Como é trabalhar na Boehringer Ingelheim?

Prós: Bom ambiente de trabalho e transito bom entre gerencias.

Contras: Remuneracao e beneficios abaixo do mercado e Players e pouca oportunidades de crescimento profissional, RH distante dos funcionarios.

Já foi uma boa empresa...

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível, possibilidade de home office uma vez na semana, localização, desafios profissionais. Oportunidade de desenvolvimento em carreira, desde que se relacione com as pessoas 'certas'.

Contras: Quer ser da vanguarda, mas conserva atitudes, posturas e comportamentos de uma empresa familiar, o que realmente é. Alta politicagem, valorização de profissionais pouco capacitados, mas que possuem bons relacionamentos. Por alguns acontecimentos, a liderança da empresa tolera e valoriza comportamentos antiéticos e pouco profissionais entre seus gestores.

Conselhos para presidência: Que tal trabalhar para tirar o melhor das pessoas?

Empresa deixou o profissionalismo e está na politicagem

Prós: Remuneração e benefícios são os pontos fortes da empresa hoje, pois todo o resto se perdeu ao longo das mudanças na alta liderança da empresa.

Contras: Empresa está perdida em meio a tanta mudança. A alta liderança não valoriza as pessoas, apenas está focada em resultados. No passado não era assim, mas a alta liderança atual está fazendo a empresa no Brasil perder todo o seu valor. Ninguém valoriza os talentos, as decisões de carreira não consideram as vontades dos profissionais. Não tem investimentos em pessoas. As promoções ocorrem por politicagem. Hoje o ambiente é muito político.

Me sinto triste em estar insatisfeita com uma empresa desse porte.

Analista Pleno

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Convênio médico, alimentação, transporte, os benefícios que a empresa oferece são ótimos.

Contras: Alguns salários muito fora do mercado para alguns funcionários. Muita panelinha, os puxa sacos são os considerados os melhores, e não aquele que realmente trabalha. Reconhecimento quase não existe, só para os puxa. Ultimamente as chefias estão muito fracas, algumas não tem conhecimento e consciência para administrar sua área, setor de trabalho.

Conselhos para presidência: Avaliar as chefias, de todas as áreas, se realmente está fazendo um bom trabalho, e se seus colaboradores estão setisfeito com a chefia, e se trabalham em sintonia com todos, estudar a possibilidade de promoções anuais, para incentivar os colaboradores a sempre melhorar para que possam trabalhar feliz e assim ajudar a empresa em um todo. Pensar em realmente fazer com que a empresa trabalhe em seus turnos, sem ter que gerar tantas horas extras, que os planejamentos funcionem redondo, para que o custo para empresa fique baixo e a qualidade de vida dos funcionários seja respeitada.

Tem potencial para ser a number one

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2007

Amparo, SP

Prós: Plano de benefícios, previdência privada.

Contras: Promoções se os critérios adequados e falta de controle real de resultado de profissionais.

Conselhos para presidência: Se aproximar do campo sem interferência de gestores, mas escolher profissionais que possam transmitir a realidade do dia a dia sem medo de retaliações. Não estou atualizado, mas estou a disposição.

Boa empresa. Recomendo

Analista de Qualidade Assegurada

Paulínia, SP

Prós: Remuneração é bacana, a empresa está crescendo e há muitos investimentos em projetos e contratações. Equipe com alto nível de conhecimento e gestores bons.

Contras: não possui vale alimentação, o fretado não possui ar condicionado e não é oferecido aos funcionários o café da manhã. Além disso, trabalhamos 44h/semana.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e fretado. Melhorar alimentação dos funcionários.

Precisa de um RH melhor

Analista de Vendas Pleno

Prós: A empresa possui alguns princípios bons relacionados a inovação. É moderna e possui uma ótima estrutura. Bem localizada, chances de conhecer pessoas de todas as regiões.

Contras: Não possui um bom RH, não pensa no funcionário, prega o bem estar e saúde para população mas não pratica isso em casa. Plano de carreira também não há.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Bons benefícios, empresa muito preocupada com a qualidade dos produtos que é oferecido no mesmo e profissionais comprometidos com as entregas.

Contras: Alta rotatividade, não permitindo assim que a empresa propague a sua cultura, gestores que com pouca experiência, incapazes de acompanhar o desenvolvimento do funcionário.

Uma boa empresa para se trabalhar, porém muito burocrática

Analista de Importação Júnior

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Benefícios em treinamentos, porte grande, processual, integra, visa o bem estar e qualidade dos pacientes, oportunidade de movimentação interna.

Contras: Não há critério em promossoes, baixos benefícios, não tem VR para quem está na fábrica, não tem fácil acesso, pouca integração entre as áreas é muito burocrática

Conselhos para presidência: Menos burocrática

Bom para aprender

Analista Sênior

Itapecerica, MG

Prós: Flex time, restaurante e oportunidade de aprender sem ter ninguém para cortar. Várias palestras sobre o funcionamento da fábrica, bastante preocupada com segurança

Contras: Gestão de pessoas, falta de curso e reconhecimento do profissional. Gestão fraca e que só beneficia um setor da empresa (suplly) para viagens externas, cursos e reconhecimento

Boehringer Ingelheim

Descrição:O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 142 afiliadas e com um quadro de mais de 47.400 funcionários. Há 128 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2013, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,1 bilhões de euros e investiu 19,5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 58 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população.