Como é trabalhar na Bold International?

Empresa melhorando

Prós: Possui vários clientes e, teoricamente, a possibilidade de rotacionar entre os mesmos. Eventos mensais para integrar os funcionários. Empresa muito forte no mercado português.

Contras: Desde o início a empresa vende que valoriza as pessoas, entretanto, não é isso que acontece. Como a empresa trabalha com outsourcing, os consultores são tratados como mercadoria. Pouca possibilidade de crescimento, pois isso depende de acordos entre a Bold e o cliente.

Conselhos para presidência: Remover a política dos Bold Points, pois não ajudam a engajar nenhum colaborador. Considerando que na prática o funcionário é do cliente, então os feedbacks são desnecessários.

Boa empresa para

Desenvolvedor RubyEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Visita mensal ao local de trabalho para falar com o consultor. Café da manhã mensal, (em São Paulo) juntando todos os consultores locais, melhorando o networking dentro da empresa.

Contras: No início de 2015, a administração da empresa não procurava o melhor para os seus consultores. Isto mudou no início de 2016, com uma mudança na administração.

Não são humanos, não aceitam críticas. E além de tudo, não cumprem com o que falam.

Business ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não há nada de legal. O que falam para você na entrevista é uma coisa. Na prática é outra completamente diferente. Prometem e não cumprem. Experiência muito ruim.

Contras: Pregam o lema de “serem humanos”, de inspirar pessoas e é tudo ladainha. Estipulam diversas regras como se você não fosse adulto o suficiente para saber das suas responsabilidades. Tudo que me falaram na entrevista e os acordos que fiz foram descaradamente cancelados. Alegaram que não tinham confirmado. E pelo que eu sei , nao foi o primeiro caso. Ninguém tem coragem de falar o que acha, e quando alguém fala eles se sentem ofendidos e demitem a pessoa. Então, se você tem personalidade forte, lá não é o seu lugar. Eles nao valorizam!

Conselhos para presidência: Reestruturação Completa.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e pacote de benefícios agressivos (PLR, ajuda de custo), bom relacionamento com os clientes, boa integração entre os colaboradores, RH e ADM bastante competente, não força hora-extra, foca em qualidade de vida.

Contras: Alta rotatividade dos gestores de conta. Não conhece totalmente a legislação e o famoso jeitinho brasileiro nos processos por ser uma empresa gringa.

Conselhos para presidência: Desconsidere o BoldPoints como uma ferramenta de integração e recompensa.

Ótima oportunidade para crescimento como comercial

Sales Representative

Prós: Empresa que é fortemente motivada com disciplina e princípios. Muito preocupada com a qualidade da resposta a clientes e a consultores e com a boa educação com todas as pessoas com quem os colaboradores interagem. Tenho formação sobre vendas e boas práticas.

Contras: Não há muito a apontar sobre pontos negativos, o mercado brasileiro é muito duro com as empresas que têm princípios fortes e palavra. Sou brasileiro não tenho como dizer que às vezes é preciso dar um jeitinho brasileiro. Nesse ponto, a empresa deverá melhorar, mas mantendo sempre os seus valores e princípios.

Conselhos para presidência: Deixar ainda mais reforçado por escrito tudo aquilo que é formalizado na contratação de profissionais. As pessoas acabam tentando tirar onda daquilo que é a palavra, e tentam burlar os valores da empresa.

Sem tantas críticas maliciosas, a BOLD certamente não seria diferente nem interessante!

Desenvolvedor Pleno

Prós: É uma empresa boa. O que me falaram na entrevista foi cumprido. Na prática, quando fui para o cliente tudo deu certo e estou satisfeito com o projeto. Boa experiência profissional até ao momento.

Contras: Quando li algumas críticas que acusam a empresa de não ser humana fiquei apreensiva e chocada. Creio que há muitos comentários invejosos nesse site. Já trabalhei em empresas de grande dimensão em São Paulo, e na Bold também tive de formalizar o meu aceite pelas normas e princípios de ética da empresa. Talvez essas pessoas achem que empresa não tem a dimensão que tem na Europa, e acreditam que podem dar um jeito e alterar tudo o que aceitaram sobre as normas da empresa. Acima de tudo prezo empresas que me respeitam e a Bold me respeitou desde o primeiro dia.

Conselhos para presidência: Continuem a inovar, as vozes críticas apenas servirão para justificar os bons resultados de quem trabalha.

Doce ilusão

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Proximidade aos diretores da empresa e valores da Matriz. Porém filial brasileira totalmente diferente da realidade. Sócio objetivo e direto.

Contras: Discurso de contratação diferente da realidade. Ao mesmo tempo que existe uma proximidade grande com o diretor fundador ele não é flexível e não tropicaliza algumas praticas, principalmente não agindo de forma transparente com os clientes, razão que vem perdendo importantes contas.

Conselhos para presidência: Você é uma pessoa muito inteligente, personalidade forte e com um excelente coração. Porém inflexível em aprender que muita coisa não pode ser copiada da Matriz sem ser tropicalizado, ou seja, ouvir melhor sua equipe e sugestões de mudanças. Principalmente siga seus valores e instintos em relação as pessoas (que são excelentes), sem que seja influenciado por seu financeiro que não compartilha dos mesmos preceitos de educação e éticos.

Empresa igual as outras

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que possui ótimos clientes. Então é possível trabalhar em uma grandes empresas e ser absorvido pelos clientes como funcionário.

Contras: A Bold ja foi uma consultoria boa que trazia os princípios de portugal, porém nao conseguiram manter a postura da família real e se tornou uma consultoria comum, igual qualquer uma, contratação PJ sem benefícios e te jogam nos clientes e te esquecem. Só sabem que você existe quando envia a nota fiscal do contador para eles repassarem seu dinheiro e morder a outra parte.

Conselhos para presidência: Deveria restaurar seus valores de portugal, o Brasil te contaminou por isso a Bold não é uma das melhores empresa aqui no Brasil. Só em portugal

Empresa legal

Analista de BI Sênior

Prós: O projeto onde estou é bem dinâmico, na área de varejo, e as tecnologias de BI são motivadoras. A BOLD achou o projeto que procurava, em apenas duas semanas.

Contras: A única questão é que o projeto não é perto de casa, mas é algo que a empresa me ajuda com transporte. Talvez fosse bom melhorar as tecnologias de suporte às atividades.

Conselhos para presidência: Tudo ok!

Empresa séria e cumpridora

Analista de QA

Prós: Empresa dinâmica, com forte ADN português, que cumpre o que promete. Tem pontos fortes, como a avaliação e feedback e boas condições salariais e benefícios.

Contras: Como moro longe do centro de São Paulo, sempre foi a minha expectativa poder trabalhar em regime de home office, mas não tive essa oportunidade até hoje.

Conselhos para presidência: Poder proporcionar mais projetos de home office

Bold International