Como é trabalhar na Boa Vista Serviços?

Paciência

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: O ambiente é bom e os colaboradores se unem para atingir os resultados. Já que o número de funcionários é pequeno mediante a quantidade de trabalho.

Contras: Há uma certa demora para os colaboradores destacados receberem algum tipo de reconhecimento e alavancarem a carreira. Porem, é um lugar de muito aprendizado.

Crítica construtiva

Assistente Administrativo

Barueri, SP

Prós: Empresa com ambiente descontraído e com lazer para descontrair durante o horario de almoço, inovadora no sentido de pensar no bem estar dos funcionários no dia-dia e remuneração compatível ao mercado.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento interno, não possibilita treinamento para quem almeja vaga específica dentro da corporação, alguns gestores se sentem donos da empresa, e agem com desrespeito e arrogância com seus subordinados.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor funcionários com cargos de gestão é algo essencial para manter toda a equipe motivada.

Empresa que precisa inovar

Analista de Produtos Pleno

Barueri, SP

Prós: A área de produtos é bem reconhecida dentro da empresa. O RH disponibiliza fretado para profissionais de São Paulo e tem uma preocupação com a qualidade de trabalho.

Contras: Muito burocracia e pouco investimento nos profissionais. Pessoas na liderança que ainda estão com o setmind do passado, o que não permite uma liberdade para a criação de ideias.

Empresa Boa.

Diretor

Barueri, SP

Prós: objetividade. trabalho duro dentro do horário. meritrocracia.

Contras: alta gestão dividida.

Insatisfeita

Prós: Trabalhar na Boa Vista nos fazem crescer como profissionais, pois cada dia é um desafio, o que nos prepara para o mercado. Assim poderemos ser competitivos.

Contras: A falta de ética de alguns gestores, que se sentem muito superiores aos demais funcionários e saem pelos corredores debochando dos mesmos como se fossem incapazes.

Prós: O ambiente foi pensado para fazer da empresa a sua casa, todos os departamentos podem relaxar na cafeteria ou refeitório que sao muito bonitos e bem equipados.

Contras: Sem planos de carreiras, os critérios de avaliação interna mudam todo ano e os investimentos nos funcionários é ruim. A empresa poderia ser muito melhor do que é, nao ha prazer em construir.

Conselhos para presidência: Gerir com mãos de ferro e gritar com seus empregados nas reuniões não faz mais parte do estilo de gerencia de empresa inovador e de sucesso no mundo afora.

Boa empresa e com boas perspectivas

Gerente

Barueri, SP

Prós: Acesso à liderança, benefícios, horário flexível, homeoffice para os cargos que podem fazer, RH, dress code casual todos os dias, posso trabalhar de tênis, ônibus fretado exclusivo da empresa gratuito, horário de saída antecipadas nos finais de semana ou vésperas de feriado, tem Benefícios Flexíveis que a gente ajusta conforme nossa necessidade e preferência, Participação Nos Lucros para todos os colaboradores, salas de descompressão (pingue pongue, video game, sinuca, rede etc) e outras práticas que o pessoal não dá muito valor aqui.

Contras: Salários ainda estão um pouco defasados em relação ao mercado, especialmente o bônus. Apesar de ser uma boa empresa, o ambiente é um pouco carregado, com pessoas detratoras que agem contra a empresa e não a favor dela.

Bom lugar para se trabalhar

Gerente

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, com pessoas engajadas e comprometidas. Ótimo programa de benefícios (para compensar salários abaixo da média), baixa hierarquização com cultura de fácil acesso aos níveis superiores.

Contras: Sócio gestor não visa perenidade da empresa a longo prazo, com lentidão na tomada de decisão. Não existe meritocracia, tudo depende do seu 'padrinho', e sem programa de reconhecimento e gerenciamento de carreira.

Conselhos para presidência: Meritocracia e reconhecimento de talentos

Empresa OK

Advogado

Prós: Estrutura legal, ambiente agradável, não há cobrança de ficar após o horário, conseguimos utilizar o banco de horas, recebemos hora extra conforme trabalhada.

Contras: Alta rotatividade; não procuram atender às necessidades do Colaborador; disponibilizam fretado, porém não procuram estudar o melhor caminhado.

Precisa melhorar muito, além de precisar melhorar mais a valorização do profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Marília, SP

Prós: Os benefícios são bons, o salário para estagiários é bem interessante. Dependendo da área se aprende muito, além de ótimos treinamentos. Acredito que seja isso.

Contras: Plano de carreira péssimo, aliás, não existe plano de carreira. Na entrevista com o RH tudo parece funcionar bem, porém a realidade não é essa. Profissionais extremamente competentes que são coordenados por profissionais sem conhecimento. Estrutura totalmente burocrática e antiga, os chefes são ultrapassados. A comunicação interna não é boa.

Conselhos para presidência: Rever toda a estrutura da empresa, colocar gestores mais competentes e desburocratizar os processos.

Boa Vista Serviços

Descrição:A Boa Vista Serviços é um bureau que oferece soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É administradora do SCPC, banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de registros de transações entre empresas. A Boa Vista Serviços fornece atualmente mais 200 milhões de consultas por mês a seus clientes e consumidores, dando subsídios capacitados para a tomada de suas decisões de negócios e comerciais. Criada em 2010, é resultado da união da Associação Comercial de São Paulo, do fundo brasileiro de investimentos TMG Capital, da Equifax Inc., do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, da Associação Comercial do Paraná e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.