Como é trabalhar na Boa Vista Serviços?

Uma startup com 115 anos de história

Especialista de Produtos

Prós: Por ser uma startup em crescimento existe a oportunidade de se colocar idéias em prática com certa facilidade. Ainda assim, é uma startup muito forte, com 115 anos de história que herda da ACSP.
    Opiniões e sugestões são ouvidas e existe espaço e oportunidade de visibilidade na empresa. Há necessidade de profissionais com protagonismo que façam as coisas acontecerem.
    Plano de benefícios flexível (beneflex) permitindo o funcionário alocar da maneira mais conveniente os benefícios que pode escolher entre alimentação, odontológico, saúde e educação.
    No seu terceiro ano de vida está recebendo apoio de sócios na reestruturação da empresa, fazendo áreas se conversarem melhor e dando todo apoio necessário para que se faça acontecer o negócio.
    Programas de incentivo ao estudo, com patrocínio parcial (e até total) de pós graduações. No próprio programa de benefícios, os pontos convertidos em educação valem 50% a mais que os de alimentação.

Contras: A herança de Associação Comercial faz-se ter em algumas áreas um comportamento muito burocrático, conflitante ao que se espera de uma startup. Além de um complexo de patinho feio que faz com que alguns profissionais não acreditem tanto no negócio frente à concorrência.
    Um ponto de atenção é a gestão em algumas áreas, por exemplo no comercial, onde se vê tomadas de decisões conflitantes com o negócio.
    Outro ponto de atenção é a retenção de profissionais. A empresa vem sofrendo uma perda de profissionais em níveis maiores que o esperado turnover de mercado, por causa de falta de reconhecimento em forma de aumento de salário ou falta de oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Avaliar as gestões de forma multilateral, com funcionários avaliando gestores, gestores avaliando funcionários e pares avaliando pares. Assim se consegue encontrar os pontos de atenção na gestão.
    Estabelecer políticas de aumentos de salários para os profissionais que reconhecidamente estejam com performance acima do esperado, principalmente em áreas que seja identificado o maior risco de turnover.

Empresa em constante mudança. Ótima para quem gosta de desafios

Analista Programador

Prós: A empresa vive em ritmo de mudança por ainda ser nova. Há sempre novos projetos e trabalhos desafiantes. O relacionamento entre as pessoas em geral é muito bom e há facilidade de acesso entre as áreas.
    Programa de benefícios interessante (direito a alocação de acordo com pontos e ajuste anual).
    Treinamentos de desenvolvimento muito interessantes, mas houve uma diminuição relevante nos programas.

Contras: Dado o alto ritmo de mudanças, é difícil estruturar algo que dure por mais de 6 meses. Para pessoas apegadas a rotina e processos consolidados, talvez não seja o melhor lugar. Aprende-se muito, mas pouca promoção/mérito ocorre de fato.
    Baixa remuneração em relação ao mercado.

Conselhos para presidência: Algumas áreas precisam de diretores que acreditem mais na empresa, pois sem uma figura forte "comprando" a ideia e repassando à sua equipe, algumas pessoas se desmotivam.
    O fator promoção tem que ser melhorado ou até estendido aos níveis mais operacionais. Vê-se promoções anuais em cargos gerenciais e acima, mas pouco mérito/reconhecimento nos níveis mais operacionais.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é bom em algumas áreas. Pagam em dia e corretamente, apesar da remuneração em geral ser um pouco abaixo do mercado.

Contras: Alta liderança rachada e pouco inspiradora, o que impede a definição estrategicas de longo prazo. Extrema preocupação em entregar resultados (de metas irrealistas) para os acionistas, o que leva a cortes frequentes de pessoal e investimentos em infraestrutura de TI e treinamentos, por exemplo.

Conselhos para presidência: Decidam quem manda: a TMG ou o Presidente.

empresa antiga e ruim, ultrapassada.

Gerente

Prós: A localização e a melhor parte, mas quando a mudança acontecer e for pra alphaville....Acho que não sobrará nada.... O vr e bom. No mais não tem muito pra falar.

Contras: Empresa antiga, muito burocrática, esconde as coisas dos funcionários, gestores mau preparados, sem plano de carreira, se soubesse antes nem teria ido trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Desburocratizar os processos, melhorar os produtos, investir em ti, se livrar dos gestores antigos de casa que estão apenas procrastinando, e colocar pessoas que estejam com vontade de trabalhar. Entregar um plano de carreira...modernizar processos.

Bom lugar de trabalho, porém longe

Analista Júnior

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimos benefícios e flexibilidade para escolha Funcionários capacitados e sempre em busca de fazer o seu melhor Instalações excelentes Fretado da empresa ida/volta

Contras: A empresa passou por mudanças, saindo de uma região central em São Paulo para Alphaville. Diminuindo a facilidade que os funcionários tinham, como consultório/hospitais próximo, bancos, correios, restaurantes diversos. Hoje a empresa conta com transporte próprio porém os funcionários ficam restritos ao fretado.

Conselhos para presidência: Retornar para uma região central assim que possível.

Precisa melhorar

Prós: Empresa nova com grande possibilade de crescimento, ótimos beneficios como VR, VA, Plano de saúde, odontologico, previdência e participação dos lucros.

Contras: As áreas não se conversam, um empurra o problema para o outro, falta clareza no sistema de projeção de cumprimento de metas, salários desiguais para execução da mesma função, sistemas não unificados.

Conselhos para presidência: Líderes competentes, que tenham conhecimento e feeling para a sua área de atuação, reconhecimento do trabalho diferenciado e salários iguais para profissionais que exerçam a mesma função. Plano de unificação das empresas e sistemas.

Empresa boa para primeiro emprego.

Analista Programador

Prós: Salário compatível com o mercado, localização, possibilidade de crescimento.

Contras: Relações interpessoais péssimas, vale refeição de 12 reais em plena Paulista, situação financeira da empresa complicada.

boa

Analista de Produtos Pleno

Prós: plano de carreira, plano de remuneração por méritos, bons benefícios e nova sede.

Contras: Tenta ser uma empresa de tecnologia, mas ainda vive nos moldes antigos de políticas.

Conselhos para presidência: Se quer ter tornar uma empresa de tecnologia e inovação, deveria mudar a forma de pensar.

Boa empresários má gestão

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Melhoria tecnológica com investimentos em infraestrutura o que gera melhor resultado e consequentemente confiança. Bons benefícios são ofertados aos funcionários com possibilidade de flexibilizar o que mais lhe convir.

Contras: Falha na gestão comercial, mantém Pessoas na gestão com conceitos ultrapassados, que não ouve os vestires regionais e não aceitam sugestões de estratégias adequadas de acordo com o perfil da região, influenciado por conversas de corredor sem ir a fonte.

Conselhos para presidência: Oxigenar a gestão comercial

Avaliação Boa Vista

Analista Pleno

Prós: Oportunidades de carreira, flexibilidade de trabalho, liberdade de diálogo entre as hierarquias, flexibilidade para mudanças do mercado, bons profissionais para trabalho em conjunto.

Contras: Localização alterada para Alphaville, processos burocráticos, falta de sinergia e comunicação entre algumas áreas, falta de processos estruturados, falta de vale alimentação.

Boa Vista Serviços

Descrição:A Boa Vista Serviços é um bureau que oferece soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É administradora do SCPC, banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de registros de transações entre empresas. A Boa Vista Serviços fornece atualmente mais 200 milhões de consultas por mês a seus clientes e consumidores, dando subsídios capacitados para a tomada de suas decisões de negócios e comerciais. Criada em 2010, é resultado da união da Associação Comercial de São Paulo, do fundo brasileiro de investimentos TMG Capital, da Equifax Inc., do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, da Associação Comercial do Paraná e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.