Como é trabalhar na Bonasa?

Bonasa Alimentos SA

Analista de Custos e OrçamentosEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Empresa Familiar, agregação de valores, oportunidades de crescimento profissional, bons benefícios e trabalho em equipe. Bons gestores na Controladoria.

Contras: Necessário investir mais no colaborador de um modo geral, acrescentar mais benefícios relacionados aos estudos e atualizações que o mercado exige.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Recanto das Emas, DF

Prós: A empresa paga rigorosamente em dia, não atrasa salários.

Contras: Chefia sem respeito e sem qualificação para trabalhar com pessoas. Salários baixos em relação ao mercado de trabalho.

Uma excelente empresa para trabalhar.

Gerente de Logística Corporativo

Brasília, DF

Prós: Autonomia para decidir, sinergia entre as áreas, organização, planejamento, equipe comprometida, oportunidade de crescimento profissional, salário compatível.

Contras: Melhorar a rapidez e agilidade na tomada de decisões que dependem do conselho administrativo ou da equipe de Diretores e nível presidencial.

Profissional focado em processos e resultados, valorizando o trabalho em equipe

Gerente

Brasília, DF

Prós: Liberdade para implantar as idéias e processos que consideramos importante, dando total autonomia para a tomada de decisões. Oferece boas condições para o desempenho da função.

Contras: A empresa entrou em recuperação judicial, reduzindo drasticamente as operações. Outro ponto foi a transição lenta de uma cultura de gestão familiar para adotar um visão mais profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar a sinergia entre as áreas e os seus colaboradores

A crise deixa muitas liçoes

Assistente Técnico

Brasília, DF

Prós: Com a crise, foi implantado o novo metodo de de gestão, levando em conta a meritocracia e a qualificação profissional, deixando assim o ambiente de trabalho extremamente competitivo e valorizado.

Contras: Ainda há uma estrutura arcaica, com áreas que precisam de foco e atenção especial pra o desenvolvimento tecnológico, tem limitações como qualquer empresa, porém esta em processo de transformação contínua.

Conselhos para presidência: A diretoria esta adotondo as medidaas que o momento exige

Empresa com bom nível técnico

Assistente Técnico

Brasília, DF

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, moradia na própria empresa, facilidade de acesso ao escritório central, rodovias amplas e bem sinalizadas.

Contras: Excesso de cargos de chefias, dificuldade a acessos de cursos e eventos técnicos. integrados com relação direta aos donos da empresa, dificultando as implantações de novas técnicas no campo.

Conselhos para presidência: Diretoria da empresa deveria ouvir mais a parte técnica e não somente os ideais dos gestores que nem sempre refletem a realidade.

Ótima experiência

Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Quando trabalhei lá tinha um ambiente acolhedor. No meu departamento a gerencia era super aberta a sugestões e criticas e reconhecia o trabalho de seus colaboradores

Contras: Empresa ainda muito familiar, o que dificulta mudanças para processos mais modernos. Flexibilidade com horários também seria algo que melhoraria na empresa.

Empresa com dificuldade

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Faixas salarias acima do mercado, investimento na área de TI, tem muitos recursos na área. Facilidade para promoção dos empregados, mas precisa criar regras.

Contras: Atraso no pagamento do salário, não tem programas de qualidade de vida e benefícios. A empresa está passando por uma grande dificuldade financeira e a diretoria não está com foco nas pessoas.

Conselhos para presidência: Buscar gestores mais capacitados, criar uma cultura da empresa utilizando a missão e visão da empresa que está esquecida, olha mais para as pessoas.

Intermédiario emprego. Talvez bom para o primeiro emprego.

Auxiliar de Montagem

Cachoeirinha, RS

Prós: Os funcionários, o serviço em si é bom, passa o tempo rápido, e acaba por fim entretendo. O local não era muito longe de onde eu morava. Intervalo de 1 hora.

Contras: Baixíssimo salário, recebia o mesmo e trabalhava 1 hora a mais que o funcionário do turno a tarde. O refeitório, onde comiamos era na mesma mesa e sala em que trabalhavamos enchendo esmaltes.

Precisa melhorar e se atualizar.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Brasília, DF

Prós: O acolhimento que oferece aos colaboradores. Oportunidade de crescimento profissional. Reconhecimento profissional. Premiação aos funcionários que possui 10 anos de casa pra frente.

Contras: Falta benefícios como: plano de saúde, licença maternidade de 6 meses, se organizar para não atradar mais os salários,licença paternidade, participação nos lucros, incentivo para os vendedores.

Bonasa