Como é trabalhar na Boa Vista Serviços?

Nao recomendo: ambiente de trabalho toxico e gestores despreparados

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa Vista Servicos (SCPC) teria todo o potencial de se tornar uma empresa arrojada e de ponta no mercado. Contudo, foi formada pela fusao de duas grandes empresas que eram concorrentes e administradas por um fundo de investimento que se preocupa apenas em fazer dinheiro o mais rapido possivel para tentar alavancar a empresa e vende-la em um curto espaco de tempo. Como pontos positivos: empresa paga em dia (alias, o que nao faz mais do que a obrigacao). Conheci gente competente e motivada a fazer a diferenca. Fiz amigos na empresa.

Contras: Se houvesse a oportunidade de dar nota 0 a essa empresa, honestamente, eu o faria! Trabalhei na Boa Vista Servicos por 4 anos e dia apos dia, percebia os erros da alta administracao: enxugamento e turnover de areas, baixo investimento em projetos que trazem impactos positivos e mudancas constantes de estrategia e diretrizes. Todos os funcionarios (sem excecao) estao desmotivados, descontentes e quem continua na empresa ou tem muito tempo de casa (e esta acomodado) ou nao achou ainda oportunidade melhor. Presenciei varios caso de diretores e lideres destratando, gritando e ate humilhando em publico seus funcionarios. A maioria dos gestores nao esta preparada para a funcao e nao conhece o negocio: focam apenas no resultado a curto prazo e justificam a sua propria incompetencia ou culpando outras areas, ou culpando a equipe. A Boa Vista Servicos se diz uma empresa de tecnologia, mas nao investe em sistemas e nem em processos, os quais sao manuais e arcaicos. Os produtos sao muito antiquados e estao longe de ser competitivos com a concorrencia. As equipes investem tempo em um monte de apresentacoes de powerpoint ou planilhas em vez de resolverem os problemas das areas. Muito desmotivante trabalhar em um local onde voce percebe que existiria muito potencial para fazer as coisas certas, mas que pela arrogancia e miopia da lideranca, isso nao acontece.

Conselhos para presidência: Vendam a empresa ou tragam gestores que sejam competentes e saibam do negocio.

Boa Vista Serviços

Descrição:A Boa Vista Serviços é um bureau que oferece soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É administradora do SCPC, banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de registros de transações entre empresas. A Boa Vista Serviços fornece atualmente mais 200 milhões de consultas por mês a seus clientes e consumidores, dando subsídios capacitados para a tomada de suas decisões de negócios e comerciais. Criada em 2010, é resultado da união da Associação Comercial de São Paulo, do fundo brasileiro de investimentos TMG Capital, da Equifax Inc., do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, da Associação Comercial do Paraná e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.