Como é trabalhar na Boa Vista Serviços?

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: 2a maior empresa do segmento de informações de crédito para PF e PJ, investida por um fundo de private equity e cheia de mudanças e desafios profissionais para todos os níveis

Contras: Processo decisório muitas vezes lento e engessado. Algumas áreas da empresa tem menos exposição do que outras e podem nao dar muita projeção de carreira

Péssima

Gerente de Contas

Prós: Ai meu ver nenhum. Empresa que não reconhece os funcionários, que não respeita como ser humano e expões as pessoas de forma negativa. Mudam as pessoas de cargo e prometem um aumento de salário que nunca acontece.

Contras: Salários abaixo da média.O acionista e diretores pregam a cultura da humilhação nas reuniões. Áreas se digladiando, muita fofoca e falta de respeito.

Conselhos para presidência: Trabalhar a cultura da união entre as áreas em prol da empresa e resultado, o próprio acionista incentiva as áreas a se degladiarem. Criando um clima pesado e de brigas dentro da empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Pessoas ótimas trabalhando em cargos operacionais, e alguns de chefia. Profissionais esforçados em quase todo lugar. Máquina de café grátis (ainda que ruim);

Contras: Não sei se cabe tudo aqui, vamos tentar - A BVS tem uma dificuldade enorme em reter talentos por vários motivos, entre eles é a cultura da aprovação. As pessoas lá (principalmente as com muito tempo de casa) gostam de aprovar (seja lá o que for) para se sentirem importantes. Muitas delas não teriam a capacidade técnica para efetuar a tarefa que está aprovando, mas pousam de especialistas. Lá impera o que existe de pior no segmento bancário, que mesmo os bancos vem tentando abrir mão dessa prática, que é uma forte estrutura de burocracia. Da porta pra fora a empresa tenta se vender como uma companhia de Banco de dados moderna, um boreau de crédito, e da porta pra dentro é um banco dos anos 30 antes do ENIAC. E por ultimo: Nós sempre tivemos a dúvida em saber a expressão dos Índios quando os portugueses chegaram as nossas costas com espelhos, colares e etc. Quer ter uma idéia muito próxima a isso? Peça para qualquer pessoa da área de "Recursos Humanos" da BVS te explicar o "Trabalho Flexível". É inadmissível que em 2018, uma empresa que tem 90% dos funcionários morando em outra cidade que não exista uma política ampla de Home Office.

Conselhos para presidência: Aprender a falar propriamente a língua Portuguesa seria um ótimo começo; Uma vez que aprendeu que "desafortunadamente|" não é uma palavra lusófona, tentar não falar o tempo todo, principalmente coisas repetitivas em reuniões inúteis que poderiam ter sido um e-mail; Parar de tentar transformar uma empresa com um potencial enorme, com ótimas pessoas em uma pequena Venezuela; Diminuir o patriarcado, valorizando quem efetua as tarefas, e não os não tão esforçados "Aprovadores".

Empresa boa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Diversos benefícios, paga corretamente sem nenhum atraso, com uma instalação em Alfaville muito bom. Bom convênio médico e vale refeição e alimentação

Contras: Equipes desarmoniosas, área comercial clima super pesado e cansativo, um querendo arruma defeito no trabalho do outro. Ninguém assume os erros, não tem carreira profissional, você tem que ter vários amigos pra subir de cargo na empresa por mais que seu trabalho seja maravilhoso, nunca é reconhecido

A empresa precisa rejuvenescer.

Especialista

Barueri, SP

Prós: Pagamento e benefícios em dia, as pessoas no geral são bem receptivas, bom ambiente de trabalho. Em alguns casos liberdade para inovar e tomar decisões.

Contras: A empresa e muito vertical dificultando a s tomadas de decisão e gerando um excesso de burocracia. Não tem um horário flexível de verdade. Estação de trabalho muito ruim, mal localizada e não permite home office.

Empresa familiar

Gerente de Contas I

Barueri, SP

Prós: Diretoria muito próxima, as pessoas tem paciência para ensinar, são bem família, muita flexibilidade para trabalhar, PLR bacana anual, VR de 700 reais.

Contras: falta de organização nas ações com clientes, pouca oportunidade de crescimento profissional, metas muito agressivas para atingimento o que impacta em receber o variavel

Boa empresa apenas para iniciar a carreira

Analista Pleno

Barueri, SP

Prós: Benefícios como plano de saúde, vale refeição, alimentação, plr, refeitório Não vejo outros pontos positivos no momento que posso descrever.

Contras: Localização fora de São Paulo Falta de plano de carreira Gestão júnior em diversas áreas Algumas áreas têm bastante rotatividade de pessoas.

Conselhos para presidência: Ter plano de meritocracia justo que não beneficie apenas os amigos do gestor. Exigir do rh um acompanhamento mais justo e próximo de como as promoções são aplicadas.

ótimo

Barueri, SP

Prós: Bom clima organizacional, muitas oportunidades de crescimento, oferecem café e refeitório para alimentação, onibus fretado para muitas e muitas regiões

Contras: A empresa no geral é muito boa, gostaria só de ter tido maior clareza de quais eram os planos para os estagiários desde o começo pois ó descobri posteriormente

Conselhos para presidência: ótimo

Desafiadora

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Pelo fato de a empresa ser "nacional", ela te da liberdade para tomada de decisões

Contras: Poucos planejamentos de longo prazo, o que acaba dificultando o planejamento de carreira.

Conselhos para presidência: Mais planejamentos de longo prazo. Precisamos ver que a empresa não aposta somente em retornos e investimentos de curto prazo.

Uma empresa boa, porém com MUITOS pontos a melhorar

Analista de Planejamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Um local para aprender, se desenvolver, sair e seguir carreira, cadeia hierárquica acessíveis em muitos casos, pode possibilitar estabilidade.

Contras: Salário extremamente abaixo do praticado no mercado (cerca de -25%), obviamente falta de plano de carreira, falta de objetivos reais e estabelecidos, existem diretorias construídas por afinidade e interesses pessoais, falta total de processos, falta de investimento em tecnologia e estudo(pós/MBA), falta de feedback estruturado e espontâneo, avaliação de desempenho 180º e com pontuação forçada(ponto critico), localização péssima(pondere), alta rotatividade de funcionários em algumas áreas e oportunidades influenciadas pelo coleguismo.

Conselhos para presidência: Total reformulação do RH. Foco real em seus colaboradores(salários, benefícios, qualidade de vida e carreira). Mentoring e coaching para todos os gestores em todos os níveis.

Boa Vista Serviços

Descrição:A Boa Vista Serviços é um bureau que oferece soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É administradora do SCPC, banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de registros de transações entre empresas. A Boa Vista Serviços fornece atualmente mais 200 milhões de consultas por mês a seus clientes e consumidores, dando subsídios capacitados para a tomada de suas decisões de negócios e comerciais. Criada em 2010, é resultado da união da Associação Comercial de São Paulo, do fundo brasileiro de investimentos TMG Capital, da Equifax Inc., do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, da Associação Comercial do Paraná e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.