Como é trabalhar na BNP Paribas?

Empresa com potencial, mas que precisa de mudancas muito grandes com urgencia

Coordenador

Prós: Proximidade da diretoria com o dia a dia. Oportunidades de crescimento.

Contras: Parte operacional e sistemica colapsada, grande dificuldade para se implantar qualquer projeto, o que gera desgaste no dia a dia. Processos e regras sao facilmente deixados de lado em pro de vaidades.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor e expandir as equipes para que aguentem a carga de trabalho, investir em capacitacao. Fortalecer o cumprimento de processos e regras.

Boa para quem não se estressa

Gerente Jurídico

Prós: Bons benefícios que complementam o salário. Política que favorece muito o funcionário. Clima bem informal. Excelente qualidade de vida para quem não se estressa com o erro dos outros.

Contras: Orçamento apertado. Bastante trabalho (mas não obrigam a fazer hora extra). E outros problemas iguais às outras empresas, só que em quantidade maior.

Qualidade,flexibilidade,segurança

Analista de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os beneficios, ajuda para o desenvolvimento pessoal e profissional, flexibilidade quanto ao funcionario, para os imprevistos que ocorrem na vida

Contras: Falta de oportunidade de crescimento dependendo da gestao, e tambem salario abaixo do que e pago no mercado a fora seguindo o mesmo ramo.....

Conselhos para presidência: Dar ouvidos aos funcionarios e tentar dar mais oportunidade para que o mesmo alavanque em sua area ou em outras, e tambem avaliar mais a gestao, por que as vezes o funcionario (a), e 100% porem a gestao nao o reconhece..

Um banco de carreira

Coordenador

Prós: Ótimo clima de trabalho, bom plano de carreira, pessoas bem qualificadas

Contras: Baixos salários, ambiente de muita pressão e pouco retorno...

avaliação real

Analista de Compliance Pleno

Prós: Fora do Brasil o grupo é muito organizado. O nivel dos funcionários brasileiros é bem alto.

Contras: Gestão de pessoas, falta de mapeamento de funções, gestores deapreparados

Neutra

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato com gringos e possibilidade de fazer carreira

Contras: Pressão por resultado diária, rotatividade alta de funcionários e perda frequente de conhecimento

Bom

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Salários abaixo da média dentro da propria empresa. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, existe muita politicagem.

Bom banco para começar a carreira

SalesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de mudar de cargos dentro da empresa, inclusive para fora do país. Ótimos benefícios. Excelente ambiente de trabalho, mais informal que os outros bancos de investimento.

Contras: Falta de transparência nos resultados globais. Salários e bônus abaixo da média do mercado para essa posição, estrutura hierárquica confusa.

Bom no geral

Gerente

Prós: Boa empresa e boa qualidade de vida onde raramente se trabalha a mais do horário, mas isso depende de cada gestor, pois em algumas áreas a carga horaria chega a ser superior.

Contras: Os salarios não são tão justos, pois em uma mesma area com as mesmas funções alguns profissionais recebem de 50 a 70% a mais. Também quanto ao recebimento de bonus é injusto, pois muitas vezes alguns funcionarios não recebem e trabalharam tanto quanto outros que receberam...ou seja, politica!

Bom, mas engessado

Coordenador

Prós: Bons benefícios. Ritmo de trabalho moderado para um banco de investimentos. O ambiente de trabalho das áreas em que trabalhei é ótimo, porém há ressalvas.

Contras: Muita burocracia, pessoas muito avessas à mudanças e problemas de gestão de pessoas. Gestores ainda fazem diferenciação das pessoas, fazendo com que muitas vezes pareça uma empresa familiar. Não há "lead by example". É raro encontrar um gestor em alto cargo hierárquico para se espelhar.

BNP Paribas

Descrição:O BNP Paribas oferece uma extensa gama de serviços e produtos através de suas três principais áreas de negócios no País:
BNP Paribas Asset Management
BNP Paribas Corporate & Institutional Banking
BNP Paribas Wealth Management

Parceiro tradicional do Brasil, firma-se cada vez mais nesse mercado por sua contribuição para o crescimento das empresas.

A transparência nos negócios pauta todas as suas ações, com prioridade absoluta para a satisfação do cliente e de suas demandas, a quem dedica uma gestão moderna e dinâmica.