Como é trabalhar na Bombril?

Maravilhoso enquanto durou!!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um ótimo lugar para inicio de carreira e aprendizado. Valorizam o bem estar do funcionário com área de lazer e academia. Infraestrutura muito boa, refeitório no local.

Contras: Falta de uma gerencia ativa. Não há plano de carreira definido. PLR muito baixa. Espero que a empresa melhore, pois ela tem um grande potencial e um nome a zelar.

Excelente empresa para início de carreira

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Grande possibilidade de aprendizado para quem está iniciando a carreira, é praticamente uma escola. Funcionários costumam ter carinho pela marca e pelos produtos, sendo que há um grande número de funcionários com muito tempo de empresa. Marca tem nome no mercado. Possibilidade de fazer amizades. Bons benefícios e excelente infraestrutura na planta de São Bernardo do Campo. Flexibilidade para que áreas sejam razoavelmente independentes. Possibilidade de conhecer e conversar com muitos funcionários, independente de cargo. Diretoria e dono sempre presentes na empresa.

Contras: Faltam processos estruturados importantes para a empresa como plano de carreira ou uma política salarial que siga a risca as regras da empresa. Poucos treinamentos para área administrativa, e quando há algum, muitos funcionários não conseguem participar por conta do excesso de trabalho e impossibilidade de deixar a área por algumas horas. Empresa de modo geral é pouco estratégica e atua com pouco planejamento, falta integração entre as áreas e níveis. "Dois pesos, duas medidas" é algo comum: nem sempre uma regra é válida para todas as áreas e todos os gestores, exceções acontecem com freqüência. Há extrema necessidade em conter e reduzir gastos o tempo todo, o que acaba impactando na atuação dos funcionários e áreas, já que muitas ações pré programadas podem ser cortadas ou não aprovadas. Muitos líderes têm pouco conhecimento teórico/acadêmico e atuam de modo pouco profissional na tomada de decisões. Remuneração abaixo do mercado ao comparar com as concorrentes e empresas do mesmo porte. Muitas áreas tem menos funcionários que o necessário para dar conta das atividades, resultando em trabalho além do horário com freqüência: quem fica além do horário ou trabalha em feriados/finais de semana é bem visto pelos líderes, enquanto quem sai no horário pode ser criticado.

Conselhos para presidência: Estruturar a empresa de modo mais profissional, com mais regras e menos exceções. Aumentar integração estratégica entre as áreas. Aumentar a transparência de comunicação dos resultados, metas e objetivos da empresa com funcionários abaixo do nível de coordenação. Estabelecer limite no corte de custos, que pode prejudicar a atuação dos profissionais em suas atividades. Focar na qualidade de vida dos funcionários que trabalham muito além de seu horário e passam o dia "apagando incêndios". Avaliar e treinar melhor as lideranças, principalmente antes de se tornarem líderes.

Promotor de Vendas e Merchandising

Prós: Recebo sem atrasos e trabalho com pessoas que são ótimos profissionais

Contras: O plano de carreira da empresa demora muito a ser aplicado

Conselhos para presidência: Que continuem pensando nos funcionários pois todos nós fazemos da empresa um lugar melhor

bom bril pra ser realmente ser boa tem que melhorar muito

Diadema, SP

Prós: amigos, espaço para trabalhar

Contras: avaliar mais suas lideranças que tem pouquíssimo conhecimento

Conselhos para presidência: olhar mais para o chão de fabrica pois na produção trabalha seres humanos igual na a vocês que amam tanto a empresas quanto vocês . mais valor e o que nos precisamos

Empresa muito importante para meu desenvolvimento profissinal.

Prós: Pessoas Produtos Força e respeito a marca

Contras: Política Salarial Forma como alguns processos são conduzidos

Não recomendo

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa com uma grande estrutura e com boas intenções de crescimento Os funcionários fazem um ambiente bem legal, criando um clima profissional bacana.

Contras: Os gestores possuem um ego gigante, essa briga de vaidade entre eles joga contra o crescimento da empresa. Possui processos falhos e obsoletos.

Conselhos para presidência: Mantenha os gestores que tenham competência e intenção de crescer junto com a empresa e não gestores que tem interesses próprios.

Não recomendo

Analista Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bons produtos reconhecidos no mercado, empresa tradicional , com passado de sucesso. Tem boa estrutura física , academia , café etc não tem mais oque falar de bom desta empresa.

Contras: Empresa com processos engessados , departamentos independentes pensando individualmente e não no grupo, pouco reconhecimento , nada de ferramentas digitais ...terrivel

Conselhos para presidência: Vender a empresa

Oportunidade e valorização.

Promotor de Vendas Júnior

Belém, PA

Prós: Valorização do funcionário, carga horária flexível e profissionais qualificados.

Contras: Uma pequena demora no plano de carreira, há profissionais dentro da empresa já qualificados para subir de cargo.

Empresa em restruturaçao

Operador de Empilhadeira

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima área de recreação,bons benefícios,bom lugar para se trabalhar e ótimo acesso para quem mora no ABC,produtos mais baratos para funcionários e academia dentro da empresa

Contras: Baixa Plr,falta de oportunidade profissional ,empresa com fraco planejamento de restruturação dificuldade de aplicar teorias por falta de recursos financeiros,dificuldade em ser promovido

Bombril

Coordenador de Marketing

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tradição, marcas fortes, bom ambiente na área administrativa, boa imagem das marcas frente o consumidor, SAC que é atencioso e funciona, departamento de RH aberto e próximo.

Contras: Para quem mora em São Paulo é fora de mão, mudanças constantes na liderança da companhia, escritório velho, estacionamento distante do escritório.

Conselhos para presidência: Cultura e objetivos definidos, pessoas capacitadas nos quadros de liderança, melhorar o estacionamento, adotar política de home office.

Bombril

Descrição:Somos a Bombril, uma empresa brasileira com 69 anos de atividade na indústria de higiene e limpeza. Detentora de marcas consagradas como Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril, e Pratice, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro. Nossas mais de 20 marcas contam com posições muito relevantes de mercado e carregam valores que simbolizam respeito pelo consumidor, excelente relação qualidade/preço e grande versatilidade. Isso é o que garante nossa ‘mil e uma utilidades’. Com mais de 2.500 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG), temos orgulho de estarmos presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.