Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BNY Mellon?

70 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    3.19
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Benefícios bons, mas falta plano de carreira e educaçao continuada do funcionário

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima "escola" para iniciantes no mercado financeiro e os benefícios são bons, como por exemplo, o plano de saude e dental, que fornece uma otima cobertura e tickets refeição e alimentação.

    Contras: Tecnologia de sistemas muito ineficiente, gerando muitos processos manuais e sobrecarregando os funcionários, , ainda mais depois de altos cortes no numero de funcionários; Não há educação continuada para funcionário (incentivos de cursos na área, por ex.; Não há plano de carreira e para a maioria não há horizonte de crescimento ; O salário é abaixo do mercado e o bonus baixo não compensa este;

    Conselhos para presidência: Os funcionários são o organismo da empresa e para esta funcionar bem e ficar sempre disposta precisam de cuidado, incentivo e motivação. Não há a cultura de vestir a camisa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Boa empresa para iniciar a carreira profissional.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Banco multinacional líder no setor de administração de fundos de investimento. Proporciona experiência diferenciada e pacote de benefícios atraente, com salário dentro do padrão do mercado.

    Contras: Deveriam valorizar mais o funcionário, para reter os melhores e oferecer um plano de carreira mais definido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa para trabalhar, por enquanto

    Analista Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios são bons em relação ao mercado, com ticket alimentação e refeição, plano de previdência privada com participação em % semelhante aportado pela empresa e banco de horas.

    Contras: Meritocracia não é o ponto forte da empresa, processos internos engessados, plano de carreira confuso e falta de apoio/desenvolvimento pessoal.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários antes de olhar o mercado. Perde muita gente boa por causa doa pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa para quem não busca aspirações, apenas estabilidade

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Relativa estabilidade para os funcionários que produzem um trabalho Fraco para médio. Ambiente da equipe descontraído contribuiu para amenizar os desgastes do dia a dia. Banco de horas

    Contras: Salários abaixo dos praticados no mercado, e a gratificação anual (antes era semestral) não corresponde aos projetos/metas estabelecidas. O bônus não é claro e não segue nenhuma diretriz, pessoas dentro do mesmo cargo recebem valores distintos (que são baixos), aumentando a insatisfação. Promoções sem sentido, de pessoas que são "parças" dos superiores e que não necessariamente produzem para a empresa. Desorganização operacional, as áreas pouco se comunicam: Mentalidade de "Eu faço o meu" onde o atendimento ao cliente não é priorizado. Massa de braços curtos que não podem ser criticados pois são queridos da gerência. Desvalorização de talentos em todos os quesitos, principalmente o salarial, acarretando o desligamento dessas pessoas que quase sempre são chaves em suas equipes. PLR /Gratificação Ridiculos - Semestralmente o bônus estava girando em torno de 1 salário, porém para os protegidos o bônus era consideravelmente maior. Péssima saúde financeira da empresa. Metas subjetivas como: Treine o funcionário para tal atividade, onde a sua atuação é limitada pela vontade de terceiros e não existe um método quantitativo para a avaliar a conclusão. Empresa engessada, onde tudo precisa da aprovação de inúmeros aprovadores que recebem inúmeras solicitações no dia, ocasionando atrasos descomunais para solicitações simples, como acesso a sistemas. Péssima retenção de talentos. Cultura nula, onde cada núcleo operacional tem uma diretriz

    Conselhos para presidência: Rever as pessoas consideradas essenciais para as áreas e realizar uma análise 360 para avaliar o que pode ser melhorado. Começando de baixo até o topo do organograma.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios ( VA, VT, VR, plano de saúde, odontologico). Carga horária (não exige q o funcionário fique após ter completado as 8h, igual eu outra empresa na qual trabalhei).

    Contras: PL (apesar de não ser obrigação da empresa dar participação aos funcionários, a maior parte das empresas que conheço dão e a PL da Mellon é uma das piores q já vi). A política de crescimento também é péssima. Ninguém é promovido. Elogiam seu trabalho e só.

    Conselhos para presidência: Reconhecer o desempenho dos funcionários no sentido de organizar uma política de crescimento na empresa. Fazer uma divisão justa da PL.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Péssima experiência

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: não conheço. Apenas alguns colegas de trabalho possuiam uma boa indole.

    Contras: Funcionários completamente mal educados, gerentes quenão reconhecem os funcionários, existencia de "protegidos" dentro do setor.

    Conselhos para presidência: Reavalie a cultura da empresa e dos gerentes. Esta tudo errado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente empresa para quem está começando na carreira de mercado financeiro. Já vi diversos “aprendizes legais” se tornarem excelentes analistas. No Bny se aprende de A a z do mercado.

    Contras: Devido à fraca infraestrutura de IT, a empresa carece de sistemas eficientes, o que acarreta numa altíssimo volume de trabalho e jornadas longas e pouco produtivas, que não reflete no bonus.

    Conselhos para presidência: Investir pesado em treinamento e IT.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Otima empresa para estadia de curto prazo

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente Amigável, que Fornece oportunidades de aprendizado e bastante espaço para o funcionário assumir níveis de responsabilidade de acordo com seu desejo

    Contras: Um sistema de movimento interno que desmotiva o funcionário de realizar movimentos horizontais ao não oferecer equalização salarial com a nova área , ascensão demorada, certo nível de falta de articulação entre os objetivos das áreas.

    Conselhos para presidência: Rever sistema de movimento interno da companhia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Excelente para inciar no mercado

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui ponto de horário, e é bem estruturada internamente.

    Contras: Não possui salários competitivos no mercado, e possui uma cultura muito hierarquizada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Bom local de trabalho, mas faltam recursos para reconhecimento financeiro

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Equipe prestativa, bons benefícios.

    Contras: Excesso de procedimentos internos, salário não equiparado ao mercado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BNY Mellon

Descrição:BNY Mellon é uma empresa de investimentos. Fazem gerenciamento de investimentos, serviços de investimentos e gerenciamento de riqueas que ajudam instituições e pessoas a serem bem sucedidos no mundo inteiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?