Como é trabalhar na Bombril?

Não recomendo

Analista Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bons produtos reconhecidos no mercado, empresa tradicional , com passado de sucesso. Tem boa estrutura física , academia , café etc não tem mais oque falar de bom desta empresa.

Contras: Empresa com processos engessados , departamentos independentes pensando individualmente e não no grupo, pouco reconhecimento , nada de ferramentas digitais ...terrivel

Conselhos para presidência: Vender a empresa

Oportunidade e valorização.

Promotor de Vendas Júnior

Belém, PA

Prós: Valorização do funcionário, carga horária flexível e profissionais qualificados.

Contras: Uma pequena demora no plano de carreira, há profissionais dentro da empresa já qualificados para subir de cargo.

Empresa em restruturaçao

Operador de Empilhadeira

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima área de recreação,bons benefícios,bom lugar para se trabalhar e ótimo acesso para quem mora no ABC,produtos mais baratos para funcionários e academia dentro da empresa

Contras: Baixa Plr,falta de oportunidade profissional ,empresa com fraco planejamento de restruturação dificuldade de aplicar teorias por falta de recursos financeiros,dificuldade em ser promovido

Bombril

Coordenador de Marketing

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tradição, marcas fortes, bom ambiente na área administrativa, boa imagem das marcas frente o consumidor, SAC que é atencioso e funciona, departamento de RH aberto e próximo.

Contras: Para quem mora em São Paulo é fora de mão, mudanças constantes na liderança da companhia, escritório velho, estacionamento distante do escritório.

Conselhos para presidência: Cultura e objetivos definidos, pessoas capacitadas nos quadros de liderança, melhorar o estacionamento, adotar política de home office.

Clima bom

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O clima é leve e bom entre os colaboradores, a estrutura da matriz e bem completa, organização da operação. O nome da empresa é reconhecido no mercado.

Contras: A empresa é quadrada, não tem acompanhado as transformações digitais. A alta liderança é distante e pouco preparada para entregar resultados rapidamente.

Ex funcionária que reconhece a empresa que trabalhou como exemplo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa estável, investe no funcionário, se preocupa com o bem estar do profissional, capacita os funcionários. Está entre as melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Necessário observar as indicações para gerência, podendo com isso evitar contratações que venha a prejudicar não só a empresa como a equipe.

Conselhos para presidência: Ser ético; profissional e saber ouvir.

Empresa familiar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muitos benefícios, um pacote muito satisfatório. A empresa como um todo olha muito para o funcionário (humano) as outras áreas são muito parceiras.

Contras: Não há plano de carreira, fica muito tempo com a mesma função. Em determinadas áreas não há esse projeto com os funcionários. Conheci funcionários que estavam há mais de 5 anos como assistente.

Ótima empresa para adquirir experiência.

Operador de Produção I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente é muito bom, o trabalho também, a empresa oferece boas condições de trabalho, área de recreação, muitas horas extras e ótimos benefícios.

Contras: A Diretoria e a Gerência não acompanham o que os Supervisores fazem na fábrica se acompanham estão sendo omissos, pois eles não repassam o ótimo trabalho que é feito e assim não vem aumento para os funcionários.

Era uma ótima empresa. Agora não!

GestorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar de estar na CVM, a empresa tinha um acionista majoritário atuante, o que tinha seu lado bom e ruim. A empresa tinha garra e funcionários motivados para fazer a diferença.

Contras: Uma nova gestão sem conhecimento do mercado de bens de consumo simplesmente está matando o negócio. Criticavam tudo o que foi realizado no passado, mas não trouxeram nada novo e ainda por cima saem com "ideias super inovadoras"... que na verdade nada mais é que o que já estava encaminhado no passado. Pesquisem sobre o board da empresa e tirem suas próprias conclusões, incluam na pesquisa questões jurídicas para saber o caráter de quem está no comando atualmente.

Conselhos para presidência: Tente ser honesto e admita sua incapacidade

Empresa boa, mas que precisa melhorar

Analista Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os colegas de trabalho, os momentos de descontração na área de recreação, o fato de um poder ajudar e ensinar o outro. Esses são só alguns poucos que tem.

Contras: É uma empresa boa de se trabalhar, porém, a diretoria não valoriza muito os funcionários, preferem dar oportunidades para pessoas que vem de fora, de outras empresas. É difícil de ser promovido.

Bombril

Descrição:Somos a Bombril, uma empresa brasileira com 69 anos de atividade na indústria de higiene e limpeza. Detentora de marcas consagradas como Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril, e Pratice, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro. Nossas mais de 20 marcas contam com posições muito relevantes de mercado e carregam valores que simbolizam respeito pelo consumidor, excelente relação qualidade/preço e grande versatilidade. Isso é o que garante nossa ‘mil e uma utilidades’. Com mais de 2.500 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG), temos orgulho de estarmos presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.