Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Boehringer Ingelheim?

141 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    4.30
  • Qualidade de vida
    4.13

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Bom ambiente de trabalho e transito bom entre gerencias.

    Contras: Remuneracao e beneficios abaixo do mercado e Players e pouca oportunidades de crescimento profissional, RH distante dos funcionarios.

  • Há 7 meses

    Já foi uma boa empresa...

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, possibilidade de home office uma vez na semana, localização, desafios profissionais. Oportunidade de desenvolvimento em carreira, desde que se relacione com as pessoas 'certas'.

    Contras: Quer ser da vanguarda, mas conserva atitudes, posturas e comportamentos de uma empresa familiar, o que realmente é. Alta politicagem, valorização de profissionais pouco capacitados, mas que possuem bons relacionamentos. Por alguns acontecimentos, a liderança da empresa tolera e valoriza comportamentos antiéticos e pouco profissionais entre seus gestores.

    Conselhos para presidência: Que tal trabalhar para tirar o melhor das pessoas?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa deixou o profissionalismo e está na politicagem

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e benefícios são os pontos fortes da empresa hoje, pois todo o resto se perdeu ao longo das mudanças na alta liderança da empresa.

    Contras: Empresa está perdida em meio a tanta mudança. A alta liderança não valoriza as pessoas, apenas está focada em resultados. No passado não era assim, mas a alta liderança atual está fazendo a empresa no Brasil perder todo o seu valor. Ninguém valoriza os talentos, as decisões de carreira não consideram as vontades dos profissionais. Não tem investimentos em pessoas. As promoções ocorrem por politicagem. Hoje o ambiente é muito político.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Me sinto triste em estar insatisfeita com uma empresa desse porte.

    Analista Pleno

    Itapecerica da Serra, SP


    Prós: Convênio médico, alimentação, transporte, os benefícios que a empresa oferece são ótimos.

    Contras: Alguns salários muito fora do mercado para alguns funcionários. Muita panelinha, os puxa sacos são os considerados os melhores, e não aquele que realmente trabalha. Reconhecimento quase não existe, só para os puxa. Ultimamente as chefias estão muito fracas, algumas não tem conhecimento e consciência para administrar sua área, setor de trabalho.

    Conselhos para presidência: Avaliar as chefias, de todas as áreas, se realmente está fazendo um bom trabalho, e se seus colaboradores estão setisfeito com a chefia, e se trabalham em sintonia com todos, estudar a possibilidade de promoções anuais, para incentivar os colaboradores a sempre melhorar para que possam trabalhar feliz e assim ajudar a empresa em um todo. Pensar em realmente fazer com que a empresa trabalhe em seus turnos, sem ter que gerar tantas horas extras, que os planejamentos funcionem redondo, para que o custo para empresa fique baixo e a qualidade de vida dos funcionários seja respeitada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Tem potencial para ser a number one

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2007

    Amparo, SP


    Prós: Plano de benefícios, previdência privada.

    Contras: Promoções se os critérios adequados e falta de controle real de resultado de profissionais.

    Conselhos para presidência: Se aproximar do campo sem interferência de gestores, mas escolher profissionais que possam transmitir a realidade do dia a dia sem medo de retaliações. Não estou atualizado, mas estou a disposição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Boa empresa para iniciar carreira

    Analista de Farmacovigilância Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Horários Flexíveis Short Friday / Home Office Bom lugar para iniciar carreira, muita oportunidade de aprendizado, boa abertura com a gerência

    Contras: Equipes pequenas e com muita demanda; horas extras não remuneradas / ou banco de horas; liderança pouco voltada para qualidade de vida dos funcionários e muito para resultados apesar de pregar o contrário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima para desenvolvimento, porém com baixo reconhecimento

    Consultor Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo, avaliação 360º funcional, gestores diretos em sua maioria muito bem preparados, clima saudável de trabalho, comunicação aberta (podemos ser ouvidos por gestores de médio escalão), devido a alta carga de trabalho a empresa é uma boa oportunidade de desenvolvimento

    Contras: RH não possui gestão de talentos. As promoções são apenas uma vez por ano e são indicações dos gerentes nacionais, normalmente em um processo pouco claro. Salários e benefícios iniciais para cargos Júnior são abaixo da média de mercado. As ambições da empresa refletem em uma sobrecarga de trabalho, muitas vezes não reconhecida financeiramente.

    Conselhos para presidência: Austeridade econômica é palavra-chave de qualquer empresa que queira sobreviver em um cenário tão complexo como o mercado brasileiro. Porém, algumas reduções de custos visando apenas o curto prazo, comprometem os processos e até mesmo a saúde a médio e longo prazo da empresa. A BI-BR perde todos os anos muitos bons profissionais que são melhores reconhecidos pelo mercado. Algumas ferramentas de trabalho comprometem o bom desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estágiario de Assuntos Regulatórios

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos aprendizado. É possível adquirir uma experiência de estágio muito acima da média do mercado. Os benefícios são muitos e o programa de estágio é bom. Ambiente com pessoas pacientes e dispostas a ensinar.

    Contras: Pouca chance de efetivação e um grupo pequeno de pessoas para um volume de trabalho muito grande. Muitas são sobrecarregadas e estagiários acabam fazendo, por vezes, o trabalho de um analista júnior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Média

    Analista de Garantia Pleno

    Itapecerica da Serra, SP


    Prós: O relacionamento entre os funcionários é bom; o clima de trabalho é agradável; existe uma boa comunicação entre os funcionários e a gestão imediata.

    Contras: Os funcionários são pouco reconhecidos; a transparência com que as comunicações são feitas entre a empresa e os funcionários diminuiu nos últimos tempos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Razoável

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Formalidade para processos, é uma empresa que presa pelos processos como foram desenhados, permite abranger o conhecimento e fazer cursos para aprimorar

    Contras: Falta de plano de carreira, falta feedback e acompanhamento dos gestores, sobrecarga de trabalho e demora para contratação de funcionários novos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Boehringer Ingelheim

Descrição:O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 142 afiliadas e com um quadro de mais de 47.400 funcionários. Há 128 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2013, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,1 bilhões de euros e investiu 19,5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 58 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população.

Site

RH: quer atrair bons talentos?