Como é trabalhar na Bonasa?

Precisa melhorar e se atualizar.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Brasília, DF

Prós: O acolhimento que oferece aos colaboradores. Oportunidade de crescimento profissional. Reconhecimento profissional. Premiação aos funcionários que possui 10 anos de casa pra frente.

Contras: Falta benefícios como: plano de saúde, licença maternidade de 6 meses, se organizar para não atradar mais os salários,licença paternidade, participação nos lucros, incentivo para os vendedores.

Empresa com bom nível técnico

Assistente Técnico

Brasília, DF

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, moradia na própria empresa, facilidade de acesso ao escritório central, rodovias amplas e bem sinalizadas.

Contras: Excesso de cargos de chefias, dificuldade a acessos de cursos e eventos técnicos. integrados com relação direta aos donos da empresa, dificultando as implantações de novas técnicas no campo.

Conselhos para presidência: Diretoria da empresa deveria ouvir mais a parte técnica e não somente os ideais dos gestores que nem sempre refletem a realidade.

Assistente AEx-funcionário, saiu em 2013

Buritis, MG

Prós: Boa convivência, pessoas tranquilas, boa chefia, vantagens, sem mais nada que possa ser referido sobre a empresa. Boa estrutura e boas pessoas.

Contras: Assim como qualquer empresa que tem funcionários e despesas a empresa tem que demitir os funcionários qd entra em baixa produção. Coisas normais nos dias atuais.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Recanto das Emas, DF

Prós: A empresa paga rigorosamente em dia, não atrasa salários.

Contras: Chefia sem respeito e sem qualificação para trabalhar com pessoas. Salários baixos em relação ao mercado de trabalho.

Não recomendaria a ninguém esta empresa.

Abadia de Goiás, GO

Prós: Unidade pequena e bem organizada, equipamentos com excepcional conservação, ritmo de trabalho bem tranquilo que faz com que o colaborador possa se planejar bem.

Contras: Não é um ambiente desafiador, é visível a falta de capacitação da alta liderança. O fato de não haver o acompanhamento da gestão corporativa não traz a sensação de segurança para o colaborador.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre as lideranças e subordinados.

Intermédiario emprego. Talvez bom para o primeiro emprego.

Auxiliar de Montagem

Cachoeirinha, RS

Prós: Os funcionários, o serviço em si é bom, passa o tempo rápido, e acaba por fim entretendo. O local não era muito longe de onde eu morava. Intervalo de 1 hora.

Contras: Baixíssimo salário, recebia o mesmo e trabalhava 1 hora a mais que o funcionário do turno a tarde. O refeitório, onde comiamos era na mesma mesa e sala em que trabalhavamos enchendo esmaltes.

Prós: Qualidade dos produtos, apresentação do produtos, mix nova linha de produtos temperados em embalagens práticas e domésticas. Equipe de gestores bem preparados prontos para auxiliar e fazer acontecer o sucesso da venda

Contras: Falta do principal do produto de alto giro do mix. Forma de Remuneração, ajuda de custo, combustível não e suficiente para se apresentar um resultado positivo. Precisa completar com seu ganho fixo para terminar o mês.

Prós: Não atrasa o pagamento e os produtos congelados são de otima qualidade. Boa logistica.

Contras: Salario muito baixo e não oferece beneficio nenhum. O volume da produção não atende a demanda, os pedidos dos clientes não são atendidos por completo

Conselhos para presidência: Hoje toda empresa de grande porte oferece beneficios para seus funciinarios visando o bem estar dos mesmos e acredito que a Bonasa deveria oferecer tb. O salario base dos vendedor é uma vergonha e deveria ser reajustado para a media do mercado.

Crescimento

Coordenador

Aguiarnópolis, TO

Prós: Oportunidade de crescimento e possibilidades de aprendizado

Contras: Falta gestão de pessoas, plano de cargos e salários e muita fofoca.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas, reconhecer os bons profissionais, acabar com as fofocas e avaliar as funções desempenhadas.

Bonasa