Como é trabalhar na Bold International?

Só vai se for a última opção

Desenvolvedor PHPEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagam em dia, isso é algo que nunca pude reclamar. Além disso o primeiro contato é maravilhoso, eles prometem muita coisa, e normalmente te convencem de que aquilo é real.

Contras: Nada do que prometem é verdade, é só enganação. Quando iniciei existia um tal de "bold points", no qual você teria até 4k de certificação por ano. Fiquei 2 anos na empresa e nunca fiz um curso na udemy que eles pagassem. Toda vez que eu falava eles diziam que estavam avaliando quantos bolds points eu tinha. Eles recebiam 10k da empresa na qual eu estava alocado, e me passavam 4k. Fui pedir aumento depois de 2 anos e eles disseram que era impossível. Resumindo, só vai se estiver no fundo do poço sem alternativas. Fazer freela é melhor. Felizmente a empresa na qual eu estava alocado me contratou direto. Foram 2 anos difíceis.

Conselhos para presidência: Parem de enganar os funcionários.

Ótima oportunidade para crescimento como comercial

Sales Representative

Prós: Empresa que é fortemente motivada com disciplina e princípios. Muito preocupada com a qualidade da resposta a clientes e a consultores e com a boa educação com todas as pessoas com quem os colaboradores interagem. Tenho formação sobre vendas e boas práticas.

Contras: Não há muito a apontar sobre pontos negativos, o mercado brasileiro é muito duro com as empresas que têm princípios fortes e palavra. Sou brasileiro não tenho como dizer que às vezes é preciso dar um jeitinho brasileiro. Nesse ponto, a empresa deverá melhorar, mas mantendo sempre os seus valores e princípios.

Conselhos para presidência: Deixar ainda mais reforçado por escrito tudo aquilo que é formalizado na contratação de profissionais. As pessoas acabam tentando tirar onda daquilo que é a palavra, e tentam burlar os valores da empresa.

Sem tantas críticas maliciosas, a BOLD certamente não seria diferente nem interessante!

Desenvolvedor Pleno

Prós: É uma empresa boa. O que me falaram na entrevista foi cumprido. Na prática, quando fui para o cliente tudo deu certo e estou satisfeito com o projeto. Boa experiência profissional até ao momento.

Contras: Quando li algumas críticas que acusam a empresa de não ser humana fiquei apreensiva e chocada. Creio que há muitos comentários invejosos nesse site. Já trabalhei em empresas de grande dimensão em São Paulo, e na Bold também tive de formalizar o meu aceite pelas normas e princípios de ética da empresa. Talvez essas pessoas achem que empresa não tem a dimensão que tem na Europa, e acreditam que podem dar um jeito e alterar tudo o que aceitaram sobre as normas da empresa. Acima de tudo prezo empresas que me respeitam e a Bold me respeitou desde o primeiro dia.

Conselhos para presidência: Continuem a inovar, as vozes críticas apenas servirão para justificar os bons resultados de quem trabalha.

Doce ilusão

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Proximidade aos diretores da empresa e valores da Matriz. Porém filial brasileira totalmente diferente da realidade. Sócio objetivo e direto.

Contras: Discurso de contratação diferente da realidade. Ao mesmo tempo que existe uma proximidade grande com o diretor fundador ele não é flexível e não tropicaliza algumas praticas, principalmente não agindo de forma transparente com os clientes, razão que vem perdendo importantes contas.

Conselhos para presidência: Você é uma pessoa muito inteligente, personalidade forte e com um excelente coração. Porém inflexível em aprender que muita coisa não pode ser copiada da Matriz sem ser tropicalizado, ou seja, ouvir melhor sua equipe e sugestões de mudanças. Principalmente siga seus valores e instintos em relação as pessoas (que são excelentes), sem que seja influenciado por seu financeiro que não compartilha dos mesmos preceitos de educação e éticos.

Empresa igual as outras

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que possui ótimos clientes. Então é possível trabalhar em uma grandes empresas e ser absorvido pelos clientes como funcionário.

Contras: A Bold ja foi uma consultoria boa que trazia os princípios de portugal, porém nao conseguiram manter a postura da família real e se tornou uma consultoria comum, igual qualquer uma, contratação PJ sem benefícios e te jogam nos clientes e te esquecem. Só sabem que você existe quando envia a nota fiscal do contador para eles repassarem seu dinheiro e morder a outra parte.

Conselhos para presidência: Deveria restaurar seus valores de portugal, o Brasil te contaminou por isso a Bold não é uma das melhores empresa aqui no Brasil. Só em portugal

Não são humanos, não aceitam críticas. E além de tudo, não cumprem com o que falam.

Business ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não há nada de legal. O que falam para você na entrevista é uma coisa. Na prática é outra completamente diferente. Prometem e não cumprem. Experiência muito ruim.

Contras: Pregam o lema de “serem humanos”, de inspirar pessoas e é tudo ladainha. Estipulam diversas regras como se você não fosse adulto o suficiente para saber das suas responsabilidades. Tudo que me falaram na entrevista e os acordos que fiz foram descaradamente cancelados. Alegaram que não tinham confirmado. E pelo que eu sei , nao foi o primeiro caso. Ninguém tem coragem de falar o que acha, e quando alguém fala eles se sentem ofendidos e demitem a pessoa. Então, se você tem personalidade forte, lá não é o seu lugar. Eles nao valorizam!

Conselhos para presidência: Reestruturação Completa.

Empresa legal

Analista de BI Sênior

Prós: O projeto onde estou é bem dinâmico, na área de varejo, e as tecnologias de BI são motivadoras. A BOLD achou o projeto que procurava, em apenas duas semanas.

Contras: A única questão é que o projeto não é perto de casa, mas é algo que a empresa me ajuda com transporte. Talvez fosse bom melhorar as tecnologias de suporte às atividades.

Conselhos para presidência: Tudo ok!

Empresa séria e cumpridora

Analista de QA

Prós: Empresa dinâmica, com forte ADN português, que cumpre o que promete. Tem pontos fortes, como a avaliação e feedback e boas condições salariais e benefícios.

Contras: Como moro longe do centro de São Paulo, sempre foi a minha expectativa poder trabalhar em regime de home office, mas não tive essa oportunidade até hoje.

Conselhos para presidência: Poder proporcionar mais projetos de home office

Ótima empresa para crescimento profissional, com inúmeras possibilidades

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em crescimento com inúmeras possibilidades de desenvolvimento profissional. Por ser uma empresa pequena ainda no Brasil, a proximidade com o sócio é muito grande e a empresa tem uma cultura de portas abertas muito forte.

Contras: A cultura da empresa é muito forte e tende para a cultura portuguesa, devido as origens da companhia. Por ter uma cultura de portas abertas muito forte e uma proximidade grande com o sócio, a empresa oferece grande exposição e rápido reconhecimento de talentos (o que também é inversamente proporcional). Se você é bom e esforçado, age com integridade e com foco no negócio, o sucesso é garantido.

Conselhos para presidência: Você é um homem extremamente inteligente e de bom coração. Continue fazendo o que faz, com a paixão que faz, que conquistar seus (bons) funcionários continuará sendo uma coisa natural. Te admiro muito, e foi um prazer fazer parte da sua empresa.

Empresa legal e dinâmica

Analista de Qualidade

Prós: O pessoal que trabalha na BOLD é ágil e educado, deram resposta durante todo o processo de recrutamento, e cumpriram o que foi falado. Gosto muito do projeto e cliente onde estou, apesar da distância de casa rs

Contras: Já estive em empresas de consultoria maiores, e no início pensei que o tamanho fosse causar algum impacto... foi algo que me impactou. Conhecendo melhor a empresa, sei hoje que são um grupo internacional com 600 pessoas.

Bold International