Como é trabalhar na Boehringer Ingelheim?

Empresa excelente!

Analista de Qualidade Sênior

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Empresa ética, com compromisso com a Qualidade e respeito pelo paciente e pelo funcionário. Bom plano de saúde, qualidade de vida e ambiente agradável para se trabalhar. Hoje está demonstrando um avanço no desenvolvimento dos colaboradores, trazendo maior liberdade para que o profissional desenvolva seu trabalho dentro e fora do Brasil.

Contras: Sua localização é de difícil acesso, porém a empresa oferece fretados que saem de diferentes pontos de SP. As parcerias com pós graduações são muito limitadas a algumas áreas, dificultando a especialização de muitos funcionários da área técnica. Da mesma forma, o curso de inglês, que é um idioma tão exigido na empresa.

Conselhos para presidência: A BI é uma empresa excelente! Tenho muito orgulho de fazer parte dessa "família". Desde que entrei na empresa é perceptível que o plano de desenvolvimento de carreira está melhorando. Os analistas estão tendo grandes oportunidades de job rotation, viagens internacionais para treinamentos e promoções.... o início de uma valorização da "prata da casa". Dessa forma, a vontade de permanecer na empresa cresce dia após dia. Meu conselho para a presidência é que permaneça assim e que isso possa ser ampliado. Que tenhamos cursos sobre liderança não apenas para os gestores, mas também para os analistas que almejam chegar nessa posição, pensando em plano de sucessão.

Boehringer Ingelheim

Descrição:O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 142 afiliadas e com um quadro de mais de 47.400 funcionários. Há 128 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2013, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,1 bilhões de euros e investiu 19,5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 58 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população.