Como é trabalhar na Bold International?

Empresa Fraca

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de vende sonhos, mas é tudo ilusão, usam o funcionario como caixa eletronico, apenas para sacar dinheiro dos clientes , que é conquistado pelos consultores. Deveria ter um pouco mas de respeito pelos consultores

Contras: não é uma empresa boa para trabalhar no Brasil, talvez seja boa em Portugal, aqui ela é uma consultoria simples que só coloca você no cliente e te esquece. Tipo sindicato só serve para ganhar dinheiro.

Conselhos para presidência: Para de gastar com coisas desnecessárias e tenha foco na sua empresa

Pior experiência profissional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bonito, tecnológico, boa localização e uma bela vista. Ótimo aprendizado, Empresa Pequena, os funcionários tem acesso a muitas informações e não há falta de comunicação entre os funcionários. Plano de saúde ótimo, porém não pode colocar dependentes, VR compatível com a região.

Contras: Ambiente de trabalho pesado, cobranças excessivas, falta de ética moral e profissional, metas desumanas, preferem números do que qualidade nos processos. Não recomendo a empresa para a área de Comercial, RH e ADM. Você não tem qualidade de vida nessa empresa. Só tem desgastes e também é humilhado e constrangido. 80% dos funcionários estão menos de 1 ano na empresa. Sem estabilidade profissional. Vendem plano de carreira e projetos internacionais (Pura mentira).

Conselhos para presidência: Você é muito inteligente, competente, porém perde muitas pessoas devido a erros que podem ser superados com as experiências que vem adquirindo no decorrer dos anos. Existem pessoas influenciadoras ao seu lado e você não enxerga que isso é prejudicial à sua empresa. Enquanto continuar assim, vocês só vão perder !!!

Boa pra trabalhar por pouco tempo

Programador

Prós: Trata bem o funcionário, como pessoa

Contras: Paga pouco, sem plano de crescimento

Conselhos para presidência: Precisa ter mais oportunidades para o funcionário conseguir aumentar seu salário consideravelmente

Empresa melhorando

Prós: Possui vários clientes e, teoricamente, a possibilidade de rotacionar entre os mesmos. Eventos mensais para integrar os funcionários. Empresa muito forte no mercado português.

Contras: Desde o início a empresa vende que valoriza as pessoas, entretanto, não é isso que acontece. Como a empresa trabalha com outsourcing, os consultores são tratados como mercadoria. Pouca possibilidade de crescimento, pois isso depende de acordos entre a Bold e o cliente.

Conselhos para presidência: Remover a política dos Bold Points, pois não ajudam a engajar nenhum colaborador. Considerando que na prática o funcionário é do cliente, então os feedbacks são desnecessários.

Satisfeito

Desenvolvedor PL/SQL

Porto Alegre, RS

Prós: Salário pago em dia. Apesar de não estar na mesma cidade sempre entram em contato

Contras: Feedbak não é dado nas data planejadas

Excelente ambiente para crescimento profissional, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia.

RecruiterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A BOLD é uma ótima empresa para se trabalhar, onde tem a oportunidade de se aprender com os seus próprios erros e acertos. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios Vale Refeição, Plano de saúde, Odonto, seguro de vida e curso de idioma. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR anual e bônus por locamento de consultor.

Contras: Não tenho pontos positivos á apontar da BOLD. Empresa onde eu pude me desenvolver com os erros e aprender á trabalhar cada dia com novas tecnologias.

Boa empresa para

Desenvolvedor RubyEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Visita mensal ao local de trabalho para falar com o consultor. Café da manhã mensal, (em São Paulo) juntando todos os consultores locais, melhorando o networking dentro da empresa.

Contras: No início de 2015, a administração da empresa não procurava o melhor para os seus consultores. Isto mudou no início de 2016, com uma mudança na administração.

Foi bom o tempo que passei lá

Desenvolvedor

Prós: Tem um bom acompanhamento com os funcionários, oferece vários benefícios estão sempre presente desde a primeira entrevista até quando vamos ao cliente. Tem bons contatos com empresas.

Contras: Talvez seja um pouco mais da gestão organizar as pessoas vagas, haver melhor negociações para não haver desligamentos indevidos, estipular melhor os riscos com um candidato.

Consultoria diferenciada

Especialista de QA

Prós: A empresa é muito boa, sempre dando suporte aos colaboradores e se preocupado com a evolução do mesmo. Estão abertos para nos apoiar em qualquer assunto que precisemos. Tem um salário competitivo e tenta motivar os colaboradores da melhor forma possível não tratando como apenas um número.

Contras: Talvez possa melhorar um pouco a comunicação interna e ter uma integração maior entre os colaboradores, mesmo sendo difícil por se tratar de consultoria, e cada colaborador estar em um lado, seria importante isso ocorrer com mais frequência.

Padrão típico ao da maioria das consultorias

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: A empresa paga em dia, é bem clara com os seus objetivos e busca o bem estar dos seus colaboradores

Contras: Está em formação, é um pouco desorganizada e vive trocando de gerente de contas/relacionamento.

Bold International