano de carreira é impossível! Estagiei por lá... Toda a equipe gostava do meu trabalho e eu gostava de estar lá. Mas, por falta de verba não pude ser efetivada. Senti que eu era somente mais um número ali, não se importaram com minha necessidade.

Conselhos para presidência: Por favor, dá uma atençãozinha para os estagiários (que trabalham com ritmo de CLT) quando estiverem no final de faculdade e estiverem desesperados para serem efetivados.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: A oportunidade de trabalhar com nomes importantes do mercado publicitário, juntamente à vivência do dia-a-dia de uma grande agência, que a então Borghi/Lowe me ofereceu foi uma experiência alavancadora.

Contras: Acredito que as atitudes do ex diretor geral do escritório em Brasília eram desfavoráveis à perpetuação de um convívio saudável entre a equipe.

Vale mais o pessoal.

Assistente de Atendimento

Prós: A equipe é muito bem selecionada. Além disso, os diretores colocam a mão na massa e são bem acessíveis.

Contras: O RH não é tão presente, então não há gestão de pessoas. Acredito que um plano de carreiras melhor desenhado, pode valorizar mais os empregados da companhia.

Desorganizacao e desintetesse geral

Prós: Boa localizacao, horario flexivel, carteira de clientes interessantes, porém muito engessados e tradicionais.

Contras: Desorganizacao geral, desintetesse e pouca participação de diretores nas contas. equipes junior e amadoras, muita divisao entre areas e burocracias quando pregam o oposto interna e externamente. Faltam processos, falta competencia, falta lideranca, falta cultura organizacional.

Conselhos para presidência: Investir em bons profissionais e talentos. Aproximar diretores e lideres de suas equipes e demandas do dia a dia. Rever e criar processos internos. Repensar estrutura e profissionais que pararam de se atualizar em 1980 se prezam por integracao.

É ruim, mas é bom.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Os pontos positivos da empresa são as pessoas...

Contras: Os pontos negativos da empresa são as pessoas...

Pode melhorar

Produtor

Prós: Clima para trabalhar na agência é bom, mas já foi muito melhor.

Contras: Falta de processo. Clima muito pesado em alguns momentos.

Conselhos para presidência: Valorizem seus colaboradores

Mullen Lowe Brasil (Borghi/Lowe)