Como é trabalhar na Boa Vista Serviços?

Empresa razoável, bacana mas tem muito a melhorar

Auxiliar

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade de horários e bons benefícios, não há pressões no ambiente de trabalho e o funcionário tem salas de descompressão à sua disposição.

Contras: Não há reconhecimento individual, os gestores apenas observam os resultados obtidos pela equipe, desse modo os maus funcionário recebem méritos pelo trabalho dos bons funcionário e estes não tem o seu devido reconhecimento

Conselhos para presidência: Observem os funcionários individualmente

Empresa em contante transformação

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente moderno, pessoas comprometidas a resultados, apoio da direção executiva.

Contras: Muitas mudanças estratégicas, de pessoas, falta de foco

Conselhos para presidência: Definir uma estratégia foco transparente de mercado entre conselho, investidores, funcionários e diretores executivos.

Empresa promissora

Superintendente de TI

Barueri, SP

Prós: Autonomia nas Decisões dado o minimo distanciamento do poder e projetos digitais unindo tecnologia e informação para embasar Negócios B2B e B2C

Contras: A pouca previsibilidade quanto a aprovação da nova legislação para o Cadastro Positivo tem atrasado o aproveitamento do pleno potencial que nosso negócio possui

Boa para início de carreira

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Oportunidade para aprendizado, benefícios razoável em relação a outras empresas, ambiente e localização boas.

Contras: A empresa é muito arcaica em vários aspectos, precisa melhorar e muito a conversação entre as áreas, falta organização. Por 90% do trabalho ser manual causa muito morosidade nas tarefas

Conselhos para presidência: Investimento em melhorias de processos

A pior empresa em que já trabalhei.

Supervisor/Coordenador

Barueri, SP

Prós: Ficar em Alphaville acho que e o único ponto positivo que vejo na Boa Vista. O bairro é bastante agradável para se trabalhar. Só isso nada mais.

Contras: Ambiente ultra competitivo chega a ser insalubre, é realmente desagradável. As pessoas umas tentando derrubar as outras, e departamentos tentando derrubar outros departamentos é surreal. Passei alguns anos na empresa e hoje vejo que foi o maior erro que fiz na minha carreira, tenho vergonha da empresa, e pretendo retirá-la do meu currículo em breve. Algo marcante: Fazem pesquisa de clima, e depois os gestores ficam sabendo (é inacreditável) como voce avaliou e começa uma perseguiçāo ao funcionário, vi isso várias vezes com pessoas do depto. Conselho: Evitem este lugar, procurem mais, aceitem salário menor, empresa menor, porque aqui voce ficará doente. Ja vi pessoas algumas vezes chorando no banheiro. Para se ter uma ideia. Evitem.

Conselhos para presidência: Monte a empresa novamente, acabe com os feudos que lá existem. Pare de fingir ser uma empresa hi-tech, por que não é. Monte uma area de TI de verdade.

Empresa legal de se trabalhar, mas estagnada.

Analista Programador

Barueri, SP

Prós: A Empresa valoriza internos, com varios beneficios e comodidades, porém funcionários terceiros não possuem tanta sorte. A empresa possui estrutura completa e organizada. Ambiente de trabalha e confortável e sem muita pressão.

Contras: A empresa possui uma burocracia enorme para qualquer coisa, desde processas ja esperados como burocraticos, como até um processo de troca de um cabo de força, que demora uns bons dias.

Uma boa empresa para se trabalhar

Especialista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios flexíveis Remuneração Desafios Capacitação continua Processos claros Avaliação por resultados Possibilidade de crescimento Empresa competitiva

Contras: Pressão por resultados Longas jornadas Gestão pouco parceira Mudança para o Alphaville Metas difíceis para serem alcançadas o que prejudicava o resultado das avaliações individuais

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: 2a maior empresa do segmento de informações de crédito para PF e PJ, investida por um fundo de private equity e cheia de mudanças e desafios profissionais para todos os níveis

Contras: Processo decisório muitas vezes lento e engessado. Algumas áreas da empresa tem menos exposição do que outras e podem nao dar muita projeção de carreira

Péssima

Gerente de Contas

Prós: Ai meu ver nenhum. Empresa que não reconhece os funcionários, que não respeita como ser humano e expões as pessoas de forma negativa. Mudam as pessoas de cargo e prometem um aumento de salário que nunca acontece.

Contras: Salários abaixo da média.O acionista e diretores pregam a cultura da humilhação nas reuniões. Áreas se digladiando, muita fofoca e falta de respeito.

Conselhos para presidência: Trabalhar a cultura da união entre as áreas em prol da empresa e resultado, o próprio acionista incentiva as áreas a se degladiarem. Criando um clima pesado e de brigas dentro da empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Pessoas ótimas trabalhando em cargos operacionais, e alguns de chefia. Profissionais esforçados em quase todo lugar. Máquina de café grátis (ainda que ruim);

Contras: Não sei se cabe tudo aqui, vamos tentar - A BVS tem uma dificuldade enorme em reter talentos por vários motivos, entre eles é a cultura da aprovação. As pessoas lá (principalmente as com muito tempo de casa) gostam de aprovar (seja lá o que for) para se sentirem importantes. Muitas delas não teriam a capacidade técnica para efetuar a tarefa que está aprovando, mas pousam de especialistas. Lá impera o que existe de pior no segmento bancário, que mesmo os bancos vem tentando abrir mão dessa prática, que é uma forte estrutura de burocracia. Da porta pra fora a empresa tenta se vender como uma companhia de Banco de dados moderna, um boreau de crédito, e da porta pra dentro é um banco dos anos 30 antes do ENIAC. E por ultimo: Nós sempre tivemos a dúvida em saber a expressão dos Índios quando os portugueses chegaram as nossas costas com espelhos, colares e etc. Quer ter uma idéia muito próxima a isso? Peça para qualquer pessoa da área de "Recursos Humanos" da BVS te explicar o "Trabalho Flexível". É inadmissível que em 2018, uma empresa que tem 90% dos funcionários morando em outra cidade que não exista uma política ampla de Home Office.

Conselhos para presidência: Aprender a falar propriamente a língua Portuguesa seria um ótimo começo; Uma vez que aprendeu que "desafortunadamente|" não é uma palavra lusófona, tentar não falar o tempo todo, principalmente coisas repetitivas em reuniões inúteis que poderiam ter sido um e-mail; Parar de tentar transformar uma empresa com um potencial enorme, com ótimas pessoas em uma pequena Venezuela; Diminuir o patriarcado, valorizando quem efetua as tarefas, e não os não tão esforçados "Aprovadores".

Boa Vista Serviços

Descrição:A Boa Vista Serviços é um bureau que oferece soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É administradora do SCPC, banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de registros de transações entre empresas. A Boa Vista Serviços fornece atualmente mais 200 milhões de consultas por mês a seus clientes e consumidores, dando subsídios capacitados para a tomada de suas decisões de negócios e comerciais. Criada em 2010, é resultado da união da Associação Comercial de São Paulo, do fundo brasileiro de investimentos TMG Capital, da Equifax Inc., do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, da Associação Comercial do Paraná e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.