• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bombardier?

28 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Recomendo

    Estagio em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente leve mas bem profissional, profissionais competentes, ambiente colaborativo, aprende-se muito sobre todos os aspectos pessoas e profissionais.

    Contras: Não possuir um plano de carreira para seus funcionários, falta de planejamento adequado, não promover incentivos constantes para aprendizado e alavancagem de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Muito nome e só.

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A empresa paga em dia, mesmo quando os projetos vão mal e não tem dinheiro do cliente. Plano de saúde é bom e o valor do ticket para comer no shopping é suficiente.

    Contras: A empresa não se adaptou ao Brasil e mesmo com profissionais que já atuam na empresa não faz o trabalho de reunir a equipe mais preparada. Sempre busca profissionais do mercado e muitos deles nunca atuaram com transporte. Além do que a meritocracia não é a forma de promoção ou aumento de salário, mas sim a proximidade dos gestores. A empresa possuiu uma série de documentos para que as atividades ocorram conforme é em todo o mundo, mas ninguém utiliza.

    Conselhos para presidência: O RH poderia ser atuante de verdade e não apenas ficar procurando os problema dos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Desafiadora.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa. Funções generalistas, que contribui com o crescimento profissional e pessoal. Oportunidade de crescimento e trabalhos no exterior.

    Contras: Não há. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Melhor lugar pra começar! Atenção nas tarefas e excelente preocupação com o aprendizado!

    Estagiário de Engenharia

    São Paulo, SP


    Prós: Muito bem estruturada, busca o melhor dos funcionários, reconhece os talentos de cada um, apoia o funcionário, incentiva o crescimento e põe a excelência em primeiro lugar sem deixar de treinar e capacitar

    Contras: Não tem pontos negativos, se tiver que citar alguma coisa talvez só a falta de uma van ate a empresa pra evitar a caminhada por um pedaço pouco movimentado

    Conselhos para presidência: Não há o que melhorar, meus parabéns pela excelente gestão no Brasil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Merece ser estudo de caso esta empresa

    Planejador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Hortolândia, SP


    Prós: Possui projetos extremamente interessantes para as áreas técnicas. O salário é melhor do que o mercado oferece, benefícios generosos e se mostra flexível para trocar dias de trabalho por feriados prolongados.

    Contras: A politicagem da empresa é pesadíssima. Estrutura hierárquica atrasada, com pessoas sempre fazendo só oque é lhes mandado (sem iniciativa nenhuma) e os níveis acima também não sabem tomar decisão.

    Conselhos para presidência: Trocar toda a presidência. O melhor seria que esta empresa fosse comprada para renovar todo o quadro de liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Tem muito para melhorar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Gosto pois aprendo muito devido aos diferentes cenários. Flexibildade de horário, autonomia para realizar o trabalho, exposiçao internacional

    Contras: Ambiente de trabalho contaminado, falta de interaçao entre as areas, péssimos líderes, preocupaçao zero com os funcionários, não ha plano de carreira

    Conselhos para presidência: Trocar os líderes, principalmente RH e finance

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Aprendi e cresci muito como profissional

    GestorEx-funcionário, saiu em 2016

    Hortolândia, SP


    Prós: Seguir processos; liberdade para trabalhar; aberta a sugerir oportunidades e sugestões de melhorias; forte gerenciamento por KPI´s; plano médico bom

    Contras: Muita proteção a funcionários específicos (puxa-saco); não enxergava trabalho em parceira; "team work" apenas para o grupo das "panelinhas"; RH deixava a desejar.

    Conselhos para presidência: Olhar mais o time como um todo e não pessoas em específico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Vergonha!

    Engenheiro de Compras SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Hortolândia, SP


    Prós: Nenhum mesmo! uma vergonha por falta de organização! não é à toa que a matriz canadense depende de subsídios para sobreviver no ramo aeronáutico.

    Contras: Todos imagináveis indo de falta de dinheiro para pagamento de fornecedores a ambientes infestados de fofocas e fofoqueiros. não há o menor constrangimento em espalhar "notícias"!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente, salários na média do mercado e liberdade para executar suas atividades. Empresa multinacional com exposição ao head-quarter no exterior, estimulando a fluência no idioma inglês

    Contras: Plano de carreira limitado. Falta de processos e politicas bem definidas. Estrutura extremamente enxuta o que dificulta o desenvolvimento de novas competências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Interessante

    Engenheiro Eletrônico

    São Paulo, SP


    Prós: Ramo de engenharia extremamente interessante e versátil para se trabalhar, capacidade para aplicar os conhecimentos adquiridos. Como é um mercado fechado, ir bem nesse ramo é garantia de emprego no futuro.

    Contras: Não está ligando muito para a saúde dos colaboradores, somente vendo entrega, entrega e resultado, se você está doente, da seus pulos, vai trabalhar, e depois descansa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bombardier

Descrição:Bombardier Inc. é uma indústria aeroespacial e transporte multinacional canadense fundada em 1942 Começando como um fabricante de máquinas de neve ou neve, ao longo dos anos, tem sido um grande fabricante de aeronaves regionais, jatos executivos, equipamentos de transporte de massa, equipamentos de lazer e um provedor de serviços financeiros. Bombardier é uma empresa Fortune Global 500 conglomerado. Sua sede fica em Montreal, Quebec, Canadá.

Site