Como é trabalhar na BNY Mellon?

Escola

Officer

Prós: Aprendizado constante. Desafios diários. Profissionais capacitados, principalmente na area de FRONT OFFICE. Equipe commercial excelente. Bom para aprender.

Contras: Talvez a filial no Brasil ainda fique um pouco "distante" da matriz nos EUA. Sede no RJ dificulta um pouco o dia a dia de quem desenvolve atividades em outros locais.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente de trabalho muito bom. Muitos benefícios, salário sempre atualizado. Participação nos lucros. Empresa top.

Contras: No pouco tempo que passei na empresa não tenho nada do que reclamar. Ótima empresa para se trabalhar. Liderança muito boa, sempre compreensiva.

Para start é um ótimo lugar.

Analista Contábil Pleno

Prós: Possibilidade de aprendizado caso seja do interesse do funcionário. Primeiro contato com o mercado financeiro facilitado pelo fato da empresa ter uma mão de obra junior.

Contras: Empresa tem grande dificuldade na liderança, não deixa os funcionários seguros do caminho que está sendo traçado. A política de valorização dos talentos é falha.

Conselhos para presidência: Parar de tentar e começar a ser transparente.

Bom aprendizado

Prós: A empresa oferece uma boa oportunidade de aprendizado e também possui um bom ambiente de trabalho

Contras: Os salários são baixos e as oportunidades de crescimento não são altas. Mas depende é claro do funcionário.

Conselhos para presidência: Melhoria nos processos de avaliação dos funcionários e promover maior valorização dos funcionários produtivos.

Prós: Ambiente tranquilo de trabalho, equipes muito unidas, concorrência saudável, ambiente confortável, salário de acordo com o mercado. Vale a pena..

Contras: No setor jurídico, o salário deixa um pouco a desejar, alem do que a visão organizacional da empresa poderia ser um pouco Melhor, porém nada demais.

Boa casa para quem deseja ter experiência no mercado financeiro.

Analista de Client SupportEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar e com bom ambiente. Além disso lhe proporciona um bom aprendizado no Mercado Financeiro para quem está começando. Por ser uma empresa global há muitas oportunidades de projetos e o aprendizado é constante.

Contras: Não valoriza e tem dificuldade em reter talentos. Normalmente ela forma muito bons profissionais, mas não consegue retê-los e acaba os perdendo para o mercado. Em algumas áreas ainda há muita dificuldade de relacionamento umas com as outras.

Conselhos para presidência: Buscar desenvolver melhores políticas de cargos e salários e, principalmente, trabalhar na retenção de talentos.

É uma excelente empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O principal ponto positivo da empresa é poder conhecer de um modo geral todas as área da empresa, durante o desenvolvimento de novos projetos.

Contras: Nem sempre é possível implementar novas tecnologias nos projetos existentes e nos novos projetos devido algumas restrições da empresa de um aspecto geral.

Se paga bem, mas certamente não é o lugar que você vai enriquecer.

Prós: Salário bom e bons benefícios, em comparação às outras empresas da área. Muitos estagiários, o que ajuda na divisão de responsabilidades e diminui a pressão.

Contras: O ambiente de trabalho pode ser um pouco desafiador e ao mesmo tempo desanimador. Os cargos de chefia geralmente são ocupados por pessoas que tem muito tempo de casa, o que desanima quem pretende fazer carreira na empresa.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Mellon atua no segmento financeiro porém posso falar Para quem é da área de TI temos muitas possibilidades em segmentos diferentes , Suporte , Infra, Telecom, Help Desk, Desenvolvimento, a Mellon renumera acima do mercado, Bonus semestral, plano de saúde que estende para os familiares, VT, VR, seguro de vida, plano de previdência.

Contras: Por 5 anos que trabalhei não vi pontos negativos que sejam relevantes. Acredito que após a integração com a matriz em Nova Iorque a partir de 2014 tivemos que mudar um pouco nossa cultura e incorporar e se adaptar a nova cultura americana, porém não vejo isso como ponto negativo, mas no geral pessoas não gostam de mudanças.

Conselhos para presidência: Para os escritórios do Brasil, acredito que temos um excelente gestor, com boa visão de mercado.

Ótimo ambiente! Mas precisa valorizar mais os talentos

Analista Contábil Júnior

Prós: Incentiva o desenvolvimento do funcionários, tem um bom salário é benefícios, é flexível com horários e tem ótimo ambiente de trabalho

Contras: O setor de funds accouting é pouco valorizado pela diretoria, poucas promoções e diversos níveis hierárquicos que desempenham a mesma função.

Conselhos para presidência: valorizar mais a área de funds accouting pois somos nós que analisamos e corrigimos os erros de lançamento dos sistemas, nós que respondemos a auditoria e garantimos a entrega dos balancetes dentro do prazo dá CVM

BNY Mellon

Descrição:BNY Mellon é uma empresa de investimentos. Fazem gerenciamento de investimentos, serviços de investimentos e gerenciamento de riqueas que ajudam instituições e pessoas a serem bem sucedidos no mundo inteiro.