Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bombril?

47 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.05
  • Remuneração e benefícios
    2.61
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    2.44
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Maravilhoso enquanto durou!!!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Um ótimo lugar para inicio de carreira e aprendizado. Valorizam o bem estar do funcionário com área de lazer e academia. Infraestrutura muito boa, refeitório no local.

    Contras: Falta de uma gerencia ativa. Não há plano de carreira definido. PLR muito baixa. Espero que a empresa melhore, pois ela tem um grande potencial e um nome a zelar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Excelente empresa para início de carreira

    Funcionário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Grande possibilidade de aprendizado para quem está iniciando a carreira, é praticamente uma escola. Funcionários costumam ter carinho pela marca e pelos produtos, sendo que há um grande número de funcionários com muito tempo de empresa. Marca tem nome no mercado. Possibilidade de fazer amizades. Bons benefícios e excelente infraestrutura na planta de São Bernardo do Campo. Flexibilidade para que áreas sejam razoavelmente independentes. Possibilidade de conhecer e conversar com muitos funcionários, independente de cargo. Diretoria e dono sempre presentes na empresa.

    Contras: Faltam processos estruturados importantes para a empresa como plano de carreira ou uma política salarial que siga a risca as regras da empresa. Poucos treinamentos para área administrativa, e quando há algum, muitos funcionários não conseguem participar por conta do excesso de trabalho e impossibilidade de deixar a área por algumas horas. Empresa de modo geral é pouco estratégica e atua com pouco planejamento, falta integração entre as áreas e níveis. "Dois pesos, duas medidas" é algo comum: nem sempre uma regra é válida para todas as áreas e todos os gestores, exceções acontecem com freqüência. Há extrema necessidade em conter e reduzir gastos o tempo todo, o que acaba impactando na atuação dos funcionários e áreas, já que muitas ações pré programadas podem ser cortadas ou não aprovadas. Muitos líderes têm pouco conhecimento teórico/acadêmico e atuam de modo pouco profissional na tomada de decisões. Remuneração abaixo do mercado ao comparar com as concorrentes e empresas do mesmo porte. Muitas áreas tem menos funcionários que o necessário para dar conta das atividades, resultando em trabalho além do horário com freqüência: quem fica além do horário ou trabalha em feriados/finais de semana é bem visto pelos líderes, enquanto quem sai no horário pode ser criticado.

    Conselhos para presidência: Estruturar a empresa de modo mais profissional, com mais regras e menos exceções. Aumentar integração estratégica entre as áreas. Aumentar a transparência de comunicação dos resultados, metas e objetivos da empresa com funcionários abaixo do nível de coordenação. Estabelecer limite no corte de custos, que pode prejudicar a atuação dos profissionais em suas atividades. Focar na qualidade de vida dos funcionários que trabalham muito além de seu horário e passam o dia "apagando incêndios". Avaliar e treinar melhor as lideranças, principalmente antes de se tornarem líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Promotor de Vendas e Merchandising

    São Paulo, SP


    Prós: Recebo sem atrasos e trabalho com pessoas que são ótimos profissionais

    Contras: O plano de carreira da empresa demora muito a ser aplicado

    Conselhos para presidência: Que continuem pensando nos funcionários pois todos nós fazemos da empresa um lugar melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    bom bril pra ser realmente ser boa tem que melhorar muito

    Funcionário

    Diadema, SP


    Prós: amigos, espaço para trabalhar

    Contras: avaliar mais suas lideranças que tem pouquíssimo conhecimento

    Conselhos para presidência: olhar mais para o chão de fabrica pois na produção trabalha seres humanos igual na a vocês que amam tanto a empresas quanto vocês . mais valor e o que nos precisamos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    Empresa muito importante para meu desenvolvimento profissinal.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas Produtos Força e respeito a marca

    Contras: Política Salarial Forma como alguns processos são conduzidos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa burocrática

    Promotor de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Pelotas, RS


    Prós: Paga em dia os salários, tem benefícios como vale transporte,vale refeição ,plano odontológico, seguro de vida, e participação nos lucros e resultados

    Contras: O que estraga a empresa são os gestores, que na maioria das vezes não são capacitados para os cargos, principalmente de chefia, não valorizam o funcionário mais antigos, e promoção não é por mérito ! Tem que ser puxa saco senão não sobe na empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa em si mas mal administrada e sem motivação

    Empilhador

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Fácil acesso

    Contras: Fraco planejamento

    Conselhos para presidência: Motivar os funcionários pois não é o que acontece,ter planejamento melhor em questão produção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: boa empresa, otimos funcionarios, limpeza e organizacao, hoje em dia mudoy muitas coisas mais ainda sim recomendo esta empresa para outras pessoas

    Contras: nao contrata a anos, movimentos relativamente ruim na producao, alguns lugares pessoas adoecem com o tempo, as festas sao boas no final do ano

  • Há 2 meses

    Ótima firma

    Mecânico AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Otima chance para aprender um ofício, se quiser trabalhar todos sempre muito solícitos para ajudar, ambiente familiar e sempre paga em dia. Um ótimo lugar para se iniciar a carreira

    Contras: A falta de feedback para o funcionário, investimento em treinamento, fora isso sem problema algum, nada que não de para continuae trabalhando numa boa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Implantação de Gestão Corporativa

    Analista

    Abreu e Lima, PE


    Prós: O reconhecimento da marca pelo consumidor é muito bacana; mas a realidade corporativa para os funcionários é diferente. Existe problemas de gestão que aos poucos estão sendo resolvidos pela atual liderança.

    Contras: A cultura corporativa nunca foi tratada de forma coerente e nem consistente. O sentimento de paixão e a imagem de paternalismo é muito forte. Não existe avaliação de desempenho para os funcionários do chão de fábrica.

    Conselhos para presidência: Mudança urgente na Diretoria Industrial; precisamos ter pessoas que enxerguem a realidade atual do chão de fábrica buscando ações palpáveis e com planejamento participativo. Hoje os Gerentes fabris se nivelam pela liderança medíocre, ultrapassada e reativa do Diretor Industrial.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Bombril

Descrição:Somos a Bombril, uma empresa brasileira com 69 anos de atividade na indústria de higiene e limpeza. Detentora de marcas consagradas como Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril, e Pratice, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro. Nossas mais de 20 marcas contam com posições muito relevantes de mercado e carregam valores que simbolizam respeito pelo consumidor, excelente relação qualidade/preço e grande versatilidade. Isso é o que garante nossa ‘mil e uma utilidades’. Com mais de 2.500 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG), temos orgulho de estarmos presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?