Como é trabalhar na BNP Paribas?

Empresa com potencial, mas que precisa de mudancas muito grandes com urgencia

Coordenador

Prós: Proximidade da diretoria com o dia a dia. Oportunidades de crescimento.

Contras: Parte operacional e sistemica colapsada, grande dificuldade para se implantar qualquer projeto, o que gera desgaste no dia a dia. Processos e regras sao facilmente deixados de lado em pro de vaidades.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor e expandir as equipes para que aguentem a carga de trabalho, investir em capacitacao. Fortalecer o cumprimento de processos e regras.

Boa para quem não se estressa

Gerente Jurídico

Prós: Bons benefícios que complementam o salário. Política que favorece muito o funcionário. Clima bem informal. Excelente qualidade de vida para quem não se estressa com o erro dos outros.

Contras: Orçamento apertado. Bastante trabalho (mas não obrigam a fazer hora extra). E outros problemas iguais às outras empresas, só que em quantidade maior.

Muito boa, recomendo

Prós: Clima muito bom, nem parece um banco. (Isso depende muito da área, ouvi muito que mesas e IB são mais agressivas). Pessoas receptivas e dispostas a ajudar. Empresa boa para trabalhar. Salários e benefícios muito bons (isso também depende da área).

Contras: Não há muita possibilidade de efetivação para estagiários. Por ser um banco gringo, é muito burocrático e processos simples ficam muito dependentes da matriz.

Qualidade,flexibilidade,segurança

Analista de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os beneficios, ajuda para o desenvolvimento pessoal e profissional, flexibilidade quanto ao funcionario, para os imprevistos que ocorrem na vida

Contras: Falta de oportunidade de crescimento dependendo da gestao, e tambem salario abaixo do que e pago no mercado a fora seguindo o mesmo ramo.....

Conselhos para presidência: Dar ouvidos aos funcionarios e tentar dar mais oportunidade para que o mesmo alavanque em sua area ou em outras, e tambem avaliar mais a gestao, por que as vezes o funcionario (a), e 100% porem a gestao nao o reconhece..

Um banco de carreira

Coordenador

Prós: Ótimo clima de trabalho, bom plano de carreira, pessoas bem qualificadas

Contras: Baixos salários, ambiente de muita pressão e pouco retorno...

avaliação real

Analista de Compliance Pleno

Prós: Fora do Brasil o grupo é muito organizado. O nivel dos funcionários brasileiros é bem alto.

Contras: Gestão de pessoas, falta de mapeamento de funções, gestores deapreparados

Neutra

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato com gringos e possibilidade de fazer carreira

Contras: Pressão por resultado diária, rotatividade alta de funcionários e perda frequente de conhecimento

Autonomia dos funcionários

Prós: o ambiente de trabalho é agradável, com boas relações entre os funcionários. É uma empresa ligada à questões sociais como diversidade e sustentabilidade.

Contras: A empresa poderia ser mais flexível e dinâmica nas tomadas de decisões. E isso requer uma maior descentralização e autonomia para cargos mais baixos.

Valorizar mais os colaboradores.

Coordenador de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa solida e bons beneficios de acordo com a categoria do Sindicato. Concede bolsas de estudo para idiomas, graduaçao e pos graduaçao e beneficios diferenciados como previdencia privada.

Contras: Falta de plano de carreira e politica cargos e salarios. O colaborador nao é remunerado pelo seu desempenho e sim politicagem. A parte do Front Office é muito forte porem a parte administrativa é muito desorganizado.

boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios. Moderna. Ambiente lindo. Pessoas bacanas. Diversidade. Estilo francês. Horário flexível. Sólida instituição. Confiável.

Contras: Micromanagement. Um conflito entre a mentalidade brasileira de gestão de sempre achar q o funcionário está passando a perna ou tentando se aproveitar e a mentalidade de uma empresa que quer ser moderna.

Conselhos para presidência: Menos micromanagement.

BNP Paribas

Descrição:O BNP Paribas oferece uma extensa gama de serviços e produtos através de suas três principais áreas de negócios no País:
BNP Paribas Asset Management
BNP Paribas Corporate & Institutional Banking
BNP Paribas Wealth Management

Parceiro tradicional do Brasil, firma-se cada vez mais nesse mercado por sua contribuição para o crescimento das empresas.

A transparência nos negócios pauta todas as suas ações, com prioridade absoluta para a satisfação do cliente e de suas demandas, a quem dedica uma gestão moderna e dinâmica.