Como é trabalhar na Boa Vista Serviços?

Gerente

Barueri, SP

Prós: A empresa proporciona muitas oportunidades de carreira , se o colaborar for interessado e esforçado, vai com certeza ser reconhecido ... mesmo que demore um certo tempo .

Contras: Salário baixa x meta impossível Por ser um empresa onde o acionista eh o diretor geral , as metas são surreais .... crescimentos acima de 20 % em um mercado que cai -5% ao ano ...isso acaba gerando o não pagamento de variáveis ao comercial

Conselhos para presidência: Continue eliminando os que são pesos mortos !!!!

Ambiente altamente político e desorganizado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que nasceu de uma fusão, querendo inovar no mercado. Durante um período tentou fazer movimentos positivos para gerar cultura mais moderna e ágil.

Contras: Infelizmente se mostrou um ambiente altamente político, com pouco colaboração, gestores despreparados e apenas defendendo os seus territórios. Empresa desorganizada e sem definição de metas claras e objetivas.

Conselhos para presidência: Definir metas e planos de ação consistentes.

Avaliação Pessoal

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Há grandes desafios e oportunidades na empresa, devido a necessidade de desenvolver uma identidade e se posicionar no mercado. Como não há metodologias pré-estabelecidas os colaboradores possuem liberdade em aplicar seus conhecimentos e compartilhar ideias de forma aberta. Existe preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores, mesmo com a dificuldade de implementar inovações ou programas de incentivos adequados.

Contras: Não possui um plano de carreira claro, não há divulgação clara dos objetivos e resultados. Existem diretorias construídas por afinidade e interesses pessoais. Falta processos e investimentos em tecnologias adequadas. Empresa não possui uma base adequada para contratação de colaboradores e a qualidade de vida da maior parte de seus colaboradores foi afetada pela mudança para Barueri.

indicaria a empresa

Agente de Atendimento

Prós: Empresa Família, entende a necessidade do colaborador, bons benefícios, atende a nossa necessidade, boa localização no centro de são paulo ..

Contras: o salari oé bem abaixo no piso, é quando isso acontece eles ao inves de adequar, rebaixam a função, isso gera problemas futuros para os colaboradores

Conselhos para presidência: melhorar o salario

No geral é uma empresa boa para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: O ambiente de trabalho, infraestrutura do local, funcionários bem capacitados, benefícios, localização da empresa e qualidade dos serviços prestados.

Contras: Desmotivação por parte dos funcionários, plano de carreira não muito bem estabelecido, salário, falta de apoio e incentivo a cursos de capacitação para os funcionários.

Grandes empresas e pequenos negócios

Barueri, SP

Prós: Pontos Positivos: boa localização geográfica, preço competitivo com o mercado, excelentes ambientes dentro do trabalho, pagamento sempre pontual e etc.

Contras: Pontos Negativos: localização de difícil acesso para a maioria dos funcionários, constante queda no quadro de funcionários, funcionários desmotivados, ar condicionado muito forte na maioria dos dias, senão em todos e etc.

Excelente ambiente para aprendizado

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Ambiente dinâmico e desafiador, é preciso reinventar-se a cada dia. Empresa em reconstrução/renovação cultural, aberta a novas possibilidades.

Contras: A comunicação sobre resultados e desempenho não chega com qualidade a todas as camadas da hierarquia, gerando insegurança aos funcionários de base.

Nao recomendo: ambiente de trabalho toxico e gestores despreparados

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa Vista Servicos (SCPC) teria todo o potencial de se tornar uma empresa arrojada e de ponta no mercado. Contudo, foi formada pela fusao de duas grandes empresas que eram concorrentes e administradas por um fundo de investimento que se preocupa apenas em fazer dinheiro o mais rapido possivel para tentar alavancar a empresa e vende-la em um curto espaco de tempo. Como pontos positivos: empresa paga em dia (alias, o que nao faz mais do que a obrigacao). Conheci gente competente e motivada a fazer a diferenca. Fiz amigos na empresa.

Contras: Se houvesse a oportunidade de dar nota 0 a essa empresa, honestamente, eu o faria! Trabalhei na Boa Vista Servicos por 4 anos e dia apos dia, percebia os erros da alta administracao: enxugamento e turnover de areas, baixo investimento em projetos que trazem impactos positivos e mudancas constantes de estrategia e diretrizes. Todos os funcionarios (sem excecao) estao desmotivados, descontentes e quem continua na empresa ou tem muito tempo de casa (e esta acomodado) ou nao achou ainda oportunidade melhor. Presenciei varios caso de diretores e lideres destratando, gritando e ate humilhando em publico seus funcionarios. A maioria dos gestores nao esta preparada para a funcao e nao conhece o negocio: focam apenas no resultado a curto prazo e justificam a sua propria incompetencia ou culpando outras areas, ou culpando a equipe. A Boa Vista Servicos se diz uma empresa de tecnologia, mas nao investe em sistemas e nem em processos, os quais sao manuais e arcaicos. Os produtos sao muito antiquados e estao longe de ser competitivos com a concorrencia. As equipes investem tempo em um monte de apresentacoes de powerpoint ou planilhas em vez de resolverem os problemas das areas. Muito desmotivante trabalhar em um local onde voce percebe que existiria muito potencial para fazer as coisas certas, mas que pela arrogancia e miopia da lideranca, isso nao acontece.

Conselhos para presidência: Vendam a empresa ou tragam gestores que sejam competentes e saibam do negocio.

Excelente ambiente de trabalho.

Gerente de Contas

Recife, PE

Prós: ótimas pessoas e excelente ambiente de se trabalhar, as pessoas que trabalha na empresa são super educadas

Contras: Até o presente momento não tenho visto um ponto negativo na empresa, pois estou na mesma a 3 meses.

Cansativa

Prós: Atualmente a empresa não tem pontos relevantes a serem pontuados positivamente .

Contras: A empresa não tem integração entre as áreas, cada um por si, tudo muito burocrático, não tem plano de carreira, sobe quem tem mais amizade com o chefe, aumento idem.

Conselhos para presidência: Voltar para São Paulo, a empresa mudou para Barueri com o objetivo de reduzir custo com imposto em contrapartida está se despedaçando, descaracterizada, perdendo talentos, não temos orgulho de trabalhar na BVS, é só um emprego que paga as contas, paga mal.

Boa Vista Serviços

Descrição:A Boa Vista Serviços é um bureau que oferece soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É administradora do SCPC, banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de registros de transações entre empresas. A Boa Vista Serviços fornece atualmente mais 200 milhões de consultas por mês a seus clientes e consumidores, dando subsídios capacitados para a tomada de suas decisões de negócios e comerciais. Criada em 2010, é resultado da união da Associação Comercial de São Paulo, do fundo brasileiro de investimentos TMG Capital, da Equifax Inc., do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, da Associação Comercial do Paraná e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.