Como é trabalhar na Boa Vista Serviços?

Caos total

Prós: Como a empresa é pequena, há possibilidades de atuar em diversas frentes. As demissões são constantes, portanto, é fácil ir para outras áreas aprender algo novo. Mas o melhor é a mudança de estratégia todo mês. Outra coisa boa é a falta de metas, o que te liberta para fazer o que quiser.

Contras: O plano de metas não serve para nada. O plano de 2016 ainda não existe (estamos no final de julho) e as metas da empresa ainda boa foram divulgadas. Caos total.

Prós: Benefícios, treinamentos e boa estrutura física.

Contras: Sem plano de carreira, falta de comunicação entre as áreas, falta de comprometimento, mudança constante de estratégia.

Empresa boa para experiência, mas não para seguir carreira.

Barueri, SP

Prós: A Empresa paga em dia, vr e bom, tem plano de saúde razoável, e fretado gratuito. Mesa de jogos nos andares, boa iluminação, banheiros razoavelmente limpos.

Contras: As pessoas estão desmotivadas no geral, a mudança de município foi impactante fazendo com que muitos profissionais bons saíssem da empresa. E uma empresa que não investe em seus funcionários, não há plano de carreira, o plr e confuso, os processos são muito burocráticos, há uma briga de egos entre os gestores do tipo quem pode mais, gestores despreparados no quesito conhecimento, nepotismo, falta uma cultura ética e transparente. Não há uma liderança na empresa todos trabalham por si só.

Conselhos para presidência: Proximidade com os funcionários melhoraria muito dos processos. A boa vista esta muito longe de ser uma empresa de tecnologia com processos imensamente burocráticos e morosos... a distância que hoje existe de quem está na ponta resulta no atual estado, uma miopia sobre o que está acontecendo com a empresa... o ativo são as pessoas e estas não estão felizes para realizar seu trabalho. ..Isto reflete no trabalho entregue por todas as áreas. ...Se aproximem das pessoas, coloquem se no lugar delas e começarão a entender os grandes gaps, façam antes q seja tarde demais.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é bom em algumas áreas. Pagam em dia e corretamente, apesar da remuneração em geral ser um pouco abaixo do mercado.

Contras: Alta liderança rachada e pouco inspiradora, o que impede a definição estrategicas de longo prazo. Extrema preocupação em entregar resultados (de metas irrealistas) para os acionistas, o que leva a cortes frequentes de pessoal e investimentos em infraestrutura de TI e treinamentos, por exemplo.

Conselhos para presidência: Decidam quem manda: a TMG ou o Presidente.

empresa antiga e ruim, ultrapassada.

Gerente

Prós: A localização e a melhor parte, mas quando a mudança acontecer e for pra alphaville....Acho que não sobrará nada.... O vr e bom. No mais não tem muito pra falar.

Contras: Empresa antiga, muito burocrática, esconde as coisas dos funcionários, gestores mau preparados, sem plano de carreira, se soubesse antes nem teria ido trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Desburocratizar os processos, melhorar os produtos, investir em ti, se livrar dos gestores antigos de casa que estão apenas procrastinando, e colocar pessoas que estejam com vontade de trabalhar. Entregar um plano de carreira...modernizar processos.

Precisa melhorar

Prós: Empresa nova com grande possibilade de crescimento, ótimos beneficios como VR, VA, Plano de saúde, odontologico, previdência e participação dos lucros.

Contras: As áreas não se conversam, um empurra o problema para o outro, falta clareza no sistema de projeção de cumprimento de metas, salários desiguais para execução da mesma função, sistemas não unificados.

Conselhos para presidência: Líderes competentes, que tenham conhecimento e feeling para a sua área de atuação, reconhecimento do trabalho diferenciado e salários iguais para profissionais que exerçam a mesma função. Plano de unificação das empresas e sistemas.

Já foi boa

Especialista

Prós: Ainda resta algumas pessoas que acreditam no potencial da empresa e existe um bom relacionamento e vontade de colaboração. Ambiente descontraído.

Contras: Nos últimos 2 anos a empresa mudou demais. Todos os pontos positivos forma se perdendo e a empresa anda sem rumo. Demissões mensais, sempre com o discurso de que não se trata de corte de custos, o que todos já sabem que não é verdade. A liderança se perdeu e o operacional está desmotivado. As faixas salariais estão sendo baixadas (demitem-se os caros, contrata-se mais barato), quando se contrata e para os que ficam resta apenas acumulo e mais acumulo de tarefas.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem ótimos benefícios. O lado mais forte da empresa. As pessoas são respeitadoras e assim temos qualidade de vida para o desempenho do trabalho.

Contras: Não existe plano de carreira. Faltam líderes para motivação de equipes, pois nem todos os gestores são líderes. Falta comunicação dos gestores com as equipes.

Mais política que gestão

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima informal e muitas oportunidades de aprendizado. A interação entre as diferentes áreas é sempre estimulada.

Contras: Muita política e disputas territoriais. RH pouco atuante e parcial. Não há divulgação periódica/parcial dos resultados da empresa para o sistema de avaliação de desempenho que é ineficiente e arbitrário.

Mudanças são necessárias mas que seja para melhor.

Analista de DBM Júnior

Prós: Não atrasa pagamentos, boa localização, bons computadores e boa comunicação interna.

Contras: infraestrutura ruim, salários defasados e mudança de estratégia com alta frequência.

Boa Vista Serviços

Descrição:A Boa Vista Serviços é um bureau que oferece soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É administradora do SCPC, banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de registros de transações entre empresas. A Boa Vista Serviços fornece atualmente mais 200 milhões de consultas por mês a seus clientes e consumidores, dando subsídios capacitados para a tomada de suas decisões de negócios e comerciais. Criada em 2010, é resultado da união da Associação Comercial de São Paulo, do fundo brasileiro de investimentos TMG Capital, da Equifax Inc., do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, da Associação Comercial do Paraná e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.