Como é trabalhar na Boehringer Ingelheim?

Prós: Ótimo ambiente de trabalho; qualidade e ética em tudo o que faz; compromisso com clientes internos e externos

Contras: Existe uma apatia muito grande em relação ao plano de carreira dos analistas. A avaliação de desempenho não diz muita coisa sobre o perfil e o gestor não tem um plano de desenvolvimento factível. Turnover muito alto Salários abaixo do mercado

Conselhos para presidência: A empresa está sempre em busca dos melhores talentos do mercado mas não consegue reter esses talentos por muito tempo. A BIBR precisa entender que o perfil dos profissionais no mercado mudou e, que sem um plano de carreira sólido e salários competitivos, dificilmente conseguirá reter funcionários. O turnover está diretamente proporcional à falta de plano de carreira existente em algumas áreas

Qualidade não é trabalhar muito, é trabalhar direito!

Prós: Empresa que tem compromisso com a qualidade do produto final, com a saúde do consumidor e com a qualidade de vida do funcionário.
    Trabalha com a ética, empatia, respeito, qualidade e inovação! Excelente empresa para se trabalhar.

Contras: Fica em uma rodovia de dificil acesso, embora tenha fretados que saem de vários pontos de SP.
    O salário poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Embora seja uma multinacional que segue orientações de uma empresa matriz, acho que algumas burocracias desnecessárias poderiam deixar de existir para que novas idéias pudessem fazer a empresa brilhar ainda mais.

Vocês estão perdendo muitos talentos

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Multinacional de renome é reconhecida mundialmente!

Contras: A faixa salarial está abaixo das empresas brasileiras, e quando questionados afirmam ter feito pesquisas com outras empresas! Entretanto, existem muitas empresas no país que remuneram melhor! Com isso a rotatividade é muito intensa, principalmente na área de qualidade e tecnologia!

Conselhos para presidência: meu conselho é uma reforma salarial!!! vocês estão perdendo muitos talentos por pouco!

Regular

Analista de Garantia de Qualidade

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Colegas de trabalho unidos e preocupados com o bem comum. Ambiente saudável. Flexibilidade de horários.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Diferenças salariais para funcionários de mesmo cargo, o que gera desconforto.

Conservadora em processo de modernização

Prós: Sentimento e autonomia para gerênciar o negocio
    Grandes oportunidades de expatriação

Contras: Sistema. Governança muito fraco com poucos processos estabelecidos o que gera desorganização

É um prazer trabalhar na Boehringer

Estagiário de Comunicação Externa

Prós: A empresa tem seus olhos voltados ao funcionário e está interessada em integrar todos as áreas em torno de um único objetivo de negócio. Existe plano de desenvolvimento para os efetivos.

Contras: Ainda não existe um plano de carreira ou desenvolvimento bem estruturado para os estagiários. A transição para o cargo de analista júnior é pouco valorizada pela empresa.

Abra a mente para o novo

Analista de Garantia

Itapecerica da Serra, SP

Prós: A empresa é ética, se preocupa com a qualidade, possui um clima de trabalho muito bom e acolhedor. Seriedade e compromisso são pontos fortes da empresa.

Contras: O plano de carreira é ruim! A avaliação de desempenho realizada não surte efeito na carreira do funcionário. Ainda existem muitas promoções e aumentos realizados por amizade e não por merecimento. A área da qualidade precisa melhorar muito nesse aspecto e abrir os horizontes para enxergar pessoas além de amizades.

Conselhos para presidência: Trazer o RH para mais perto das áreas, buscar mais informações com os funcionários sobre o que se espera da empresa para um plano de carreira!

Ótimo ambiente de trabalho!

Prós: A empresa possui horários flexíveis, com home office e short friday. Um ambiente de trabalho saudável e acolhedor, com espaço e liberdade para desenvolver seu trabalho. Possui benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Poderiam haver planos de carreria mais estruturados e maior transparência no que se refere a carreira e sucesão. A liderança de mantem distante do resto da empresa.

Melhorar

Prós: Empresa com ambiente de trabalho bom, horários flexíveis e pessoas dispostas a te ajudar.

Contras: A empresa não possui um plano de retenção de estagiários, ao meu ver, o estagiário precisa ter praticamente um "PHD" para pensarem em efetivá-lo, o que desanima quem procura uma empresa na industria farmacêutica para se firmar. Não existe um plano de carreira exato, um pouco desorganizado, precisa manter uma maior dedicação em expor as responsabilidades para o estagiario

Conselhos para presidência: Concentre-se mais na opinião de seus funcionários e não tanto em lucro. Para a empresa funcionar bem, o funcionário precisa estar satisfeito e contente, e a satisfação dos funcionários só vem diminuindo pela Boehringer.

Reconhecimento pelo profissional que é.

Analista Júnior

Prós: Respeito, confiança, companheirismo

Contras: Não encontrei nenhum no momento.

Boehringer Ingelheim

Descrição:O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 142 afiliadas e com um quadro de mais de 47.400 funcionários. Há 128 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2013, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,1 bilhões de euros e investiu 19,5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 58 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população.