Como é trabalhar na BNP Paribas?

avaliação real

Analista de Compliance Pleno

Prós: Fora do Brasil o grupo é muito organizado. O nivel dos funcionários brasileiros é bem alto.

Contras: Gestão de pessoas, falta de mapeamento de funções, gestores deapreparados

BNPP prós e contras

Consultor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente mais humano do que a média dos bancos de investimento. Há uma clara preocupação em respeitar as pessoas e os diferentes pontos de vista. Excelentes benefícios.

Contras: Não há uma cultura de meritocracia, os critérios de avaliação de desempenho e bônus, por exemplo, não são claros. Muitas reuniões e poucas decisões. Há muitos expatriados no escritório local o que não favorece a cultura da região. Apesar de alguns esforços do RH, a grande maioria dos gestores não apresentam as condições mínimas para exercerem suas funções.

Conselhos para presidência: Cobrar do RH uma maior clareza nos critérios de avaliação e remuneração variável e responsabilizar os gestores que não apresentarem condições mínimas de exercerem suas funções.

Place for early development, not for life carreer

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Global Bank with access to any information around the globe and scale economy, giving opportunity to develop a broad perspective of financial markets

Contras: Very poor feedback and lack of communication skills from management, which have their personal agenda instead of company agenda. Appraisal methodology made by one or two managers maximum (not 360), poor yearly objectives (quantitative objectives constantly revaluated and unclear qualitative objectives).

A procura de ooutra portunidade

Operador

Prós: Os Benefícios são ótimos na verdade o convênio pois o Vale alimentação é pouco. Mais a pouco tempo o convênio esta sendo cobrado no holerites

Contras: Os meus pontos negativos são que a empresa não sobe ninguém de cargo não dá nenhuma oportunidade. Entrei com o mesmo salario que estou atualmente. Por isso que estou procurando emprego pois quero muito sair de la.

Conselhos para presidência: Minhas dicas é compromisso, responsabilidade e harmonia

atualmente so estress

Atendente SAC

Prós: Em questão do convenio medico é muito boa.

Contras: A gestão do contact center é péssima.

Conselhos para presidência: Tinha que trocar a atual gestão

Comparado com o mercado possui um clima tranquilo

Analista de Operações Júnior

Prós: Empresa global o que facilita o contato com diversos paises e envolvimento em transações com outros paises porem com pouquissimas chances de mudança para outros paises

Contras: Funcionarios pouco valorizados, e sem o reconhecimento merececido, falta de treinamento e investimento nos funcionarios. Processos muito lentos e qualquer promoção depende de aprovações externas.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os funcionarios e preparar plano de carreira para incentivar e deixar todos mais focados

Um bom lugar para trabalhar para quem pretende ficar até 1 ou 2 anos.

Operador de Contact Center

Prós: Sobre o setor de SAC, O ambiente de trabalho é confortável boa parte do tempo. Bons relacionamentos entre os colaboradores, com um ambiente moderadamente tranqüilo.

Contras: Embora possa parecer que o salário está acima da média, considerando o call center, não podemos esquecer que se trata de um call center voltado totalmente para o ramo de seguros, o que faz com que o salário e os benefícios como vale alimentação estejam bem abaixo da média. Poucas campanhas, e estas são seletivas, variando de supervisor a supervisor. Boa parte das campanhas tem metas difíceis de se cumprir, o que faz com que alguns busquem burlar todo o sistema, e que os que não buscam esse método fiquem de fora das mesmas.

Conselhos para presidência: Lembrar que a empresa não é composta apenas pelo RH, administrativo e Sinistro, e inserir planos de carreira para outros setores.

Coordenador de TI

Prós: Proximidade com as linhas de negócios Ambiente amigavel Possibilidade de se destacar na condução de um projeto Possibilidade de trabalho com equipes globais

Contras: Ambiente pouco inovador Processos um pouco buracraticos que impedem a produtividade Falta um pouco de cooperação nas atividades que dependem de mais de um time

Bom

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Salários abaixo da média dentro da propria empresa. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, existe muita politicagem.

Bom banco para começar a carreira

SalesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de mudar de cargos dentro da empresa, inclusive para fora do país. Ótimos benefícios. Excelente ambiente de trabalho, mais informal que os outros bancos de investimento.

Contras: Falta de transparência nos resultados globais. Salários e bônus abaixo da média do mercado para essa posição, estrutura hierárquica confusa.

BNP Paribas

Descrição:O BNP Paribas oferece uma extensa gama de serviços e produtos através de suas três principais áreas de negócios no País:
BNP Paribas Asset Management
BNP Paribas Corporate & Institutional Banking
BNP Paribas Wealth Management

Parceiro tradicional do Brasil, firma-se cada vez mais nesse mercado por sua contribuição para o crescimento das empresas.

A transparência nos negócios pauta todas as suas ações, com prioridade absoluta para a satisfação do cliente e de suas demandas, a quem dedica uma gestão moderna e dinâmica.