Como é trabalhar na Bold International?

Tem potencial para ser uma boa empresa, mas enxerga os próprios defeitos.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Olímpia, SP

Prós: Por ser uma empresa de pequeno porte possibilita que o funcionário aprenda bastante sobre o ramo de TI, chances de crescimento pessoal e treinamento a resiliência.

Contras: As pessoas que trabalham na empresa deixam o clima desagradável desarmônico e estressante. A constante pressão beira ao assédio. A pequena quantidade de clientes dificulta o fechamento das vagas, as metas são irreais para o cenário da empresa. Péssima administração, não existe equipe comercial e o nível de rotatividade é assombroso tendo em vista o porte da empresa (ninguém para lá e é um escritório de 2 funciorionarios ! ) tem alguma coisa errada. Não recomendo, é uma decepção, eles vendem sonhos e entregam pesadelos.

Conselhos para presidência: Observe as pessoas que estão a frente vendendo a imagem da empresa, essas pessoas podem afundar e empatar o crescimento da consultoria que como dito acima tem potencial para ser grande. Enxerge as sugestões como conselhos de melhorias não como ataques infundados, caso contrário, continuarão perdendo pessoas pois ninguém vai querer ficar.

Boa pra trabalhar por pouco tempo

Programador

Prós: Trata bem o funcionário, como pessoa

Contras: Paga pouco, sem plano de crescimento

Conselhos para presidência: Precisa ter mais oportunidades para o funcionário conseguir aumentar seu salário consideravelmente

Empresa melhorando

Prós: Possui vários clientes e, teoricamente, a possibilidade de rotacionar entre os mesmos. Eventos mensais para integrar os funcionários. Empresa muito forte no mercado português.

Contras: Desde o início a empresa vende que valoriza as pessoas, entretanto, não é isso que acontece. Como a empresa trabalha com outsourcing, os consultores são tratados como mercadoria. Pouca possibilidade de crescimento, pois isso depende de acordos entre a Bold e o cliente.

Conselhos para presidência: Remover a política dos Bold Points, pois não ajudam a engajar nenhum colaborador. Considerando que na prática o funcionário é do cliente, então os feedbacks são desnecessários.

Satisfeito

Desenvolvedor PL/SQL

Porto Alegre, RS

Prós: Salário pago em dia. Apesar de não estar na mesma cidade sempre entram em contato

Contras: Feedbak não é dado nas data planejadas

Boa empresa para

Desenvolvedor RubyEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Visita mensal ao local de trabalho para falar com o consultor. Café da manhã mensal, (em São Paulo) juntando todos os consultores locais, melhorando o networking dentro da empresa.

Contras: No início de 2015, a administração da empresa não procurava o melhor para os seus consultores. Isto mudou no início de 2016, com uma mudança na administração.

Foi bom o tempo que passei lá

Desenvolvedor

Prós: Tem um bom acompanhamento com os funcionários, oferece vários benefícios estão sempre presente desde a primeira entrevista até quando vamos ao cliente. Tem bons contatos com empresas.

Contras: Talvez seja um pouco mais da gestão organizar as pessoas vagas, haver melhor negociações para não haver desligamentos indevidos, estipular melhor os riscos com um candidato.

Consultoria diferenciada

Especialista de QA

Prós: A empresa é muito boa, sempre dando suporte aos colaboradores e se preocupado com a evolução do mesmo. Estão abertos para nos apoiar em qualquer assunto que precisemos. Tem um salário competitivo e tenta motivar os colaboradores da melhor forma possível não tratando como apenas um número.

Contras: Talvez possa melhorar um pouco a comunicação interna e ter uma integração maior entre os colaboradores, mesmo sendo difícil por se tratar de consultoria, e cada colaborador estar em um lado, seria importante isso ocorrer com mais frequência.

Padrão típico ao da maioria das consultorias

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: A empresa paga em dia, é bem clara com os seus objetivos e busca o bem estar dos seus colaboradores

Contras: Está em formação, é um pouco desorganizada e vive trocando de gerente de contas/relacionamento.

sincera

Prós: Empresa responsável que busca atingir o nivel que possui na Europa

Contras: Ainda não é madura no Brasil como em Portugal

Agradecimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe maravilhosa e o patrão é muito gente boa, solicito e sempre disposto a ajudar! O salário sempre em dia, aprendi muito durante o período em que estive na empresa

Contras: Nenhum! Não tem como reclamar de um lugar aonde o ambiente é ótimo para se trabalhar, temos a possibilidade de aprender e desenvolver novas abilidades

Bold International