Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BNP Paribas?

47 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    avaliação real

    Analista de Compliance Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Fora do Brasil o grupo é muito organizado. O nivel dos funcionários brasileiros é bem alto.

    Contras: Gestão de pessoas, falta de mapeamento de funções, gestores deapreparados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    BNPP prós e contras

    Consultor de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente mais humano do que a média dos bancos de investimento. Há uma clara preocupação em respeitar as pessoas e os diferentes pontos de vista. Excelentes benefícios.

    Contras: Não há uma cultura de meritocracia, os critérios de avaliação de desempenho e bônus, por exemplo, não são claros. Muitas reuniões e poucas decisões. Há muitos expatriados no escritório local o que não favorece a cultura da região. Apesar de alguns esforços do RH, a grande maioria dos gestores não apresentam as condições mínimas para exercerem suas funções.

    Conselhos para presidência: Cobrar do RH uma maior clareza nos critérios de avaliação e remuneração variável e responsabilizar os gestores que não apresentarem condições mínimas de exercerem suas funções.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Place for early development, not for life carreer

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Global Bank with access to any information around the globe and scale economy, giving opportunity to develop a broad perspective of financial markets

    Contras: Very poor feedback and lack of communication skills from management, which have their personal agenda instead of company agenda. Appraisal methodology made by one or two managers maximum (not 360), poor yearly objectives (quantitative objectives constantly revaluated and unclear qualitative objectives).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    A procura de ooutra portunidade

    Operador

    São Paulo, SP


    Prós: Os Benefícios são ótimos na verdade o convênio pois o Vale alimentação é pouco. Mais a pouco tempo o convênio esta sendo cobrado no holerites

    Contras: Os meus pontos negativos são que a empresa não sobe ninguém de cargo não dá nenhuma oportunidade. Entrei com o mesmo salario que estou atualmente. Por isso que estou procurando emprego pois quero muito sair de la.

    Conselhos para presidência: Minhas dicas é compromisso, responsabilidade e harmonia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    atualmente so estress

    Atendente SAC

    São Paulo, SP


    Prós: Em questão do convenio medico é muito boa.

    Contras: A gestão do contact center é péssima.

    Conselhos para presidência: Tinha que trocar a atual gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Analista Desenvolvedor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Salários abaixo da média dentro da propria empresa. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, existe muita politicagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom banco para começar a carreira

    SalesEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de mudar de cargos dentro da empresa, inclusive para fora do país. Ótimos benefícios. Excelente ambiente de trabalho, mais informal que os outros bancos de investimento.

    Contras: Falta de transparência nos resultados globais. Salários e bônus abaixo da média do mercado para essa posição, estrutura hierárquica confusa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom, mas engessado

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios. Ritmo de trabalho moderado para um banco de investimentos. O ambiente de trabalho das áreas em que trabalhei é ótimo, porém há ressalvas.

    Contras: Muita burocracia, pessoas muito avessas à mudanças e problemas de gestão de pessoas. Gestores ainda fazem diferenciação das pessoas, fazendo com que muitas vezes pareça uma empresa familiar. Não há "lead by example". É raro encontrar um gestor em alto cargo hierárquico para se espelhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo para aprender ou ficar um tempo e obter experiência, mas...

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa excelente, onde te dão responsabilidades e não te tratam como "apenas um estagiário", ótimas oportunidades de aprendizado, contato multicultural pois há muitos expatriados. Quanto a horários, não são exatamente flexíveis, mas entendem quando os colaboradores precisam chegar mais tarde, se atrasam, ou tem qualquer problema.

    Contras: Ambiente muito hostil, hierarquia extremamente forte, e o ego dos funcionários nível mais alto é muito difícil de lidar. RH fraco, pouca interatividade entre empresa-colaborador, treinamento nulo. Também fazem muita diferença entre os terceiros, estagiários e funcionários, onde eles são impedidos de participar de certos eventos ou assuntos. Há muitos terceiros, o que causa desânimo pois a possibilidade de efetivação pelo próprio banco é muito complicada. Considero um excelente local para aprender, e um péssimo local para fixar-se, a não ser, claro, que seja para vaga de médio/alto escalão. Burocracia excessiva e trabalho sem muitos desafios considero normal para um banco, e para os níveis operacionais. Também achei um pouco preconceituoso em relação ao nível social das pessoas. Não é incomum casos de stress excessivo e problemas de gastrite nervosa entre os funcionários, no entanto o RH nunca tomou providências. Pressão alta não apenas sobre suas performances, mas também pela sua postura, pois é um pouco elitista. Cultura de "chefe" muito forte, mesmo para os niveis mais altos da equipe que não são realmente chefes. Muita "síndrome do pequeno poder".

    Conselhos para presidência: Melhorar a relação com o funcionário, suavizar a hierarquia que é muito forte, aproximar pessoas e equipes, dar mais atenção à saúde dos funcionários, e estar mais atentos aos cargos de gerência, transformando-os também em líderes, e não apenas em "chefes".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Otima empresa pra quem procura flexibilidade de horarios

    Analista de Compliance Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa possui horario flexivel e valoriza qualidade de vida. Alem disso os beneficios sao bem competitivos e valem muito a pena. A gestao de pessoas tambem é excelente.

    Contras: Sobre a empresa eu não tenho o que falar. Apesar do reporte para a França e de ter que seguir regras locais e estrangeiras, o que dificulta um pouco, tudo isso faz parte de trabalhar numa multinacional.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BNP Paribas

Descrição:O BNP Paribas oferece uma extensa gama de serviços e produtos através de suas três principais áreas de negócios no País:
BNP Paribas Asset Management
BNP Paribas Corporate & Institutional Banking
BNP Paribas Wealth Management

Parceiro tradicional do Brasil, firma-se cada vez mais nesse mercado por sua contribuição para o crescimento das empresas.

A transparência nos negócios pauta todas as suas ações, com prioridade absoluta para a satisfação do cliente e de suas demandas, a quem dedica uma gestão moderna e dinâmica.

Site

RH: quer atrair bons talentos?