Como é trabalhar na Bolognesi Empreendimentos?

O problema está na liderança

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Produto oferecido pela empresa, nome dentro do segmento "Minha Casa, Minha Vida", maior parte dos colegas com bom relacionamento entre si, boa localização.

Contras: Alta direção e gestores não compreendem a cultura da empresa. A maior parte deles vem de uma outra empresa do mesmo ramo, no entanto em seguimento completamente diferente, e tentam aplicar estas vivências dentro desta empresa que tem bagagem completamente diferente.

Médio. Falta motivação e treinamento

Ex-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Boa média salarial, bom ambiente de trabalho e ótimas pessoas.

Contras: Não oferecem outros benefícios aos colaboradores. Falta motivação para o trabalho. Gestores sem treinamento de gestão de pessoal. RH ainda em construção e empresa muito instável com alto índice de demissões atualmente

Conselhos para presidência: Investir mais nos colaboradores e gestores.

Falta valorização profissional.

Prós: Horário de trabalho flexível. Ótimo plano de saúde para todos os colaboradores. Bom ambiente de trabalho. Equipe sempre aberta a ouvir e bastante acessível.

Contras: Ausência de plano de carreira e salários. Distorção entre qualificação e remuneração. Há funcionários sem a graduacao concluída com o mesmo valor salarial que especialistas.

Conselhos para presidência: É necessário estruturar melhor as equipes.

Boa empresa, mas não fique muito tempo.

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com ambiente muito bom de trabalhar, colegas que vestem a camisa, salários compatíveis e muito boa estrutura. Recomendo para pessoas jovens e com pouca experiencia.

Contras: Diretores que sacrificam as equipes, não veem o lado humano das pessoas, fazem reestruturações sem avaliar os resultados, gerenciam mal as questões com subordinados.

Conselhos para presidência: Revejam o tratamento dado aos funcionários mais antigos, valorize os mesmos.

Muito boa.

Encarregado

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe excelente de trabalho. Bom trato entre as pessoas e condições boas de desenvolver as tarefas.

Contras: Defasagem salarial. Falta de plano de carreira. Indisponibilidade de veículo.

Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira para os funcionários.

Prós: Empresa sólida com projeção de crescimento nos próximos anos.

Contras: Estrutura física precária, sem plano de carreira definido e estruturado.

pouca organização

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2011

Cachoeirinha, RS

Prós: Colegas de empresa, chefia direta.

Contras: Dificuldade de comunicação com administração, dificuldade de recursos para implementação da segurança do trabalho, equiparação salarial com colegas de mesmo cargo confusa.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação com pessoal de campo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salários. Horário de trabalho flexível.

Contras: Não reconhece os colaboradores e não da prêmios.

Um local razoável para trabalhar, com muita demanda e pouca oportunidade de crescimento.

Advogado Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: O salário é razoável considerando o mercado da área jurídica.

Contras: Para a área jurídica não há possibilidade de crescimento. A pressão é grande devido ao grande volume de trabalho. Há falta de comunicação entre alguns departamentos. Estrutura física não é ideal.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário e oportunizar o seu crescimento.

Um bom lugar para trabalhar.

Assistente Técnico

Cachoeirinha, RS

Prós: Boa oportunidade para recem formados ingressarem no mercado de trabalho. Empresa em pleno desenvolvimento. Ótimo Departamento de Gestão da Qualidade.

Contras: Distância entre o Canteiro de obras e a Administração da Empresa gera complicações funcionais. Falhas constantes do RH.

Conselhos para presidência: Continuar investindo na Capacitação dos colaboradores torna o funcionário mais confiante. Auxílio para "todos" estudantes seria uma grande ação de melhoria.

Bolognesi Empreendimentos