Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Boehringer Ingelheim?

120 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.32
  • Remuneração e benefícios
    4.08
  • Oportunidade de carreira
    3.15
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    4.23

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho; qualidade e ética em tudo o que faz; compromisso com clientes internos e externos

    Contras: Existe uma apatia muito grande em relação ao plano de carreira dos analistas. A avaliação de desempenho não diz muita coisa sobre o perfil e o gestor não tem um plano de desenvolvimento factível. Turnover muito alto Salários abaixo do mercado

    Conselhos para presidência: A empresa está sempre em busca dos melhores talentos do mercado mas não consegue reter esses talentos por muito tempo. A BIBR precisa entender que o perfil dos profissionais no mercado mudou e, que sem um plano de carreira sólido e salários competitivos, dificilmente conseguirá reter funcionários. O turnover está diretamente proporcional à falta de plano de carreira existente em algumas áreas

  • Há mais de 3 anos

    Qualidade não é trabalhar muito, é trabalhar direito!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que tem compromisso com a qualidade do produto final, com a saúde do consumidor e com a qualidade de vida do funcionário.
    Trabalha com a ética, empatia, respeito, qualidade e inovação! Excelente empresa para se trabalhar.

    Contras: Fica em uma rodovia de dificil acesso, embora tenha fretados que saem de vários pontos de SP.
    O salário poderia ser melhor.

    Conselhos para presidência: Embora seja uma multinacional que segue orientações de uma empresa matriz, acho que algumas burocracias desnecessárias poderiam deixar de existir para que novas idéias pudessem fazer a empresa brilhar ainda mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Vocês estão perdendo muitos talentos

    Analista

    Itapecerica da Serra, SP


    Prós: Multinacional de renome é reconhecida mundialmente!

    Contras: A faixa salarial está abaixo das empresas brasileiras, e quando questionados afirmam ter feito pesquisas com outras empresas! Entretanto, existem muitas empresas no país que remuneram melhor! Com isso a rotatividade é muito intensa, principalmente na área de qualidade e tecnologia!

    Conselhos para presidência: meu conselho é uma reforma salarial!!! vocês estão perdendo muitos talentos por pouco!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Regular

    Analista de Garantia de Qualidade

    Itapecerica da Serra, SP


    Prós: Colegas de trabalho unidos e preocupados com o bem comum. Ambiente saudável. Flexibilidade de horários.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Diferenças salariais para funcionários de mesmo cargo, o que gera desconforto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Conservadora em processo de modernização

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Sentimento e autonomia para gerênciar o negocio
    Grandes oportunidades de expatriação

    Contras: Sistema. Governança muito fraco com poucos processos estabelecidos o que gera desorganização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Experiência positiva

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, investe em treinamentos e desenvolvimento do colaborador. Regiao excelente, bons locais de almoço e estacionamento, empresa comprometida cim funcionários.

    Contras: Descontos para estágiario, em caso do vale refeição e alimentação, sem grandes pontis negativos. Em geral é muito agradável e facil de trabalhar.

    Conselhos para presidência: Manter o clima positivo e comprometimento com o funcionário, que assim entregaremos o resultado esperado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    É um prazer trabalhar na Boehringer

    Estagiário de Comunicação Externa

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem seus olhos voltados ao funcionário e está interessada em integrar todos as áreas em torno de um único objetivo de negócio. Existe plano de desenvolvimento para os efetivos.

    Contras: Ainda não existe um plano de carreira ou desenvolvimento bem estruturado para os estagiários. A transição para o cargo de analista júnior é pouco valorizada pela empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa de alta performance e com estrutura sólida.

    Analista Tributário Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa super organizada e com infraestrutura impar. Tem projetos bem estruturados e com equipamentos e sistemas de ponta. A melhor empresa que já trabalhei e trabalhei em 14 multinacionais.

    Contras: Precisa reciclar alguns profissionais que trabalham a muito anos na mesma e que não querem fazer as mudanças acontecerem. Para que a empresa continue assim é preciso nunca estagnar a melhoria continua.

    Conselhos para presidência: investir na reciclagem de profissionais muito antigos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa

    Marketing Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Empresas tem benefícios bons, funcionários tem uma rotina tranquila de trabalhão, muitos fazem home office pelo menos 1 vez na semana, isso é estimulado muitas vezes

    Contras: A última liderança está perdida em relação ao conhecimento de mercado e muitas vezes tomam decisões que ao invés de motivarem as pessoas, está fazendo com que elas cada vez mais saiam da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Abra a mente para o novo

    Analista de Garantia

    Itapecerica da Serra, SP


    Prós: A empresa é ética, se preocupa com a qualidade, possui um clima de trabalho muito bom e acolhedor. Seriedade e compromisso são pontos fortes da empresa.

    Contras: O plano de carreira é ruim! A avaliação de desempenho realizada não surte efeito na carreira do funcionário. Ainda existem muitas promoções e aumentos realizados por amizade e não por merecimento. A área da qualidade precisa melhorar muito nesse aspecto e abrir os horizontes para enxergar pessoas além de amizades.

    Conselhos para presidência: Trazer o RH para mais perto das áreas, buscar mais informações com os funcionários sobre o que se espera da empresa para um plano de carreira!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Boehringer Ingelheim

Descrição:O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 142 afiliadas e com um quadro de mais de 47.400 funcionários. Há 128 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2013, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,1 bilhões de euros e investiu 19,5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 58 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população.

Site

RH: quer atrair bons talentos?