Como é trabalhar na Mullen Lowe Brasil (Borghi/Lowe)?

MullenLowe, a agência que precisa se esforçar mais para ser relevante

Assistente de Planejamento

Prós: Boa localização, estagiários competentes e interessados em evoluir, horário normal para agências, clientes grandes e com boa visibilidade no mercado.

Contras: Gestão não é boa, há muitas pessoas medianas, o clima da empresa não é bom todo mundo sabe dos problemas, mas ninguém de fato que conversar para resolver; potencial criativo poderia ser melhor gerido e original, muitas vezes parece que as campanhas são as mesmas e só mudam de cliente por preguiça e cuidado com a conta.

Conselhos para presidência: Há a necessidade urgente para melhorar a comunicação interna, desenvolver de processos internos e estímulo a criatividade abandonando moldes e pensamentos da década de 1960.

Um bom lugar

Estagiário de Planejamento EstratégicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Em questão de jobs, os departamentos trabalham integrados e é um ambiente bastante colaborativo. A empresa possui uma boa estrutura e uma carteira de contas muito boa para trabalhar e possuir no seu currículo.

Contras: Rotatividade um pouco grande. Existem algumas panelinhas, mas nada que atrapalhe o trabalho. Basta focar. O escritório é um pouco afastado da estação de trem.

Uma agência que arregaça as mangas

Planejador de Mídia

Prós: Ambiente positivo com relação ao trabalho, respeitando horários e direitos dos funcionários. Departamentos flexíveis que colaboram sempre para o buscar o melhor para o cliente.

Contras: A separação ainda clara entre os funcionários com skills on e off mantém a agência aquém do seu potencial, uma vez que a mão de obra poderia ser empregada nos diferentes jobs de maneira mais fluida e acertiva.

Conselhos para presidência: Quanto mais vontade de colocar um trabalho bom na rua você tiver melhor.

Vanguarda

Mídia

Prós: Paga o salário mensalmente sem atrasos, a empresa é muito bem localizada na Vila Olímpia, tem um escritório novo com equipamentos novos e tem controle de ponto biométrico.

Contras: O RH da empresa é quem está dando o tom na empresa e o corpo diretivo por ser bastante limitado segue a risca a diretriz do RH. A empresa perde muito tempo discutindo se é 360, hibrida, digital ou líquida, deixando de se preocupar com a essência da publicidade que deveria ser: Como alavancar as vendas de meus clientes.

Conselhos para presidência: Dê espaço para quem entende do negócio antes de afundar o barco.

Agência boa apenas para estagiários e cargos baixos pelas oportunidades.

Assistente de Redação

Prós: As pessoas que trabalham aqui são a melhor parte da empresa. Outro ponto positivo são as oportunidades para cargos mais baixos, sem muito favoritismo (pelo menos na criação).

Contras: A mentalidade de vários gestores é um tanto quanto ultrapassada. O RH não funciona, atrasa hora extra e não se comunica com os funcionários. Os clientes atuais são muito difíceis de lidar, chegando até a serem abusivos em alguns momentos.

Conselhos para presidência: Os gestores precisam se atualizar em diversos aspectos, principalmente seu relacionamento com a equipe. O RH precisa ser substituído completamente. Falta reconhecimento para os funcionários mais pró-ativos.

Super recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Como estagiário, é um ótimo lugar para adquirir experiência. As pessoas têm bastante paciência e sabem reconhecer seu trabalho, além do clima da agência ser bem bacana.

Contras: A agência não é tão forte em online. Apesar de ser um lugar incrível para quem está começando, o fato de ser mais focado no offline limita nessa obtenção de experiência.

Era bom, mas parece que piorou

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários são unidos em todos os trabalhos, atenciosos e muito prestativos. Gostava do clima da agência também. Fui muito feliz lá...

Contras: Não gostava da forma como os trabalhos chegavam, era um pouquinho desorganizado. Pagava mal pela quantidade de trabalho e nível de exigência

Dedicação, mas pouca integração

Prós: Escritório bem localizado e amplo. O ambiente está sempre muito limpo. Possui horários bem flexíveis e oferece ótimos benefícios como plano de saúde e odontológico. Oportunidade para trabalhar com marcas incríveis e com colegas dedicados.

Contras: Difícil de crescer, existe uma alta rotatividade. As salas são muito brancas, acredito que o ambiente pudesse ser um pouco mais dinâmico. Há pouca oportunidade de integração entre os colaboradores, que ficam mais concentrados dentro da própria área.

Uma agência séria, com bons clientes.

Redator

Prós: A história da agência, o time de profissionais, a seriedade do RH, o pagamento de horas extras, o horário fixo, a localização e o ambiente interno.

Contras: A empresa passa por uma juniorização, ou seja, para cortas custos, tem demitido pessoas experientes e trazidos profissionais mais jovens, que podem se tornar futuros talentos.

Otima Agencia criativa

Estagiário de CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Profissionais criativos, boa infra instrutra, bem localizado, salário justo, RH com pessoas maravilhosas e ambiente descontraido. voltaria com certeza.

Contras: alguns clientes de lojas de varejo nao contribuem para o crescimento de um profissional criativo, alguns departamentos nao se comunicam muito bem.

Mullen Lowe Brasil (Borghi/Lowe)