Como é trabalhar na BNP Paribas?

Empresa com potencial, mas que precisa de mudancas muito grandes com urgencia

Coordenador

Prós: Proximidade da diretoria com o dia a dia. Oportunidades de crescimento.

Contras: Parte operacional e sistemica colapsada, grande dificuldade para se implantar qualquer projeto, o que gera desgaste no dia a dia. Processos e regras sao facilmente deixados de lado em pro de vaidades.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor e expandir as equipes para que aguentem a carga de trabalho, investir em capacitacao. Fortalecer o cumprimento de processos e regras.

Boa para quem não se estressa

Gerente Jurídico

Prós: Bons benefícios que complementam o salário. Política que favorece muito o funcionário. Clima bem informal. Excelente qualidade de vida para quem não se estressa com o erro dos outros.

Contras: Orçamento apertado. Bastante trabalho (mas não obrigam a fazer hora extra). E outros problemas iguais às outras empresas, só que em quantidade maior.

Qualidade,flexibilidade,segurança

Analista de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os beneficios, ajuda para o desenvolvimento pessoal e profissional, flexibilidade quanto ao funcionario, para os imprevistos que ocorrem na vida

Contras: Falta de oportunidade de crescimento dependendo da gestao, e tambem salario abaixo do que e pago no mercado a fora seguindo o mesmo ramo.....

Conselhos para presidência: Dar ouvidos aos funcionarios e tentar dar mais oportunidade para que o mesmo alavanque em sua area ou em outras, e tambem avaliar mais a gestao, por que as vezes o funcionario (a), e 100% porem a gestao nao o reconhece..

Um banco de carreira

Coordenador

Prós: Ótimo clima de trabalho, bom plano de carreira, pessoas bem qualificadas

Contras: Baixos salários, ambiente de muita pressão e pouco retorno...

avaliação real

Analista de Compliance Pleno

Prós: Fora do Brasil o grupo é muito organizado. O nivel dos funcionários brasileiros é bem alto.

Contras: Gestão de pessoas, falta de mapeamento de funções, gestores deapreparados

Neutra

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato com gringos e possibilidade de fazer carreira

Contras: Pressão por resultado diária, rotatividade alta de funcionários e perda frequente de conhecimento

Ótimo lugar para se desenvolver

Estágio

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, as pessoas se ajudam e estão dispostas a ensinar. Mesmo pessoas em cargos mais altos, exercem respeito sobre os demais.

Contras: Muitas burocracias, por conta de sempre necessitar aprovações de pessoas em outros países. No entanto, sei que muitas delas são para gerar mais segurança ao banco.

Muito boa, recomendo

Prós: Clima muito bom, nem parece um banco. (Isso depende muito da área, ouvi muito que mesas e IB são mais agressivas). Pessoas receptivas e dispostas a ajudar. Empresa boa para trabalhar. Salários e benefícios muito bons (isso também depende da área).

Contras: Não há muita possibilidade de efetivação para estagiários. Por ser um banco gringo, é muito burocrático e processos simples ficam muito dependentes da matriz.

Work-life-balance justo

Analista de Operações Pleno

Prós: Alto aprendizado e ambiente colaborativo e descontraído. Pessoas muito competentes na liderança e oportunidades de conhecer o banco sobre diferentes ângulos. Work-life-balance equilibrado.

Contras: Falta de planos de carreira e estratégias de crescimento e desenvolvimento pessoal. A perspectiva de adquirir novas habilidades e ter oportunidades de transitar entre as areas é limitada. Remuneração abaixo do mercado. Atividades altamente operacionais nos baixos níveis.

Conselhos para presidência: Incentivar a cultura de feedback e desenvolvimento de carreira.

Ótima

Analista de Suporte Bilíngue

Prós: Ambiente de trabalho, atmosfera de relacionamento muito bom, oportunidade de crescimento, a cultura de modo geral é muito satisfatória, salário e benefícios.

Contras: Nao vejo pontos negativos

BNP Paribas

Descrição:O BNP Paribas oferece uma extensa gama de serviços e produtos através de suas três principais áreas de negócios no País:
BNP Paribas Asset Management
BNP Paribas Corporate & Institutional Banking
BNP Paribas Wealth Management

Parceiro tradicional do Brasil, firma-se cada vez mais nesse mercado por sua contribuição para o crescimento das empresas.

A transparência nos negócios pauta todas as suas ações, com prioridade absoluta para a satisfação do cliente e de suas demandas, a quem dedica uma gestão moderna e dinâmica.