Como é trabalhar na Bombril?

Maravilhoso enquanto durou!!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um ótimo lugar para inicio de carreira e aprendizado. Valorizam o bem estar do funcionário com área de lazer e academia. Infraestrutura muito boa, refeitório no local.

Contras: Falta de uma gerencia ativa. Não há plano de carreira definido. PLR muito baixa. Espero que a empresa melhore, pois ela tem um grande potencial e um nome a zelar.

Excelente empresa para início de carreira

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Grande possibilidade de aprendizado para quem está iniciando a carreira, é praticamente uma escola. Funcionários costumam ter carinho pela marca e pelos produtos, sendo que há um grande número de funcionários com muito tempo de empresa. Marca tem nome no mercado. Possibilidade de fazer amizades. Bons benefícios e excelente infraestrutura na planta de São Bernardo do Campo. Flexibilidade para que áreas sejam razoavelmente independentes. Possibilidade de conhecer e conversar com muitos funcionários, independente de cargo. Diretoria e dono sempre presentes na empresa.

Contras: Faltam processos estruturados importantes para a empresa como plano de carreira ou uma política salarial que siga a risca as regras da empresa. Poucos treinamentos para área administrativa, e quando há algum, muitos funcionários não conseguem participar por conta do excesso de trabalho e impossibilidade de deixar a área por algumas horas. Empresa de modo geral é pouco estratégica e atua com pouco planejamento, falta integração entre as áreas e níveis. "Dois pesos, duas medidas" é algo comum: nem sempre uma regra é válida para todas as áreas e todos os gestores, exceções acontecem com freqüência. Há extrema necessidade em conter e reduzir gastos o tempo todo, o que acaba impactando na atuação dos funcionários e áreas, já que muitas ações pré programadas podem ser cortadas ou não aprovadas. Muitos líderes têm pouco conhecimento teórico/acadêmico e atuam de modo pouco profissional na tomada de decisões. Remuneração abaixo do mercado ao comparar com as concorrentes e empresas do mesmo porte. Muitas áreas tem menos funcionários que o necessário para dar conta das atividades, resultando em trabalho além do horário com freqüência: quem fica além do horário ou trabalha em feriados/finais de semana é bem visto pelos líderes, enquanto quem sai no horário pode ser criticado.

Conselhos para presidência: Estruturar a empresa de modo mais profissional, com mais regras e menos exceções. Aumentar integração estratégica entre as áreas. Aumentar a transparência de comunicação dos resultados, metas e objetivos da empresa com funcionários abaixo do nível de coordenação. Estabelecer limite no corte de custos, que pode prejudicar a atuação dos profissionais em suas atividades. Focar na qualidade de vida dos funcionários que trabalham muito além de seu horário e passam o dia "apagando incêndios". Avaliar e treinar melhor as lideranças, principalmente antes de se tornarem líderes.

Promotor de Vendas e Merchandising

Prós: Recebo sem atrasos e trabalho com pessoas que são ótimos profissionais

Contras: O plano de carreira da empresa demora muito a ser aplicado

Conselhos para presidência: Que continuem pensando nos funcionários pois todos nós fazemos da empresa um lugar melhor

bom bril pra ser realmente ser boa tem que melhorar muito

Diadema, SP

Prós: amigos, espaço para trabalhar

Contras: avaliar mais suas lideranças que tem pouquíssimo conhecimento

Conselhos para presidência: olhar mais para o chão de fabrica pois na produção trabalha seres humanos igual na a vocês que amam tanto a empresas quanto vocês . mais valor e o que nos precisamos

Empresa muito importante para meu desenvolvimento profissinal.

Prós: Pessoas Produtos Força e respeito a marca

Contras: Política Salarial Forma como alguns processos são conduzidos

Bombril

Coordenador de Marketing

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tradição, marcas fortes, bom ambiente na área administrativa, boa imagem das marcas frente o consumidor, SAC que é atencioso e funciona, departamento de RH aberto e próximo.

Contras: Para quem mora em São Paulo é fora de mão, mudanças constantes na liderança da companhia, escritório velho, estacionamento distante do escritório.

Conselhos para presidência: Cultura e objetivos definidos, pessoas capacitadas nos quadros de liderança, melhorar o estacionamento, adotar política de home office.

Clima bom

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O clima é leve e bom entre os colaboradores, a estrutura da matriz e bem completa, organização da operação. O nome da empresa é reconhecido no mercado.

Contras: A empresa é quadrada, não tem acompanhado as transformações digitais. A alta liderança é distante e pouco preparada para entregar resultados rapidamente.

Ex funcionária que reconhece a empresa que trabalhou como exemplo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa estável, investe no funcionário, se preocupa com o bem estar do profissional, capacita os funcionários. Está entre as melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Necessário observar as indicações para gerência, podendo com isso evitar contratações que venha a prejudicar não só a empresa como a equipe.

Conselhos para presidência: Ser ético; profissional e saber ouvir.

Empresa familiar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muitos benefícios, um pacote muito satisfatório. A empresa como um todo olha muito para o funcionário (humano) as outras áreas são muito parceiras.

Contras: Não há plano de carreira, fica muito tempo com a mesma função. Em determinadas áreas não há esse projeto com os funcionários. Conheci funcionários que estavam há mais de 5 anos como assistente.

Ótima empresa para adquirir experiência.

Operador de Produção I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente é muito bom, o trabalho também, a empresa oferece boas condições de trabalho, área de recreação, muitas horas extras e ótimos benefícios.

Contras: A Diretoria e a Gerência não acompanham o que os Supervisores fazem na fábrica se acompanham estão sendo omissos, pois eles não repassam o ótimo trabalho que é feito e assim não vem aumento para os funcionários.

Bombril

Descrição:Somos a Bombril, uma empresa brasileira com 69 anos de atividade na indústria de higiene e limpeza. Detentora de marcas consagradas como Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril, e Pratice, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro. Nossas mais de 20 marcas contam com posições muito relevantes de mercado e carregam valores que simbolizam respeito pelo consumidor, excelente relação qualidade/preço e grande versatilidade. Isso é o que garante nossa ‘mil e uma utilidades’. Com mais de 2.500 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG), temos orgulho de estarmos presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.