Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bombardier?

24 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.78
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.22
  • Qualidade de vida
    2.78

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    Merece ser estudo de caso esta empresa

    Planejador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Hortolândia, SP


    Prós: Possui projetos extremamente interessantes para as áreas técnicas. O salário é melhor do que o mercado oferece, benefícios generosos e se mostra flexível para trocar dias de trabalho por feriados prolongados.

    Contras: A politicagem da empresa é pesadíssima. Estrutura hierárquica atrasada, com pessoas sempre fazendo só oque é lhes mandado (sem iniciativa nenhuma) e os níveis acima também não sabem tomar decisão.

    Conselhos para presidência: Trocar toda a presidência. O melhor seria que esta empresa fosse comprada para renovar todo o quadro de liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Tem muito para melhorar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Gosto pois aprendo muito devido aos diferentes cenários. Flexibildade de horário, autonomia para realizar o trabalho, exposiçao internacional

    Contras: Ambiente de trabalho contaminado, falta de interaçao entre as areas, péssimos líderes, preocupaçao zero com os funcionários, não ha plano de carreira

    Conselhos para presidência: Trocar os líderes, principalmente RH e finance

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Aprendi e cresci muito como profissional

    GestorEx-funcionário, saiu em 2016

    Hortolândia, SP


    Prós: Seguir processos; liberdade para trabalhar; aberta a sugerir oportunidades e sugestões de melhorias; forte gerenciamento por KPI´s; plano médico bom

    Contras: Muita proteção a funcionários específicos (puxa-saco); não enxergava trabalho em parceira; "team work" apenas para o grupo das "panelinhas"; RH deixava a desejar.

    Conselhos para presidência: Olhar mais o time como um todo e não pessoas em específico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Vergonha!

    Engenheiro de Compras SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Hortolândia, SP


    Prós: Nenhum mesmo! uma vergonha por falta de organização! não é à toa que a matriz canadense depende de subsídios para sobreviver no ramo aeronáutico.

    Contras: Todos imagináveis indo de falta de dinheiro para pagamento de fornecedores a ambientes infestados de fofocas e fofoqueiros. não há o menor constrangimento em espalhar "notícias"!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Boa empresa

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente, salários na média do mercado e liberdade para executar suas atividades. Empresa multinacional com exposição ao head-quarter no exterior, estimulando a fluência no idioma inglês

    Contras: Plano de carreira limitado. Falta de processos e politicas bem definidas. Estrutura extremamente enxuta o que dificulta o desenvolvimento de novas competências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Interessante

    Engenheiro Eletrônico

    São Paulo, SP


    Prós: Ramo de engenharia extremamente interessante e versátil para se trabalhar, capacidade para aplicar os conhecimentos adquiridos. Como é um mercado fechado, ir bem nesse ramo é garantia de emprego no futuro.

    Contras: Não está ligando muito para a saúde dos colaboradores, somente vendo entrega, entrega e resultado, se você está doente, da seus pulos, vai trabalhar, e depois descansa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Neutra

    Analista Fiscal

    Hortolândia, SP


    Prós: Tem um bom pacote de benefícios, pagamento de PLR que motiva mais o funcionário, dá liberdade para executar nossas funções, bom horário de trabalho.

    Contras: Tem uma política de RH injusta para todos que não são da produção, ou aqueles que não tem QI. Muito burocrática em relação a chefias e ao sistema .

    Conselhos para presidência: Procurar olhar mais para os funcionários, ouvir o outro lado das idéias não somente a chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Empresa no final , sem base e sem rumo .

    SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2016

    Hortolândia, SP


    Prós: Empresa multinacional com penetração em todos os continentes , cujos produtos são de ótima qualidade com tecnologia de ponta , máximo respeito ao cliente final e meio ambiente .

    Contras: Empresa onde gerentes e diretores se esquivam das responsabilidades , processo decisório conturbado onde geralmente a decisão final é a mais incorreta possivel , empresa formada por feudos onde os "dirigentes" formam suas panelinhas , com pessoal incompetente não importando os resultados , catastróficos , desperdícios de recursos financeiros por administração amadora com seus relatórios em power point fantasticos sem fundamentação e total falta de compromentimento com a empresa e seus target´s , seus empregados e fornecedores .

    Conselhos para presidência: Vender o business para empresas sérias existentes no mercado internacional .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Ótima

    Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Hortolândia, SP


    Prós: Bom ambiente, otimos beneficios, bom gestores, oportunidade de crescimento profissional, organizada, feedbacks semestrais, reconhecimento atraves de medicoes de resultados.

    Contras: Por atuar em um segmento dependente de recursos públicos, a empresa é altamente dependente de ganhar bid's para se manter nos negócios, porém não se ganhava novos projetos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho,o reconhecimento é sempre notório pelo menos por parte dos líderes. beneficios e salário, VR e VA,plr ajudam mais ainda,

    Contras: Único ponto negativo é a instabilidade por conta dos contratos com o Metrô de são Paulo. Do nada para de ter trabalho e acabam tendo que demitir a maioria dos funcionários


Informações da empresa

Bombardier

Descrição:Bombardier Inc. é uma indústria aeroespacial e transporte multinacional canadense fundada em 1942 Começando como um fabricante de máquinas de neve ou neve, ao longo dos anos, tem sido um grande fabricante de aeronaves regionais, jatos executivos, equipamentos de transporte de massa, equipamentos de lazer e um provedor de serviços financeiros. Bombardier é uma empresa Fortune Global 500 conglomerado. Sua sede fica em Montreal, Quebec, Canadá.

Site

RH: quer atrair bons talentos?