Como é trabalhar na Bombril?

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ótima empresa, ótimas oportunidades, chefia atenciosa, grupo de trabalho otimo.

Contras: Baixo salario

Conselhos para presidência: melhorem a remuneração

Agradeço a oportunidade do emprego

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Produção

Santos, SP

Prós: Ótima empresa, plano de carreira, bons benefícios, plano de saúde bom

Contras: Sem pontos negativos, ótima empresa, . . .

Empresa em recuperação financeira, requer atenção!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma empresa que possui boa qualidade de trabalho. Bons produtos e está em um momento de grande recuperação financeira, com possibilidades de crescimento A médio prazo.

Contras: A dificuldade financeira da empresa torna a gestão conturbada, dificultando o atendimento às necessidades de produção e melhoria do clima organizacional.

Ótima

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Abreu e Lima, PE

Prós: Um empresa ótima para crescer profissionalmente, cheia de oportunidades, seus colaboradores todos eles são 100%. Refeitório bom, academia na empresa...

Contras: Nada a mencionar, pois a companhia sempre prioriza o bem estar dos seus colaboradores e acho que a única coisa que podemos melhorar é o plano de saúde

visão de um aprendiz

Aprendiz

Sete Lagoas, MG

Prós: Preocupação com a segurança, boa comunicação com todos os funcionários da empresa, organização e limpeza para melhor ambiente incentivo a novos estudantes

Contras: O medo de alguns funcionários fazem com que não deixem aprendizes realizarem atividades básicas com pouca oportunidade de aprendizado pratico

Aconselharia um amigo a trabalhar na Bombril

Acrelândia, AC

Prós: Não atrasa salário. Bonus por meta batida é paga em dia. Gestão flexivel para resolver assuntos particulares. Empresa bem Humana. Plano de saude, plano odontologico, vale refeicão com valor bem alto.

Contras: Atrasa a passagem de onibus por possuir um sistema de reembolso arcaico, mas ja estão trabalhando para melhorar. Demora pra entregar fardamento e botas novo.

Conselhos para presidência: A equipe de vendas tem que desenvolver uma forma de ficar sabendo quando um produto esta prestes a acabar no CD, pois hoje em dia eles dependem muito do promotor que ja tem muita coisa para fazer na loja. Quando chega um vendedor nas lojas perguntando por produtos.... se nos não sabermos ele fica com raiva, ele que tem que se espertar-se sobre suas negociações para que sanar essa dependencia do promotor causando um peso a mais nas suas costas.

Todos apaixonado pela Bombril

Coordenador de Trade Marketing

Recife, PE

Prós: Empresa que valoriza o funcionário, com excelentes benefícios como: carro, plano de saúde e odontológico, participação nos lucros e cesta básica

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Sete Lagoas, MG

Prós: Aprendizado diário, trabalho em equipe como prioridade, gerência próxima ao funcionário, reuniões produtivas, ferramentas de qualidade aplicadas diariamente.

Contras: Prazos curtos. Salário abaixo do padrão dos cargos. Não há mais nenhum ponto negativo que venha a memória nesse momento. É um ótimo lugarantir para se trabalhar.

Rotatividade enorme, empresa sem rumo

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Refeitório com boa alimentação, facilidade de acesso partindo de SP (contra fluxo), academia interna, estacionamento amplo, produtos reconhecidos.

Contras: Empresa com turnover inacreditável, todo mes tem demissão em massa (geralmente a primeira 6 feira do mes) com filas de gente chorando no RH, o que torna o ambiente muito pesado. Funcionários antigos (os que sobraram) tem visão de funcionalismo público, gestão muda de 6 em 6 meses, diretores completamente perdidos (maioria n dura mais q 1 ano), plano de carreira inexistente, não há clareza na divulgação de informações (especilamente resultados), escritório da década de 50 (é sério). Pense MUITO BEM antes de aceitar uma proposta para trabalhar na Bombril caso esteja empregado.

Tem tudo para ser bom, mas precisa ainda melhora muito!

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Marca reconhecida e amada pelos funcionários, tradição e história que dão orgulho, produtos de qualidade e com ótimo custo benefício, equipes resilientes e com vontade de fazer o melhor.

Contras: Empresa que teve grandes problemas financeiros, mas que tem uma pegada de se reinventar e dar uma virada. Porém tem uma gestão, especialmente dos diretores, extremamente obsoleta e desorganizada. Pouco se sabe da estratégia da empresa e isso resulta em muitos retrabalhos e discussões infundadas. Os sistemas de gestão de dados são antigos, o que demandam muito das equipes para conseguirem as informações(que muitas vezes vem incorretos). Alguns colaboradores, sendo muito deles gestores, tem um comportamento sexista. As instalações precisam ser modernizadas e melhoradas para trazer um bom clima para os funcionários.

Conselhos para presidência: Ouçam verdadeiramente os colaboradores, revejam os líderes(muito dos problemas vem deles!), invistam nas instalações, melhores processos e revejam os valores da empresa para que de fato seja moderna e atrativa.

Bombril

Descrição:Somos a Bombril, uma empresa brasileira com 69 anos de atividade na indústria de higiene e limpeza. Detentora de marcas consagradas como Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril, e Pratice, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro. Nossas mais de 20 marcas contam com posições muito relevantes de mercado e carregam valores que simbolizam respeito pelo consumidor, excelente relação qualidade/preço e grande versatilidade. Isso é o que garante nossa ‘mil e uma utilidades’. Com mais de 2.500 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG), temos orgulho de estarmos presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.