Como é trabalhar na Bombril?

Ex funcionária que reconhece a empresa que trabalhou como exemplo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa estável, investe no funcionário, se preocupa com o bem estar do profissional, capacita os funcionários. Está entre as melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Necessário observar as indicações para gerência, podendo com isso evitar contratações que venha a prejudicar não só a empresa como a equipe.

Conselhos para presidência: Ser ético; profissional e saber ouvir.

Empresa familiar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muitos benefícios, um pacote muito satisfatório. A empresa como um todo olha muito para o funcionário (humano) as outras áreas são muito parceiras.

Contras: Não há plano de carreira, fica muito tempo com a mesma função. Em determinadas áreas não há esse projeto com os funcionários. Conheci funcionários que estavam há mais de 5 anos como assistente.

Ótima empresa para adquirir experiência.

Operador de Produção I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente é muito bom, o trabalho também, a empresa oferece boas condições de trabalho, área de recreação, muitas horas extras e ótimos benefícios.

Contras: A Diretoria e a Gerência não acompanham o que os Supervisores fazem na fábrica se acompanham estão sendo omissos, pois eles não repassam o ótimo trabalho que é feito e assim não vem aumento para os funcionários.

Era uma ótima empresa. Agora não!

GestorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar de estar na CVM, a empresa tinha um acionista majoritário atuante, o que tinha seu lado bom e ruim. A empresa tinha garra e funcionários motivados para fazer a diferença.

Contras: Uma nova gestão sem conhecimento do mercado de bens de consumo simplesmente está matando o negócio. Criticavam tudo o que foi realizado no passado, mas não trouxeram nada novo e ainda por cima saem com "ideias super inovadoras"... que na verdade nada mais é que o que já estava encaminhado no passado. Pesquisem sobre o board da empresa e tirem suas próprias conclusões, incluam na pesquisa questões jurídicas para saber o caráter de quem está no comando atualmente.

Conselhos para presidência: Tente ser honesto e admita sua incapacidade

Empresa boa, mas que precisa melhorar

Analista Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os colegas de trabalho, os momentos de descontração na área de recreação, o fato de um poder ajudar e ensinar o outro. Esses são só alguns poucos que tem.

Contras: É uma empresa boa de se trabalhar, porém, a diretoria não valoriza muito os funcionários, preferem dar oportunidades para pessoas que vem de fora, de outras empresas. É difícil de ser promovido.

Empresa que reconhecia seus colaboradores

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Era a gestão participativa da época. Oportunidades para crescimento na carreira, comunicação eficaz e transparente, RH atuante em todos os níveis, contribuindo para melhorar os resultados da empresa por meio da gestão estratégica de pessoas.

Contras: Empresa com limitação de recursos financeiros devido às gestões anteriores, que deixaram muitas dívidas, dificultando a captação de recursos financeiros para a operação. Plantas fabris antigas, necessitando de modernização.

Otima empresa para conquistar seus obejetivos e adquirir experiencia.

Operador de Produção I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa em questão de trabalho, lugar, convívio e oportunidades, empresa da oportunidade de estudar e crescer nela. E incentiva a pratica de esportes e muita diversão nas festa que são oferecidas.

Contras: O ponto negativo são apenas algumas pessoas que tentam desmotivar as que querem trabalhar, e outras que avaliam mau o merecimento de cada um, porem isso à em todo lugar.

Conselhos para presidência: Mais atenção com as coisas que a de errado lá.

Gostaria de avaliar melhor a empresa, porém alguns pontos me desmotivaram no decorrer dos anos.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa possuí o atividades fora do local de trabalho que valoriza a qualidade de vida, local de trabalho acessível. Empresa muito bem conhecida no mercado nacional, nome forte em seu segmento.

Contras: Demora para o reconhecimento profissional, o plano de carreira não é o que eles pregam. Trocas de diretoria recorrente, a terceirização passou a desvalorizar os bom profissionais que tinha.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários que vestem a camisa, se esforçam e que gostam de verdade da empresa.

Realista

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho Colegas de trabalho Salário Benefícios Os gerentes dos mercados e gerenciadores Sobre a empresa em que a sede se encontra na Cidade de São Paulo não tenho o que reclamar o que eu recebia através da empresa era tudo certo.

Contras: O que me fez sentir uma insatisfação na empresa é a jurisdição dos supervisores que atuam no Rio de janeiro muita covardia com os promotores,lá existi uma panela uns promotores recebem regalias e outros o trabalho pesado.

Conselhos para presidência: Que façam um treinamento uma reciclagem com seus coordenadores e supervisores.

Empresa burocrática

Promotor de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Pelotas, RS

Prós: Paga em dia os salários, tem benefícios como vale transporte,vale refeição ,plano odontológico, seguro de vida, e participação nos lucros e resultados

Contras: O que estraga a empresa são os gestores, que na maioria das vezes não são capacitados para os cargos, principalmente de chefia, não valorizam o funcionário mais antigos, e promoção não é por mérito ! Tem que ser puxa saco senão não sobe na empresa!

Bombril

Descrição:Somos a Bombril, uma empresa brasileira com 69 anos de atividade na indústria de higiene e limpeza. Detentora de marcas consagradas como Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril, e Pratice, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro. Nossas mais de 20 marcas contam com posições muito relevantes de mercado e carregam valores que simbolizam respeito pelo consumidor, excelente relação qualidade/preço e grande versatilidade. Isso é o que garante nossa ‘mil e uma utilidades’. Com mais de 2.500 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG), temos orgulho de estarmos presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.