Como é trabalhar na Bold International?

Agradecimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe maravilhosa e o patrão é muito gente boa, solicito e sempre disposto a ajudar! O salário sempre em dia, aprendi muito durante o período em que estive na empresa

Contras: Nenhum! Não tem como reclamar de um lugar aonde o ambiente é ótimo para se trabalhar, temos a possibilidade de aprender e desenvolver novas abilidades

Excelente empresa para desenvolvimento profissional

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Proximidade com os gestores e política de portas abertas e transparência muito bem estabelecida e disseminada na cultura da companhia. É uma excelente empresa para se trabalhar e voltaria a trabalhar lá sem dúvida nenhuma!

Contras: A companhia tem se preocupado constantemente com os pontos negativos realizando avaliações 360 e buscando a melhoria contínua de seus processos e procedimentos internos de forma a oferecer um ambiente seguro e estável aos colaboradores.

Empresa de qualidade

Desenvolvedor Pleno

Prós: A empresa tem uma postura de transparência com os colaboradores. Cumprem o que prometem. São bem educados e responsáveis, as minhas dúvidas são respondidas de forma rápida e objetiva.

Contras: Tive uma questão com o anterior diretor comercial em janeiro, que felizmente foi resolvida pela diretoria da empresa da melhor forma. Tudo resolvido e esclarecido. A empresa tem vindo a melhorar bastante desde o final do ano passado.

Conselhos para presidência: Se eu fosse diretor, apostaria em eventos junto das faculdades, para dar a conhecer a empresa aos futuros desenvolvedores.

Empresa melhorando

Prós: Possui vários clientes e, teoricamente, a possibilidade de rotacionar entre os mesmos. Eventos mensais para integrar os funcionários. Empresa muito forte no mercado português.

Contras: Desde o início a empresa vende que valoriza as pessoas, entretanto, não é isso que acontece. Como a empresa trabalha com outsourcing, os consultores são tratados como mercadoria. Pouca possibilidade de crescimento, pois isso depende de acordos entre a Bold e o cliente.

Conselhos para presidência: Remover a política dos Bold Points, pois não ajudam a engajar nenhum colaborador. Considerando que na prática o funcionário é do cliente, então os feedbacks são desnecessários.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e pacote de benefícios agressivos (PLR, ajuda de custo), bom relacionamento com os clientes, boa integração entre os colaboradores, RH e ADM bastante competente, não força hora-extra, foca em qualidade de vida.

Contras: Alta rotatividade dos gestores de conta. Não conhece totalmente a legislação e o famoso jeitinho brasileiro nos processos por ser uma empresa gringa.

Conselhos para presidência: Desconsidere o BoldPoints como uma ferramenta de integração e recompensa.

Boa empresa para

Desenvolvedor RubyEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Visita mensal ao local de trabalho para falar com o consultor. Café da manhã mensal, (em São Paulo) juntando todos os consultores locais, melhorando o networking dentro da empresa.

Contras: No início de 2015, a administração da empresa não procurava o melhor para os seus consultores. Isto mudou no início de 2016, com uma mudança na administração.

Empresa maravilhosa

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa maravilhosa de se trabalhar! Ambiente alegre, muitos beneficios, tudo sempre feito com muito profissionalismo! Otima localizacao! Empesa multinacional.

Contras: Talvez um pouco mais de reconhecimento pelos profissionais estagiarios! Paciencia com profissionais qu estao comecando e aprendendo na empresa!

Empresa excelente com ótimo relacionamento com os funcionários

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo relacionamento com os funcionários que prestam serviços externos e internos para a empresa. Transparência e Honestidade na contratação e cumprimento da palavra nos benefícios que foram oferecidos.

Contras: como a Consultoria está em crescimento aqui no Brasil ainda tem dificuldade com a concorrência pra disputa do grande mercado do SAP do Brasil.

Foi bom o tempo que passei lá

Desenvolvedor

Prós: Tem um bom acompanhamento com os funcionários, oferece vários benefícios estão sempre presente desde a primeira entrevista até quando vamos ao cliente. Tem bons contatos com empresas.

Contras: Talvez seja um pouco mais da gestão organizar as pessoas vagas, haver melhor negociações para não haver desligamentos indevidos, estipular melhor os riscos com um candidato.

Consultoria diferenciada

Especialista de QA

Prós: A empresa é muito boa, sempre dando suporte aos colaboradores e se preocupado com a evolução do mesmo. Estão abertos para nos apoiar em qualquer assunto que precisemos. Tem um salário competitivo e tenta motivar os colaboradores da melhor forma possível não tratando como apenas um número.

Contras: Talvez possa melhorar um pouco a comunicação interna e ter uma integração maior entre os colaboradores, mesmo sendo difícil por se tratar de consultoria, e cada colaborador estar em um lado, seria importante isso ocorrer com mais frequência.

Bold International