Como é trabalhar na Bombril?

Tem tudo para ser bom, mas precisa ainda melhora muito!

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Marca reconhecida e amada pelos funcionários, tradição e história que dão orgulho, produtos de qualidade e com ótimo custo benefício, equipes resilientes e com vontade de fazer o melhor.

Contras: Empresa que teve grandes problemas financeiros, mas que tem uma pegada de se reinventar e dar uma virada. Porém tem uma gestão, especialmente dos diretores, extremamente obsoleta e desorganizada. Pouco se sabe da estratégia da empresa e isso resulta em muitos retrabalhos e discussões infundadas. Os sistemas de gestão de dados são antigos, o que demandam muito das equipes para conseguirem as informações(que muitas vezes vem incorretos). Alguns colaboradores, sendo muito deles gestores, tem um comportamento sexista. As instalações precisam ser modernizadas e melhoradas para trazer um bom clima para os funcionários.

Conselhos para presidência: Ouçam verdadeiramente os colaboradores, revejam os líderes(muito dos problemas vem deles!), invistam nas instalações, melhores processos e revejam os valores da empresa para que de fato seja moderna e atrativa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo empresa, bons benefícios, nada atrasa ! Salário e exelente! Uma verdadeira escola, aonde aprender tudo sobre o ramo de merchandising! Recomendo

Contras: Os pontos negativos, são a má administração das lideranças, leva muito pro lado pessoal, não entende o funcionário, mais são liberação isoladas ou seja de acordo com a regiao

Ex-funcionário, saiu em 2005

Prós: Refeitório, empresa muito bem conceituada. Chance de crescer na empresa, existe muita oportunidade qunda se estuda para alcançar cargos bons.

Contras: Na lã de aço tinha um pouco de risco por causa do pó do aço que às vezes ficava no ar e impregnava na pele e só saía com muito esfregar e tinha liquido verde.

Não recomendo

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa com uma grande estrutura e com boas intenções de crescimento Os funcionários fazem um ambiente bem legal, criando um clima profissional bacana.

Contras: Os gestores possuem um ego gigante, essa briga de vaidade entre eles joga contra o crescimento da empresa. Possui processos falhos e obsoletos.

Conselhos para presidência: Mantenha os gestores que tenham competência e intenção de crescer junto com a empresa e não gestores que tem interesses próprios.

Não recomendo

Analista Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bons produtos reconhecidos no mercado, empresa tradicional , com passado de sucesso. Tem boa estrutura física , academia , café etc não tem mais oque falar de bom desta empresa.

Contras: Empresa com processos engessados , departamentos independentes pensando individualmente e não no grupo, pouco reconhecimento , nada de ferramentas digitais ...terrivel

Conselhos para presidência: Vender a empresa

Oportunidade e valorização.

Promotor de Vendas Júnior

Belém, PA

Prós: Valorização do funcionário, carga horária flexível e profissionais qualificados.

Contras: Uma pequena demora no plano de carreira, há profissionais dentro da empresa já qualificados para subir de cargo.

Empresa em restruturaçao

Operador de Empilhadeira

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima área de recreação,bons benefícios,bom lugar para se trabalhar e ótimo acesso para quem mora no ABC,produtos mais baratos para funcionários e academia dentro da empresa

Contras: Baixa Plr,falta de oportunidade profissional ,empresa com fraco planejamento de restruturação dificuldade de aplicar teorias por falta de recursos financeiros,dificuldade em ser promovido

Bombril

Coordenador de Marketing

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tradição, marcas fortes, bom ambiente na área administrativa, boa imagem das marcas frente o consumidor, SAC que é atencioso e funciona, departamento de RH aberto e próximo.

Contras: Para quem mora em São Paulo é fora de mão, mudanças constantes na liderança da companhia, escritório velho, estacionamento distante do escritório.

Conselhos para presidência: Cultura e objetivos definidos, pessoas capacitadas nos quadros de liderança, melhorar o estacionamento, adotar política de home office.

Clima bom

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O clima é leve e bom entre os colaboradores, a estrutura da matriz e bem completa, organização da operação. O nome da empresa é reconhecido no mercado.

Contras: A empresa é quadrada, não tem acompanhado as transformações digitais. A alta liderança é distante e pouco preparada para entregar resultados rapidamente.

Ex funcionária que reconhece a empresa que trabalhou como exemplo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa estável, investe no funcionário, se preocupa com o bem estar do profissional, capacita os funcionários. Está entre as melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Necessário observar as indicações para gerência, podendo com isso evitar contratações que venha a prejudicar não só a empresa como a equipe.

Conselhos para presidência: Ser ético; profissional e saber ouvir.

Bombril

Descrição:Somos a Bombril, uma empresa brasileira com 69 anos de atividade na indústria de higiene e limpeza. Detentora de marcas consagradas como Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril, e Pratice, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro. Nossas mais de 20 marcas contam com posições muito relevantes de mercado e carregam valores que simbolizam respeito pelo consumidor, excelente relação qualidade/preço e grande versatilidade. Isso é o que garante nossa ‘mil e uma utilidades’. Com mais de 2.500 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG), temos orgulho de estarmos presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.