Como é trabalhar na BNY Mellon?

Benefícios bons, mas falta plano de carreira e educaçao continuada do funcionário

Prós: Ótima "escola" para iniciantes no mercado financeiro e os benefícios são bons, como por exemplo, o plano de saude e dental, que fornece uma otima cobertura e tickets refeição e alimentação.

Contras: Tecnologia de sistemas muito ineficiente, gerando muitos processos manuais e sobrecarregando os funcionários, , ainda mais depois de altos cortes no numero de funcionários; Não há educação continuada para funcionário (incentivos de cursos na área, por ex.; Não há plano de carreira e para a maioria não há horizonte de crescimento ; O salário é abaixo do mercado e o bonus baixo não compensa este;

Conselhos para presidência: Os funcionários são o organismo da empresa e para esta funcionar bem e ficar sempre disposta precisam de cuidado, incentivo e motivação. Não há a cultura de vestir a camisa.

Boa empresa para iniciar a carreira profissional.

Prós: Banco multinacional líder no setor de administração de fundos de investimento. Proporciona experiência diferenciada e pacote de benefícios atraente, com salário dentro do padrão do mercado.

Contras: Deveriam valorizar mais o funcionário, para reter os melhores e oferecer um plano de carreira mais definido.

Empresa boa para trabalhar, por enquanto

Analista Sênior

Prós: Os benefícios são bons em relação ao mercado, com ticket alimentação e refeição, plano de previdência privada com participação em % semelhante aportado pela empresa e banco de horas.

Contras: Meritocracia não é o ponto forte da empresa, processos internos engessados, plano de carreira confuso e falta de apoio/desenvolvimento pessoal.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários antes de olhar o mercado. Perde muita gente boa por causa doa pontos negativos.

Empresa para quem não busca aspirações, apenas estabilidade

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relativa estabilidade para os funcionários que produzem um trabalho Fraco para médio. Ambiente da equipe descontraído contribuiu para amenizar os desgastes do dia a dia. Banco de horas

Contras: Salários abaixo dos praticados no mercado, e a gratificação anual (antes era semestral) não corresponde aos projetos/metas estabelecidas. O bônus não é claro e não segue nenhuma diretriz, pessoas dentro do mesmo cargo recebem valores distintos (que são baixos), aumentando a insatisfação. Promoções sem sentido, de pessoas que são "parças" dos superiores e que não necessariamente produzem para a empresa. Desorganização operacional, as áreas pouco se comunicam: Mentalidade de "Eu faço o meu" onde o atendimento ao cliente não é priorizado. Massa de braços curtos que não podem ser criticados pois são queridos da gerência. Desvalorização de talentos em todos os quesitos, principalmente o salarial, acarretando o desligamento dessas pessoas que quase sempre são chaves em suas equipes. PLR /Gratificação Ridiculos - Semestralmente o bônus estava girando em torno de 1 salário, porém para os protegidos o bônus era consideravelmente maior. Péssima saúde financeira da empresa. Metas subjetivas como: Treine o funcionário para tal atividade, onde a sua atuação é limitada pela vontade de terceiros e não existe um método quantitativo para a avaliar a conclusão. Empresa engessada, onde tudo precisa da aprovação de inúmeros aprovadores que recebem inúmeras solicitações no dia, ocasionando atrasos descomunais para solicitações simples, como acesso a sistemas. Péssima retenção de talentos. Cultura nula, onde cada núcleo operacional tem uma diretriz

Conselhos para presidência: Rever as pessoas consideradas essenciais para as áreas e realizar uma análise 360 para avaliar o que pode ser melhorado. Começando de baixo até o topo do organograma.

Analista Júnior

Prós: Benefícios ( VA, VT, VR, plano de saúde, odontologico). Carga horária (não exige q o funcionário fique após ter completado as 8h, igual eu outra empresa na qual trabalhei).

Contras: PL (apesar de não ser obrigação da empresa dar participação aos funcionários, a maior parte das empresas que conheço dão e a PL da Mellon é uma das piores q já vi). A política de crescimento também é péssima. Ninguém é promovido. Elogiam seu trabalho e só.

Conselhos para presidência: Reconhecer o desempenho dos funcionários no sentido de organizar uma política de crescimento na empresa. Fazer uma divisão justa da PL.

Péssima experiência

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: não conheço. Apenas alguns colegas de trabalho possuiam uma boa indole.

Contras: Funcionários completamente mal educados, gerentes quenão reconhecem os funcionários, existencia de "protegidos" dentro do setor.

Conselhos para presidência: Reavalie a cultura da empresa e dos gerentes. Esta tudo errado.

Prós: Excelente empresa para quem está começando na carreira de mercado financeiro. Já vi diversos “aprendizes legais” se tornarem excelentes analistas. No Bny se aprende de A a z do mercado.

Contras: Devido à fraca infraestrutura de IT, a empresa carece de sistemas eficientes, o que acarreta numa altíssimo volume de trabalho e jornadas longas e pouco produtivas, que não reflete no bonus.

Conselhos para presidência: Investir pesado em treinamento e IT.

Otima empresa para estadia de curto prazo

Prós: Ambiente Amigável, que Fornece oportunidades de aprendizado e bastante espaço para o funcionário assumir níveis de responsabilidade de acordo com seu desejo

Contras: Um sistema de movimento interno que desmotiva o funcionário de realizar movimentos horizontais ao não oferecer equalização salarial com a nova área , ascensão demorada, certo nível de falta de articulação entre os objetivos das áreas.

Conselhos para presidência: Rever sistema de movimento interno da companhia

Excelente para inciar no mercado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa possui ponto de horário, e é bem estruturada internamente.

Contras: Não possui salários competitivos no mercado, e possui uma cultura muito hierarquizada.

Bom local de trabalho, mas faltam recursos para reconhecimento financeiro

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe prestativa, bons benefícios.

Contras: Excesso de procedimentos internos, salário não equiparado ao mercado.

BNY Mellon

Descrição:BNY Mellon é uma empresa de investimentos. Fazem gerenciamento de investimentos, serviços de investimentos e gerenciamento de riqueas que ajudam instituições e pessoas a serem bem sucedidos no mundo inteiro.