Como é trabalhar na Boehringer Ingelheim?

Empresa ótima, gestão de pessoas é necessário

Analista da Qualidade

Itapecerica da Serra, SP

Prós: A empresa é excelente! Ótima cultura de trabalho, oferece qualidade de vida! O clima de trabalho é muito bom e os aprendizados são constantes!

Contras: O sistema de plano de carreira ainda não vem pela meritocracia em muitas áreas! Ser amigo do gestor ainda faz o funcionário subir para um cargo de gestão sem estar totalmente preparado! Ainda existe muito favoritismo nas áreas e isso é visível e gritante!

Conselhos para presidência: Ter um RH mais presente na fábrica para que todas as áreas tenham a mesma estrutura e a mesma filosofia! Ter “queridinhos” de chefe em pleno 2017 chega a ser inadmissível em uma empresa com o porte e filosofia da BI! Empresa excelente.... só falta cuidar da gestão de pessoas com mais carinho

Otima empresa para se trabalhar

Estágio

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Desenvolvimento profissional através de treinamentos, oportunidades bem distribuídas na empresa, crescimento profissional visível dentre algubs meses de empresa.

Contras: Acredito que o acompanhamento dos gestores deveriam ser mais minuciosos, é importante ter um feedback para continuar crescendo e melhorando profissionalmente

Minha exp

Prós: A empresa é boa, o pessoal é legal e a cultura é bem aplicada. O espaço comum é agradável, tanto quanto o modelo open office, facilitando a comunicação.

Contras: Sem plano de carreira para funcionários, independentemente da área ou função, o que faz que com o tempo a paixão pelo trabalho comece a diminuir, uma vez que parece preferível contratar funcionários externos a priorizar/investir em internos

Experiência positiva

Prós: Ambiente agradável, investe em treinamentos e desenvolvimento do colaborador. Regiao excelente, bons locais de almoço e estacionamento, empresa comprometida cim funcionários.

Contras: Descontos para estágiario, em caso do vale refeição e alimentação, sem grandes pontis negativos. Em geral é muito agradável e facil de trabalhar.

Conselhos para presidência: Manter o clima positivo e comprometimento com o funcionário, que assim entregaremos o resultado esperado.

Bom pra aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho. Onde fica muito agradável ficar em grupo e aprender com colegas de trabalho experiência é a palavra principal para a empresa.

Contras: O ponto de situação de atenção durante minha experiência é o período de trabalho, que devido a demanda as vezes se altera bastante. Ponto negativo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente local de trabalho, facilidade para o crescimento e aprendizado, estrutura bem equipada, gestão eficiente que permite que todas as vozes sejam ouvidas.

Contras: Pessoal muito arrogante, clima de competição velada, despreparo do RH no suporte de quem está se desligando da empresa, clima de incertezas que muitas vezes permeia na realidade do estagiário.

É um prazer trabalhar na Boehringer

Estagiário de Comunicação Externa

Prós: A empresa tem seus olhos voltados ao funcionário e está interessada em integrar todos as áreas em torno de um único objetivo de negócio. Existe plano de desenvolvimento para os efetivos.

Contras: Ainda não existe um plano de carreira ou desenvolvimento bem estruturado para os estagiários. A transição para o cargo de analista júnior é pouco valorizada pela empresa.

Boa empresa, mas com movimentação lenta na carreira

Prós: Ambiente agradável e cordial. Os colaboradores tem direito a um dia de home office durante a semana, que é sempre respeitado pelaa direção .

Contras: Lentidão na tomada de decisão de movimentação de carreira, o que leva aos colaboradores procurarem oportunidades fora da empresa. Desta forma, talentos deixam de ser aproveitados internamente.

Conselhos para presidência: Realizar uma pesquisa de clima e observar o turnover que vem aumentando muito nos últimos tempos, com o objetivo de se perder bons talentos. Criar um forum de conversas abertas, onde aquilo que é falado não é utilizado como "arma" contra os colaboradores.

Uma boa empresa para se trabalhar, porém muito burocrática

Analista de Importação Júnior

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Benefícios em treinamentos, porte grande, processual, integra, visa o bem estar e qualidade dos pacientes, oportunidade de movimentação interna.

Contras: Não há critério em promossoes, baixos benefícios, não tem VR para quem está na fábrica, não tem fácil acesso, pouca integração entre as áreas é muito burocrática

Conselhos para presidência: Menos burocrática

Boa oportunidade

Prós: A empresa é excelente para o desenvolvimento profissional, há muita oportunidade para aprendizado e desenvolvimento das habilidades pessoais.

Contras: A oferta e oportunidade para os profissionais deveria ser melhorada. O desenvolvimento de todos os profissionais que já estão na empresa deveria ser o foco.

Boehringer Ingelheim

Descrição:O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 142 afiliadas e com um quadro de mais de 47.400 funcionários. Há 128 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2013, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,1 bilhões de euros e investiu 19,5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 58 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população.