Como é trabalhar na Bombril?

Maravilhoso enquanto durou!!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um ótimo lugar para inicio de carreira e aprendizado. Valorizam o bem estar do funcionário com área de lazer e academia. Infraestrutura muito boa, refeitório no local.

Contras: Falta de uma gerencia ativa. Não há plano de carreira definido. PLR muito baixa. Espero que a empresa melhore, pois ela tem um grande potencial e um nome a zelar.

Excelente empresa para início de carreira

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Grande possibilidade de aprendizado para quem está iniciando a carreira, é praticamente uma escola. Funcionários costumam ter carinho pela marca e pelos produtos, sendo que há um grande número de funcionários com muito tempo de empresa. Marca tem nome no mercado. Possibilidade de fazer amizades. Bons benefícios e excelente infraestrutura na planta de São Bernardo do Campo. Flexibilidade para que áreas sejam razoavelmente independentes. Possibilidade de conhecer e conversar com muitos funcionários, independente de cargo. Diretoria e dono sempre presentes na empresa.

Contras: Faltam processos estruturados importantes para a empresa como plano de carreira ou uma política salarial que siga a risca as regras da empresa. Poucos treinamentos para área administrativa, e quando há algum, muitos funcionários não conseguem participar por conta do excesso de trabalho e impossibilidade de deixar a área por algumas horas. Empresa de modo geral é pouco estratégica e atua com pouco planejamento, falta integração entre as áreas e níveis. "Dois pesos, duas medidas" é algo comum: nem sempre uma regra é válida para todas as áreas e todos os gestores, exceções acontecem com freqüência. Há extrema necessidade em conter e reduzir gastos o tempo todo, o que acaba impactando na atuação dos funcionários e áreas, já que muitas ações pré programadas podem ser cortadas ou não aprovadas. Muitos líderes têm pouco conhecimento teórico/acadêmico e atuam de modo pouco profissional na tomada de decisões. Remuneração abaixo do mercado ao comparar com as concorrentes e empresas do mesmo porte. Muitas áreas tem menos funcionários que o necessário para dar conta das atividades, resultando em trabalho além do horário com freqüência: quem fica além do horário ou trabalha em feriados/finais de semana é bem visto pelos líderes, enquanto quem sai no horário pode ser criticado.

Conselhos para presidência: Estruturar a empresa de modo mais profissional, com mais regras e menos exceções. Aumentar integração estratégica entre as áreas. Aumentar a transparência de comunicação dos resultados, metas e objetivos da empresa com funcionários abaixo do nível de coordenação. Estabelecer limite no corte de custos, que pode prejudicar a atuação dos profissionais em suas atividades. Focar na qualidade de vida dos funcionários que trabalham muito além de seu horário e passam o dia "apagando incêndios". Avaliar e treinar melhor as lideranças, principalmente antes de se tornarem líderes.

Promotor de Vendas e Merchandising

Prós: Recebo sem atrasos e trabalho com pessoas que são ótimos profissionais

Contras: O plano de carreira da empresa demora muito a ser aplicado

Conselhos para presidência: Que continuem pensando nos funcionários pois todos nós fazemos da empresa um lugar melhor

bom bril pra ser realmente ser boa tem que melhorar muito

Diadema, SP

Prós: amigos, espaço para trabalhar

Contras: avaliar mais suas lideranças que tem pouquíssimo conhecimento

Conselhos para presidência: olhar mais para o chão de fabrica pois na produção trabalha seres humanos igual na a vocês que amam tanto a empresas quanto vocês . mais valor e o que nos precisamos

Empresa muito importante para meu desenvolvimento profissinal.

Prós: Pessoas Produtos Força e respeito a marca

Contras: Política Salarial Forma como alguns processos são conduzidos

Era uma ótima empresa. Agora não!

GestorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar de estar na CVM, a empresa tinha um acionista majoritário atuante, o que tinha seu lado bom e ruim. A empresa tinha garra e funcionários motivados para fazer a diferença.

Contras: Uma nova gestão sem conhecimento do mercado de bens de consumo simplesmente está matando o negócio. Criticavam tudo o que foi realizado no passado, mas não trouxeram nada novo e ainda por cima saem com "ideias super inovadoras"... que na verdade nada mais é que o que já estava encaminhado no passado. Pesquisem sobre o board da empresa e tirem suas próprias conclusões, incluam na pesquisa questões jurídicas para saber o caráter de quem está no comando atualmente.

Conselhos para presidência: Tente ser honesto e admita sua incapacidade

Empresa boa, mas que precisa melhorar

Analista Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os colegas de trabalho, os momentos de descontração na área de recreação, o fato de um poder ajudar e ensinar o outro. Esses são só alguns poucos que tem.

Contras: É uma empresa boa de se trabalhar, porém, a diretoria não valoriza muito os funcionários, preferem dar oportunidades para pessoas que vem de fora, de outras empresas. É difícil de ser promovido.

Empresa que reconhecia seus colaboradores

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Era a gestão participativa da época. Oportunidades para crescimento na carreira, comunicação eficaz e transparente, RH atuante em todos os níveis, contribuindo para melhorar os resultados da empresa por meio da gestão estratégica de pessoas.

Contras: Empresa com limitação de recursos financeiros devido às gestões anteriores, que deixaram muitas dívidas, dificultando a captação de recursos financeiros para a operação. Plantas fabris antigas, necessitando de modernização.

Otima empresa para conquistar seus obejetivos e adquirir experiencia.

Operador de Produção I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa em questão de trabalho, lugar, convívio e oportunidades, empresa da oportunidade de estudar e crescer nela. E incentiva a pratica de esportes e muita diversão nas festa que são oferecidas.

Contras: O ponto negativo são apenas algumas pessoas que tentam desmotivar as que querem trabalhar, e outras que avaliam mau o merecimento de cada um, porem isso à em todo lugar.

Conselhos para presidência: Mais atenção com as coisas que a de errado lá.

Gostaria de avaliar melhor a empresa, porém alguns pontos me desmotivaram no decorrer dos anos.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa possuí o atividades fora do local de trabalho que valoriza a qualidade de vida, local de trabalho acessível. Empresa muito bem conhecida no mercado nacional, nome forte em seu segmento.

Contras: Demora para o reconhecimento profissional, o plano de carreira não é o que eles pregam. Trocas de diretoria recorrente, a terceirização passou a desvalorizar os bom profissionais que tinha.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários que vestem a camisa, se esforçam e que gostam de verdade da empresa.

Bombril

Descrição:Somos a Bombril, uma empresa brasileira com 69 anos de atividade na indústria de higiene e limpeza. Detentora de marcas consagradas como Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril, e Pratice, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro. Nossas mais de 20 marcas contam com posições muito relevantes de mercado e carregam valores que simbolizam respeito pelo consumidor, excelente relação qualidade/preço e grande versatilidade. Isso é o que garante nossa ‘mil e uma utilidades’. Com mais de 2.500 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG), temos orgulho de estarmos presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.