Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bold International?

26 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.92
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Doce ilusão

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Proximidade aos diretores da empresa e valores da Matriz. Porém filial brasileira totalmente diferente da realidade. Sócio objetivo e direto.

    Contras: Discurso de contratação diferente da realidade. Ao mesmo tempo que existe uma proximidade grande com o diretor fundador ele não é flexível e não tropicaliza algumas praticas, principalmente não agindo de forma transparente com os clientes, razão que vem perdendo importantes contas.

    Conselhos para presidência: Você é uma pessoa muito inteligente, personalidade forte e com um excelente coração. Porém inflexível em aprender que muita coisa não pode ser copiada da Matriz sem ser tropicalizado, ou seja, ouvir melhor sua equipe e sugestões de mudanças. Principalmente siga seus valores e instintos em relação as pessoas (que são excelentes), sem que seja influenciado por seu financeiro que não compartilha dos mesmos preceitos de educação e éticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Empresa igual as outras

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que possui ótimos clientes. Então é possível trabalhar em uma grandes empresas e ser absorvido pelos clientes como funcionário.

    Contras: A Bold ja foi uma consultoria boa que trazia os princípios de portugal, porém nao conseguiram manter a postura da família real e se tornou uma consultoria comum, igual qualquer uma, contratação PJ sem benefícios e te jogam nos clientes e te esquecem. Só sabem que você existe quando envia a nota fiscal do contador para eles repassarem seu dinheiro e morder a outra parte.

    Conselhos para presidência: Deveria restaurar seus valores de portugal, o Brasil te contaminou por isso a Bold não é uma das melhores empresa aqui no Brasil. Só em portugal

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não são humanos, não aceitam críticas. E além de tudo, não cumprem com o que falam.

    Business ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Não há nada de legal. O que falam para você na entrevista é uma coisa. Na prática é outra completamente diferente. Prometem e não cumprem. Experiência muito ruim.

    Contras: Pregam o lema de “serem humanos”, de inspirar pessoas e é tudo ladainha. Estipulam diversas regras como se você não fosse adulto o suficiente para saber das suas responsabilidades. Tudo que me falaram na entrevista e os acordos que fiz foram descaradamente cancelados. Alegaram que não tinham confirmado. E pelo que eu sei , nao foi o primeiro caso. Ninguém tem coragem de falar o que acha, e quando alguém fala eles se sentem ofendidos e demitem a pessoa. Então, se você tem personalidade forte, lá não é o seu lugar. Eles nao valorizam!

    Conselhos para presidência: Reestruturação Completa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa legal

    Analista de BI Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: O projeto onde estou é bem dinâmico, na área de varejo, e as tecnologias de BI são motivadoras. A BOLD achou o projeto que procurava, em apenas duas semanas.

    Contras: A única questão é que o projeto não é perto de casa, mas é algo que a empresa me ajuda com transporte. Talvez fosse bom melhorar as tecnologias de suporte às atividades.

    Conselhos para presidência: Tudo ok!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa séria e cumpridora

    Analista de QA

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa dinâmica, com forte ADN português, que cumpre o que promete. Tem pontos fortes, como a avaliação e feedback e boas condições salariais e benefícios.

    Contras: Como moro longe do centro de São Paulo, sempre foi a minha expectativa poder trabalhar em regime de home office, mas não tive essa oportunidade até hoje.

    Conselhos para presidência: Poder proporcionar mais projetos de home office

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para crescimento profissional, com inúmeras possibilidades

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em crescimento com inúmeras possibilidades de desenvolvimento profissional. Por ser uma empresa pequena ainda no Brasil, a proximidade com o sócio é muito grande e a empresa tem uma cultura de portas abertas muito forte.

    Contras: A cultura da empresa é muito forte e tende para a cultura portuguesa, devido as origens da companhia. Por ter uma cultura de portas abertas muito forte e uma proximidade grande com o sócio, a empresa oferece grande exposição e rápido reconhecimento de talentos (o que também é inversamente proporcional). Se você é bom e esforçado, age com integridade e com foco no negócio, o sucesso é garantido.

    Conselhos para presidência: Você é um homem extremamente inteligente e de bom coração. Continue fazendo o que faz, com a paixão que faz, que conquistar seus (bons) funcionários continuará sendo uma coisa natural. Te admiro muito, e foi um prazer fazer parte da sua empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa legal e dinâmica

    Analista de Qualidade

    São Paulo, SP


    Prós: O pessoal que trabalha na BOLD é ágil e educado, deram resposta durante todo o processo de recrutamento, e cumpriram o que foi falado. Gosto muito do projeto e cliente onde estou, apesar da distância de casa rs

    Contras: Já estive em empresas de consultoria maiores, e no início pensei que o tamanho fosse causar algum impacto... foi algo que me impactou. Conhecendo melhor a empresa, sei hoje que são um grupo internacional com 600 pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa Fraca

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de vende sonhos, mas é tudo ilusão, usam o funcionario como caixa eletronico, apenas para sacar dinheiro dos clientes , que é conquistado pelos consultores. Deveria ter um pouco mas de respeito pelos consultores

    Contras: não é uma empresa boa para trabalhar no Brasil, talvez seja boa em Portugal, aqui ela é uma consultoria simples que só coloca você no cliente e te esquece. Tipo sindicato só serve para ganhar dinheiro.

    Conselhos para presidência: Para de gastar com coisas desnecessárias e tenha foco na sua empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Consultoria como qualquer outra ou pior

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa veio com uma metodologia de trabalho legal de Portugal, pontos de recompensas , ótimos benefícios, sinergia etc. Porém com alguns anos no Brasil perderam isso e agora é uma consultoria como as outras ou pior

    Contras: A empresa gasta muito e sempre informam que não tem lucro, automaticamente nunca tem PLR, colocaram BoldPoints para incentivar os colaboradores porém isso deve funcionar só em Portugal, porque no Brasil não dá certo, realizam cronograma de eventos, porém nunca cumprem. Ganham seus consultores na lábia e colocam sonhos que não existem e regras que eles desejam. Não são justos com os colaboradores

    Conselhos para presidência: Deveria focar nos princípios da empresa e fazer funcionar aqui no Brasil como funciona em Portugal. Realizar menos gastos pessoais e ser justo com seus consultores, porque são eles que giram o capital da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Pior experiência profissional

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente bonito, tecnológico, boa localização e uma bela vista. Ótimo aprendizado, Empresa Pequena, os funcionários tem acesso a muitas informações e não há falta de comunicação entre os funcionários. Plano de saúde ótimo, porém não pode colocar dependentes, VR compatível com a região.

    Contras: Ambiente de trabalho pesado, cobranças excessivas, falta de ética moral e profissional, metas desumanas, preferem números do que qualidade nos processos. Não recomendo a empresa para a área de Comercial, RH e ADM. Você não tem qualidade de vida nessa empresa. Só tem desgastes e também é humilhado e constrangido. 80% dos funcionários estão menos de 1 ano na empresa. Sem estabilidade profissional. Vendem plano de carreira e projetos internacionais (Pura mentira).

    Conselhos para presidência: Você é muito inteligente, competente, porém perde muitas pessoas devido a erros que podem ser superados com as experiências que vem adquirindo no decorrer dos anos. Existem pessoas influenciadoras ao seu lado e você não enxerga que isso é prejudicial à sua empresa. Enquanto continuar assim, vocês só vão perder !!!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Bold International

RH: quer atrair bons talentos?