Como é trabalhar na BNP Paribas?

Amo

Analista de Operações

Prós: Pessoas de diversas nacionalidades e interessadas em ajudarem uns aos outros para o todo funcionar. Pessoas experientes com muitos anos no banco que inspiram

Contras: Pouca interacao entre areas e poucos treinamentos para conhecimento de outras areas do banco, plano de carreira e visao do futuro. Deveriamos ter mais interacao com rh

Ótimo lugar para se desenvolver

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, as pessoas se ajudam e estão dispostas a ensinar. Mesmo pessoas em cargos mais altos, exercem respeito sobre os demais.

Contras: Muitas burocracias, por conta de sempre necessitar aprovações de pessoas em outros países. No entanto, sei que muitas delas são para gerar mais segurança ao banco.

Ótima

Analista de Suporte Bilíngue

Prós: Ambiente de trabalho, atmosfera de relacionamento muito bom, oportunidade de crescimento, a cultura de modo geral é muito satisfatória, salário e benefícios.

Contras: Nao vejo pontos negativos

Bom para aprender ate possuir dominio operacional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura organizacional estruturada, ambiente de aprendizado, chefes legais. Beneficios altos e bonus. Banco conhecido mundialmente e exposicao internacional.

Contras: Muito tempo a toa, trabalho operacional, muitas horas de trabalho com pouca demanda. Curva de aprendizado termina repidamente. Horarios que nao agradam

Gosto muito dessa empresa.

Jovem Aprendiz

Prós: Ambiente muito colaborativo, de forma que um está sempre ajudando o outro a fazer tudo. Pessoas muito educadas e prestativas, gestores muito bons.

Contras: Não há por enquanto, de maneira que não vejo nada contra a empresa, apenas pontos positivos. Como por exemplo: o jeito que as pessoas te tratam.

Renda Fixa

Analista de Renda Fixa

Prós: Lhe oferecem grande potencial para liderança e crescimento. Vim de um background não "financeiro" e fui dada muitas oportunidades para crescer aqui

Contras: Longas horas - ambiente que fica cansativo as vezes por conta disso. Requer bastante dedicação e esforço. Presença maior se encontra na Europa

Eu adoro trabalhar no BNP Paribas

Prós: O BNP Paribas Brasil SA tem uma excelente cultura de respeito aos colegas, inclusive em termos de diversidade e inclusão. Além disso, leva a ética muito a sério. O salário é médio-alto.

Contras: O BNP Paribas Brasil SA oferece poucas chances de efetivação para estagiários, o que muitas vezes é um problema para quem está começando. Houve um caso em 2017 em que uma funcionária com mais de 40 anos de casa chegou para trabalhar e o cartão de entrada dela não funcionou, pois ela seria demitida naquele dia. Isso criou um ambiente de tensão desnecessário e muito desgastante para a imagem do banco.

Conselhos para presidência: Continuar os trabalhos de integração dos colegas, de inclusão social e de iniciativas digitais.

Ótimo lugar pra trabalhar

Prós: Ambiente agradável, salário e pacote de benefícios excelentes. Programas de desenvolvimento para estagiários e grupos de diversidade.

Contras: Pouquíssima chance de efetivação. Mesmo que se tenha um ótimo desempenho, raramente surge uma vaga.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Implantação Pleno

Contras: Localização ..

ótimo lugar para trabalhar

Analista Sênior

Prós: cultura, pessoas, estrutura, remuneração, internacional, renomado, ambiente, visibilidade, mobilidade internacional. Um ótimo lugar para quem busca estabilidade.

Contras: burocracia, tamanho, falta de oportunidades, pouco treinamento, hierarquia forte e ritmo mais lento de crescimento, pessoas pouco arrojadas.

BNP Paribas

Descrição:O BNP Paribas oferece uma extensa gama de serviços e produtos através de suas três principais áreas de negócios no País:
BNP Paribas Asset Management
BNP Paribas Corporate & Institutional Banking
BNP Paribas Wealth Management

Parceiro tradicional do Brasil, firma-se cada vez mais nesse mercado por sua contribuição para o crescimento das empresas.

A transparência nos negócios pauta todas as suas ações, com prioridade absoluta para a satisfação do cliente e de suas demandas, a quem dedica uma gestão moderna e dinâmica.