Como é trabalhar na BNY Mellon?

Benefícios bons, mas falta plano de carreira e educaçao continuada do funcionário

Prós: Ótima "escola" para iniciantes no mercado financeiro e os benefícios são bons, como por exemplo, o plano de saude e dental, que fornece uma otima cobertura e tickets refeição e alimentação.

Contras: Tecnologia de sistemas muito ineficiente, gerando muitos processos manuais e sobrecarregando os funcionários, , ainda mais depois de altos cortes no numero de funcionários; Não há educação continuada para funcionário (incentivos de cursos na área, por ex.; Não há plano de carreira e para a maioria não há horizonte de crescimento ; O salário é abaixo do mercado e o bonus baixo não compensa este;

Conselhos para presidência: Os funcionários são o organismo da empresa e para esta funcionar bem e ficar sempre disposta precisam de cuidado, incentivo e motivação. Não há a cultura de vestir a camisa.

Boa empresa para iniciar a carreira profissional.

Prós: Banco multinacional líder no setor de administração de fundos de investimento. Proporciona experiência diferenciada e pacote de benefícios atraente, com salário dentro do padrão do mercado.

Contras: Deveriam valorizar mais o funcionário, para reter os melhores e oferecer um plano de carreira mais definido.

Analista Júnior

Prós: Benefícios ( VA, VT, VR, plano de saúde, odontologico). Carga horária (não exige q o funcionário fique após ter completado as 8h, igual eu outra empresa na qual trabalhei).

Contras: PL (apesar de não ser obrigação da empresa dar participação aos funcionários, a maior parte das empresas que conheço dão e a PL da Mellon é uma das piores q já vi). A política de crescimento também é péssima. Ninguém é promovido. Elogiam seu trabalho e só.

Conselhos para presidência: Reconhecer o desempenho dos funcionários no sentido de organizar uma política de crescimento na empresa. Fazer uma divisão justa da PL.

Péssima experiência

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: não conheço. Apenas alguns colegas de trabalho possuiam uma boa indole.

Contras: Funcionários completamente mal educados, gerentes quenão reconhecem os funcionários, existencia de "protegidos" dentro do setor.

Conselhos para presidência: Reavalie a cultura da empresa e dos gerentes. Esta tudo errado.

Excelente para inciar no mercado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa possui ponto de horário, e é bem estruturada internamente.

Contras: Não possui salários competitivos no mercado, e possui uma cultura muito hierarquizada.

Bom local de trabalho, mas faltam recursos para reconhecimento financeiro

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe prestativa, bons benefícios.

Contras: Excesso de procedimentos internos, salário não equiparado ao mercado.

Trabalhar com qualidade de vida

Analista Júnior

Prós: Sair as 18h no mercado financeiro é raridade

Contras: O PLR é baixo, os funcionarios reclamam bastante

Ótimo ambiente e troca de experiências com o mundo todo.

Supervisor

Prós: Ser uma empresa de atuação global de primeiro nível. A troca de experiências com o mundo todo é excelente para o desenvolvimento profissional. A cultura de respeito e ambiente saudável/não hostil de trabalho

Contras: A remuneração me parece ser levemente abaixo do praticada no mercado. Apesar de ser do ramo financeiro, não parece gerenciar bem sua operação para resultar em lucros que possam ser divididos. Não parece existir uma Política de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Estar mais em linha com as melhores práticas de RH em outras empresas do mesmo porte e operação.

Empresa para quem não busca aspirações, apenas estabilidade

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relativa estabilidade para os funcionários que produzem um trabalho Fraco para médio. Ambiente da equipe descontraído contribuiu para amenizar os desgastes do dia a dia. Banco de horas

Contras: Salários abaixo dos praticados no mercado, e a gratificação anual (antes era semestral) não corresponde aos projetos/metas estabelecidas. O bônus não é claro e não segue nenhuma diretriz, pessoas dentro do mesmo cargo recebem valores distintos (que são baixos), aumentando a insatisfação. Promoções sem sentido, de pessoas que são "parças" dos superiores e que não necessariamente produzem para a empresa. Desorganização operacional, as áreas pouco se comunicam: Mentalidade de "Eu faço o meu" onde o atendimento ao cliente não é priorizado. Massa de braços curtos que não podem ser criticados pois são queridos da gerência. Desvalorização de talentos em todos os quesitos, principalmente o salarial, acarretando o desligamento dessas pessoas que quase sempre são chaves em suas equipes. PLR /Gratificação Ridiculos - Semestralmente o bônus estava girando em torno de 1 salário, porém para os protegidos o bônus era consideravelmente maior. Péssima saúde financeira da empresa. Metas subjetivas como: Treine o funcionário para tal atividade, onde a sua atuação é limitada pela vontade de terceiros e não existe um método quantitativo para a avaliar a conclusão. Empresa engessada, onde tudo precisa da aprovação de inúmeros aprovadores que recebem inúmeras solicitações no dia, ocasionando atrasos descomunais para solicitações simples, como acesso a sistemas. Péssima retenção de talentos. Cultura nula, onde cada núcleo operacional tem uma diretriz

Conselhos para presidência: Rever as pessoas consideradas essenciais para as áreas e realizar uma análise 360 para avaliar o que pode ser melhorado. Começando de baixo até o topo do organograma.

Olhar interno

Analista de Backoffice Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho. .

Contras: PLR e Bonificação mal divididos, não valorização dos funcionarios. .

BNY Mellon

Descrição:BNY Mellon é uma empresa de investimentos. Fazem gerenciamento de investimentos, serviços de investimentos e gerenciamento de riqueas que ajudam instituições e pessoas a serem bem sucedidos no mundo inteiro.