Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Boehringer Ingelheim?

102 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.23
  • Remuneração e benefícios
    4.03
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    4.30
  • Qualidade de vida
    4.30

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    É um prazer trabalhar na Boehringer

    Estagiário de Comunicação Externa

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem seus olhos voltados ao funcionário e está interessada em integrar todos as áreas em torno de um único objetivo de negócio. Existe plano de desenvolvimento para os efetivos.

    Contras: Ainda não existe um plano de carreira ou desenvolvimento bem estruturado para os estagiários. A transição para o cargo de analista júnior é pouco valorizada pela empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa oportunidade

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é excelente para o desenvolvimento profissional, há muita oportunidade para aprendizado e desenvolvimento das habilidades pessoais.

    Contras: A oferta e oportunidade para os profissionais deveria ser melhorada. O desenvolvimento de todos os profissionais que já estão na empresa deveria ser o foco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A boehringer é um ótima empresa para se trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os pontos positivos são: A flexibilidade com relação aos horários, a equipe, os benefícios, a localização e o fácil acesso ao lideres de cada área.

    Contras: O principal ponto negativo é que não existe um programa de estágio sólido, onde existe um acompanhamentos dos gestores com relação ao desenvolviemento do estagiário.

    Conselhos para presidência: Desenvolver um programa de estágio melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um lugar para se fazer carreira

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e benefícios diferenciados comparados com outras empresas. Ambiente acolhedor, gestores capacitados e preocupados com os colaboradores.

    Contras: não há. A empresa está trabalhando constantemente na busca da satisfação dos funcionários, possui um ambiente de trabalho que te leva a ter qualidade de vida também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ótima cultura

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A Boehringer é uma empresa muito séria se preocupa com a qualidade de vida de seus colaboradores, o ambiente de trabalho é leve tudo em perfeita harmonia, onde a inovação e a ética andam juntos. Pessoas felizes buscando o melhor resultado do produto e serviços, há e trabalho tem muito.

    Contras: difícil dizer, prq a empresa funciona dentro da ética. Não temos horas extras mas os horários são totalmente flexível então isso não é um problema acredito que o maior problema é complexidade no processo de compras ( novos fornecedores e processos de pagamento etc ) mas nada que possa assustar e eles sempre estão abertos a mudanças desde que faça sentido e traga retorno financeiro ou facilite o processo.

    Conselhos para presidência: A empresa já é um dos melhores lugares pra se trabalhar. gosto de lembrar que não deixamos a Cia e sim alguns gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa muito boa se trabalhar e construir carreira

    Consultor

    Campinas, SP


    Prós: Profissionalismo Respeito ao individuo Ética Boa equipe gestora Confiança em seus funcionários Possui um bom portfólio futuro. Tem um bom planejamento de presente e futuro.

    Contras: Demora na tomada de decisão Possui pouco capital de investimento Participação em simpósio e congressos de forma tímida. Como esteve muito tempo dentro dos mesmos segmentos sem ter uma linha especial no Brasil está encontrando dificuldades na entrada desses mercados.

    Conselhos para presidência: Ser profissional, saber trabalhar em equipe e pró-atividade. São esses os componentes de sucesso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa de alta performance e com estrutura sólida.

    Analista Tributário Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa super organizada e com infraestrutura impar. Tem projetos bem estruturados e com equipamentos e sistemas de ponta. A melhor empresa que já trabalhei e trabalhei em 14 multinacionais.

    Contras: Precisa reciclar alguns profissionais que trabalham a muito anos na mesma e que não querem fazer as mudanças acontecerem. Para que a empresa continue assim é preciso nunca estagnar a melhoria continua.

    Conselhos para presidência: investir na reciclagem de profissionais muito antigos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Muito aprendizado e crescimento!

    Analista de Comunicação InstitucionalEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa alemã com um clima organizacional muito positivo, flexibilidade de horário e tem cultura organizacional familiar e muito amigável.

    Contras: Difícil diálogo com as áreas de desenvolvimento de carreira, os líderes ainda estavam se adaptando a nova cultura organizacional e não tinha muita diretriz para identificar talentos e habilidades na equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa excelente!

    Analista de Qualidade Sênior

    Itapecerica da Serra, SP


    Prós: Empresa ética, com compromisso com a Qualidade e respeito pelo paciente e pelo funcionário. Bom plano de saúde, qualidade de vida e ambiente agradável para se trabalhar. Hoje está demonstrando um avanço no desenvolvimento dos colaboradores, trazendo maior liberdade para que o profissional desenvolva seu trabalho dentro e fora do Brasil.

    Contras: Sua localização é de difícil acesso, porém a empresa oferece fretados que saem de diferentes pontos de SP. As parcerias com pós graduações são muito limitadas a algumas áreas, dificultando a especialização de muitos funcionários da área técnica. Da mesma forma, o curso de inglês, que é um idioma tão exigido na empresa.

    Conselhos para presidência: A BI é uma empresa excelente! Tenho muito orgulho de fazer parte dessa "família". Desde que entrei na empresa é perceptível que o plano de desenvolvimento de carreira está melhorando. Os analistas estão tendo grandes oportunidades de job rotation, viagens internacionais para treinamentos e promoções.... o início de uma valorização da "prata da casa". Dessa forma, a vontade de permanecer na empresa cresce dia após dia. Meu conselho para a presidência é que permaneça assim e que isso possa ser ampliado. Que tenhamos cursos sobre liderança não apenas para os gestores, mas também para os analistas que almejam chegar nessa posição, pensando em plano de sucessão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa muito boa para se trabalhar.

    Funcionário


    Prós: Interatividade entre colegas de trabalho. Chance de crescimento e desenvolvimento profissional. Comunicação fácil e fluida entre os diversos cargos.

    Contras: Salário um pouco mais baixo, quando se compar a com o salário de outras empresas do ramo em que essa empresa se encontra. Localidade afastada das cidade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Boehringer Ingelheim

Descrição:O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 142 afiliadas e com um quadro de mais de 47.400 funcionários. Há 128 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2013, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,1 bilhões de euros e investiu 19,5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 58 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população.

Site

RH: quer atrair bons talentos?