Como é trabalhar na Boehringer Ingelheim?

Prós: Bom ambiente de trabalho e transito bom entre gerencias.

Contras: Remuneracao e beneficios abaixo do mercado e Players e pouca oportunidades de crescimento profissional, RH distante dos funcionarios.

Empresa deixou o profissionalismo e está na politicagem

Prós: Remuneração e benefícios são os pontos fortes da empresa hoje, pois todo o resto se perdeu ao longo das mudanças na alta liderança da empresa.

Contras: Empresa está perdida em meio a tanta mudança. A alta liderança não valoriza as pessoas, apenas está focada em resultados. No passado não era assim, mas a alta liderança atual está fazendo a empresa no Brasil perder todo o seu valor. Ninguém valoriza os talentos, as decisões de carreira não consideram as vontades dos profissionais. Não tem investimentos em pessoas. As promoções ocorrem por politicagem. Hoje o ambiente é muito político.

Me sinto triste em estar insatisfeita com uma empresa desse porte.

Analista Pleno

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Convênio médico, alimentação, transporte, os benefícios que a empresa oferece são ótimos.

Contras: Alguns salários muito fora do mercado para alguns funcionários. Muita panelinha, os puxa sacos são os considerados os melhores, e não aquele que realmente trabalha. Reconhecimento quase não existe, só para os puxa. Ultimamente as chefias estão muito fracas, algumas não tem conhecimento e consciência para administrar sua área, setor de trabalho.

Conselhos para presidência: Avaliar as chefias, de todas as áreas, se realmente está fazendo um bom trabalho, e se seus colaboradores estão setisfeito com a chefia, e se trabalham em sintonia com todos, estudar a possibilidade de promoções anuais, para incentivar os colaboradores a sempre melhorar para que possam trabalhar feliz e assim ajudar a empresa em um todo. Pensar em realmente fazer com que a empresa trabalhe em seus turnos, sem ter que gerar tantas horas extras, que os planejamentos funcionem redondo, para que o custo para empresa fique baixo e a qualidade de vida dos funcionários seja respeitada.

Tem potencial para ser a number one

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2007

Amparo, SP

Prós: Plano de benefícios, previdência privada.

Contras: Promoções se os critérios adequados e falta de controle real de resultado de profissionais.

Conselhos para presidência: Se aproximar do campo sem interferência de gestores, mas escolher profissionais que possam transmitir a realidade do dia a dia sem medo de retaliações. Não estou atualizado, mas estou a disposição.

Uma boa empresa para se trabalhar, porém muito burocrática

Analista de Importação Júnior

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Benefícios em treinamentos, porte grande, processual, integra, visa o bem estar e qualidade dos pacientes, oportunidade de movimentação interna.

Contras: Não há critério em promossoes, baixos benefícios, não tem VR para quem está na fábrica, não tem fácil acesso, pouca integração entre as áreas é muito burocrática

Conselhos para presidência: Menos burocrática

Bom para aprender

Analista Sênior

Itapecerica, MG

Prós: Flex time, restaurante e oportunidade de aprender sem ter ninguém para cortar. Várias palestras sobre o funcionamento da fábrica, bastante preocupada com segurança

Contras: Gestão de pessoas, falta de curso e reconhecimento do profissional. Gestão fraca e que só beneficia um setor da empresa (suplly) para viagens externas, cursos e reconhecimento

Boa para lideres mas não para cargos baixos

Prós: A empresa oferece Ótimos benefícios e salários. O clima é bom de trabalhar e há cooperação entre as áreas da empresa. Possui um otimo programa para os líderes também

Contras: Empresa peca em questão de processos, o conhecimento é centrado em uma pessoa só. Não há acompanhamento e nem feedbacks . Os analistas se acham lideres dos estagiários e aprendizes

Conselhos para presidência: Foque nos níveis mais baixos da organização tambem e não somente nos lideres , pois essas pessoas podem ser os lideres de amanhã

Uma grande empresa, porem faltam melhorar os líderes

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Os benefícios os eventos a comunicação interna a flexibilidade e o ambiente de trabalho são satisfatórios. A possui varias áreas que dependendo do seu manager da para ser explorada

Contras: As oportunidades existem mas não existe um apoio ao swu desenvolvimento. Existe ma vontade para liberar acesso ao sistema, ma vontade do supervisor em ajudar a mudar de área e nao existe feedback

Conselhos para presidência: Haver um acompanhamento para desenvolver pessoas de programa PCD

Boa empresa, mas poderia aproveitar melhor seus funcionários fazendo um plano de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece um horário mais flexível, tem um bom ambiente de trabalho e um bom relacionamento entre as pessoas. A Boehringer também é uma empresa muito ética e com valores bem estruturados. O ambiente do escritório é muito bonito e segue padrões sustentáveis.

Contras: Não tem um plano de carreira (principalmente depois do estágio), falta um pouco de comunicação entre as áreas e o salário também poderia ser melhorado.

Meio termo

Auxiliar Administrativo II

Prós: Horário Flexivel, ambiente de trabalho e boa comunicação da diretoria no que diz respeito aos negócio e planos futuros para o crescimento da compania.

Contras: Falata uma visão mais cuidadosa para os funcionários de porte pequeno, no que diz respeito a salário, existem casos de auxiliar que realizam entragas de extrema importancia e naõ são reconhecidos como deveriam.

Conselhos para presidência: Oferecer plano de carreira, apontas diretrizes também aos funcionários que são menos remunerados.

Boehringer Ingelheim

Descrição:O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 142 afiliadas e com um quadro de mais de 47.400 funcionários. Há 128 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2013, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,1 bilhões de euros e investiu 19,5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 58 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população.