Como é trabalhar na Boehringer Ingelheim?

ótima empresa

Analista Júnior

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Salário, oportunidades e qualidade de vida. A empresa é bem preocupada com os funcionários e preza pela sua qualidade de vida. Gosto muito do ambiente e principalmente das pessoas de meu setor, tornando o ambiente ainda mais agradável para trabalhar.

Contras: Em geral os processos são bem organizados, mas os funcionários que acabam de entrar não vejo que possuem um suporte adequado dos supervisores sobre as políticas da empresa, comentendo muitos vezes erros por essa falta de orientação.

Excelente

Técnico

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Ambiente saudável, pessoas dispostas a realizar um bom trbalho. A empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários, segurança e meio ambiente

Contras: Durante os 11 anos que trabalhei nesta maravilhosa empresa, só tenho a agradecer por tudo que aprendi, e que pude levar para a minha vida profissional

Precisa de um RH melhor

Analista de Vendas Pleno

Prós: A empresa possui alguns princípios bons relacionados a inovação. É moderna e possui uma ótima estrutura. Bem localizada, chances de conhecer pessoas de todas as regiões.

Contras: Não possui um bom RH, não pensa no funcionário, prega o bem estar e saúde para população mas não pratica isso em casa. Plano de carreira também não há.

Minha experiência (2013-2014)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sem dúvidas, a melhor empresa que já trabalhei. Ambiente acolhedor, escritório lindo e bem localizado, pessoas preparadas e um programa de estágio impecável. O time de comunicação, no qual eu trabalhava, tinha uma sintonia incrível. Trabalhava muito feliz e engajada todos os dias. Tinha qualidade de vida e uma rotina equilibradíssima entre trabalho e lazer.

Contras: Pouca oportunidade de carreira. Saí apenas porque acabou meu contrato de estágio, porque gostaria muito de ter sido efetivada, porém a burocracia dos processos e as poucas oportunidades internas não permitiram uma efetivação.

Recomento

Analista de Planejamento Pleno

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Um bom salário, empresa fornece bastante oportunidades internas antes de olhar para o mercado. Os beneficios são ótimos, É uma empresa muito boa para se trabalhar.

Contras: O time como um todo ainda é bem junior, a pressão é muito grande por resultados, e o turnover é bem alto. Ambiente as vezes é um pouco hostil.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Bons benefícios, empresa muito preocupada com a qualidade dos produtos que é oferecido no mesmo e profissionais comprometidos com as entregas.

Contras: Alta rotatividade, não permitindo assim que a empresa propague a sua cultura, gestores que com pouca experiência, incapazes de acompanhar o desenvolvimento do funcionário.

Ambiente para crescimento profissional e pessoal.

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Ambiente agradável para crescimento pessoal e profissional. A rotina de estagiário permite entrar em contato com diversas áreas, através do fluxo de atividades, as quais envolvem desde treinamentos a participação em reuniões.

Contras: A área apresentou alta rotatividade, além de time reduzido para lidar com a demanda de atividades. Trata-se de um ambiente desafiador e amadurecedor.

Ótima empresa

Agente de Transporte e Serviços de SoloEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Correta, pontual, não atrasa salários e férias. Possui ótimo benefícios, aumento de salário também muito bom. Rh muito bom na época. Proporcionam cursos e treinamentos.

Contras: Escala é muito intensa, carga horária também, tornando um trabalho cansativo. Quadro de funcionários é abaixo da demanda. Trabalho que exije bastante preparação física.

Conselhos para presidência: Melhorar planos de carreira e promoção de cargos

ótimo lugar para trabalhar.

Técnico de Utilidades IIEx-funcionário, saiu em 2008

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito saudável, recursos disponíveis para todos, investimentos são feitos para melhorar a planta constantemente e as pessoas tem a empresa como um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Não tenho nada que desabone a empresa, posso falar um pouco sobre a baixa produção que as vezes acontece, onde eu acho que as áreas mais diretamente envolvidas nas vendas da empresa poderiam aumentar um pouco a eficiência.

Conselhos para presidência: Só agradecer por ter trabalhado nesta empresa.

Positiva

Prós: A empresa possui horário flexível, os gerentes dão muita liberdade e autonomia para os estagiários. Ambiente ótimo para trabalhar com pessoas receptivas.

Contras: Poucas chances de crescimento para os estagiários. Área de RH deveria promover mais interação entre as pessoas da empresa. Pessoas com níveis mais altos não possuem nenhum tipo de contato com funcionários de cargos mais baixos

Boehringer Ingelheim

Descrição:O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 142 afiliadas e com um quadro de mais de 47.400 funcionários. Há 128 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2013, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,1 bilhões de euros e investiu 19,5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 58 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população.