Como é trabalhar na BNP Paribas?

Bom para aprender ate possuir dominio operacional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura organizacional estruturada, ambiente de aprendizado, chefes legais. Beneficios altos e bonus. Banco conhecido mundialmente e exposicao internacional.

Contras: Muito tempo a toa, trabalho operacional, muitas horas de trabalho com pouca demanda. Curva de aprendizado termina repidamente. Horarios que nao agradam

Gosto muito dessa empresa.

Jovem Aprendiz

Prós: Ambiente muito colaborativo, de forma que um está sempre ajudando o outro a fazer tudo. Pessoas muito educadas e prestativas, gestores muito bons.

Contras: Não há por enquanto, de maneira que não vejo nada contra a empresa, apenas pontos positivos. Como por exemplo: o jeito que as pessoas te tratam.

Renda Fixa

Analista de Renda Fixa

Prós: Lhe oferecem grande potencial para liderança e crescimento. Vim de um background não "financeiro" e fui dada muitas oportunidades para crescer aqui

Contras: Longas horas - ambiente que fica cansativo as vezes por conta disso. Requer bastante dedicação e esforço. Presença maior se encontra na Europa

Eu adoro trabalhar no BNP Paribas

Prós: O BNP Paribas Brasil SA tem uma excelente cultura de respeito aos colegas, inclusive em termos de diversidade e inclusão. Além disso, leva a ética muito a sério. O salário é médio-alto.

Contras: O BNP Paribas Brasil SA oferece poucas chances de efetivação para estagiários, o que muitas vezes é um problema para quem está começando. Houve um caso em 2017 em que uma funcionária com mais de 40 anos de casa chegou para trabalhar e o cartão de entrada dela não funcionou, pois ela seria demitida naquele dia. Isso criou um ambiente de tensão desnecessário e muito desgastante para a imagem do banco.

Conselhos para presidência: Continuar os trabalhos de integração dos colegas, de inclusão social e de iniciativas digitais.

Ótimo lugar pra trabalhar

Prós: Ambiente agradável, salário e pacote de benefícios excelentes. Programas de desenvolvimento para estagiários e grupos de diversidade.

Contras: Pouquíssima chance de efetivação. Mesmo que se tenha um ótimo desempenho, raramente surge uma vaga.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Implantação Pleno

Contras: Localização ..

ótimo lugar para trabalhar

Analista Sênior

Prós: cultura, pessoas, estrutura, remuneração, internacional, renomado, ambiente, visibilidade, mobilidade internacional. Um ótimo lugar para quem busca estabilidade.

Contras: burocracia, tamanho, falta de oportunidades, pouco treinamento, hierarquia forte e ritmo mais lento de crescimento, pessoas pouco arrojadas.

Qualidade,flexibilidade,segurança

Analista de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os beneficios, ajuda para o desenvolvimento pessoal e profissional, flexibilidade quanto ao funcionario, para os imprevistos que ocorrem na vida

Contras: Falta de oportunidade de crescimento dependendo da gestao, e tambem salario abaixo do que e pago no mercado a fora seguindo o mesmo ramo.....

Conselhos para presidência: Dar ouvidos aos funcionarios e tentar dar mais oportunidade para que o mesmo alavanque em sua area ou em outras, e tambem avaliar mais a gestao, por que as vezes o funcionario (a), e 100% porem a gestao nao o reconhece..

Ótima empresa

Prós: A empresa estimula a mobilidade interna, possui remuneração e benefícios bons em geral, é uma empresa ética, possui atividades e eventos direcionados a funcionários

Contras: Pouca oportunidade de efetivação de estagiários, não é possível abrir uma exceção para não perder um bom colaborador, porém o estagiário pode tentar oportunidade em outras áreas

Foco e inovacao

Private Banker

Prós: Atratividade Expertise em mercado Inovacao Foco no cliente People care

Contras: Burocracia Travado Processos grandes e desnecessarios que travam

Conselhos para presidência: Focar na agilidade para o cliente

BNP Paribas

Descrição:O BNP Paribas oferece uma extensa gama de serviços e produtos através de suas três principais áreas de negócios no País:
BNP Paribas Asset Management
BNP Paribas Corporate & Institutional Banking
BNP Paribas Wealth Management

Parceiro tradicional do Brasil, firma-se cada vez mais nesse mercado por sua contribuição para o crescimento das empresas.

A transparência nos negócios pauta todas as suas ações, com prioridade absoluta para a satisfação do cliente e de suas demandas, a quem dedica uma gestão moderna e dinâmica.