Como é trabalhar na Booking.com?

Analista de Contas A Pagar Pleno

Prós: Clima da empresa e cuidado com seus funcionários ... Uma boa empresa

Contras: Bônus baixo e alguns chefes despreparados , novos e sem experiência

Conselhos para presidência: Verificar atuação de alguns chefes mais de perto

Recomendo

Prós: Empresa flexivel, pessoas amigaveis e ótimo ambiente de trabalho. Não há julgamento nem pressão, desde que você entregue os resultados esperados. As pessoas estão sempre dispostas a ajudar no que for preciso.

Contras: Falta de processos, liderança despreparada, salários abaixo da média. Falta visão de longo prazo, e falta oportunidades de crescimento fora da área comercial.

Conselhos para presidência: Melhorar as lideranças locais

Muito boa empresa!

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente de trabalho, equipe motivada, feedbacks constantes, reconhecimento dos funcionarios. A empresa investe muito em treinamentos dos funcionarios.

Contras: Salario e bonus sao abaixo da media do mercado, considerando empresas do mesmo segmento, mas ainda assim sao bons. Alem disso, as vezes os lideres nao sao neutros em avaliacoes e acabam favorecendo pessoas com quem tem mais amizade.

Excelente empresa para quem está iniciando carreira

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa que investe no funcionário e tem ótimos benefícios. Tem ótimos sistemas pra se trabalhar e tecnologia que ajudam o serviço do dia a dia.

Contras: Alguns gerentes/coordenadores não são bons gestores de pessoas. E alguns acabam favorecendo pessoas que são mais próximas ou amigas na hora de promover.

Booking blue

Editor de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa estrutura e comunicação interna. Ambiente com pessoas motivadas e cultura de empresa. Viagens periódicas para a central em Amsterdam.

Contras: Faltam oportunidades fora da área comercial nos escritórios brasileiros. Salário e bônus baixos. Os escritórios centrais da Europa oferecem mais oportunidades.

Excelente ambiente de trabalho.

Account Executive

Prós: Estrutura e Dinâmica de trabalho. Ambiente saudável, motivador e descontraído. Equipe jovem e criativa. Empresa muito bem posicionada no mercado o que facilita muito o trabalho.

Contras: Falta gestão de pessoas. Os cargos se acumulam em resultados e gestão , o que é ótimo mais infelizmente não são profissionais capacitados para gerir pessoas, encontrar talentos e motiva-los.

Conselhos para presidência: A empresa se perde quando os gestores não estão focados em desenvolver pessoas, se perde talentos muito facilmente.

Satisfação no trabalho

Prós: O ambiente de trabalho é muito saudável, pessoas normalmente se ajudam e são abertas a novos desafios. Vários momentos de interação entre os funcionários acontecem e estimula-se um ambiente positivo no geral.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento fora do Brasil. Se a área na qual você trabalha for centralizada na sede da empresa em Amsterdã, grandes chances de você ficar estagnado. Cada gerente tem uma visão diferente de gestão de pessoas, o que as vezes pode não ser muito padronizado dentro da empresa.

Bom pra se trabalhar

Prós: Filosofia dos pilares de trabalho, ambiente, abertura, missão e visão

Contras: Está se tornando um modelo cada vez mais corporativo

BookingFamily

Prós: Melhor lugar para se trabalhar. Ambiente acolhedor e focado do desenvolvimento profissional de cada um. Liderança incrível e consistente. Salários excelentes

Contras: Nenhum. Desde que entrei não consigo achar nada de ruim. As vezes o local possui infraestrutura insuficiente mas é algo constantemente aprimorado.

Empresa Excelente

Tradutor Freelancer

Prós: Flexibilidade, suporte/atendimento ao funcionário, controle sobre o salário, participação, regime freelance, trabalho remoto, nível multinacional.

Contras: Trabalho muito mecânico e repetitivo, que exige muito pouco do cognitivo. Fuso horário diferente. Localização fraca da linguagem. Faixa de salário um pouco abaixo.

Booking.com