Como é trabalhar na Bold International?

Ótima oportunidade para crescimento como comercial

Sales Representative

Prós: Empresa que é fortemente motivada com disciplina e princípios. Muito preocupada com a qualidade da resposta a clientes e a consultores e com a boa educação com todas as pessoas com quem os colaboradores interagem. Tenho formação sobre vendas e boas práticas.

Contras: Não há muito a apontar sobre pontos negativos, o mercado brasileiro é muito duro com as empresas que têm princípios fortes e palavra. Sou brasileiro não tenho como dizer que às vezes é preciso dar um jeitinho brasileiro. Nesse ponto, a empresa deverá melhorar, mas mantendo sempre os seus valores e princípios.

Conselhos para presidência: Deixar ainda mais reforçado por escrito tudo aquilo que é formalizado na contratação de profissionais. As pessoas acabam tentando tirar onda daquilo que é a palavra, e tentam burlar os valores da empresa.

Sem tantas críticas maliciosas, a BOLD certamente não seria diferente nem interessante!

Desenvolvedor Pleno

Prós: É uma empresa boa. O que me falaram na entrevista foi cumprido. Na prática, quando fui para o cliente tudo deu certo e estou satisfeito com o projeto. Boa experiência profissional até ao momento.

Contras: Quando li algumas críticas que acusam a empresa de não ser humana fiquei apreensiva e chocada. Creio que há muitos comentários invejosos nesse site. Já trabalhei em empresas de grande dimensão em São Paulo, e na Bold também tive de formalizar o meu aceite pelas normas e princípios de ética da empresa. Talvez essas pessoas achem que empresa não tem a dimensão que tem na Europa, e acreditam que podem dar um jeito e alterar tudo o que aceitaram sobre as normas da empresa. Acima de tudo prezo empresas que me respeitam e a Bold me respeitou desde o primeiro dia.

Conselhos para presidência: Continuem a inovar, as vozes críticas apenas servirão para justificar os bons resultados de quem trabalha.

Doce ilusão

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Proximidade aos diretores da empresa e valores da Matriz. Porém filial brasileira totalmente diferente da realidade. Sócio objetivo e direto.

Contras: Discurso de contratação diferente da realidade. Ao mesmo tempo que existe uma proximidade grande com o diretor fundador ele não é flexível e não tropicaliza algumas praticas, principalmente não agindo de forma transparente com os clientes, razão que vem perdendo importantes contas.

Conselhos para presidência: Você é uma pessoa muito inteligente, personalidade forte e com um excelente coração. Porém inflexível em aprender que muita coisa não pode ser copiada da Matriz sem ser tropicalizado, ou seja, ouvir melhor sua equipe e sugestões de mudanças. Principalmente siga seus valores e instintos em relação as pessoas (que são excelentes), sem que seja influenciado por seu financeiro que não compartilha dos mesmos preceitos de educação e éticos.

Empresa igual as outras

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que possui ótimos clientes. Então é possível trabalhar em uma grandes empresas e ser absorvido pelos clientes como funcionário.

Contras: A Bold ja foi uma consultoria boa que trazia os princípios de portugal, porém nao conseguiram manter a postura da família real e se tornou uma consultoria comum, igual qualquer uma, contratação PJ sem benefícios e te jogam nos clientes e te esquecem. Só sabem que você existe quando envia a nota fiscal do contador para eles repassarem seu dinheiro e morder a outra parte.

Conselhos para presidência: Deveria restaurar seus valores de portugal, o Brasil te contaminou por isso a Bold não é uma das melhores empresa aqui no Brasil. Só em portugal

Não são humanos, não aceitam críticas. E além de tudo, não cumprem com o que falam.

Business ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não há nada de legal. O que falam para você na entrevista é uma coisa. Na prática é outra completamente diferente. Prometem e não cumprem. Experiência muito ruim.

Contras: Pregam o lema de “serem humanos”, de inspirar pessoas e é tudo ladainha. Estipulam diversas regras como se você não fosse adulto o suficiente para saber das suas responsabilidades. Tudo que me falaram na entrevista e os acordos que fiz foram descaradamente cancelados. Alegaram que não tinham confirmado. E pelo que eu sei , nao foi o primeiro caso. Ninguém tem coragem de falar o que acha, e quando alguém fala eles se sentem ofendidos e demitem a pessoa. Então, se você tem personalidade forte, lá não é o seu lugar. Eles nao valorizam!

Conselhos para presidência: Reestruturação Completa.

Empresa legal

Analista de BI Sênior

Prós: O projeto onde estou é bem dinâmico, na área de varejo, e as tecnologias de BI são motivadoras. A BOLD achou o projeto que procurava, em apenas duas semanas.

Contras: A única questão é que o projeto não é perto de casa, mas é algo que a empresa me ajuda com transporte. Talvez fosse bom melhorar as tecnologias de suporte às atividades.

Conselhos para presidência: Tudo ok!

Empresa séria e cumpridora

Analista de QA

Prós: Empresa dinâmica, com forte ADN português, que cumpre o que promete. Tem pontos fortes, como a avaliação e feedback e boas condições salariais e benefícios.

Contras: Como moro longe do centro de São Paulo, sempre foi a minha expectativa poder trabalhar em regime de home office, mas não tive essa oportunidade até hoje.

Conselhos para presidência: Poder proporcionar mais projetos de home office

Ótima empresa para crescimento profissional, com inúmeras possibilidades

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em crescimento com inúmeras possibilidades de desenvolvimento profissional. Por ser uma empresa pequena ainda no Brasil, a proximidade com o sócio é muito grande e a empresa tem uma cultura de portas abertas muito forte.

Contras: A cultura da empresa é muito forte e tende para a cultura portuguesa, devido as origens da companhia. Por ter uma cultura de portas abertas muito forte e uma proximidade grande com o sócio, a empresa oferece grande exposição e rápido reconhecimento de talentos (o que também é inversamente proporcional). Se você é bom e esforçado, age com integridade e com foco no negócio, o sucesso é garantido.

Conselhos para presidência: Você é um homem extremamente inteligente e de bom coração. Continue fazendo o que faz, com a paixão que faz, que conquistar seus (bons) funcionários continuará sendo uma coisa natural. Te admiro muito, e foi um prazer fazer parte da sua empresa.

Empresa legal e dinâmica

Analista de Qualidade

Prós: O pessoal que trabalha na BOLD é ágil e educado, deram resposta durante todo o processo de recrutamento, e cumpriram o que foi falado. Gosto muito do projeto e cliente onde estou, apesar da distância de casa rs

Contras: Já estive em empresas de consultoria maiores, e no início pensei que o tamanho fosse causar algum impacto... foi algo que me impactou. Conhecendo melhor a empresa, sei hoje que são um grupo internacional com 600 pessoas.

Empresa Fraca

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de vende sonhos, mas é tudo ilusão, usam o funcionario como caixa eletronico, apenas para sacar dinheiro dos clientes , que é conquistado pelos consultores. Deveria ter um pouco mas de respeito pelos consultores

Contras: não é uma empresa boa para trabalhar no Brasil, talvez seja boa em Portugal, aqui ela é uma consultoria simples que só coloca você no cliente e te esquece. Tipo sindicato só serve para ganhar dinheiro.

Conselhos para presidência: Para de gastar com coisas desnecessárias e tenha foco na sua empresa

Bold International